• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Temperatura aqui varia de 70 a 80ºc no processador, eu acho isso bem alta e esquenta bem o teclado.
Alguém não sabe como acelerar o cooler do processador pra pelo menos segurar uns 65ºc não?

Cara, é um notebook gamer de +/-3mil reais, é claro que vai aquecer o teclado! Por isso que os tops custam super caro. Mas em questão de desempenho não afeta muito.

E com todo respeito, eu sei que isso é de cada um e tal, mas pra mim não faz diferença alguma essa questão do aquecimento do teclado. Até porque é só usar outro teclado, assim como todo mundo usa um mouse ao invés do touchpad.
 
Cara, é um notebook gamer de +/-3mil reais, é claro que vai aquecer o teclado! Por isso que os tops custam super caro. Mas em questão de desempenho não afeta muito.

E com todo respeito, eu sei que isso é de cada um e tal, mas pra mim não faz diferença alguma essa questão do aquecimento do teclado. Até porque é só usar outro teclado, assim como todo mundo usa um mouse ao invés do touchpad.
Nada a ver com o preço, se o cooler aumentar a rotação mesmo que aumente um pouco o ruido, o notebook ficaria mais frio, não é só pq o notebook custa 3mil que vc tem que aceitar tudo.
Se fosse pra jogar com teclado a parte qual o sentido de comprar um notebook, era melhor montar um desktop então.
 
Pessoal, o modelo com i5 e gtx 1050 fica muito atras do outro com i7?

Vale mais a pena o i7 por 4100 parcelado que o i5 por 3600 né?
 
Pessoal, o modelo com i5 e gtx 1050 fica muito atras do outro com i7?

Vale mais a pena o i7 por 4100 parcelado que o i5 por 3600 né?

Fica. Vale.
 
Pessoal, o modelo com i5 e gtx 1050 fica muito atras do outro com i7?

Vale mais a pena o i7 por 4100 parcelado que o i5 por 3600 né?
Cara, só a 1050 normal pra ti é um absurdo de diferença, pode pagar que vale cada centavo.
 
Pessoal, o modelo com i5 e gtx 1050 fica muito atras do outro com i7?

Vale mais a pena o i7 por 4100 parcelado que o i5 por 3600 né?

A diferença da 1050 pra 1050ti é 10 FPS ou menos nos jogos, não passa disso. E a diferença do i5 pro i7 é de uns 20% no máximo na pratica. Só olhar os bench no youtube.

O que realmente faz diferença significativa nesse note é o SSD e uma tela IPS.
 
A diferença da 1050 pra 1050ti é 10 FPS ou menos nos jogos, não passa disso. E a diferença do i5 pro i7 é de uns 20% no máximo na pratica. Só olhar os bench no youtube.

O que realmente faz diferença significativa nesse note é o SSD e uma tela IPS.

Nunca joguei com o i7 + 1050ti, mas concordo com isso que você disse, acho que um SSD e IPS dariam mais qualidade ao note.

Eu tive essa semana dúvida sobre pegar a versão com a 1050 ou a 1050ti e, pela diferença de quase 700 reais entre elas, acabei optando pela versão i5 + 1050. Até o momento só elogios ao note e nenhum arrependimento de ter escolhido a versão mais básica.
 
A diferença da 1050 pra 1050ti é 10 FPS ou menos nos jogos, não passa disso. E a diferença do i5 pro i7 é de uns 20% no máximo na pratica. Só olhar os bench no youtube.

O que realmente faz diferença significativa nesse note é o SSD e uma tela IPS.
Depende muito do jogo, no R6 por exemplo a diferença é de 25fps no ultra.
 
A diferença da 1050 pra 1050ti é 10 FPS ou menos nos jogos, não passa disso. E a diferença do i5 pro i7 é de uns 20% no máximo na pratica. Só olhar os bench no youtube.

O que realmente faz diferença significativa nesse note é o SSD e uma tela IPS.

Apenas para ilustrar esta diferença...

 
E ai, chegou sua tela???


Beleza? A tela chegou ontem... 42 dias corridos e sem imposto!

quase não consegui testar... mas a diferença é absurda!!! Tela IPS Gloss deu outro aspecto pro notebook!

E ainda é muito fácil a troca!

IMG_20180104_235605.jpg


Esqueci de tirar a foto do antes!! Mas nos jogos a qualidade de imagem melhorou 200%!

Agora é acostumar com as cores da IPS, o que vai ser fácil!
 
Beleza? A tela chegou ontem... 42 dias corridos e sem imposto!

quase não consegui testar... mas a diferença é absurda!!! Tela IPS Gloss deu outro aspecto pro notebook!

E ainda é muito fácil a troca!

IMG_20180104_235605.jpg


Esqueci de tirar a foto do antes!! Mas nos jogos a qualidade de imagem melhorou 200%!

Agora é acostumar com as cores da IPS, o que vai ser fácil!

Sensacional...

Vc comprou onde/de qual país?

A minha tá vindo da Inglaterra, 31 dias corridos e nada até agora. Deve estar no buraco negro dos correios em Curitiba :/
 
Sensacional...

Vc comprou onde/de qual país?

A minha tá vindo da Inglaterra, 31 dias corridos e nada até agora. Deve estar no buraco negro dos correios em Curitiba :/

Minha veio da Inglaterra também. 42 dias.
 
Minha veio da Inglaterra também. 42 dias.
tem como manda o link por MP ???


Uma dúvida.. Como consigo botar a porcentagem da bateria no canto superior da tela quando estou nos jogos ?? sempre começo a jogar na bateria e quando ela chega a uns 15% eu coloco pra carregar. Sempre o brilho da tela diminui e então eu percebo, mas se vc estiver um pouco desatento vc nao percebe. Vcs sabem como fazer isso ??
 
tem como manda o link por MP ???


Uma dúvida.. Como consigo botar a porcentagem da bateria no canto superior da tela quando estou nos jogos ?? sempre começo a jogar na bateria e quando ela chega a uns 15% eu coloco pra carregar. Sempre o brilho da tela diminui e então eu percebo, mas se vc estiver um pouco desatento vc nao percebe. Vcs sabem como fazer isso ??


Vou mandar por aqui mesmo


Aqui o link
 
tem como manda o link por MP ???


Uma dúvida.. Como consigo botar a porcentagem da bateria no canto superior da tela quando estou nos jogos ?? sempre começo a jogar na bateria e quando ela chega a uns 15% eu coloco pra carregar. Sempre o brilho da tela diminui e então eu percebo, mas se vc estiver um pouco desatento vc nao percebe. Vcs sabem como fazer isso ??

Comprei a minha na Accupart, eles têm telas ofertadas no ebay, mas entrei em contato direto pelo site. O cara que me atendeu (David)(por email) foi mto sincero, eu pedi uma tela fosca (matte) e perguntei se era original LG Philips, ele disse que não, mas que tinha uma brilhante (glossy) original pelo mesmo preço, me passou a especificação e acabei fechando com ele. Acreditei que ele foi honesto pois poderia ter me falado que a fosca era original, já que o preço era o mesmo e ele não ia ganhar nada me oferendo outra e tendo trabalho em pesquisar no estoque, etc. Fica a dica aí pra galera.
Ah, fechei a negociação via PayPal, se der errado é só pedir reembolso.

https://www.accupart.co.uk/
 
Beleza? A tela chegou ontem... 42 dias corridos e sem imposto!

quase não consegui testar... mas a diferença é absurda!!! Tela IPS Gloss deu outro aspecto pro notebook!

E ainda é muito fácil a troca!

IMG_20180104_235605.jpg


Esqueci de tirar a foto do antes!! Mas nos jogos a qualidade de imagem melhorou 200%!

Agora é acostumar com as cores da IPS, o que vai ser fácil!

Muito bom cara. Por quanto saiu, em reais?
 
Beleza? A tela chegou ontem... 42 dias corridos e sem imposto!

quase não consegui testar... mas a diferença é absurda!!! Tela IPS Gloss deu outro aspecto pro notebook!

E ainda é muito fácil a troca!

Esqueci de tirar a foto do antes!! Mas nos jogos a qualidade de imagem melhorou 200%!

Agora é acostumar com as cores da IPS, o que vai ser fácil!

Obrigado pela dica. Comprei a tela. Usou algum tutorial para trocar? O SSD Samsung 960 chegou hoje. Até domingo eu troco.

Eu nem precisaria de uma tela melhor porque 99% do tempo eu uso o notebook no rack da sala, fechado, ligado na TV. Na verdade ele é servidor de Team Speak, servidor de Plex, videogame do meu enteado, smart da TV, baixador oficial de torrents e tudo mais. Por isso um notebook e não um videogame como o Xbox One.

Ainda vou medir as temperaturas porque ele só roda com a tela fechada e não sei se esquenta mais que o normal. Depois aplicarei pasta térmica nova nele e tentarei o undervolt para ver como fica. Qual aplicativo usaram para undervolt?
 
Última edição:
Comprei a minha na Accupart, eles têm telas ofertadas no ebay, mas entrei em contato direto pelo site. O cara que me atendeu (David)(por email) foi mto sincero, eu pedi uma tela fosca (matte) e perguntei se era original LG Philips, ele disse que não, mas que tinha uma brilhante (glossy) original pelo mesmo preço, me passou a especificação e acabei fechando com ele. Acreditei que ele foi honesto pois poderia ter me falado que a fosca era original, já que o preço era o mesmo e ele não ia ganhar nada me oferendo outra e tendo trabalho em pesquisar no estoque, etc. Fica a dica aí pra galera.
Ah, fechei a negociação via PayPal, se der errado é só pedir reembolso.

https://www.accupart.co.uk/

Pra lá é natural falar a verdade, realmente estranhamos quando eles batem a real.


Muito bom cara. Por quanto saiu, em reais?

Saiu por volta de R$400,00 porque paguei um frete mais caro... mas não compensa! Pode pegar pelo mais barato.
 
Blz, eu fiz a troca, reduziu em média uns 6/7 graus na maioria dos jogos. Tb fiz undervolting, por exemplo, jogo Assassins Origins com tudo no alto com média de 76/77 graus na CPU e média de 37 fps.
Qual pasta vc usou meu caro?
 
A diferença da 1050 pra 1050ti é 10 FPS ou menos nos jogos, não passa disso. E a diferença do i5 pro i7 é de uns 20% no máximo na pratica. Só olhar os bench no youtube.

O que realmente faz diferença significativa nesse note é o SSD e uma tela IPS.
Apenas para ilustrar esta diferença...


Só queria deixar uma coisa claro, a GTX 1050 mobile é inferior comparada a do desktop então a diferença não é só 10 fps.

"according to anandtech mobile 1050 have it's ROP being cut by half down to 16 from 32 compared to it's desktop version."



Já a 1050ti sim tem praticamente o mesmo desempenho do desktop.
 
Última edição:
A principio estava mirando no i7 + 1050ti, vi o menor preço nele por R$3519 semana passada, este realmente foi o menor preço? Hoje boletei um i5 + 1050 por R$2.879, é um tremenda diferença, mais de R$600, acho que por esta diferença vale mais o i5 + 1050, correto? Vou perder muito desempenho? Uso dia a dia, trabalho mas nada de edições e jogos.
 
A principio estava mirando no i7 + 1050ti, vi o menor preço nele por R$3519 semana passada, este realmente foi o menor preço? Hoje boletei um i5 + 1050 por R$2.879, é um tremenda diferença, mais de R$600, acho que por esta diferença vale mais o i5 + 1050, correto? Vou perder muito desempenho? Uso dia a dia, trabalho mas nada de edições e jogos.
Se é para trabalho e nada de edições e jogos, melhor pegar um modelo só com i7 então que tenha uma durabilidade maior de bateria não?
 
A principio estava mirando no i7 + 1050ti, vi o menor preço nele por R$3519 semana passada, este realmente foi o menor preço? Hoje boletei um i5 + 1050 por R$2.879, é um tremenda diferença, mais de R$600, acho que por esta diferença vale mais o i5 + 1050, correto? Vou perder muito desempenho? Uso dia a dia, trabalho mas nada de edições e jogos.

Entre os dois modelos, nesse seu caso, sem dúvidas vale mais a pena o modelo que você boletou. Não acho que vale a pena essa diferença de R$600.

E sim, o i7 + 1050 ti o valor mais baixo que vi até hoje foi nessa casa de R$3500.

Agora, como o camarada citou acima, se vai usar para trabalho, mas não pra jogos e nem edição de videos, talvez tenham outros modelos no mercado que entreguem maior autonomia de bateria e sem perder muito desempenho com relação ao VX5.

O VX5 a bateria dura umas 3h, talvez pouquinho mais, assitindo Youtube, por exemplo.

De qualquer forma, eu estou extremamente satisifeito com o VX5 e paguei +/- o mesmo valor que você boletou.
 
Se é para trabalho e nada de edições e jogos, melhor pegar um modelo só com i7 então que tenha uma durabilidade maior de bateria não?

Entre os dois modelos, nesse seu caso, sem dúvidas vale mais a pena o modelo que você boletou. Não acho que vale a pena essa diferença de R$600.

E sim, o i7 + 1050 ti o valor mais baixo que vi até hoje foi nessa casa de R$3500.

Agora, como o camarada citou acima, se vai usar para trabalho, mas não pra jogos e nem edição de videos, talvez tenham outros modelos no mercado que entreguem maior autonomia de bateria e sem perder muito desempenho com relação ao VX5.

O VX5 a bateria dura umas 3h, talvez pouquinho mais, assitindo Youtube, por exemplo.

De qualquer forma, eu estou extremamente satisifeito com o VX5 e paguei +/- o mesmo valor que você boletou.

Obrigado pelas respostas, estou no celular pois, já vendi meu antigo rog G75vw para pegar um note mais novo, agora que observei minha falha na digitação, o correto é que vou usar para jogos e trabalho, mas nada de edição de vídeo ou foto rsrs (O que talvez justificaria o i7 + 1050ti).

Até então estava pronto para pagar o boleto de R$2.879 pelo i5 + 1050, mas bastou uma lida nas páginas anteriores, para perceber que este valor não é isso tudo não, estou sem notebook mas acho que irei aguardar mais um pouco na casa dos R$2.600, ontem mesmo estava na magazine por R$2.655, talvez em pouco dias chegue na casa dos R$2.500-R$2.600, acho que o mais sábio é segurar a onda mais um pouco e pegar mais barato, ou não?

Sobre minha dúvida entre o i5 1050 vs i7 1050 ti: os jogos que realmente jogo são fifa 18 e csgo competitivo, o resto é resto, somente alguma jogada casual, não sou gamer hardcore e nunca fui de jogar vários jogos, visto este perfil acho que o mais racional é economizar uns R$600+, mesmo seguindo a lógica de querer sempre o melhor, acho que está diferença de preço não compensa os 10-30fps a mais, o que irá compensar e muito vai ser de cara colocar um SSD m.2 para o S.O, tela IPS não acho que vale o valor e nunca usei IPS, sempre tn, então provavelmente não irá me incomodar.

Obrigado mais uma vez e me desculpem qualquer erro, é uma dificuldade bolar textos no celular, que venha logo o note!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo