• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Estou com o modelo i7 há duas semanas. Satisfeitissimo com a máquina e aguardando a aquisição de um SSD M2 para completar o pacote. Por hora, a tela vem satisfazendo. Só venho me preocupando com as temperaturas no processador.

PUBG vem rodando bem, mas notei altas temperaturas na CPU durante a jogatina (até 93º já bateu no HW). Já experimentei reduzir a qualidade de alguns itens, sem sucesso. CSGO tb bate nos 90º. GPU tranquila na casa dos 70.

Jogo utilizando uma base multilaser com fans num ambiente sem ar condicionado. Moro em Vitoria-ES, onde o verão é bem quente.

Pessoal de condições similares tem conseguido quanto de temp? Alguma sugestão de como diminuir um pouco?

Qual ferramenta usam para monitorar parametros durante os jogos? Rodo o HW em background, mas apreciaria dicas de ferramenta que aponte os dados na tela dos jogos.

É isso mesmo. O meu chega a 95. Reclamei com a acer, mas disseram que essa temperatura é "normal".
 
Comprei em Novembro por R$3.671 numa promoção relâmpago da FNAC. Foi meu terceiro notebook esse ano, por oportunidades (como essa sensacional - MUITO barato) e de longe o melhor.

Mas pro meu azar, eu tive uma nova "oportunidade" de passar para o Dell 7567 (eu tive um 7559 i5 e já achava ótimo, porque esse 7567 i7 não seria...) de mesma config mas já com SSD (sendo q eu já tinha um SSD tb no acer). Consegui vender o Acer por 3.800 (mais do que eu havia pago, bem menos do preço que estava no mercado normal dele de 4.400 a 4.600) e ai como disse, pro meu azar o 7567 era MUITO ruim. Fiquei mega arrependido. Como o vendedor é meu amigo, falou que eu poderia devolver de boas. Devolvi.

Mas agora, estou aqui, sem note e sem a chance de pagar um valor tão baixo novamente num note que achei EXCELENTE. Dos 4 que tive esse ano (três i7 com 1050ti e um i5 com 960m), de longe o melhor.

Só pra constar, eu uso meus notes pra trabalho e é trabalho intenso. O Acer por exemplo passou 10 dias comigo no México trabalhando 12, 14 horas por dia sem parar, edição e colorimetria a todo momento com render pesado e etc. Em nenhum momento sequer pestanejou. Tudo rodando sempre LISO, 4k LISO, sem problemas pra playback, sem estresse com temperatura nem nada disso.

No comparativo direto contra o Dell ele teve desempenho de playback melhor, desempenho de render melhor e o principal:

1 - O Dell NUNCA ligou o Turbo Boost, sempre trabalhando em 2.8GHz e nunca ligava o turbo boost, PIOR, depois de uns minutos renderizando ele simplesmente estava caindo pra 1.4GHz e ficava assim até o fim. Já o Acer, sempre de turbo boost ligado de boas.

2 - O Dell tinha Throtling direto.

Bom, pelo menos serviu pra eu fazer vários comparativos. Seguem os resultados aí das duas máquinas trabalhando com Premiere e Davinci a quem interessa usar eles pra trabalho (na parte de baixo tem as abas de seleção de tabelas e está separado por Acer VX 15 e Dell 7567 além de você conseguir comparar com a minha máquina Desktop tb da primeira tabela do arquivo):

 
Última edição:
Sobre a temperatura da máquina não tem muito o que fazer galera. É um sistema compacto, bem projetado até, só que tem suas limitações como qualquer outro.
Por exemplo: aqui no sul o verão é quente pacas também, muitas vezes. A regra numero 1 é usar o note em um ambiente melhor controlado (ar condicionado), uma basezinha dessas de note (que baixa no max uns 4 graus) e se for o caso e último trocar a pasta térmica quem sabe (subtrai mais uns 4 a 6 graus). Uma das melhores de cerâmica não condutora de eletricidade é essa aqui: https://www.ebay.com/itm/Thermal-Gr...885640?hash=item2393677288:g:8awAAOSwdjdaO7NC
Se o cara não tem ar condicionado e já tá aquele forno no ambiente, nem joga...
Outra coisa mais é como os colegas falaram: tenta um undervolt com o software da intel. Fora isso...tá dentro do esperado. Agora se usar direto a maquina sem esses cuidados, e ver que ela tá quente pacas, com o tempo isso impacta lá na frente a vida útil do bixo. Mas isso não é nenhuma novidade. Quantos casos eu já vi de notes que foram pra banha por causa disso.
 
Última edição:
Chegou hoje a criança, Foi o dia de desinstalar todas essas tranqueiras que vem com com o note e instalar o softwares que preciso.

Por enquanto nada a reclamar, somente achando o HD dele muito lento, até mesmo para um 5400rpm (já tive outros Notes com hd hitachi 1TB 5400rpm q eram muito mais rapidos.)
 
Chegou hoje a criança, Foi o dia de desinstalar todas essas tranqueiras que vem com com o note e instalar o softwares que preciso.

Por enquanto nada a reclamar, somente achando o HD dele muito lento, até mesmo para um 5400rpm (já tive outros Notes com hd hitachi 1TB 5400rpm q eram muito mais rapidos.)

Acho que ele é mais lento porque o cache dele é de apenas 8MB
 
Galera, pra quem ainda não instalou e tem curiosidade pra saber como está rodando o Jogo, logo abaixo segue uma Gameplay de PUBG com a ultima atualização liberada hoje dia 11/01/2018

Prezado,

Que ferramenta você usa para exibir os dados de desempenho da máquina na tela de jogo? Grato!
 
Acho que seria interessante o OP colocar no post inicial todos os problemas e soluções aqui relatados, assim como fizeram no tópico oficial do note da Dell. Fica a sugestão.
 
Estou tentando fazer o monitoramento da maquina com o RivaTuner e o HwInfo, mas em nenhum jogo consigo fazer o OSD funcionar em vector3d ou raster3d, apenas naquela opção 2d. Alguem teve esse problema ?
 
Ele tem im slot extra para por hdd ou sdd?
Tava pensando em por um sdd para SO e apps, e usar o hdd para jogos, filmes e outras coisas.
 
Alguem ai pode mandar o link ou o nome do software pra monitorar a temperatura na tela do jogo?

e qual a temperatura limite que o Aspire VX 15 aguenta sem desligar ou reiniciar? O meu bateu 80° no processador e mais 70° na GPU e ja fiquei preocupado. Uso o Speccy pra monitorar, porem ele nao aparece na tela do jogo.
 
Galera, cheguei a pegar o vx i5 e GTX 1050 na magazine Luiza a 3 dias atrás, mas, apesar de achar muito bom o desempenho dele, estou insatisfeito com o peso do mesmo (sou universitário e estou sem carro no momento, e preciso de algo mais portátil pra levar na facul) e portanto vou devolvê-lo a loja. Se alguém tiver interessado nele, me dá um toque que podemos fazer um acordo..
 
O Meu chegou essa semana ( versão i7,16GB ram,1050ti) instalei um M2 960Evo 250gb e no lugar do HDD 1TB coloquei um de 2TB. Guardei o de 1TB pra caso de ter que enviar pra RMA.

No geral gostei do notebook, tela ok, teclado bom, desempenho dentro do esperado. Oque achei um pouco deficiente foi a refrigeração, parece que optaram em mante-lo silencioso e as ventoinhas não fazem
barulho, mas também não refrigeram bem. Tentei usar o notebook fan control mas sem sucesso, no meu antigo Acer 573G funcionava que é uma blz.

Fiz um undervolt (-0,100V) no processador e ganha alguns graus a menos, sem perder o desempenho. Mas deveria ser melhor o sistema de refrigeração.

Abraço.
 
Acho que fui premiado ! Pois nunca tive problemas de temperatura com o meu ( versao 7700Hq + 1050 Ti ) . . Mesmo assim resolvi colocar em -0,110V e VOILA .... A temperatura nao passou de 72 graus onde no youtube fazendo o mesmo procedimento chegaram no patamar de 77 graus e ficam felizes. Consegui 5 graus a menos . Se por ventura eu quiser trocar a pasta termica certamente terei resultados ainda melhores.
Uma foto do limite de temperatura de meu Bench . ( Meu note ja veio com a ultima bios de fabrica 1.06 ) ( não utilizo base com fan )
já fritando por 15 minutos no PRIME95 , obtive máxima de 82 graus .
3533y9g.jpg
 
Última edição:
Galera, cheguei a pegar o vx i5 e GTX 1050 na magazine Luiza a 3 dias atrás, mas, apesar de achar muito bom o desempenho dele, estou insatisfeito com o peso do mesmo (sou universitário e estou sem carro no momento, e preciso de algo mais portátil pra levar na facul) e portanto vou devolvê-lo a loja. Se alguém tiver interessado nele, me dá um toque que podemos fazer um acordo..

MP.
 
Pessoal, primeiramente boa noite.
Comprei meu Acer Aspire VX15, i7, placa de vídeo GTX 1050ti há um dia e estou tendo problemas em relação ao FPS. Em todo jogo que entro, quando coloco a qualidade no máximo, o FPS fica baixíssimo - mesmo o jogo sendo leve. CS, por exemplo, roda a 60 fps cravados no ultra. Fortnite roda a 30 fps no Ultra. Não faz o menor sentido. Já tentei mexer no vertical sync, já tentei mexer no desempenho da bateria, já tentei mexer no DVR de jogos; nada funciona, NADA! Me ajudem, por favor. Como aumento a droga desse FPS?
 
Acho que fui premiado ! Pois nunca tive problemas de temperatura com o meu ( versao 7700Hq + 1050 Ti ) . . Mesmo assim resolvi colocar em -0,110V e VOILA .... A temperatura nao passou de 72 graus onde no youtube fazendo o mesmo procedimento chegaram no patamar de 77 graus e ficam felizes. Consegui 5 graus a menos . Se por ventura eu quiser trocar a pasta termica certamente terei resultados ainda melhores.
Uma foto do limite de temperatura de meu Bench . ( Meu note ja veio com a ultima bios de fabrica 1.06 ) ( não utilizo base com fan )
já fritando por 15 minutos no PRIME95 , obtive máxima de 82 graus .
3533y9g.jpg

Mas tem que testar com a CPU + GPU em uso pesado, só a CPU é por aí mesmo, ainda mais se a temperatura ambiente favorecer
 
Mas tem que testar com a CPU + GPU em uso pesado, só a CPU é por aí mesmo, ainda mais se a temperatura ambiente favorecer
faca o prime 95 por 15 minutos e me diz a tua temperatura.
 
faca o prime 95 por 15 minutos e me diz a tua temperatura.

Não tenho como realizar o teste pra você, já vendi o note.

O dado que posso te passar é que no bafo quente aqui de Salvador o meu fazia jogando 1 hora de PUBG 85 CPU e 75 GPU com undervolt, que vai gerar muito mais calor que o prime95 pq a CPU e GPU dividem os heatpipes, consequentemente o calor de um influencia o outro.
Veja se vc faz algum teste mais próximo do mundo real pq essa ferramenta quando o assunto é temperatura, serve mais para Desktop que não usa o mesmo cooler para dois componentes(GPU+CPU), a não ser q vc queira utilizar dois programas separados para esquentar ambos. Nesse seu teste os ventiladores do notebook precisam resfriar apenas um componente em uso intenso, enquanto o outro está em idle.
 
Pessoal, primeiramente boa noite.
Comprei meu Acer Aspire VX15, i7, placa de vídeo GTX 1050ti há um dia e estou tendo problemas em relação ao FPS. Em todo jogo que entro, quando coloco a qualidade no máximo, o FPS fica baixíssimo - mesmo o jogo sendo leve. CS, por exemplo, roda a 60 fps cravados no ultra. Fortnite roda a 30 fps no Ultra. Não faz o menor sentido. Já tentei mexer no vertical sync, já tentei mexer no desempenho da bateria, já tentei mexer no DVR de jogos; nada funciona, NADA! Me ajudem, por favor. Como aumento a droga desse FPS?
Veja se o jogo está utilizando a GPU certa, quando abrir o jogo, na barra ao lado do relógio, tem um ícone da Nvidia que mostra o que esta utilizando a GPU.
Vc está usando o modo de energia em equilibrado? tente colocar em alto desempenho tmb.
 
Não tenho como realizar o teste pra você, já vendi o note.

O dado que posso te passar é que no bafo quente aqui de Salvador o meu fazia jogando 1 hora de PUBG 85 CPU e 75 GPU com undervolt, que vai gerar muito mais calor que o prime95 pq a CPU e GPU dividem os heatpipes, consequentemente o calor de um influencia o outro.
Veja se vc faz algum teste mais próximo do mundo real pq essa ferramenta quando o assunto é temperatura, serve mais para Desktop que não usa o mesmo cooler para dois componentes(GPU+CPU), a não ser q vc queira utilizar dois programas separados para esquentar ambos. Nesse seu teste os ventiladores do notebook precisam resfriar apenas um componente em uso intenso, enquanto o outro está em idle.
Lhe compreendo. Porem, meus testes foram baseados em comparacao a quem fez os testes usando os mesmos parametros. Este o motivo de minha surpresa. Sabemos que alguns processadores sao unicos e tambem que existem revisoes na construcao do notebook como mudanca da pasta termica da propria fabrica ou mesmo alguma mudanca na construcao , pode trazer melhorias. Eu me espantei foi pelo fato de usar os mesmos parametros e chegar em resultados muito melhores. Ficou bem explicado ?
 
Pessoal, primeiramente boa noite.
Comprei meu Acer Aspire VX15, i7, placa de vídeo GTX 1050ti há um dia e estou tendo problemas em relação ao FPS. Em todo jogo que entro, quando coloco a qualidade no máximo, o FPS fica baixíssimo - mesmo o jogo sendo leve. CS, por exemplo, roda a 60 fps cravados no ultra. Fortnite roda a 30 fps no Ultra. Não faz o menor sentido. Já tentei mexer no vertical sync, já tentei mexer no desempenho da bateria, já tentei mexer no DVR de jogos; nada funciona, NADA! Me ajudem, por favor. Como aumento a droga desse FPS?
Simples, mude para alto desempenho .
2d6tt20.jpg
 
Lhe compreendo. Porem, meus testes foram baseados em comparacao a quem fez os testes usando os mesmos parametros. Este o motivo de minha surpresa. Sabemos que alguns processadores sao unicos e tambem que existem revisoes na construcao do notebook como mudanca da pasta termica da propria fabrica ou mesmo alguma mudanca na construcao , pode trazer melhorias. Eu me espantei foi pelo fato de usar os mesmos parametros e chegar em resultados muito melhores. Ficou bem explicado ?

Se a temperatura ambiente for a mesma ou menor, então show
 
Olá! Tenho a versão i7/GTX 1050Ti desse note. Noto que em jogos mais pesados, que forçam CPU e GPU, além de quando tento rodar Overwatch em configurações mínimas com fps desbloqueado ele acaba consumindo a bateria, e no Overwatch pelo menos ele não consegue maximizar GPU (fica em 70-80% no Afterburner) nem CPU (fica em 60-70%), pega só 20-40 fps (variando bastante) do que rodar com tudo quase no máximo.

Meu note veio com uma fonte de 135W quando o TDP da CPU é de 45W e da GPU de 75W (juntos dão 120W, sobrando teoricamente apenas 15W para o resto). Essa fonte é a correta mesmo, alguma chance de ter vindo com a fonte do i5/GTX 1050, por exemplo? Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo