[Review] Acer Gateway Q5WTC NE56R13b i5-3230M

Me interessei pelo notebook, tenho um Gateway nv55c e pretendo dar uma olhada nesse ai.

Atualmente é o melhor custo beneficio do mercado? se nao me indiquem outros para eu dar uma olhada ai.
 
Se você comprar pelo Mercado Livre você acha por um bom custo beneficio, mas saiba que o Windows vem com o serial original bloqueado, mesmo que venha ativado o serial ORIGINAL estará bloqueado. Eu peguei e instalei o Windows 7 nele, ficou muito bom!!!
 
Se você comprar pelo Mercado Livre você acha por um bom custo beneficio, mas saiba que o Windows vem com o serial original bloqueado, mesmo que venha ativado o serial ORIGINAL estará bloqueado. Eu peguei e instalei o Windows 7 nele, ficou muito bom!!!
como assim bloqueado? estava pensando em testar o win7 aqui mas não queria perder o win8 original.
 
O meu veio de fábrica bloqueado, não por eu ter instalado o windows7, instalei o Win7 exatamente por que estava bloqueado o serial do 8. Dai tive que instalar sem o secure boot, tive que apagar todas as partições, mas tem meios de instalar o 7 com secure boot, mas deve ser uma novela!!!!
 
a palavra certa nao é travada. voce ativa e instala o win8 normalmente, mas precisa do programa (que eu ensinei aqui no começo do topico) para descobrir qual seu serial e etc, caso voce queira fazer uma instalação limpa...
 
Pessoal, boa noite. Esse note vale a pena? Ou compensa pegar o modelo já com 4gb?
Esse seria um note pra minha namorada, já que o antigo dela pifou de vez.
 
O serial veio bloqueado, eu fiz o procedimento que você falou, é o serial que está bloqueado mesmo!!!
 
a palavra certa nao é travada. voce ativa e instala o win8 normalmente, mas precisa do programa (que eu ensinei aqui no começo do topico) para descobrir qual seu serial e etc, caso voce queira fazer uma instalação limpa...

O meu veio de fábrica bloqueado, não por eu ter instalado o windows7, instalei o Win7 exatamente por que estava bloqueado o serial do 8. Dai tive que instalar sem o secure boot, tive que apagar todas as partições, mas tem meios de instalar o 7 com secure boot, mas deve ser uma novela!!!!

aqui eu usei o programa aida para descobrir a key antes de formatar, depois removi todas as partições de fábrica e instalei a iso limpa do single language, recentemente coloquei um ssd e pediu a ativação novamente mas estou aguardando o adaptador de hd que eu pedi no ebay (acho que foi extraviado) não decidi se vou manter o sdd no notebook. (10g a menos talvez um hd extra de 500gb teria mais utilidade já que esse ssd tem apenas 60gb apesar de não usado metade disso nas instalações até o momento).
 
Esse HD que vem nele parece bem lento, 16mb de buffer e 5400rpm, um SSD deve fazer um diferença grotesca!!!
 
Ele é igual outros HDs 5400rpm de notebooks. Cache não faz muita diferença, só aumenta o rendimento em modo burst. Acho que em taxa de transferência até é alta pelo fato dele ter prato único (ele é aquele thin de 7mm de altura, significa que deve ter mais GB/polegada quadrada de disco contra os convencionais 9.5mm de 2 pratos).
 
Já fiz alguns UPs que valeram muito a pena

Memoria Smart de 2gb para 2x4gb [ tenho a que veio a venda/troca ]

Placa WiFi, trocada por Intel Centrino Advance N 6230 dual band + Bluetooth
 
Já fiz alguns UPs que valeram muito a pena

Memoria Smart de 2gb para 2x4gb [ tenho a que veio a venda/troca ]

Placa WiFi, trocada por Intel Centrino Advance N 6230 dual band + Bluetooth

Eu instalei 8GB no meu e troquei a placa wifi pra intel 7260 dual band + bluetooth, ficou excelente mas o bluetooth não funciona, você conseguiu usar o bluetooh da placa intel?
 
Por favor, me deem um help! Estou aqui com um Gateway NE57007B e gostaria de passar o Windows 8 que nele veio instalado para o Windows 7.
Me orientem quais opcoes da BIOS devo modificar.
Agradeço
Elcio
 
deve faltar algum driver, instale o "drivers booster" para testar...
Eu tentei de tudo, mas nem no gerenciador de dispositivos mostrava nada!
Levei na garantia e segundo os técnicos da loja a placa estava com defeito, então devolvi!
Obrigado por tentar ajudar!
 
O meu ontem na hora abrir/fechar a tampa começou estralar, fui ver e abriu um pouco a parte de baixo, estou evitando abrir/fechar ele, pior que só falta 2 meses pra garantia acabar, já aconteceu com alguém aqui isso?
qZh76ip.jpg

k6WWHWa.jpg
c2iqkGk.jpg


Ficou desfocado mas da pra ver.
 
Já mandei pra assistência da garantia, enviei dia 11/08 eles receberam dia 13/08 e me mandaram de volta dia 15/08, recebi ontem (20/08) tudo certo, assistência muito boa e rápida, só tenho elogios!
 
pra quem quiser instalar o windows 10 :

Atualize o windows pelo windows update no seu note com win8.1

Caso queira uma instalação limpa:
Depois de atualizar PELO windows vc pode formatar e instalar o win 10 limpo.
ISO do win10 64bit pt-br : http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
grave o dvd e instale normalmente.
nao precisa de serial pois o seu serial esta na bios.
 
Última edição:
Alguém já atualizou esse note pro WINDOWS 10, pelo proprio windows 8.1 ?
Aqui ainda nao deu: fala q "estao trabalhando pra ver compatibilidade" ... algo assim !
 
Alguém já atualizou esse note pro WINDOWS 10, pelo proprio windows 8.1 ?
Aqui ainda nao deu: fala q "estao trabalhando pra ver compatibilidade" ... algo assim !

O meu eu atualizei pelo 8.1 e depois fiz uma instalação limpa com 10 Pro.

Em ambos os casos, o único probleminha que encontrei é o touchpad que não funciona a barra de rolagem vertical.
Ainda não achei um driver que funcione.

Fora esse detalhe, funciona 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo