[Review] Acer Gateway Q5WTC NE56R13b i5-3230M

Fiz a instalação "Limpa" seguindo o tutorial de um amigo que postou na página 11. O problema é que agora o windows esta demorando pra inicializar, cerca de 14seg, no começo fica uma tela da gateway e depois passa para o serviço de inserir senha do 8.1. Vi relatos de pessoas que inicializam o sistema em 2.4seg. Alguem pode me dar um guia ou uma dica aqui ? ;s
 
Aqui ele demora uns 4~5 segundos na tela da gateway (inicialização da bios, uso o modo legacy e não o secureboot por causa de dualboot), mais uns 2 segundos na tela de inicialização do Windows e ai passa pra tela de senha (a tela de senha só pode ser desativada se não cadastrar conta da microsoft). Uso aqui um SSD 840 da Samsung.

Pra ter uma inicialização de menos de 3 segundos provavelmente é com secureboot ativado na bios e SSD...
 
alguem ja recebeu a msg de "o driver de video na respondeu" quando vc rabre a tampa do notebook?
no meu caso, quando fecho a tampa, coloquei pra ele nao fazer nada, entao a tela simplesmente se apaga (ele nao hiberna ou coisa pareceida). mas bem as vezes quando reabre a tampa, ele da essa mensagem..
to usando o ultimo driver diposnivel da intel pra ele.. win 8.1
 
Pessoal, comprei hoje o meu (deve chegar em 1 semana). O que peguei é de 2 GB, alguem indica um pente bom para ele? Quero um de 4 GB para fechar 6. Valeu!
 
Acabei de instalar essa https://www.******************.com.br/Produto/60574/Mem%C3%B3ria-Kingston-para-notebook-SUPER-OFERTA!-1600MHZ-4GB-de-mem%C3%B3ria-sodimm-latam-retail-KAC-(MEMK_4GLR) , e está rodando de boa, paguei R$ 80.

Agora, queria saber se é possível aumentar a memória utilizada pela HD 4000, pois na BIOS mostra que só está usando 128, porém é tudo travado lá.
 
Valeu pela dica @ampolha, mas ja acabou :/ Sera que existe dual channel nesse Gateway para 2x4?
 
Agora, queria saber se é possível aumentar a memória utilizada pela HD 4000, pois na BIOS mostra que só está usando 128, porém é tudo travado lá.

Até onde eu sei, o gerenciamento de memória é automático, ele reserva quase 2GB, mas só reserva quando usa.

Puyol disse:
Valeu pela dica @ampolha, mas ja acabou :/ Sera que existe dual channel nesse Gateway para 2x4?

Aqui o meu gateway é o de 4GB 1600Mhz, coloquei 2GB 1066Mhz do meu antigo lenovo e ele tá funcionando em dual channel de boa (em modo flex e 1066Mhz).
 
Pena que não é 1600mhz.

Sério, agora com 6gb de ram parece outro notebook, não pensei que ia fazer tanta diferença, só com os 2 giga as vezes o note começava a se arrastar, agora nunca mais travou.
 
Boa tarde pessoal, to pensando em comprar esse note, e gostaria de saber se:
Suporta WiDi?
Tem slot pra vga dedicada?
Tem porta mSata?

Desde já agradeço!
 
Boa tarde pessoal, to pensando em comprar esse note, e gostaria de saber se:
Suporta WiDi?
Tem slot pra vga dedicada?
Tem porta mSata?

Desde já agradeço!
O chipset wireless é o Atheros AR5B125, então não é compatível com WiDi. Entretanto ACHO que é compatível com Miracast.
Não tem slot pra VGA dedicada, e nem deve mais existir nenhum notebook no brasil com suporte a MXM (talvez a Powernote ainda vende essas coisas).
Não tem porta mSATA, como 99,9% dos notebooks vendidos aqui. Se for atrás de notebook com porta msata procure os lenovo thinkpad, ou alguns ultrabooks premium (geralmente os ultrabooks mais baratos vem com SSD que é embutido no HD).
 
Acabou de chegar o PC. Sério, essa máquina com 2 GB de ram é muito trancada, vou ver se compro amanhã mesmo um pente de 4 gb
 
Você vai sentir a diferença, vai parecer outro notebook, eu me surpreendi.
 
no modelo com 2g, esse pente funciona? https://www.******************.com.br/Produto/60574/Mem%C3%B3ria-Kingston-para-notebook-SUPER-OFERTA!-1600MHZ-4GB-de-mem%C3%B3ria-sodimm-latam-retail-KAC-(MEMK_4GLR)

dai fica os 6gb?
 
Sim, foi oque eu botei aqui.
 
Sim, foi oque eu botei aqui.

Mano, rola rodar nele league of legends de boa ? To querendo comprar ele pra jogar só LoL mesmo e usar pra faculdade.
 
Mano, rola rodar nele league of legends de boa ? To querendo comprar ele pra jogar só LoL mesmo e usar pra faculdade.

Se for só com 2gb de RAM, esquece, o fps vai ficar bom, mas quando começar a ter muita skill na tela, ou quando você ver uma pela primeira vez, vai travar. Com mais RAM da pra jogar de boa, com tudo no mínimo fica entre 70-100 fps, totalmente jogável.
 
Se for só com 2gb de RAM, esquece, o fps vai ficar bom, mas quando começar a ter muita skill na tela, ou quando você ver uma pela primeira vez, vai travar. Com mais RAM da pra jogar de boa, com tudo no mínimo fica entre 70-100 fps, totalmente jogável.

Sim sim amigo, comprei o meu já faz 2 meses e jogo LoL tranquilamente com ele (fps mínimo 80 e os gráficos no "alto"), mas logicamente fiz um upgrade de ram, e agora uso 2 pentes de 4 gb cada, uma MARAVILHA! :megusta:
 
Pessoal, consegui a proeza de derramar cerveja no teclado. Imediatamente eu sequei o teclado e depois sequei com secador. Infelizmente testei no dia seguinte e nao voltoi a funcionar. Todo resto do note funciona perfeito. Enfim, ta na garantia e eu voi arriscar pra ver se consertam. Quais as chances de ter q trocar a placa mae inteira , caso percebam q foi descuido meu?
 
Olá pessoal, comprei o modelo NE56R22a na promoção, 908 reais, mas, ele veio com mem 2gb ddr3 1600 Smart 1,35v, alguém colocou mais memoria com volt de 1,5v que e padrão, funcionou perfeitamente ?
 
Meu veio uma SmartModular 4GB 1600Mhz, no campo tensão no HWInfo dizia 1.35V/1.5V, e parece que funcionava a 1.35V, coloquei outra SmartModular de 2GB 1066Mhz 1.5V e agora todos nivelaram pra pior (1.5V), funcionando normal.
 
cara essa empresa é mt louca, tipo que as peças sao todas misturadas o meu veio smart 1333 tem gente que veio 1600 , o touchpad de outra marca, o teclado maluco com o ? no w simbolos de € e $ que a principio eu nao uso, para o meu uso ele funciona perfeitamente e na faixa de preço valeu a pena compra-lo da para sobreviver com esse ? no w rs a memoria nao faz diferença ser 1333 e nao 1600 , se eu falei alguma besteira me falem pra eu corrigir.. obg.

:haha::haha::haha::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo