[Review] Acer Gateway Q5WTC NE56R13b i5-3230M

Pode isso de usar ELANTECH ao invés de Synaptics ? Pode até funcionar, mas acho que o certo é o driver pro hardware do note (que é synaptics).

obs: Qdo forem baixar os drives, selecionem o "Operating System" W8 ou W8.1 de acordo com seu Windows. (ou baixem só os que tem W8, W8.1 no nome).

hahahah nao me zoa nao, aqui em casa veio com esse elantech de fabrica ja, tbm achei estranho...
dai qdo formatei eu instalei o synaptics, mas nao tinha nenhuma configuração, nao dava pra rolar usando o touch, usar o scroll com os dois dedos, etc, dai po nao da ne, instalo o driver e ele fica como se nao tivesse nada instalado, desinstalei o synaptics e instalei esse da elantech hahahahhaha
 
Última edição:
nao amigo, meu led parou de piscar, nao lembro se foir depois da firmware ou da atualizacao p/ 8.1 mas tenho quase certeza que o led parou de piscar depois do FW.
 
parabéns amigo,pena que já formatei pro w8.1, estou usando um serial de 2 anos de validade pelo dreamspark que tem convênio com minha faculdade,acho que a maioria tem.... :coolface:
Cara, acredito que o "expirar" que tem no contrato para baixar é que se vc não ativá-lo em 2 anos a chave expira. Acredito eu que os programas são vitalícios =)
 
porque disponibilizam o driver do turbo boost? é pra usar em sistemas operacionais mais velhos?
pois depois de formatar meu win8.1, ele ja detectou todos os driver (menos o do cartao) e monitorando o desempenho da cpu , da pra ver claramente que chega a 3.0 GHZ quando exigido, o que significa que o turbo esta funcionando normalmente...
 
porque disponibilizam o driver do turbo boost? é pra usar em sistemas operacionais mais velhos?
pois depois de formatar meu win8.1, ele ja detectou todos os driver (menos o do cartao) e monitorando o desempenho da cpu , da pra ver claramente que chega a 3.0 GHZ quando exigido, o que significa que o turbo esta funcionando normalmente...
o negocio do turbo boost é so um programinha pra monitorar a velocidade da cpu, ele fica sendo executado em segundo plano no desktop, o turbo boost é ativo sozinho
 
hahahah nao me zoa nao, aqui em casa veio com esse elantech de fabrica ja, tbm achei estranho...
dai qdo formatei eu instalei o synaptics, mas nao tinha nenhuma configuração, nao dava pra rolar usando o touch, usar o scroll com os dois dedos, etc, dai po nao da ne, instalo o driver e ele fica como se nao tivesse nada instalado, desinstalei o synaptics e instalei esse da elantech hahahahhaha

To zuando nao :D !! Só achei que todos os NE56R13b tinham o mesmo hardware, mas como vc tá dizendo no teu veio touchpad diferente ! Interessante isso !

gabrielduartee, conseguiu sumir com a interrogação do gerenciador de dispositivos ?
 
To zuando nao :D !! Só achei que todos os NE56R13b tinham o mesmo hardware, mas como vc tá dizendo no teu veio touchpad diferente ! Interessante isso !

gabrielduartee, conseguiu sumir com a interrogação do gerenciador de dispositivos ?
hahahah nao consegui sumir com ele nao, ja to largando mao, nao to sintindo nada errado nele msm :haha:
 
A LED do HDD parou de piscar: tinha colocado o Windows 8.1 (pela loja) e atualizado a BIOS para 2.17 e nada de parar.

O que eu fiz foi ir reinstalando os drivers e reiniciando/analisando. Qdo coloquei o driver do leitor de cartão (CardReader_Broadcom_16.0.2.8_W81x64_A.zip) e fui reiniciar, o Windows Update instalou algumas atualizações ao mesmo tempo. Então eu não sei se foi o driver ou alguma atualização que resolveu o problema.

obs: as atualizações foram: KB2862152 KB2868626 KB2876331 KB2888505 KB2900986 KB2898108 (as 3 últimas não devem ter ajudado pois são atualizações pra IE11, ActiveX e Flash.
 
Última edição:
Tenho um acer v3 571, q e basicamente a mesma coisa q esse gateway e tava c o problema do led piscando.

Lendo esse topico vi seu post sobre ter atualizado o driver do leitor de cartao.

Atualizei e a luz parou de piscar.

Full of win.
A LED do HDD parou de piscar: tinha colocado o Windows 8.1 (pela loja) e atualizado a BIOS para 2.17 e nada de parar.

O que eu fiz foi ir reinstalando os drivers e reiniciando/analisando. Qdo coloquei o driver do leitor de cartão (CardReader_Broadcom_16.0.2.8_W81x64_A.zip) e fui reiniciar, o Windows Update instalou algumas atualizações ao mesmo tempo. Então eu não sei se foi o driver ou alguma atualização que resolveu o problema.

obs: as atualizações foram: KB2862152 KB2868626 KB2876331 KB2888505 KB2900986 KB2898108 (as 3 últimas não devem ter ajudado pois são atualizações pra IE11, ActiveX e Flash.
 
Chegou o meu aqui. Apesar dos contratempos com o teclado (meu antigo Lenovo Z360 tinha um teclado muito melhor, esse é uma bagunça de organização), ele tem um bom desempenho.

Uma duvida que estou tendo é sobre o cooler, ele fica sempre assim aumentando e diminuindo a rotação? não tem uma forma menos burra dele agir, como rodar numa rotação que ele ao menos aguenta sustentar a temperatura? até navegando e escrevendo o post aqui no adrena ele fica assim, de madrugada no silencio irrita demais...
 
Quero comprar um pente de 4gb pra pôr a mais, alguém me aconselha?

Baixa: https://www.piriform.com/speccy/download/portable

Extrai e executa o Speccy64.exe. Vai em RAM e veja os dados no Slot#1.

Aqui é SMART tb:
  • Type DDR3
  • Size 4096 MBytes
  • Manufacturer Smart Modular
  • Max Bandwidth PC3-12800 (800 MHz)
  • Part Number xxxxxxxxxxxxxxxxxx
  • Serial Number xxxxxxxx
  • Week/year 15 / 13
------------
Tenho um acer v3 571, q e basicamente a mesma coisa q esse gateway e tava c o problema do led piscando.

Lendo esse topico vi seu post sobre ter atualizado o driver do leitor de cartao.

Atualizei e a luz parou de piscar.

Full of win.

Vlw pela informação/retorno ! Até o nome/versão é o mesmo no site de suporte da Acer: CardReader_Broadcom_16.0.2.8_W81x64_A.zip.

Fica a dica pra quem atualizou pela loja e ainda tá com o problema de LED piscando.
------------
Uma duvida que estou tendo é sobre o cooler, ele fica sempre assim aumentando e diminuindo a rotação? não tem uma forma menos burra dele agir, como rodar numa rotação que ele ao menos aguenta sustentar a temperatura? até navegando e escrevendo o post aqui no adrena ele fica assim, de madrugada no silencio irrita demais...

As solução de refrigeração de note são complicadas. Aqui eu to usando "Economia de energia" como plano de energia e não noto essas variações de rotação ! Mas tb não to rodando nada pesado. No note HP do meu irmão era assim tb (rotação variada) até que ele comprou uma base refrigerada e amenizou.
------------
Uma dica: se alguém utilizou o "LIVE UPDATER" pra atualizar os drivers da placa de rede wireless, provavelmente instalou tb drivers Bluetooth sem necessidade (ele vinha integrado no download). Se vc desinstala esse driver pelo "Painel de Controle / Programas e Recursos" ele não desinstala os drivers de Bluetooth.

Pra desinstalar tem que remover a instalação do driver wireless ("Painel de Controle / Programas e Recursos") e daí tem que instalar por cima o driver de Bluetooth (Bluetooth_Atheros_8.0.1.305_W81x64_A.zip) pra ele aparecer na lista de desinstalação ! Daí sim vc consegue remover ele da forma correta (limpando registro e complementos do InternetExplorer11). Se não limpar os complementos do IE11, o autoruns.exe resolve (aba Internet Explorer, e limpa as entradas Bluetooth).

Atualize os driver da placa wireless : "Wireless LAN_Atheros_10.0.0.263_W81x64_A.zip" (não tem Bluetooth integrado).

Tudo pq o maledeto do "Live Updater" não verifica que o Note não tem Bluetooth.

--------------

Outra dica: Quem formatou pra instalar o Windows 8.1 e tá sem as teclas Euro e Cifrão(ao lado das setas), acho que instalando o "LaunchManager_Acer_7.0.10_W81x64_A.zip" resolve.

Olha uma seção que tem num arquivo (MMKEYBD.CFG) desse programa:

[Common HotKey Hook for Windows 8]
Key Count = 2
Key #0 = 1,FF,33,1,1,F508,Euro Sign
Key #1 = 1,FF,34,1,1,F509,Dollar Sign

Se bobiar dá até pra mapiar "? /" (as teclas que alguns ae sentem falta) pra essas teclas. To viajando, mas deve dar :)

ps: eu uso teclado sem fio :p
 
Outra dica: Quem formatou pra instalar o Windows 8.1 e tá sem as teclas Euro e Cifrão(ao lado das setas), acho que instalando o "LaunchManager_Acer_7.0.10_W81x64_A.zip" resolve.

Olha uma seção que tem num arquivo (MMKEYBD.CFG) desse programa:



Se bobiar dá até pra mapiar "? /" (as teclas que alguns ae sentem falta) pra essas teclas. To viajando, mas deve dar :)

ps: eu uso teclado sem fio :p
só esperando agr alguem q tenha entendido o código fazer ele virar o "?" hahahah
 
Não consegui instalar o driver de vídeo a partir do site do fabricante. O erro diz que o driver não é suportado. O que fazer?
E mais, no dxdiag tem que aparecer o driver de vídeo instalado né? Instalei o que tem no site da Gateway e não apareceu nada, além de o monitor aparecer como "genérico". :(

"INTEL VIDEO
https://downloadcenter.intel.com/default.aspx
1. Graphics
2. Laptop Graphics Drivers
3. 3rd Generation Intel Core Processors with Intel HD Grapics 4000
4. Find
5. Select an Operation System
- Intel® Iris" and HD graphics Driver for Windows 7* and Windows 8* 64"
 
Não consegui instalar o driver de vídeo a partir do site do fabricante. O erro diz que o driver não é suportado. O que fazer?
E mais, no dxdiag tem que aparecer o driver de vídeo instalado né? Instalei o que tem no site da Gateway e não apareceu nada, além de o monitor aparecer como "genérico". :(

"INTEL VIDEO
https://downloadcenter.intel.com/default.aspx
1. Graphics
2. Laptop Graphics Drivers
3. 3rd Generation Intel Core Processors with Intel HD Grapics 4000
4. Find
5. Select an Operation System
- Intel® Iris" and HD graphics Driver for Windows 7* and Windows 8* 64"
se for windows 8.1 nem adianta baixar pois são incompatíveis ...
 
Não consegui instalar o driver de vídeo a partir do site do fabricante. O erro diz que o driver não é suportado. O que fazer?
E mais, no dxdiag tem que aparecer o driver de vídeo instalado né? Instalei o que tem no site da Gateway e não apareceu nada, além de o monitor aparecer como "genérico". :(

"INTEL VIDEO
https://downloadcenter.intel.com/default.aspx
1. Graphics
2. Laptop Graphics Drivers
3. 3rd Generation Intel Core Processors with Intel HD Grapics 4000
4. Find
5. Select an Operation System
- Intel® Iris" and HD graphics Driver for Windows 7* and Windows 8* 64"
O monitor é normal aparecer generico... vai no gerenciador de dispositivos e ve se ta instalado alguma coisa no adaptadores de video.
Que windows vc usa?

se for windows 8.1 nem adianta baixar pois são incompatíveis ...
Tenho aqui instalado no note o 8.1 e o driver e ta funcionando de boa...
 
galera, to boletando o N56R22b, que é igual ao do tópico, mas tem 2gb de ram apenas

os drivers sao os mesmos do note do tpc?
 
eu nao sei se alguem percebeu isso ou tem esse sintoma, mas pra voces a intenet cai as vezes do nada? nao consigo acessar nenhum site... acontece uma vez a cada 1 ou 2 hrs e a intenet nao funciona por uns 10 segundos... mto estranho isso... mesmo depois de formatar continua isso... win8.1 aqui.
 
Aqui não tem nada disso não, eu geralmente percebo detalhes ainda mais como esses que seria irritante... veja se não é o roteador, é bem sintoma dele, configuração.

Estou usando o ultimo driver disponivel no site da Atheros (10.0.0.263).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo