[Review] Acer Gateway Q5WTC NE56R13b i5-3230M

Colegas este notebook GATEWAY NE56R13b, vem com processador intel core i5 -3230M, que tem, tecnologia Wireless Display (WiDi) porque não consigo ativa-la?? Obrigado antecipadamente.
 
Baixa: https://www.piriform.com/speccy/download/portable

Extrai e executa o Speccy64.exe. Vai em RAM e veja os dados no Slot#1.

Aqui é SMART tb:
  • Type DDR3
  • Size 4096 MBytes
  • Manufacturer Smart Modular
  • Max Bandwidth PC3-12800 (800 MHz)
  • Part Number xxxxxxxxxxxxxxxxxx
  • Serial Number xxxxxxxx
  • Week/year 15 / 13
------------


Vlw pela informação/retorno ! Até o nome/versão é o mesmo no site de suporte da Acer: CardReader_Broadcom_16.0.2.8_W81x64_A.zip.

Fica a dica pra quem atualizou pela loja e ainda tá com o problema de LED piscando.
------------


As solução de refrigeração de note são complicadas. Aqui eu to usando "Economia de energia" como plano de energia e não noto essas variações de rotação ! Mas tb não to rodando nada pesado. No note HP do meu irmão era assim tb (rotação variada) até que ele comprou uma base refrigerada e amenizou.
------------
Uma dica: se alguém utilizou o "LIVE UPDATER" pra atualizar os drivers da placa de rede wireless, provavelmente instalou tb drivers Bluetooth sem necessidade (ele vinha integrado no download). Se vc desinstala esse driver pelo "Painel de Controle / Programas e Recursos" ele não desinstala os drivers de Bluetooth.

Pra desinstalar tem que remover a instalação do driver wireless ("Painel de Controle / Programas e Recursos") e daí tem que instalar por cima o driver de Bluetooth (Bluetooth_Atheros_8.0.1.305_W81x64_A.zip) pra ele aparecer na lista de desinstalação ! Daí sim vc consegue remover ele da forma correta (limpando registro e complementos do InternetExplorer11). Se não limpar os complementos do IE11, o autoruns.exe resolve (aba Internet Explorer, e limpa as entradas Bluetooth).

Atualize os driver da placa wireless : "Wireless LAN_Atheros_10.0.0.263_W81x64_A.zip" (não tem Bluetooth integrado).

Tudo pq o maledeto do "Live Updater" não verifica que o Note não tem Bluetooth.

--------------

Outra dica: Quem formatou pra instalar o Windows 8.1 e tá sem as teclas Euro e Cifrão(ao lado das setas), acho que instalando o "LaunchManager_Acer_7.0.10_W81x64_A.zip" resolve.

Olha uma seção que tem num arquivo (MMKEYBD.CFG) desse programa:



Se bobiar dá até pra mapiar "? /" (as teclas que alguns ae sentem falta) pra essas teclas. To viajando, mas deve dar :)

ps: eu uso teclado sem fio :p

testei aqui a dica do teclado e funcionou (adicionei no segundo post), meu note ficou parado, instalei um sdd esse final de semana (ficou 10 gramas mais leve), o hd vou colocar no drive de dvd (esperando chegar um adaptador do ebay)

vou decidir se mantenho o kasperky internet security nesse win 8.1.
 
Galeris,

Comprei o NE56R13b pra dona onça fazer os projetos dela de AutoCAD e derivados de arquitetura e engenharia, o máximo que essa MOBO aguenta é 8GB de RAM?

Alguém tem uma sugestão do que comprar no Amazon.com para dar esse UP na memória?

De acordo com o Speccy, minha memória é:

Type DDR3
Size 4096 MBytes
Manufacturer Smart Modular
Max Bandwidth PC3-10700 (667 MHz)

RAM
4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)

Obrigado pela ajuda!
 
Bom saber que a galera comprou. Só tenho elogios quanto ao note. É o meu primeiro, e não tenho do que reclamar.
Apenas o HD que demora e volte e meia fica em 100%. Coloquei 4GB adicionais, o meu veio com 2GB 1600Mhz e realmente, a diferença é enorme \o

Testei o Batman Arkham Asylum (steam) e roda de boa, sem travamento no médio. Essa HD4000 roda tudo (nas configurações mínimas em alguns jogos), mas roda sem lag.


Ele acaba esquentando também, não sei qual a média de temperatura, mas o meu chegou aos 78°C no Batman naqueles dias quentes de verão. Nos dias normais, fica na média de 65-75ºC na maioria dos jogos.

Com Windows 8.1 ele continua ligando rápido, notei um pouco de lentidão em relação ao 8 na inicialização, mas pouca coisa.

Só tenho dúvidas quanto a desativar alguns recursos Acer mesmo, gostaria de tirar a lixarada. Já tirei a bosta do Norton e deixei o antivírus do Windows + Malwarebytes, tá rodando liso.
Vou tentar otimizar o Win8.1, desativar as opções gráficas, esmaecimentos, etc (não todas).

Pra quem não sabe, comprando na Americanas qualquer note/Ultrabook I5/I7 entre novembro e março (se não me engano), ganha esses softwares abaixo:
torpedo_modificado_mulher_01.png


Resgatei meu código, veio por email, catei o Grid 2 e o Rome: Total War 2 na steam \o
 
Última edição:
Philip, deve ser outra coisa, porque eu troquei a memória do meu e não precisa abrir o notebook, só o compartimento separado.

E não acho que tenha vendido barato por ser uma linha com pequenos defeitos, ele é um notebook barato mesmo, de entrada de linha. O acabamento não é lá essas coisas, a bateria de 6 células é das mais vagabundas (6 células que tem carga de somente 44Wh, sendo que a Dell tem baterias de 6 células com carga de 60Wh e outras marcas que tem bateria de 4 células que tem 40~45Wh, praticamente a mesma capacidade dessa bateria de 6 células). Um tempo atrás tinha muitos notebooks abaixo de R$1500 com i5, basta lembrar do LG N450 que tinha i5-3210M + Radeon HD4650M que chegou a sair por R$1230, dos Lenovo Z370 com i5-2310M (sim é o antigo, mas era em 2012) por R$780 além de vários outros.
 
Veio com qual Windows? O meu veio com 8, tudo original, R$1200 na americanas com uma mochila ********* da Acer... Comprei um SSD de 120GB, coloquei o HD de 500GB que veio nele no lugar do DVD, e coloquei mais 2GB de RAM do meu Lenovo antigo (ficou com 6gb). Instalei do zero o Windows 8.1 no SSD e mesmo assim ele reconheceu na hora que meu notebook tinha uma licença OEM.

Esse envergado é esquisito, como se alguém tivesse tentado abrir ele a força ou defeito mesmo, porque já abri umas 5x meu Lenovo z360 e ele nunca ficou tão torto assim. Já sobre os preços tá meio complicado... com dólar em alta e inflação ficou bem mais caro tudo, parece os fabricantes ficaram até mais conservadores, tem menos modelos a disponibilidade no mercado, e os que tem subiram bem o valor.

Já de promoção, até anteontem tinha um Lenovo G400s com as configurações idênticas ao seu Gateway (i5-3230M e 4GB) por R$1299... Agora ele tá R$1499. Ele tem USB 3.0, coisa que o Gateway não tem, 2 anos de garantia em casa (apesar que a garantia da Lenovo é horrível e enrolada), é menor(14", sem teclado numérico) e tem uma bateria um pouco menor (41Wh contra 44Wh do Gateway). Só que a loja deles é meio lerda, enrolam pra responder emails, enrolam pra enviar (pelo menos é assim no outlet dela).
 
Veio com Windows 8 Single Language!!!

Mas é estranho pois o meu é o modelo de 2gb porém vem com 4gb.


O teclado numérico para mim é muito importante pois utilizarei para estudar banco de dados, programação, webdesign etc.. e faz uma diferença muito grande para mim. A tela também, 14" eu acho muito pequena.

No caso 4400MAH equivale a 44WH??? é isso?


Esse g400s tem várias configurações diferentes tem uns que vem com Celeron, talvez foi confusão da loja em colocar por 1299.

Grato Pela Ajuda.
 
Última edição:
Em relação ao teclado deixa a desejar, eu também uso para programação e no começo fiquei perdido com o "function" + w = ? isso mesmo o "?" mas depois acostuma...

Outro aqui que usa pra programação.. Estou tão acostumado com meu lenovo que praticamente deixo o numlock desligado aqui, pois navego muito em texto e em página usando Home/End/Pg Down/Pg Up... Uma coisa ruim desse gateway além dos botões ? e / é que algumas teclas dão uma agarrada e claro a falta de indicadores num lock / caps lock (que economia porca de 2 leds...)

Em relação a duvida da carga, a bateria é 10.8V e 4.15Ah, que dá 44Wh (44.8 na verdade). mAh e células não são medidas confiáveis de carga, pois o primeiro depende da tensão, e o segundo do tamanho/eficiência da célula.
 
Soaki

Eu não achei ruim o "?".

Para mim vale a pena tendo o teclado numérico separado!!!

akm666

Também achei terrível terem economizado nos leds, vai atrapalhar um pouco.

Complicado que o preço de um Gateway NE56R19B atualmente está 1699 na Hardstore, porém em 10x199 que no fim sai por 1999!!!

Essas promoções de 2013 devem ser de estoques de quando o dólar estava baixo!!! Pena que não creio que o Dólar volte a baixar muito tão cedo. Acho que 2011 foi o ápice.
 
Soaki

Eu não achei ruim o "?".

Para mim vale a pena tendo o teclado numérico separado!!!

akm666

Também achei terrível terem economizado nos leds, vai atrapalhar um pouco.

Complicado que o preço de um Gateway NE56R19B atualmente está 1699 na Hardstore, porém em 10x199 que no fim sai por 1999!!!

Essas promoções de 2013 devem ser de estoques de quando o dólar estava baixo!!! Pena que não creio que o Dólar volte a baixar muito tão cedo. Acho que 2011 foi o ápice.

esqueci de mencionar o "?" e o "/" , em relação ao preço quando eu comprei estava 1000 no boleto e 1200 no cartão..
 
Veio com qual Windows? O meu veio com 8, tudo original, .... Instalei do zero o Windows 8.1 no SSD e mesmo assim ele reconheceu na hora que meu notebook tinha uma licença OEM.
.


Você instalou o Windows 8.1 com uma serial genérica e depois colocou a original ou direto com a original???

Grato.
 
Vou colocar a venda o pente memoria que veio instalado, mem 2gb ddr3 1600 Smart 1,35v, R$ 50,00 + frete, troquei por 2x4gb
 
Mas na instalação ele pede uma serial genérica e posteriormente ativa com a original??? Ou óo coloca a original direto na instalação?

Grato.
 
Obrigado.

Onde posso encntrar a Bios atualizada dele, se der problema na atualização da Bios, tem como resolver depois?
 
Nossa já havia aberto esse link mas não havia achado antes o N56R, eu procurava por Q5WTC! Valeu pela ajuda.

Posso atualizar direto para a Bios 2.21, ou tem que atualizar antes para 1.13 e depois 2.17 antes da 2.21?

Grato.
 
Mais uma duvida!!!

Esqueci de falar que já troquei o Notebook, veio sem os problemas anteriores, o outro Notebook eu percebi que estava arqueado(parte onde fica o teclado e o próprio teclado também,)medindo com uma régua, este novo está perfeito(retinho).

Porém veio ativado com o KJ activator e o serial bloqueado novamente, logo então instalei o windows7, porém nos drivers para windows 7 no site da gateway tem somente o driver Synaptics do touchpad, porém o que veio nele era Elantech.

Qual instalo Synaptics ou Elantech???

Grato.
 
Mais uma duvida!!!

Esqueci de falar que já troquei o Notebook, veio sem os problemas anteriores, o outro Notebook eu percebi que estava arqueado(parte onde fica o teclado e o próprio teclado também,)medindo com uma régua, este novo está perfeito(retinho).

Porém veio ativado com o KJ activator e o serial bloqueado novamente, logo então instalei o windows7, porém nos drivers para windows 7 no site da gateway tem somente o driver Synaptics do touchpad, porém o que veio nele era Elantech.

Qual instalo Synaptics ou Elantech???

Grato.

o errado vai dar *****, nao vai conseguir usar direito algumas funcionalidades, ja o do proprio notebook funciona tudo.
 
Noteboook sem som

Bem em novembro de 2013, comprei este notebook e veio em perfeito estado de funcionamentom mas acontece que do nada ele parou de funcionar o som, entro em configuraçoes e aparece uma mensagem que não ha nenhum dispositivo de som instalado no notebook, ja fiz reustaração do sistema mais não resolveu, baixei o SLIMDRIVRES, e baixei um drive de som e mesmo assim não funciona, alguem ja teve este problema, é como se não tivesse a placa de som instalada, agradeço a ajuda, obrigado.

** consegui resolver o problema do som fazendo a atualização do notebook, porém agora o mesmo esta demorando muito a desligar pelo botão na area de tarefas, não modifiquei nada na bios, alguem poderia me informar se ja aconteceu isto ao fazer-se a atualização deste notebook.
 
Última edição:
atualizei a bios para 2.21 hoje (não tinha necessidade mas eu fiz).

Bem em novembro de 2013, comprei este notebook e veio em perfeito estado de funcionamentom mas acontece que do nada ele parou de funcionar o som, entro em configuraçoes e aparece uma mensagem que não ha nenhum dispositivo de som instalado no notebook, ja fiz reustaração do sistema mais não resolveu, baixei o SLIMDRIVRES, e baixei um drive de som e mesmo assim não funciona, alguem ja teve este problema, é como se não tivesse a placa de som instalada, agradeço a ajuda, obrigado.

** consegui resolver o problema do som fazendo a atualização do notebook, porém agora o mesmo esta demorando muito a desligar pelo botão na area de tarefas, não modifiquei nada na bios, alguem poderia me informar se ja aconteceu isto ao fazer-se a atualização deste notebook.
atualização você quis dizer formatar? qual os drivers que você utilizou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo