• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] AMD HD 2900XT 512MB - Performance x drivers

Essa placaquinha está se mostrando de verdade...
Os drivers da ATI são show...

thanks for you information Japamd...

You're welcome :)

pelo que eu entendi a 8800GTS deve ganhar no Lost Planet por ser otimizado para Nvidia, e no Dirt acho que as duas devem ficar bem parecidas

correto?

É.

eu ainda estou achando a 8800GTS melhor beneficio, HD2900XT é melhor mas é que nem a historia do E4300 VS E6420

o E6420 é melhor mas o custo beneficio do E4300 mata totalmente o E6420 no over

Boas impresões pelo visto tem muito o que melhorar

A 8800GTS (versão sem over) consome 80 watts menos e faz tudo que a 2900XT faz. Pra quem joga em 1280x1024 ou 1440x900 não tem melhor custo x benefício que a 8800GTS 320 MB, a não ser que encontre a 2900XT 512 MB por menos de mil reais.

eu acredito que devia ser obrigação mesmo da ATI lançar uma placa melhor que a 8800gts de 640megas, ja que a HD2900XT saiu bem mais tarde e ela tem as especificações bem mais altas, por exemplo ela tem 512 bits e os clocks bem maiores que a 8800gts. então teoricamente ela deveria ser melhor sim.

Pela demora e pelas promessas de uma vga matadora de G80 a ATI tinha obrigação de lançar uma vga melhor que a 8800 Ultra. :p

Mas vendo pelo lado do preço e pelo que ela vem entregando em performance acho que está de bom tamanho. :)
 
Acho que tanto a ATI quanto a NVIDIA Estão devendo com seus suportes as VGAs. Os jogos estão dando muito bug com essas placas novas, mas vamos esperar que já, já teremos drivers maduros e jogos decentes em DX10 para nos trazer a verdade sobre as primeiras VGAs DX10 do mercado.
Para mim, tanto a ATI quanto a NVIDIA estão devendo no DX10, apesar de não reconhecer Lost Planet e outros jogos "DX10" como DX10.
O crysis é DX10 que está sendo preparado pra rodar no DX9c Esses que estão ai são DX9c com remendos em DX10. Para mim, não servem como base de comparação, mas como eles são o que temos vamos engolindo isso mesmo.
Um jogo que quero ver em DX10 é o FSX.
Acho que a HD 2900 XT tem a obrigação de ser uns 20% mais rápida que a 8800 GTS. Será que dá????
 
Vcs colocam hype demais em versão do directx ... alguém já parou pra reparar a diferença entre dx 8.1 e 9 ?? Liga HL2 nos dois, a única diferença é o HDR, a não ser que você vá ficar comparando pixel por pixel q é coisa de nerd frustrado. Quem ficar esperando uma revolução só porque mudou de API vai ficar frustrado.
 
Vcs colocam hype demais em versão do directx ... alguém já parou pra reparar a diferença entre dx 8.1 e 9 ?? Liga HL2 nos dois, a única diferença é o HDR, a não ser que você vá ficar comparando pixel por pixel q é coisa de nerd frustrado. Quem ficar esperando uma revolução só porque mudou de API vai ficar frustrado.

Não concordo de jeito nehum.8.1 pro 9 a diferença é cavalar. Eu lembro quando troquei a GF4 MX440 pela ATI 9600 XT parecia outro jogo os shaders alucinavam o jogo. a difernça do 9 pro 9c Não foi tão grande mas tb foi boa somente pude perceber essa diferença quando troquei a 9600 XT pela 7600 GT. Quando setava tudo no máximo + HDR na 9600 XT ela ate fazia a imagem parecida(não tinha a mesma qualidade) com a da 7600 GT mais a 5 FPS. Comparando essa imagem com a da 7600 GT a diferença não era muito grande. mas que o jogo ficou muito mais bonito na 7600 GT AA 4 AF 8 + HDR a 100 FPS melhorou muito a qualidade da imagemO HDR na 7600 GT tem muito mais qualidade.
A diferença do 8.1 para o 9 é bem maior, mas foi considerável a diferança dx9 para DX9c . Tanto que quando meu irmão viu a qualidade da imagem ele assustou.
 
Ae!!!

Não concordo de jeito nehum.8.1 pro 9 a diferença é cavalar. Eu lembro quando troquei a GF4 MX440 pela ATI 9600 XT parecia outro jogo os shaders alucinavam o jogo...
Hehehehe...
Sim, claro que você iria notar uma diferença "cavalar" na mudança... tu saiu de uma VGA DX7 pra uma VGA DX9 brother. Ou você achava que sua G4MX era DX8????
 
Hehehehe...
Sim, claro que você iria notar uma diferença "cavalar" na mudança... tu saiu de uma VGA DX7 pra uma VGA DX9 brother. Ou você achava que sua G4MX era DX8????

huaihiauhiauhahiiau esqueci desse detalhe. ehehehehhehe
A GF4 MX 440 era DX7.1 mesmo.

Então não tenho tutano pra falar do DX 8.1.

Mas mesmo assim achei a diferença boa entre o DX 9 da 9600 XT e o 9c da 7600 GT (Dessas eu tenho certza sobre o DX hehehehe) Não sei como seria essa diferença entre a 9800 XT e a 7600 GT mas comparando entre a 9600 XT e a 7600 GT foi um bom salto.
Eu espero que a diferença entre o 9c e o DX10 seja a mesma do 7.1 para o 9 (crysis). Se for assim o DX10 para mim cumpriu o que prometeu. se for parecido com a diferença do 9 para o 9C ta valendo a pena. se form menos que isso (que é o que ta parecendo ate agora) era melhor te colocado o nome DX9d.
 
E vai ter diferença entre DX 9c e DX 10 no Crysis, só ver alguns videos (tem de monte no topico de preview, heheheheh)

O Lost Planet tem pouco a acrescentar em termos de DX 10, pelo que li na época do desenvolvimento o pessoal da Capcom dizia que o DX 10 só seria usado para melhorias na performance, porém na prática o que acontece é o contrário. x(
 
E vai ter diferença entre DX 9c e DX 10 no Crysis, só ver alguns videos (tem de monte no topico de preview, heheheheh)

O Lost Planet tem pouco a acrescentar em termos de DX 10, pelo que li na época do desenvolvimento o pessoal da Capcom dizia que o DX 10 só seria usado para melhorias na performance, porém na prática o que acontece é o contrário. x(

Se for isso mesmo eu acho que valhe a pena trocar para o DX10 e vou ficar feliz com a minha compra, mas aquela palhaçada de revolucionário, algo nunca visto era só pra brincar com a nossa cara.

Mais uma pergunta. To sem o vista aqui e morredo de preguiça de instalar.
Em algum desses jogos fez alguma difrença a questão dessas placas DX10 terem calculo de física dedicado??? Isso existe mesmo ou eu estou enganado.
Acho que esse pode ser um ponto forte nessa nova geração.
 
Isso de processamento de física dedicado não existe na especificação do DX10. As vga's DX10 de ambas as empresas podem processar física, a NVIDIA usando o CUDA e a AMD usando o Close to metal, se isso vai se estender aos jogos ainda é uma incógnita...
 
Sei não, gosto bastante da ATI, mas ainda acho que a 8800GTX é mais placa.
 
E além da HD2900XT ganhar só em alguns jogos, e perder bastante com os filtros ligados, tá custando R$ 1900 reais aqui no RJ, contra os R$ 1.140 que paguei na 8800 GTS. Agora, é claro que pelo preço, a placa da ATI é e tem que ser melhor que a GTS, mas tô bem satisfeito com a minha da Nvidia. E é como o japamd disse mais acima nessa página, a 8800 GTS é o melhor CxB em resoluções até 1440x900, com os filtros ligados, e isso é inegável.
 
E além da HD2900XT ganhar só em alguns jogos, e perder bastante com os filtros ligados, tá custando R$ 1900 reais aqui no RJ, contra os R$ 1.140 que paguei na 8800 GTS. Agora, é claro que pelo preço, a placa da ATI é e tem que ser melhor que a GTS, mas tô bem satisfeito com a minha da Nvidia. E é como o japamd disse mais acima nessa página, a 8800 GTS é o melhor CxB em resoluções até 1440x900, com os filtros ligados, e isso é inegável.


sim, nesse ponto eu concordo, paguei 1200 na minha GTS, e como ja foi dito ela "faz a mesma coisa" que a HD2900, custando bem menos, agora para quem pretende comprar uma GTS de 640, compensa gastar um pouco mais na fonte e pegar a HD. E sobre a queda de performace com os filtros, bem apesar de ser fato, eu escolheria ela pois apesar disso ela mais ganha do que perde, ao meu ver é a melhor, alem do mais tem maiores possibilidades de crescimento futuro que a GTS 640. Mas estou longe de me arrepender de ter comprado a minha GTS, ela é muito boa, so precisa de um gerenciamento melhor de memória (bem melhor por sinal)
 
Eu comprei uma HD 2900 XT Sapphire, to adorando ela, ela manda muito bem nos games, se coloca resolução alta ela nem sente, to contente com ela, vamos esperar os drivers mais novos, mas acho q ela vai melhorar bem, perto da minha 8800 GTS 320 ela deu um otimo ganho nos games !!!

E vamos q vamos Japa, unidos venceremos, hehehe !!!
 
olha eu ainda nao testei a minha de verdade, eh a primeira placa high end q pego, nao tenho muito tempo pra testar, mas axo q ela nao vai decepcionar, to gostando bastante, como ja disse em otro topico, o barulho q eu pensava nem me assusto!! soh liga o som do jogo que nem ouco nada. serah q essa aqui de 1gb vai aproxima mais ainda da gtx?? vo faze uns teste esse final de semana pra v o que rola.
 
Japa. como anda o desempenho da 2900 no Vista? To pensando em testar, mas to com preguiça pq vai q fica um lixo no Vista como quase todos os games ficam e depois voltar pro XP denovo !!! Hehehe !!!
 
Japa. como anda o desempenho da 2900 no Vista? To pensando em testar, mas to com preguiça pq vai q fica um lixo no Vista como quase todos os games ficam e depois voltar pro XP denovo !!! Hehehe !!!

Tenho um dual boot aqui, raramente uso o vista. Só testei o Dirt e o TDU no vista, o Dirt perde uns 30% de performance, o TDU fica igual. Eu não migraria 100% pro vista, é dor de cabeça na certa. Pelo menos por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo