[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Opa, valeu, é que estou pensando em ir de moto na transportadora buscar o notebook e queria saber se caberia na minha mochila, mas acho que vai ser grande demais e vou de carro mesmo...
a entendi, muito provavel que nao caiba.. mas quando o meu chegou eu coloquei dentro da mochila. ficou a menos da metade da caixa pra fora da mochila.. Mas nao tinha perigo de cair nao.
 
Alguém pode me ajudar? Eu estou como notebook X550LN-BRA-DM547H e recentemente baixei Dota 2 para para jogar.
Quando eu começo um jogo (com configurações todas altas) o jogo roda a 45-50fps, porém, após alguns segundos de jogo, o fps cai pra 10-15 e não muda mais. Com todas as configurações baixas e com renderização de 40% (mínima) ele inicia o jogo com 60 fps (Vsync ativado) e baixa para 25-20, gostaria de saber o que acontece, fiquei muito chateado com isso. Vi videos no youtube com essa mesma GPU e CPU que isso não acontece... Driver da GPU está atualizado versão 347.88, já tentei outros drivers também, não sei mais o que fazer...
 
a entendi, muito provavel que nao caiba.. mas quando o meu chegou eu coloquei dentro da mochila. ficou a menos da metade da caixa pra fora da mochila.. Mas nao tinha perigo de cair nao.


Orra, falei tanto e esperei tanto que enquanto ia medir chegou o entregador aqui no trabalho, geralmente demoraria 1 dia a mais pela localização do rastreio, ficaria metade pra fora pelo que vi na caixa... haha

Abraço e ja vou conferir
 
Alguém pode me ajudar? Eu estou como notebook X550LN-BRA-DM547H e recentemente baixei Dota 2 para para jogar.
Quando eu começo um jogo (com configurações todas altas) o jogo roda a 45-50fps, porém, após alguns segundos de jogo, o fps cai pra 10-15 e não muda mais. Com todas as configurações baixas e com renderização de 40% (mínima) ele inicia o jogo com 60 fps (Vsync ativado) e baixa para 25-20, gostaria de saber o que acontece, fiquei muito chateado com isso. Vi videos no youtube com essa mesma GPU e CPU que isso não acontece... Driver da GPU está atualizado versão 347.88, já tentei outros drivers também, não sei mais o que fazer...


instala o 345.20, 337.50 ou 332.85 que creio que resolvera.
 
Testa outro driver e veja se persiste o problema, instala o 337.50, estou usando e sem problema algum!

Se der problema, talvez seja o note mesmo!

mano sabe qq eu achei engraçado, eu tava usando o 345.20 ai tava normal 1 dia todo jogando, no outro dia ja estava assim dando os lags. e eu tento instalar o 337.50 e o 332.85 e ele nao instala, fala que nao é compativel o driver com o hardware, nao sei se por eu estar com o win 7 instalado, porem no 337.50 ele fala q serve pro win 7 tb, ja o 332.85 nao achei para o 7 só para o 8. vou pedir a troca vamos ver se o novo que vier vai parar com essas viadagens rs
 
mano sabe qq eu achei engraçado, eu tava usando o 345.20 ai tava normal 1 dia todo jogando, no outro dia ja estava assim dando os lags. e eu tento instalar o 337.50 e o 332.85 e ele nao instala, fala que nao é compativel o driver com o hardware, nao sei se por eu estar com o win 7 instalado, porem no 337.50 ele fala q serve pro win 7 tb, ja o 332.85 nao achei para o 7 só para o 8. vou pedir a troca vamos ver se o novo que vier vai parar com essas viadagens rs
Fez uma desinstalação total do driver? Quando dá downgrade tem que fazer isso.
 
Alguém pode me ensinar como fazer o overclock usando o msi burn? Tópico tá longo e sai voltando muitas páginas, mas sem encontrar. Vi os valores mas não entendi como fazer na interface.
 
Alguém pode me ensinar como fazer o overclock usando o msi burn? Tópico tá longo e sai voltando muitas páginas, mas sem encontrar. Vi os valores mas não entendi como fazer na interface.

Amigo no youtube, tem alguns videos. Coloque na pesquisa, overclock msi afterburn!
 
Possível solução para o problema da 840M!!!

Pra quem ainda tá com essa pulga atrás da orelha em relação a que driver utilizar na GPU da nvidia, recomendo darem uma lida nesse tópico em inglês. O cara até posta um link do google drive com informações técnicas explicando melhor o que tá rolando quando se instala um driver além da 332.85, parece que a placa de vídeo entra em modo "idle" depois de alguns minutos de jogo, e o clock cai pra menos de 200mhz

https://forums.geforce.com/default/topic/805963/all-drivers-after-332-85-cause-issues/

Mas uma coisa q me deixa mais abismado ainda é o fato de vc ir procurar um driver mais antigo pra 840M nesse link que encontrei e o primeiro ser o 337.88
http://www.nvidia.co.uk/Download/Find.aspx?lang=en-uk
 
Pessoal, alguém já experimentou desinstalar o driver de vídeo por completo e depois verificar no Windows Update se tem um da Microsoft mais atual e que funcione? #ficaadica
 
Pra quem ainda tá com essa pulga atrás da orelha em relação a que driver utilizar na GPU da nvidia, recomendo darem uma lida nesse tópico em inglês. O cara até posta um link do google drive com informações técnicas explicando melhor o que tá rolando quando se instala um driver além da 332.85, parece que a placa de vídeo entra em modo "idle" depois de alguns minutos de jogo, e o clock cai pra menos de 200mhz

https://forums.geforce.com/default/topic/805963/all-drivers-after-332-85-cause-issues/

Mas uma coisa q me deixa mais abismado ainda é o fato de vc ir procurar um driver mais antigo pra 840M nesse link que encontrei e o primeiro ser o 337.88
http://www.nvidia.co.uk/Download/Find.aspx?lang=en-uk
que eu me lembre a versão de fabrica do drive que veio no note tem no site da asus depois que você registra ele.
 
com esse problema do driver da 840m estou pesquisando muito, acabei encontrando isso, sera que confere?

[h=3]NVIDIA dá um passo atrás com o novo "GPU Boost"[/h]Com a introdução da arquitetura "Kepler", a NVIDIA também incorporou a seus processadores gráficos o novo GPU Boost 2.0, que permite que a GPU alcance velocidades mais altas se estiver dentro dos limites operacionais de temperatura. O problema é que a NVIDIA retirou do usuário a possibilidade de "travar" o clock da GPU em valores definidos pelo usuário, o que faz com que a velocidade das placas de vídeo com GPU's baseadas na arquitetura "Kepler" fique oscilando constantemente, o que é extremamente indesejável principalmente em jogos, pois causa instabilidade na taxa de quadros por segundo (FPS). E o pior: os drivers não detectam corretamente a necessidade de processamento gráfico em uma infinidade de programas, e a placa de vídeo então reduz sua velocidade. Isto tem causado uma verdadeira avalanche de posts nos fóruns da NVIDIA de usuários que trocaram suas placas gráficas com GPU's da série 400 e anteriores por placas com GPU's das séries 600 e 700, apenas para descobrir que a performance gráfica diminuiu. Apesar de sempre ter preferido placas de vídeo com GPU's da NVIDIA, neste momento, muito a contragosto, tenho que recomendar a todos que evitem GPU's das séries 600 e 700 da NVIDIA e optem por uma placa equivalente da AMD/ATI. Quanto ao suporte da EVGA, empresa da qual sou fã fiel há anos, fiquei muito desapontado com o tratamento pouco profissional desta questão por um técnico da empresa. Resta a qualidade dos componentes das placas EVGA, sempre excelente.
 
agora achei isso....

https://translate.google.com.br/tra...idia-geforce-840m-problem/&edit-text=&act=url


Tentei GPU-Z com muitos jogos e eu tenho que perguntar por que .... Nvidia liga / desliga durante o jogo?Isso faz com que o lag jogo.Quero dizer, quando o jogo não precisa de muitas fontes gráficas Nvidia diminui o poder e, eventualmente, HD Graphics assumir e, em seguida, em um momento de ação nvidia funciona novamente.Que eu não posso ter nvidia trabalhar através de todo o jogo sem atrasos?(Todas as configurações foram testadas, com o mesmo problema)


Eu descobri que vsync estava mexendo com meus gráficos perturbar a imagem, mesmo em baixa resolução.I desmarcado a "espera para sincronização vertical" caixa eo problema desapareceu.Mesmo que eu tentei muitas outras opções gráficas (em jogo), o único problema foi vsync.Agora GPU funciona continuamente (até agora).

PS eu fiz verificar a configuração global - nvidia managment processador de poder e outras opções.Este painel de controle tem muito poucas opções (apenas opções 3D).


vou tentar desabilitar a sincronizacao vertical no painel da nvidia e jogar depois posto aqui
 
afff... nem deu tempo de testa ja começo travar tudo aqui.... meu not nao eh o msm do modelo do topico porem possui a mesma "polemica" 840m entao acho valido postar meu problema aqui ja que é o de muitos, se nao o de todos rs
liguei meu not e tudo normal, apos usar umas meia hora isso ligado na energia e em alto desempenho ele ja começou travar, fiz um video e postei para voces dar uma olhada e ve se isso acontece com mais alguem, ou é um problema no meu not mesmo que se for ja vou pedir a troca amanha. obrigado desde ja para os que tentarem me ajudar rs

ps: lembrando que peguei um video aleatorio no youtube e nao estou e nem quero fazer propaganda do canal do video que aparece ai rs

segue o video:
[video]https://youtu.be/r9mAcwpHDZA[/video]

edit: o driver que estou usando é o 345.20 porem meu sistema operacional é o win 7 64bits
edit 2: depois que o lag começa nem consigo abrir o geforce experience ele da erro e fala que precisa ser fechado.
 
Última edição:
Pra quem ainda tá com essa pulga atrás da orelha em relação a que driver utilizar na GPU da nvidia, recomendo darem uma lida nesse tópico em inglês. O cara até posta um link do google drive com informações técnicas explicando melhor o que tá rolando quando se instala um driver além da 332.85, parece que a placa de vídeo entra em modo "idle" depois de alguns minutos de jogo, e o clock cai pra menos de 200mhz

https://forums.geforce.com/default/topic/805963/all-drivers-after-332-85-cause-issues/

Mas uma coisa q me deixa mais abismado ainda é o fato de vc ir procurar um driver mais antigo pra 840M nesse link que encontrei e o primeiro ser o 337.88
http://www.nvidia.co.uk/Download/Find.aspx?lang=en-uk

Quando ele postou isso a Nvidia ainda não tinha lançado o driver 345.20. O 345.20 foi lançado em 24 de fevereiro, e a data que esse cara postou isso foi 23 de janeiro. Eu estou usando a 345.20 aqui e está perfeito!
 
agora achei isso....

https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fforums.geforce.com%2Fdefault%2Ftopic%2F776621%2Fnvidia-geforce-840m-problem%2F&edit-text=&act=url



Tentei GPU-Z com muitos jogos e eu tenho que perguntar por que .... Nvidia liga / desliga durante o jogo?Isso faz com que o lag jogo.Quero dizer, quando o jogo não precisa de muitas fontes gráficas Nvidia diminui o poder e, eventualmente, HD Graphics assumir e, em seguida, em um momento de ação nvidia funciona novamente.Que eu não posso ter nvidia trabalhar através de todo o jogo sem atrasos?(Todas as configurações foram testadas, com o mesmo problema)


Eu descobri que vsync estava mexendo com meus gráficos perturbar a imagem, mesmo em baixa resolução.I desmarcado a "espera para sincronização vertical" caixa eo problema desapareceu.Mesmo que eu tentei muitas outras opções gráficas (em jogo), o único problema foi vsync.Agora GPU funciona continuamente (até agora).

PS eu fiz verificar a configuração global - nvidia managment processador de poder e outras opções.Este painel de controle tem muito poucas opções (apenas opções 3D).


vou tentar desabilitar a sincronizacao vertical no painel da nvidia e jogar depois posto aqui

E então? Fui ver no meu e estava em "Usar a configuração do aplicativo 3D", você deixou desligado essa opção? Testou e deu algum resultado?
 
E então? Fui ver no meu e estava em "Usar a configuração do aplicativo 3D", você deixou desligado essa opção? Testou e deu algum resultado?

mano nem deu tempo e meu not ja começou a dar lag =[ tanto é que depois que o lag começa nem consigo abrir o geforce experience ele da erro e fala que precisa ser fechado.
 
Quando ele postou isso a Nvidia ainda não tinha lançado o driver 345.20. O 345.20 foi lançado em 24 de fevereiro, e a data que esse cara postou isso foi 23 de janeiro. Eu estou usando a 345.20 aqui e está perfeito!
Mas eu queria usar os drives novos, em que a taxa de Fps fica fixa, não tem quedas ...
Já no 345.20 em jogos como Watch dogs, tem quedas, e faz diferença na qualidade ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo