[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Já coloquei meu SSD Evo 850. Monstruosa a diferença de velocidade... Não importar o que tenho aberto, e o que abre ao iniciar o windows... são +/- 10s da hora que eu clico, até a hora que os programas já estão carregados na inicialização.

Meu caddy tá chegando.......

e eu que coloquei um v300? mesmo assim a diferença é enorme
 
O próprio nome do procedimento (BIOS Mod) já coloca medo. Pra quem não chegou a ver o vídeo, parece ser uma coisa complicadíssima.
É mais simples (e mais rápido) que alterar a data do Windows :haha:
 
Pois é, vou fazer tbm.. To é com preguiça.
 
Bom dia Pessoal!
Lendo o review desse notebook me interessei em compra-lo porem gostaria de saber se aversão i5 dele é muito inferior a i7 (em questão de spec somente tem diferença do processador). Vlw pela ajuda galera!
 
Olá pessoal,

Entrei em contato novamente com o suporte da ASUS, a respeito do problema de queda de FPS, continuando o chamado anterior.

Segue minha pergunta:


Bom dia Marcelo,


A Nvidia acaba de lançar uma nova versão do driver, 352.86 - WHQL, porém o
problema da queda de FPS continuaram neste notebook após a atualização. Várias
versões foram lançadas após o lançamento deste notebook, e até agora não
resolveram o problema. O desempenho que os driver mais novos proporcionam é
muito relevante. É frustante ficar preso a uma versão do driver tanto tempo, há um
problema sério com este notebook.


Gostaria de saber se há previsão para vocês disponibilizarem uma atualização para
corrigir este problema.


Outra coisa, pesquisando na internet, já existe uma forma (desenvolvida pela
comunidade) de contornar este problema, alterando alguns parâmetros na Bios do
notebook. Gostaria de saber se fazer a modificação proposta pela comunidade,
acarretará a perda da garantia de fábrica do produto. Segue abaixo a solução:


http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/567098-tutorial-para-solucao-das-
quedas-de-fps-asus-x550ln-840m.html
http://forums.geforce.com/default/topic/820979/geforce-mobile-gpus/-asus-
laptops-workaround-for-gpu-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/1/​

Segue a resposta do suporte da Asus, dessa vez foi um Murilo que respondeu:


Boa tarde.​

Estamos verificando o ocorrido, peço que fique no aguardo.​

Neste caso, não perderá a garantia do mesmo.​

Atenciosamente,​
ASUS Brasil.​

Eu estava com medo de fazer o BIOSMOD e perder a garantia, mas como o suporte respondeu que não perde a garantia, criei coragem e fiz o BIOSMOD.
s/ Biosmod - - - - - c/ biosmod​
Versão Driver:345.20345.20352.86352.86
jogo testado:min.max.min.max.
GTA V30403545
The Witcher 319242328



Não consegui fazer The Witcher 3 chegar a 30 fps, mas da pra jogar do jeito que ficou.
Depois vou testar Far Cry 4 e Daying Light

Resultado: como esperado, melhorou muito, sem quedas no clock, com ganho real de fps

Valeu


Amigo . eu sei que todo ganho de fps em jogos é bem vindo mas fazendo essa comparação que voçe fez pelo menos esse driver mais recente só proporcionou um ganho de 5 fps em relação ao driver 345.20 ? eu percebi que o mínimo fps em The witcher 3 ficou melhor no driver mais antigo do que no driver mais novo ?
 
Olá pessoal,

Entrei em contato novamente com o suporte da ASUS, a respeito do problema de queda de FPS, continuando o chamado anterior.

Segue minha pergunta:


Bom dia Marcelo,


A Nvidia acaba de lançar uma nova versão do driver, 352.86 - WHQL, porém o
problema da queda de FPS continuaram neste notebook após a atualização. Várias
versões foram lançadas após o lançamento deste notebook, e até agora não
resolveram o problema. O desempenho que os driver mais novos proporcionam é
muito relevante. É frustante ficar preso a uma versão do driver tanto tempo, há um
problema sério com este notebook.


Gostaria de saber se há previsão para vocês disponibilizarem uma atualização para
corrigir este problema.


Outra coisa, pesquisando na internet, já existe uma forma (desenvolvida pela
comunidade) de contornar este problema, alterando alguns parâmetros na Bios do
notebook. Gostaria de saber se fazer a modificação proposta pela comunidade,
acarretará a perda da garantia de fábrica do produto. Segue abaixo a solução:


http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/567098-tutorial-para-solucao-das-
quedas-de-fps-asus-x550ln-840m.html
http://forums.geforce.com/default/topic/820979/geforce-mobile-gpus/-asus-
laptops-workaround-for-gpu-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/1/​

Segue a resposta do suporte da Asus, dessa vez foi um Murilo que respondeu:


Boa tarde.​

Estamos verificando o ocorrido, peço que fique no aguardo.​

Neste caso, não perderá a garantia do mesmo.​

Atenciosamente,​
ASUS Brasil.​

Eu estava com medo de fazer o BIOSMOD e perder a garantia, mas como o suporte respondeu que não perde a garantia, criei coragem e fiz o BIOSMOD.
s/ Biosmod - - - - - c/ biosmod​
Versão Driver:345.20345.20352.86352.86
jogo testado:min.max.min.max.
GTA V30403545
The Witcher 319242328




Não consegui fazer The Witcher 3 chegar a 30 fps, mas da pra jogar do jeito que ficou.
Depois vou testar Far Cry 4 e Daying Light

Resultado: como esperado, melhorou muito, sem quedas no clock, com ganho real de fps

Valeu

eu também entrei em contato com eles semana passada e eles pediu pra aguardar e ficar com o driver de fábrica ou os mais antigos . eles disseram que estão cientes do ocorrido mas resolver o problema da parte deles que é bom , nada . próximo semestre eles lançaram aqui no Brasil o ASUS X555 LB com a 940M , EU DUVIDO QUE VÃO RESOLVER ESSE PROBLEMA
 
Amigo . eu sei que todo ganho de fps em jogos é bem vindo mas fazendo essa comparação que voçe fez pelo menos esse driver mais recente só proporcionou um ganho de 5 fps em relação ao driver 345.20 ?

Olá Danilo,

Sim, nos meus testes esse driver proporcionou apenas a média de 5 fps a mais, comparado com o driver antigo. tanto no valor mínimo quanto no máximo. Ou seja, ele é melhor em todos os aspectos.

eu percebi que o mínimo fps em The witcher 3 ficou melhor no driver mais antigo do que no driver mais novo ?

Não, o mínimo com o driver antigo era 19fps, agora o mínimo é 23fps. ou seja, o mínimo do driver novo é quase o máximo do driver antigo
 
Será que só vão lançar o X555 com a 940m no ano que vem?
Não comprei esse pra aguardar o com a 940...
 
Tudo leva a cre que esse novo série de notebooks com a 940M VAI CUSTAR O OLHO DA CARA . E DESEMPENHO DA 940M É MAIS OU MENOS 15 % A MAIS

Apesar de concordar contigo, não podemos esquecer que é uma atualização do mesmo segmento, logo, virá mais salgado mas não tanto. Claro que isso é teoria, ainda mais que no BR qualquer coisa é motivo para preços exorbitantes.
 
o tanto que vendeu a serie x550ln, acredito que vai vir custando 2,5k pra cima
 
o tanto que vendeu a serie x550ln, acredito que vai vir custando 2,5k pra cima

E ainda acho que vão continuar fazendo o x550ln por muito tempo pq sempre zera o estoque... esse note está d+...
 
Fiz no meu que tem bios 305 e não deu nada...

Rodando biosmod a 4 dias numa boa...

Portanto quem tem 305...faz numa boa...

sem pombagirice
 
Olá pessoal,

Entrei em contato novamente com o suporte da ASUS, a respeito do problema de queda de FPS, continuando o chamado anterior.

Segue minha pergunta:


Bom dia Marcelo,


A Nvidia acaba de lançar uma nova versão do driver, 352.86 - WHQL, porém o
problema da queda de FPS continuaram neste notebook após a atualização. Várias
versões foram lançadas após o lançamento deste notebook, e até agora não
resolveram o problema. O desempenho que os driver mais novos proporcionam é
muito relevante. É frustante ficar preso a uma versão do driver tanto tempo, há um
problema sério com este notebook.


Gostaria de saber se há previsão para vocês disponibilizarem uma atualização para
corrigir este problema.


Outra coisa, pesquisando na internet, já existe uma forma (desenvolvida pela
comunidade) de contornar este problema, alterando alguns parâmetros na Bios do
notebook. Gostaria de saber se fazer a modificação proposta pela comunidade,
acarretará a perda da garantia de fábrica do produto. Segue abaixo a solução:


http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/567098-tutorial-para-solucao-das-
quedas-de-fps-asus-x550ln-840m.html
http://forums.geforce.com/default/topic/820979/geforce-mobile-gpus/-asus-
laptops-workaround-for-gpu-throttling-bios-modding-amp-disabling-boost/1/​

Segue a resposta do suporte da Asus, dessa vez foi um Murilo que respondeu:


Boa tarde.​

Estamos verificando o ocorrido, peço que fique no aguardo.​

Neste caso, não perderá a garantia do mesmo.​

Atenciosamente,​
ASUS Brasil.​

Eu estava com medo de fazer o BIOSMOD e perder a garantia, mas como o suporte respondeu que não perde a garantia, criei coragem e fiz o BIOSMOD.
s/ Biosmod - - - - - c/ biosmod​
Versão Driver:345.20345.20352.86352.86
jogo testado:min.max.min.max.
GTA V30403545
The Witcher 319242328



Não consegui fazer The Witcher 3 chegar a 30 fps, mas da pra jogar do jeito que ficou.
Depois vou testar Far Cry 4 e Daying Light

Resultado: como esperado, melhorou muito, sem quedas no clock, com ganho real de fps

Valeu

Mano, me passa tuas configurações de vídeo do Painel de Controle da Nvidia. Testei o GTA V agora pós-Bios Mod e achei o desempenho muito inferior a esse da sua tabela. Cheguei a pegar 22 de fps num ambiente chuvoso, isso com resolução 720p e no médio ainda. Fiquei decepcionado, pensei que fosse melhorar isso, mas pelo menos não senti as travadas básicas que davam de vez em quando, se bem que joguei bem pouquinho, só pra testar mesmo.
 
Mano, me passa tuas configurações de vídeo do Painel de Controle da Nvidia. Testei o GTA V agora pós-Bios Mod e achei o desempenho muito inferior a esse da sua tabela. Cheguei a pegar 22 de fps num ambiente chuvoso, isso com resolução 720p e no médio ainda. Fiquei decepcionado, pensei que fosse melhorar isso, mas pelo menos não senti as travadas básicas que davam de vez em quando, se bem que joguei bem pouquinho, só pra testar mesmo.

Usei as configs sugeridas nesse video:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ta-v-benchmark-840m-2gb-asus-x550ln-552h.html

Deixei igual e tive um bom desempenho, no driver 352.86 chegou a 45 fps em vários momentos, sempre acima de 34fps.
------------
Atualizando, conforme postei no tópico da solição do Biosmod:

E aê pessoal...
Pessoal, má notícial (pelo menos pra mim). O BIOSMOD não resolveu meu problema.:feelbad:

Fiz o biosmd, conforme o tutorial. modifiquei para 1124mhz conforme a sugestão da galera. Fiz com muita cautela, e modifiquei apenas o que foi solicitado.
Reiniciei, desinstalei o Driver como o DDU em modo se segurança, reiniciei e instalei o driver mais atual versão 352. Reiniciei de novo.
Conferi novamente as modificações e estão certinho.
FICOU UMA BELEZA, aumentou em média 5~6 fps no Witcher 3 e GTA V.:fuckyeah:

Porém, Joguei uma hora de Witcher 3 (sem problemas) e após uma hora de Far Cry 4, o clock caiu para o mínimo. Morri para um rinoceronte na arena :fuuu: pois Ficou em 6~9 fps.
Com BiosMod, temperatura normal, Note na tomada, Base Cooler, sem asus power4gear, driver 352 com instalação limpa sem geforce experience.

Hoje vou tentar reproduzir gravando um log do GPUZ. Mais alguém teve problemas? Alguém jogou mais de duas horas seguidas?

Valeu
 
Usei as configs sugeridas nesse video:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ta-v-benchmark-840m-2gb-asus-x550ln-552h.html

Deixei igual e tive um bom desempenho, no driver 352.86 chegou a 45 fps em vários momentos, sempre acima de 34fps.
------------
Atualizando, conforme postei no tópico da solição do Biosmod:

E aê pessoal...
Pessoal, má notícial (pelo menos pra mim). O BIOSMOD não resolveu meu problema.:feelbad:

Fiz o biosmd, conforme o tutorial. modifiquei para 1124mhz conforme a sugestão da galera. Fiz com muita cautela, e modifiquei apenas o que foi solicitado.
Reiniciei, desinstalei o Driver como o DDU em modo se segurança, reiniciei e instalei o driver mais atual versão 352. Reiniciei de novo.
Conferi novamente as modificações e estão certinho.
FICOU UMA BELEZA, aumentou em média 5~6 fps no Witcher 3 e GTA V.:fuckyeah:

Porém, Joguei uma hora de Witcher 3 (sem problemas) e após uma hora de Far Cry 4, o clock caiu para o mínimo. Morri para um rinoceronte na arena :fuuu: pois Ficou em 6~9 fps.
Com BiosMod, temperatura normal, Note na tomada, Base Cooler, sem asus power4gear, driver 352 com instalação limpa sem geforce experience.

Hoje vou tentar reproduzir gravando um log do GPUZ. Mais alguém teve problemas? Alguém jogou mais de duas horas seguidas?

Valeu

amigão você tem certeza que fez tudo certinho ?? Você é o primeiro que eu vejo com problemas.. Tenta refazer o processo.. :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo