[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

pessoal que tem esse note, a tela dele é muito ruim? ou da pra trabalhar com imagem na boa?
 
pessoal que tem esse note, a tela dele é muito ruim? ou da pra trabalhar com imagem na boa?

A tela é um dos pontos fortes. Só não é perfeita por não ser IPS. De resto...
 
A tela é um dos pontos fortes. Só não é perfeita por não ser IPS. De resto...

vi que é fullhd e isso é bom, mas não escurece muito ao olhar um pouco mais de cima ou pouco mais de baixo? falaram no tópico do for sale que essa variação é muito grande.
ja tive dos primeiros monitores TN e era horrivel chegava a ficar totalmente preto conforme mexia a cabeça ou formava um degradê em cores chapadas, isso prejudicaria muito na hora de tratar fotos por exemplo. mas se essa variação for pequena daria pra aceitar pois seria um computador secundário, já tenho um desktop com IPS.
 
vi que é fullhd e isso é bom, mas não escurece muito ao olhar um pouco mais de cima ou pouco mais de baixo? falaram no tópico do for sale que essa variação é muito grande.
ja tive dos primeiros monitores TN e era horrivel chegava a ficar totalmente preto conforme mexia a cabeça ou formava um degradê em cores chapadas, isso prejudicaria muito na hora de tratar fotos por exemplo. mas se essa variação for pequena daria pra aceitar pois seria um computador secundário, já tenho um desktop com IPS.

Tem a variação sim. Um pc específico pra tratar fotos é indispensável ser IPS. Como você disse que já tem um, acho que não vai lhe fazer tanta falta.

A variação nesse monitor é um pouco acentuada pela película anti-reflexo, então se mexer muito a angulação, varia um bocado a visibilidade. Mas na boa, acho que isso é bem contornável. Basta setar um ângulo que fique bom e trabalhar sempre com a cabeça próxima àquele ângulo.
 
Ae galera, comecei a jogar o Batman Arkham Origins, rodando de boa, nos 29, 30 fps, porém o Windows fica exibindo que eu preciso fechar ele por falta de memoria, etc. Mas ta sobrando cerca de 1,5gb de memória sobrando ainda. Tem como resolver? (Estou sem biosmode e overclock)
 
Última edição:
eita, tem vários métodos lá, qual vc fez que deu certo?

Fiz todos, mas acho que o do script que fez funcionar para mim, deixei rodando por uns 15 minutos e aí apareceu o ícone na taskbar, mas tu tem que ter feito as atualizações antes de fazer o procedimento do link.
 
Ae galera, comecei a jogar o Batman Arkham Origins, rodando de boa, nos 29, 30 fps, porém o Windows fica exibindo que eu preciso fechar ele por falta de memoria, etc. Mas ta sobrando cerca de 1,5gb de memória sobrando ainda. Tem como resolver? (Estou sem biosmode e overclock)

Tem que instalar o update do jogo:bat:
 
Tem que instalar o update do jogo:bat:

Não precisou, eu diminui a memoria virtual. Coloquei em 5000 a inicial e maxima em 5000.
O meu Asus é de 6gb de ram, sobrava 2,3gb ainda e ele dava esse aviso. Quando troquei, rodei o jogo numa boa em FullHD, ficou em 2700 uso da memória só, antes ficava em 3400.
Pra quem tem esse problema, antes também aparecia logo quando eu subia o Windows que tava em uso 2,4/2,6gb de uso da RAM, após a troca da memória virtual ele fica em 1,8gb.
 
Galera, uma duvudazinha rápida. Quando vocês falam na queda de fps em alguns jogos, seriam quedas do nada, sem mais nem menos, enfim.. sem motivo?

Por exemplo, eu que jogo dota 2.. to com um fps de 60~70 em média, só que ao haver confrontos 5x5 com muitas magias e talz o fps cai alguns segundos para 40~45 e retorna rapidamente em seguida. É apenas o tempo da galera soltar as várias magias, algo em torno de 3~4 seg e depois o fps fica normal. Esse é o tipo de queda de fps que muitos se referem como sendo o problema desse note/gpu ou é normal mesmo como eu acho q eh?

A propósito, jogo dota 2 com a resolução imediatamente abaixo de full hd, acho que 1600*900, tudo no full, oclusão do ambiente e sincronização vertical desativados.

@Edit
Sem biosmod e driver 353.06, instalação limpa.
 
Última edição:
Galera, uma duvudazinha rápida. Quando vocês falam na queda de fps em alguns jogos, seriam quedas do nada, sem mais nem menos, enfim.. sem motivo?

Por exemplo, eu que jogo dota 2.. to com um fps de 60~70 em média, só que ao haver confrontos 5x5 com muitas magias e talz o fps cai alguns segundos para 40~45 e retorna rapidamente em seguida. É apenas o tempo da galera soltar as várias magias, algo em torno de 3~4 seg e depois o fps fica normal. Esse é o tipo de queda de fps que muitos se referem como sendo o problema desse note/gpu ou é normal mesmo como eu acho q eh?

A propósito, jogo dota 2 com a resolução imediatamente abaixo de full hd, acho que 1600*900, tudo no full, oclusão do ambiente e sincronização vertical desativados.

@Edit
Sem biosmod e driver 353.06, instalação limpa.
não, eh quando cai pra 10fps/135mhz clock de vez e não volta mais, a GPU fica no limite.. Você tem o MSI afterburner? Se tiver coloca pra monitorar fps e GPU limit power, se quando houver essas quedas em dota o lim1 aparecer na tela com valor 1 eh porque tem alguma coisa errada nesse driver 353, porque acontece o mesmo comigo mas só que eu fiz overclock então não sei se eh isso.
Mas uma coisa, se fizer e o lim1 ficar com valor 0 no momento da queda de FPS então eh normal mesmo..
 
@mmyak

Tenho o afterburner sim, vou tentar fazer isso hj ainda e volto para postar o resultado. No caso, aconteceu isso com dota 2 também com vc?
 
Qual a diferença do DM547 pro DM552?
 
@mmyak

Tenho o afterburner sim, vou tentar fazer isso hj ainda e volto para postar o resultado. No caso, aconteceu isso com dota 2 também com vc?
não tenho dota mas em outros jogos acontece isso e não sei se eh só comigo ou eh porque to com overclock do msi
 
Então.

Tentei não noobar e voltei as páginas antes de levantar essa questão; vi alguns comentarios dizendo que a o driver 353.06 corrigiu o bug do clock e que ele dispensa o uso da BiosMod pra manter o clock estável ,mas não trouxe melhora de desempenho. A BiosMod tráz melhores resultados pq pessoal ta fazendo over na placa pra sugar esses FPs extras... mas isso não impacta na autonomia do notebook ? Se eu pegar o notebook pra assistir uma série na bateria, mesmo alterando os perfis ,o clock mais alto da GPU tecnicamente deveria gastar mais energia, certo ?


Atualmente to rodando no 345.20 sem BiosMod, da pra jogar, até witcher 3 rodou, mas ne, meio travado [não to sendo ridiculo nas configs, ta em 1366x768 com tudo no low e textura High] ... fico imaginando se os drivers recentes trariam otimizações em especial pra esse jogo pois usa muitas tecnilogias da nvidia [não, não to com hairworks ligado]

Vlw!
 
Boa tarde, pessoal. O NB X550LN-BRA-DM548H Intel Core i5 6GB 750GB está por 1700 no boleto. Vale a pena?


VELHO porque voçe não compra esse notebook logo . é o melhor custo x benefício do Brasil .
se voçe pesquisar outros notebooks com placas de VIDEO inferiores e sem tela full hd tão custando até R$ 2.800,00
ESSE por 1,799,00 tá muito bom o preço .
 
Então.

Tentei não noobar e voltei as páginas antes de levantar essa questão; vi alguns comentarios dizendo que a o driver 353.06 corrigiu o bug do clock e que ele dispensa o uso da BiosMod pra manter o clock estável ,mas não trouxe melhora de desempenho. A BiosMod tráz melhores resultados pq pessoal ta fazendo over na placa pra sugar esses FPs extras... mas isso não impacta na autonomia do notebook ? Se eu pegar o notebook pra assistir uma série na bateria, mesmo alterando os perfis ,o clock mais alto da GPU tecnicamente deveria gastar mais energia, certo ?


Atualmente to rodando no 345.20 sem BiosMod, da pra jogar, até witcher 3 rodou, mas ne, meio travado [não to sendo ridiculo nas configs, ta em 1366x768 com tudo no low e textura High] ... fico imaginando se os drivers recentes trariam otimizações em especial pra esse jogo pois usa muitas tecnilogias da nvidia [não, não to com hairworks ligado]

Vlw!
quem tem biosmod faz over na própria BIOS e/ou no MSI, quem não tem fez biosmod pode fazer over com o MSI, eu estava com biosmod sem overclock a 1124mhz, então a NVIDIA lançou esse driver ae eu voltei pra BIOS original e instalei esse driver e ficou do mesmo jeito que com biosmod.. Pelo pouco que sei vídeos eh trabalho pra intel hd graphics rodar, e a vida útil da placa de vídeo pelo que sei só eh reduzida quando se muda a voltagem dela para além do padrão ou quando a temperatura passa dos sei lá 80 graus?
Tem grande ganho de desempenho do 345 para o 353 viu..
 
Pessoal, alguem sabe se a Asus tem um programinha que limita o carregamento da memória pra poupar a vida útil dela? A Lenovo tem o Energy Management, mas pelo que vi não veio nada parecido no meu x550ln.
 
Ajuda. Pessoal, são 184 páginas, não foi possível ler todas e não encontrei na busca.
Uso o notebook em um monitor externo, com a opção de tela extendida, resolução 1680x1050, no entanto o problema é que a imagem fica embaçada. Não consigo alterar a frequência, só possui o padrão 60hz, teoricamente é valor compatível com o monitor. O monitor é um Lg M228wa, cabo uso um DVI(monitor)-HDMI(notebook). Antes desse notebook utilizava sem problemas em uma LG N460.
----------

Resolvi o problema alterando "Ampliar ou reduzir texto e outros itens" opção Menor-100%.
 
Última edição:
E ae pessoal. Alguém sabe dizer se o mais novo drive lançado já resolveu o problema? O desempenho está igual com o Biosmod?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo