[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

não, com biosmod ficou pior
 
Como o user ai teve problema, vou relatar algo que percebi!

Ao instalar o driver 353.06 e desfazer o biosmod, se tentar alterar a bios novamente, isto é refazer o biosmod, o mesmo parece não funcionar. Fiz o teste assim, retornei a BIOS original e o clock fica estável em 1124 hz, fiz o BIOS mod para manter 1202hz e não deu resultado, continua em 1124hz.

Alguém notou isto?
 
Vou fazer uns testes hoje, ver se sem o biosmod como fica o clock, ainda não verifiquei isso, depois irei fazer o biosmod e verificar o clock novamente
 
Linux alguém usando?

Alguém conseguiu particionar e instalar o linux sem problema, preciso usar linux por causa do python e outros programas...

Qual o melhor driver pra usar sem precisar fazer o biosmod, li e re-li tudo e não deu solução pra duvida até agora :hmm:
 
hehehehe.
Mas não é isso que to vendo. As mensagens tão tudo aí dizendo que não tem solução, que tem que setar manualmente a velocidade do processador, cuidando pra não deixar muito alta para precaver superaquecimento, que os drivers atuais são ruins e tem que instalar os anteriores...
Essas questões todas estão solucionadas? Como?
 
Pra min ainda não foi resolvido!!!os jogos estão injogáveis, estou com tanta raiva desse note que ninguém imagina!!
 
Meu modelo 548h i5 750gb hd 6gb ram
BIOS versão 305 modo Uefi (HD formatado em GPT)
Formatado do zero com windows 8.1 pro
Drivers asus instalados; fiz biosmod com o driver 350 NVIDIA e depois coloquei a BIOS original de novo e instalei o 353...... ... :megusta:
Não tenho GTA V mas Shadow of Mordor, Watch Dogs, F1 2014, Magicka 2 :v rodam de boa
 
Última edição:
Meu modelo 548h i5 750gb hd 6gb ram
BIOS versão 305 modo Uefi (HD formatado em GPT)
Formatado do zero com windows 8.1 pro
Drivers asus instalados; fiz biosmod com o driver 350 NVIDIA e depois coloquei a BIOS original de novo e instalei o 353...... ... :megusta:
Irei formatar e fazer o mesmo procedimento que você para ver
 
Pois é. Mas olha o rolo todo que tem que fazer pra roda!!! O cara tem que ser perito em informática pra utilizar o NB?
Sou usuário médio, não consigo fica fazer esse rolo todo de formatar, etc... quero comprar instalar o jogo e jogar!
Ou seja, VAI COMPRAR UM VIDEO GAME!!! hehehehehe.
Que *****.
 
Quem quiser PC ou NOTE pra jogo, pode se preparar para "aprender" algo de informática como formatar, atualizar, configurar e tudo que há de "ar" pra fazer nestes equipamentos.

Não tem jeito...

E pra deixar claro, atualizando o driver da GPU para o 353.06, não terá problema de queda de clock, eu mesmo postei algo referente ao MODBIOS, mas estou tentando "tirar leite de pedra", isto é, tentando forçar algo a mais no note, pra quem não quer ter este trabalho, atualize pro driver novo e estará bem servido com este note.:fuckyeah:
 
Pois é. Mas olha o rolo todo que tem que fazer pra roda!!! O cara tem que ser perito em informática pra utilizar o NB?
Sou usuário médio, não consigo fica fazer esse rolo todo de formatar, etc... quero comprar instalar o jogo e jogar!
Ou seja, VAI COMPRAR UM VIDEO GAME!!! hehehehehe.
Que *****.


Mano , já foi dito várias vezes aqui que o driver 353.06 resolve os problemas do notebook .

o meu aqui tá estável : baixei o driver e to tranquuilo
 
Ótimo notebook, estou com ele há uma semana, sinceramente, muito bom comparado a outros de mesma categoria e com configurações parecidas, digo isso pelo preço.
Paguei R$ 1.888,00 nas americanas, porém já vi, logo após comprar ele por dois mil e quinhentos reais.

Estou demorando um pouco para me acostumar com ponto de interrogação do teclado, não consigo entender o porque colocar ele na porra do W haha, mas a gente se acostuma.

Outra coisa que, ao meu ver, deixou um pouco a desejar, foi o toutchpad, mas já estou pegando o jeito, é apenas questão de costume.

Resumindo...
Ótimo notebook, estava trás de um comtela FullHD havia bastante tempo, quase impossível de encontrar no Brasil, os que eu encontrava não eram abaixo de três mil e quinhentos reais.

Minha dica: COMPRE!
 
Pra min ainda não foi resolvido!!!os jogos estão injogáveis, estou com tanta raiva desse note que ninguém imagina!!
Se com o ultimo driver não resolveu, faz os mod bios e poe o driver 352.86. Quando tentei usar o driver 353.06 com o mod tive quedas.

Pra mim ficou perfeito assim, setei o clock em 1202.0 e faço over pra +137 no memory clock, temperatura ainda não passou de 67º jogando GTA V, que caso use as configurações do ge force Experience fica a 40 fps em full hd.
------------
Pois é. Mas olha o rolo todo que tem que fazer pra roda!!! O cara tem que ser perito em informática pra utilizar o NB?
Sou usuário médio, não consigo fica fazer esse rolo todo de formatar, etc... quero comprar instalar o jogo e jogar!
Ou seja, VAI COMPRAR UM VIDEO GAME!!! hehehehehe.
Que *****.
Não precisa ser perito em nada pra fazer, se vc souber apenas ''olhar e copiar'' resolve. Tanto tutorial na net pra isso é só não ter medo de fazer algo diferente do habitual .
 
Última edição:
Galera, quando o windows inicia, percebo que ocorre uma mudança no brilho, isso é alguma configuração que veio com o PC?

Tem como retirar essa opção de auto-ajuste do brilho?
 
Eu comprei um X550LN 547, percebi esse problema com nos jogos quando ele estava com o Drive 33x,xx.
Fiz a atualização para o 353,06 e jogo Dirt Showdown em FHD com tudo no médio de boa, ou em HD com tudo no Ultra de boa.
Metro em HD no médio também é jogável 30FPS.

Nunca fiz Biosmod, mas com esse drive novo, tá indo de boa para um note de R$1,6k: na verdade de boa não, tá EXCELENTE.
 
Se com o ultimo driver não resolveu, faz os mod bios e poe o driver 352.86. Quando tentei usar o driver 353.06 com o mod tive quedas.

Pra mim ficou perfeito assim, setei o clock em 1202.0 e faço over pra +137 no memory clock, temperatura ainda não passou de 67º jogando GTA V, que caso use as configurações do ge force Experience fica a 40 fps em full hd.
------------

Não precisa ser perito em nada pra fazer, se vc souber apenas ''olhar e copiar'' resolve. Tanto tutorial na net pra isso é só não ter medo de fazer algo diferente do habitual .
Formatei e instalei o driver 353.06, joguei 1 hora de GTA e a principio resolveu meus problemas, pois antes era injogável, da algumas travadas as vezes mais acho que é normal, antes não dava para jogar com 5 minutos de jogo começava a travar e era injogável, estou instalando outros games que costumo jogar , battlefield 3 e 4 para testar
 
E ai galera, tudo bem?. Mais um pro clube aqui, huahuahua, comprei o 548H (i5 - 6GB Ram - HDD 750GB). Devido a essas questões dos drivers da placa de tudo mais acabei não atualizando o meu. Ele está no 332.85 :coolface: :coolface:. Tenho que dizer que até agora tudo está excelente. O note fez 10 dias hoje, já instalei 6 jogos nele. Absolutamente todos estão rodando em FullHD, tudo no alto, Anti-Aliasing no 2x ou 4x (dependendo do jogo). Será que nessa versão 353.06 do driver ele pode melhorar?? E se der errado e começar a dar bugs e slow downs tem como eu só baixar e instalar normalmente o driver antigo (downgrade pro 332.85, que está agora) que ele vai voltar a essas configurações ou vão ficar tipo alguns vestígios da instalação desse driver novo supostamente problemático?
Alguém também sabe me falar como posso conferir EXATAMENTE quais são os dois pentes de RAM que estão no note? Pretendo colocar 8GB, mas quero comprar um de 4GB idêntico (se possível) ao que já está soldado para a melhor "compatibilidade" possível.
Desde já agradeço.
Zeh.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo