[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

E ai galera, tudo bem?. Mais um pro clube aqui, huahuahua, comprei o 548H (i5 - 6GB Ram - HDD 750GB). Devido a essas questões dos drivers da placa de tudo mais acabei não atualizando o meu. Ele está no 332.85 :coolface: :coolface:. Tenho que dizer que até agora tudo está excelente. O note fez 10 dias hoje, já instalei 6 jogos nele. Absolutamente todos estão rodando em FullHD, tudo no alto, Anti-Aliasing no 2x ou 4x (dependendo do jogo). Será que nessa versão 353.06 do driver ele pode melhorar?? E se der errado e começar a dar bugs e slow downs tem como eu só baixar e instalar normalmente o driver antigo (downgrade pro 332.85, que está agora) que ele vai voltar a essas configurações ou vão ficar tipo alguns vestígios da instalação desse driver novo supostamente problemático?
Alguém também sabe me falar como posso conferir EXATAMENTE quais são os dois pentes de RAM que estão no note? Pretendo colocar 8GB, mas quero comprar um de 4GB idêntico (se possível) ao que já está soldado para a melhor "compatibilidade" possível.
Desde já agradeço.
Zeh.


Irmão , pode baixar o driver 353.06 que tá funcionando perfeitamente bem . é o driver mais recente
Se não gostar pode retornar ao estado original facilmente .
 
Irmão , pode baixar o driver 353.06 que tá funcionando perfeitamente bem . é o driver mais recente
Se não gostar pode retornar ao estado original facilmente .
Quais os jogos que estão rodando nessas configurações?
 
Quais os jogos que estão rodando nessas configurações?
Cara, por enquanto estou rodando só alguns jogos mais antigos que eu tenho. Já faz algum tempo que não jogo muito.
Por enquanto estou rodando: Max Payne 3, Skyrim, Just Cause 2, Test Drive Unlimited 2, Mafia II, DiRT 3 Complete Edition, COD MW3, FSX, Ace Combat Assault Horizon, CS GO. Os seis primeiros estão instalados, os outros eu testei e depois apaguei. Neste momento estou baixando o GTA IV, GTA V eu estou pensando em comprar por agora nessa promoção da Steam.
Todos até agora rodaram muito suave... e com essa versão antigassa do driver da 840M.
PS.: Meu HD é um Toshiba SATA III de 5400 :trollfail::trollfail:. Não dei a sorte de pegar um com 7200.
 
Última edição:
Cara, por enquanto estou rodando só alguns jogos mais antigos que eu tenho. Já faz algum tempo que não jogo muito.
Por enquanto estou rodando: Max Payne 3, Skyrim, Just Cause 2, Test Drive Unlimited 2, Mafia II, DiRT 3 Complete Edition, COD MW3, FSX, Ace Combat Assault Horizon, CS GO. Os seis primeiros estão instalados, os outros eu testei e depois apaguei. Neste momento estou baixando o GTA IV, GTA V eu estou pensando em comprar por agora nessa promoção da Steam.
Todos até agora rodaram muito suave... e com essa versão antigassa do driver da 840M.
PS.: Meu HD é um Toshiba SATA III de 5400 :trollfail::trollfail:. Não dei a sorte de pegar um com 7200.

O driver atual tem uma melhora absurda em relação a esse antigo. E o problema de queda de clock já foi resolvido nele. E mesmo que, por algum motivo, aconteça a queda, basta fazer o biosmod (que é mais simples que atualizar o drive). Pronto.

Não existe mais nenhum motivo pra manter drive antigo no notebook.
 
O driver atual tem uma melhora absurda em relação a esse antigo. E o problema de queda de clock já foi resolvido nele. E mesmo que, por algum motivo, aconteça a queda, basta fazer o biosmod (que é mais simples que atualizar o drive). Pronto.

Não existe mais nenhum motivo pra manter drive antigo no notebook.
danilo_rodrigues e Limao23
Muito obrigado galera. Vou atualizar o driver aqui e ver no que que dá. Hahahaha. Depois testo nos jogos novamente e comento aqui.
Alguém sabe me falar sobre como descobrir exatamente o esquema dos pentes da RAM (modelo, marca, características) e como eles estão funcionando? Pretendo trocar o pente de 2GB.
PS.: Limao23, teria como você por favor checar pra mim os dados do seu pente de 4GB (Marca, modelo etc) que não está soldado na placa?
 
Última edição:
danilo_rodrigues e Limao23
Muito obrigado galera. Vou atualizar o driver aqui e ver no que que dá. Hahahaha. Depois testo nos jogos novamente e comento aqui.
Alguém sabe me falar sobre como descobrir exatamente o esquema dos pentes da RAM (modelo, marca, características) e como eles estão funcionando? Pretendo trocar o pente de 2GB.
PS.: Limao23, teria como você por favor checar pra mim os dados do seu pente de 4GB (Marca, modelo etc) que não está soldado na placa?
como vai trocar o de 2gb soldado?
 
como vai trocar o de 2gb soldado?

Todos os x550 tem um pente de 4GB (1600) soldado na placa mãe e mais um que fica no slot a parte. O meu tem um de 2GB (1600 tb) nesse slot, que vou trocar normalmente por outro de 4GB (1600). Já o seu ta com 2 de 4GB. Um soldado e outro nesse slot. Quero é descobrir qual pente a asus colocou nos notes que vieram com os 8GB.
 
Todos os x550 tem um pente de 4GB (1600) soldado na placa mãe e mais um que fica no slot a parte. O meu tem um de 2GB (1600 tb) nesse slot, que vou trocar normalmente por outro de 4GB (1600). Já o seu ta com 2 de 4GB. Um soldado e outro nesse slot. Quero é descobrir qual pente a asus colocou nos notes que vieram com os 8GB.

Até onde sei, nas versões com 6GB de memória, o pente soldado é o de 2GB, não o de 4.
 
Última edição:
Rodei o AIDA aqui. O módulo de memória Soldado no meu é o de 4GB (DDR3-1600).
 
Última edição:
Rodei o AIDA aqui. O módulo de memória Soldado no meu é o de 4GB (DDR3-1600).

Você foi um felizardo então. Porque segundo a própria Asus, o soldado é o de 2GB.
 
Você foi um felizardo então. Porque segundo a própria Asus, o soldado é o de 2GB.

Pelo o que eu pesquisei, o SDP é o módulo de memória que o fabricante põe. E no meu acusa o de 4GB. O de 2GB ta mostrando em outro lugar. A não ser que minhas informações estejam erradas. Que pelo jeito é uma boa possibilidade. Depois vou desmontar ele e ver o que rola quando eu tirar um pente.
 
Última edição:
Pelo o que eu pesquisei, o SDP é o módulo de memória que o fabricante põe. E no meu acusa o de 4GB. O de 2GB ta mostrando em outro lugar. A não ser que minhas informações estejam erradas. Que pelo jeito é uma boa possibilidade. Depois vou desmontar ele e ver o que rola quando eu tirar um pente.
OPa! bom saber, o meu tbm é o 548h
 
Carlos Henrique. O Seu HD por acaso veio 7200rpm??? O meu é um Toshiba SATA III, até muito bom por sinal, ta sendo um bom quebra galho mesmo sendo de 5400rpm...
E já ficando somente com 107GBs livres... isso em 11 dias de uso
:lol2::lol2:. Hahahaha
 
Se conseguirem trocar os 2gb ram postem ae porque tenho o mesmo modelo mas não abri..
 
Carlos Henrique. O Seu HD por acaso veio 7200rpm??? O meu é um Toshiba SATA III, até muito bom por sinal, ta sendo um bom quebra galho mesmo sendo de 5400rpm...
E já ficando somente com 107GBs livres... isso em 11 dias de uso
:lol2::lol2:. Hahahaha

Nenhum X550 vem com 7200. Todos são 5400.
 
Olá pessoal. Eu comprei esse mesmo notebook (versão 6GB, core i5) e estou com alguns problemas.
O principal é o seguinte:
Comprei o Dragon Age Inquisition, porém não consigo rodá-lo em tela cheia de maneira alguma. O maximo que consigo é colocar windowed fullscreen, porém, com isso, não consigo alterar a resolução do jogo. Fica cravado em 1920x1080. Mesmo eu alterando para outra resolução, na realidade não altera nada.
O jogo roda legal na qualidade alta, reduzindo um ou outro filtro. Entretanto fica na casa dos 20~25 fps. Reduzindo a resolucao ficaria top.
Fiz uma pesquisa e disseram que isso é relacionado ao Optimus. Tentei desativar o intel graphics e, com isso, obtive sucesso em rodar em fullscreen o game. Mas, como nem tudo são flores, desativando o intel graphics, fiquei impossibilitado de usar a a placa de video off. :fuuu:

Alguem sabe a procedência disso? Quero muito jogar esse jogo (até agora é o unico que deu esse problema no meu notebook).
Desde já agradeço a ajuda.
Abrcs.
 
Olá pessoal. Eu comprei esse mesmo notebook (versão 6GB, core i5) e estou com alguns problemas.
O principal é o seguinte:
Comprei o Dragon Age Inquisition, porém não consigo rodá-lo em tela cheia de maneira alguma. O maximo que consigo é colocar windowed fullscreen, porém, com isso, não consigo alterar a resolução do jogo. Fica cravado em 1920x1080. Mesmo eu alterando para outra resolução, na realidade não altera nada.
O jogo roda legal na qualidade alta, reduzindo um ou outro filtro. Entretanto fica na casa dos 20~25 fps. Reduzindo a resolucao ficaria top.
Fiz uma pesquisa e disseram que isso é relacionado ao Optimus. Tentei desativar o intel graphics e, com isso, obtive sucesso em rodar em fullscreen o game. Mas, como nem tudo são flores, desativando o intel graphics, fiquei impossibilitado de usar a a placa de video off. :fuuu:

Alguem sabe a procedência disso? Quero muito jogar esse jogo (até agora é o unico que deu esse problema no meu notebook).
Desde já agradeço a ajuda.
Abrcs.
já tento alt+enter ? :fuckyeah:
se não der certo, ativa o intel graphics ae, se o muda a resolução do note pra uma menor e vai no botão direito na area de trabalho>opções graficas>ajuste do painel e coloca em tela cheia, depois se quiser volta pra resolução fullhd.. talvez dê certo, aqui o F1 tava rodando em modo janela em fullhd e era só apertar alt+enter que ficou tela cheia
 
Mais um pro clube

Comprei o meu em uma promoção da americanas com um cupom de 10% de desconto( estou montanod um ap novo para mim, comprei muita coisa e volta e meia recebo cupom de desconto) no final saiu R$ 1690 o modelo com 6 GB de ram e HD de 750 GB.


Já tinha um s46c que achava que já tinha um ótimo custo beneficio, porém o tamanho da tela era um problema para mim, uso muito excel e alguns programas para operar em bolsas de valores pelo mundo e a tele pequena me complicava as vezes. Aí essa semana me apareceu essa versão de 15,6 de tela e mandei ver na compra.

Já aviso que irei retirar o HD de 750 GB e colocar um SSD de 250 GB nele, e no futuro colocar um pente de 8 GB de ram.

No mais, agora é aguardar chegar o windows 10 com um ssd e vai ficar top.
 
Galera, recebi o note hoje e de após ligar e testar já fui logo trocar o HD por um SSD e fiz uma instalação limpa do win8.1, porém eu baixei tudo que pude pelo site da Asus mas não estou achando nada que dê pra desativar o TRACKPAD (mesmo usando um mouse Razer e já com driver). Alguém sabe e como colocar o ''interrogação'' nesse teclado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo