[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Galera, recebi o note hoje e de após ligar e testar já fui logo trocar o HD por um SSD e fiz uma instalação limpa do win8.1, porém eu baixei tudo que pude pelo site da Asus mas não estou achando nada que dê pra desativar o TRACKPAD (mesmo usando um mouse Razer e já com driver). Alguém sabe e como colocar o ''interrogação'' nesse teclado !
Sobre o trackpad estou na mesma que a sua para jogar as vezes atrapalha ele ativado e não consegui desativar depois de formatar, sobre a interrogação eu uso Alt direto + w, é questão de costume
 
já tento alt+enter ? :fuckyeah:
se não der certo, ativa o intel graphics ae, se o muda a resolução do note pra uma menor e vai no botão direito na area de trabalho>opções graficas>ajuste do painel e coloca em tela cheia, depois se quiser volta pra resolução fullhd.. talvez dê certo, aqui o F1 tava rodando em modo janela em fullhd e era só apertar alt+enter que ficou tela cheia

Primeiro, obrigado por responder mmayk
Quanto a solução que me passou, nenhuma funcionou.
Eu aperto o alt + enter, mas a tela só faz piscar (o jogo tenta rodar em full HD, mas não consegue) e volta para modo janela.
Só desativei o Intel Graphics para fazer o teste. Já está ativado novamente.
Quanto ao "botão direito na area de trabalho>opções graficas>ajuste do painel e coloca em tela cheia" , não tenho essa opção disponível. Só o que aparece é 'manter a escala da tela'. E nem posso desabilitar isso. :nooo:
 
Boa noite pessoal. Recebi o meu ontem. Estou achando o som muito baixo comparado ao meu note antigo (Lenovo G400S). Quase não consigo ouvir os sons de alerta do computador, mesmo no volume máximo. Será que o som está com problema? Alguém passou por algo semelhante? Quero aproveitar pois estou dentro do prazo de devolução. Se alguém puder ajudar, agradeço.
 
Mais um pro clube

Comprei o meu em uma promoção da americanas com um cupom de 10% de desconto( estou montanod um ap novo para mim, comprei muita coisa e volta e meia recebo cupom de desconto) no final saiu R$ 1690 o modelo com 6 GB de ram e HD de 750 GB.


Já tinha um s46c que achava que já tinha um ótimo custo beneficio, porém o tamanho da tela era um problema para mim, uso muito excel e alguns programas para operar em bolsas de valores pelo mundo e a tele pequena me complicava as vezes. Aí essa semana me apareceu essa versão de 15,6 de tela e mandei ver na compra.

Já aviso que irei retirar o HD de 750 GB e colocar um SSD de 250 GB nele, e no futuro colocar um pente de 8 GB de ram.

No mais, agora é aguardar chegar o windows 10 com um ssd e vai ficar top.

Mandou muito bem Andrecabal. Peguei o mesmo note que o seu mas paguei D$ 110,00 (Dilmas) a mais. Hahahhaa. Estou cogitando trocar o pente não soldado por um 8GB HyperX-1600 (No Kabum ta R$360, mas acredito que consigo mais barato). Pelo o que andei lendo, me parece que ele faz um over automático na RAM quando começa a se chegar perto do Clock máximo. E me parece, também, que no processo ele faz over no outro pente também. Meu único medo, por enquanto, é o pente que está soldado não aguentar e ter um infarte. :fuuu:
Tenho que pesquisar mais sobre isso, não tenho informações suficientes ainda, pois também pode acontecer dele não fazer over no outro pente e só continuar como um comum-1600.

Alguém por acaso sabe me falar se um Dual Channel com pentes de capacidades diferentes ainda é não funcional ou se nas gerações mais novas de Processadores e MB's estão gerenciando e contornando isso deboa??? :hmm:

No meu note, os 6GBs (1x 4GB + 1x 2GB) Estão mostrando Dual Channel 128 bits a 1600MHz, mas não sei dizer se isso está absurdamente inferior a 2x 2GB 128 bits 1600MHz.
Se eu colocasse um pente de 8GB no lugar, a diferença seria maior ainda e ficaria pior? Eu teria um bottleneck absurdo? Alguém sabe me falar?
 
Primeiro, obrigado por responder mmayk
Quanto a solução que me passou, nenhuma funcionou.
Eu aperto o alt + enter, mas a tela só faz piscar (o jogo tenta rodar em full HD, mas não consegue) e volta para modo janela.
Só desativei o Intel Graphics para fazer o teste. Já está ativado novamente.
Quanto ao "botão direito na area de trabalho>opções graficas>ajuste do painel e coloca em tela cheia" , não tenho essa opção disponível. Só o que aparece é 'manter a escala da tela'. E nem posso desabilitar isso. :nooo:
tem que mudar a resolução para uma menor para aparecer a opção de tela cheia, e depois eh só voltar para o fullhd
------------
Galera, recebi o note hoje e de após ligar e testar já fui logo trocar o HD por um SSD e fiz uma instalação limpa do win8.1, porém eu baixei tudo que pude pelo site da Asus mas não estou achando nada que dê pra desativar o TRACKPAD (mesmo usando um mouse Razer e já com driver). Alguém sabe e como colocar o ''interrogação'' nesse teclado !
instalou o driver lá do ATK site asus? o Smart Gesture só funciona com ele.. depois só fn+f9 ou configura pra quando colocar mouse desativar automaticamente
 
tem que mudar a resolução para uma menor para aparecer a opção de tela cheia, e depois eh só voltar para o fullhd

Mudei a resolução para 720p e coloquei a opção da tela cheia como você falou. O jogo levou mais tempo piscando, tentando entrar em fullscreen, mas não obtive sucesso. =(
Caramba ... isso está chato demais!!
 
Alien Isolation em 900p setado no Ultra roda entre 30 a 37 frames aqui, bem jogavel.
GTA V em HD setado no Mid roda 32 a 40 frames, os valores são para o drive 353,06 com clocks de 1204 no core, e 1000 nas memorias.
 
pessoal não existe mais a venda as versões 49h ou 50h? gerei o boleto da versão 48h do submarino mas com certeza terei q instalar mais memória. mas não encontro versões mais completas de jeito nenhum a venda se encontrasse a 52 H compraria sorrindo:feelbad:
 
Acho que não tá vindo mais. Há meses todos os links que postam aqui são do 48 pra baixo.

Dei sorte de pegar o meu 50 bem na época que tava sumindo. E por R$ 1900,00.
 
Acho que não tá vindo mais. Há meses todos os links que postam aqui são do 48 pra baixo.

Dei sorte de pegar o meu 50 bem na época que tava sumindo. E por R$ 1900,00.

o que muda do seu 50h pra um 48h são 2 gb de ram a mais e 250 gb a mais de hd certo? hd eu não ligo pois tenho muitos hds portáteis de 1 TB. eu iria pegar esse 48h pra colocar mais 8gb de ram neste caso até ficaria melhor que o 50h com um investimento total de R$2050 certo? ou o 50h vem com alguma coisa extra?
 
Alguém já rodou o The Witcher 3 ai?
To instalando aqui, queria ver a opinião de alguém que já rodou ele no Asus.


Pra quem tem alguma dificuldade ai em rodar os jogos, no meu caso, estou sem o biosmode ou qualquer clock, apenas com o último driver.

Diminui a memória virtual pra inicial: 5000 e final: 5000, pois eu estava tendo problemas ao rodar o Batman Arkham Origins, avisando que faltava memória e tals (tenho o com 6gb).
Após diminuir a memória virtual, consigo rodar o Batman em Full HD, tudo ativado (claro que algumas coisas não estão no máximo), Chrome rodando de fundo, música e fica de boa, não trava, roda a 35fps.
 
Alguém já rodou o The Witcher 3 ai?
To instalando aqui, queria ver a opinião de alguém que já rodou ele no Asus.


Pra quem tem alguma dificuldade ai em rodar os jogos, no meu caso, estou sem o biosmode ou qualquer clock, apenas com o último driver.

Diminui a memória virtual pra inicial: 5000 e final: 5000, pois eu estava tendo problemas ao rodar o Batman Arkham Origins, avisando que faltava memória e tals (tenho o com 6gb).
Após diminuir a memória virtual, consigo rodar o Batman em Full HD, tudo ativado (claro que algumas coisas não estão no máximo), Chrome rodando de fundo, música e fica de boa, não trava, roda a 35fps.

Aqui o Benchmark com os fps , temperatura da CPU E GPU . TESTADO EM TODAS AS QUALIDADES GRÁFICAS .
 
Alguém já rodou o The Witcher 3 ai?
To instalando aqui, queria ver a opinião de alguém que já rodou ele no Asus.


Pra quem tem alguma dificuldade ai em rodar os jogos, no meu caso, estou sem o biosmode ou qualquer clock, apenas com o último driver.

Diminui a memória virtual pra inicial: 5000 e final: 5000, pois eu estava tendo problemas ao rodar o Batman Arkham Origins, avisando que faltava memória e tals (tenho o com 6gb).
Após diminuir a memória virtual, consigo rodar o Batman em Full HD, tudo ativado (claro que algumas coisas não estão no máximo), Chrome rodando de fundo, música e fica de boa, não trava, roda a 35fps.

Como estava antes a memoria virtual? Aqui coloquei 4000-6000 e de vez em quando aparece essa mensagem no GTAV. Versão de 6gb aqui.
 
Aqui onde? Não entendi.
Quer que eu poste aqui??

Rodei The Witcher 3, ficou oscilando entre 18 e 24 fps, porém da pra jogar de boa.

Baixa o Afterburner e seta o core pra 1204 e as memorias pra 1000, dá um ganho de no minimo 5 FPS.
 
Como estava antes a memoria virtual? Aqui coloquei 4000-6000 e de vez em quando aparece essa mensagem no GTAV. Versão de 6gb aqui.

Cara, estava no automático, se não engano, no automatico estava em 9400 (mais ou menos, mostra la em baixo onde configura a memoria virtual).
Troca e coloca o mesmo valor de inicio e fim/maximo, pra ele nao oscilar, se não ele continuará dando o erro mesmo. Pode colocar o mesmo valor que o meu (5000-5000) pois o seu Asus é o mesmo que o meu (6gb de ram).
------------
Baixa o Afterburner e seta o core pra 1204 e as memorias pra 1000, dá um ganho de no minimo 5 FPS.

Eu já tenho ele. Esses valores eu só troco nele que ele já faz o clock? Achei que precisava de mais algum outro programa.
Chega a aumentar a temperatura? E esse clock, é aquele "clock falso" que não perde a garantia ou ele já é considerado um clock mesmo? Isso que me deixou com o pé atrás.
Obrigado.
 
Eu já tenho ele. Esses valores eu só troco nele que ele já faz o clock? Achei que precisava de mais algum outro programa.
Chega a aumentar a temperatura? E esse clock, é aquele "clock falso" que não perde a garantia ou ele já é considerado um clock mesmo? Isso que me deixou com o pé atrás.
Obrigado.

Só aumentar ou diminuir o valor que ele mostra, no caso, pra deixar com os valores que eu disse, aumente o clock do core em 80 e das memorias em 100.
Esse overclock é do tipo que em tese, não se perde a garantia, só não deixar o Afterburner iniciar com o Windows, que ele vai resetar toda vez que tu reiniciar, e tem o botão de reset no proprio painel do afterburner.
Sobre a temperatura, com esses valores, nunca passou de 69, nem no Alien, Dirt, GTA V, TW3.
 
Só aumentar ou diminuir o valor que ele mostra, no caso, pra deixar com os valores que eu disse, aumente o clock do core em 80 e das memorias em 100.
Esse overclock é do tipo que em tese, não se perde a garantia, só não deixar o Afterburner iniciar com o Windows, que ele vai resetar toda vez que tu reiniciar, e tem o botão de reset no proprio painel do afterburner.
Sobre a temperatura, com esses valores, nunca passou de 69, nem no Alien, Dirt, GTA V, TW3.

Obrigado cara. Amanhã posto sobre o resultado que obtive.
 
o que muda do seu 50h pra um 48h são 2 gb de ram a mais e 250 gb a mais de hd certo? hd eu não ligo pois tenho muitos hds portáteis de 1 TB. eu iria pegar esse 48h pra colocar mais 8gb de ram neste caso até ficaria melhor que o 50h com um investimento total de R$2050 certo? ou o 50h vem com alguma coisa extra?

O 48 vem com um pente de 2BG soldado. Ou seja, você consegue chegar a 10GB com ele (trocando o de 4 por um de 8).
O 50 vem com um pente de 4 soldado. Ao colocar um de 8 no lugar do outro de 4, se consegue 12GB.

O resto creio que seja igual.
 
Aqui onde? Não entendi.
Quer que eu poste aqui??

Rodei The Witcher 3, ficou oscilando entre 18 e 24 fps, porém da pra jogar de boa.

fOI mau cara . o link do Benchmark não enviou .
Aqui o desempenho de Witcher3 no notebook .
o meu ficou tbm de 18 a 22 fps no médio - 1366x768
no baixo fica 22 a 27 fps . dá pra jogar muito bem em qualquer uma das configuraçoes

https://www.youtube.com/watch?v=fpR0VCrnwbI
 
reapareceu no Shoptime o 549h por R$2350.

O que vale mais a pena? pegar o 548h por R$1750 e gastar mais R$300 pra deixar com 10gb ou pagar R$2350 no 549h?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo