[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Ummmmmm, os caras começaram a subir o preço bem antes da semana da Black Friday.

hahaha! Não coloquei o preço justamente por conta disso! Quem apostar que ele vai aparecer pela metade do dobro??
 
engraçado como reclamam da qualidade dele mas os estoques na B2W vivem sendo zerados...
já foi o disco voador...
 
Galera, estou com o Windows 10 Home e meu X550LN não tá funcionando a suspensão. Quando ele acorda, é como se estivesse ligando ou retornando da hibernação, com todo o processo de boot, em vez de retornar imediatamente para a área de trabalho. O driver ATK Package já está instalado. Alguém mais com esse problema, vocês têm alguma idéia de como fazer esse notebook retornar da suspensão corretamente?
 
Amigos... tenho um X550LN tb, mas preciso de outro pro meu escritório.
Já que não tem mais desse X550LN pra venda,
alguém pode me indicar o TOP 02 da lista?
 
Galera, tem alguma solução pra letras embaçadas quando abre alguns programas? Já está ficando chato isso. :poker:
 
Gente, o note de vcs tbm ta desgastando a tinta? A pintura das bordas ta ficando desgastado e perto das teclas awsd tbm...

Sobre as letras embaçadas em alguns programas (gerenciador de dispositivos, por exemplo), teve alguma solução?
 
Galera, tem alguma solução pra letras embaçadas quando abre alguns programas? Já está ficando chato isso. :poker:

Salva o seguinte texto em um documento do bloco de notas (txt) e salva com a extensão .cmd no final.

Código:
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v DpiScalingVer /t REG_DWORD /d 0x00001018 /f
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v Win8DpiScaling /t REG_DWORD /d 0x00000001 /f
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /v LogPixels /t REG_DWORD /d 0x00000060 /f

Depois vai no agendador de tarefas, escolha a opção Criar Tarefa Básica. Na seção Disparador, selecione "Ao iniciar o computador". Em ação, deixe "Iniciar um programa". Por último, em Concluir, clique em Procurar e navegue até a pasta onde salvou o script com extensão .cmd. Lembrando que nesse script, a escala está em 100%, em que os ícones e texto podem parecer muito pequenos. Dá pra alterar os valores no script para um DPI de 125%, por exemplo, lembrando também que esses números estão na base hexadecimal.
 
Pessoal, estou com esse note desde fevereiro e até agora tudo 100%, coloquei um SSD no lugar do DVD e só alegria. MAS, toda vez que reinicio vem aquela maledeta notificação para atualizar para windows 10... ¬¬ Dai eu pergunto:

O pessoal que atualizou tem encontrado alguma desvantagem? Está funcionando tudo certinho? E vantagem? Me refiro especificamente a esse modelo pois cada note é diferente, fiz update em outros modelos e não tive problemas, assim como já vi colegas com vários problemas com notes de outras marcas, drivers, compatibilidade e etc...

Atualmente, considerando este modelo, já é recomendável atualizar pro windows 10? Ou ainda é melhor aguardar amadurecer o suporte à hardware e compatibilidade?


Aproveitando o post: Estou esperando chegar um Samsung Expert X30 pra testar, aproveitei aquele refund de 750 mangos da Microsoft e ainda vem a Nespresso de brinde da Samsung que dá pra vender por uns 300 mangos, assim saiu por 1560 mangos, razoável considerando o valor absurdo do dolar atualmente. Dúvida: Vale mais apena vender o samsung e continuar com o Asus ou vice versa?

Vlw ae!!
 
Pessoal, estou com esse note desde fevereiro e até agora tudo 100%, coloquei um SSD no lugar do DVD e só alegria. MAS, toda vez que reinicio vem aquela maledeta notificação para atualizar para windows 10... ¬¬ Dai eu pergunto:

O pessoal que atualizou tem encontrado alguma desvantagem? Está funcionando tudo certinho? E vantagem? Me refiro especificamente a esse modelo pois cada note é diferente, fiz update em outros modelos e não tive problemas, assim como já vi colegas com vários problemas com notes de outras marcas, drivers, compatibilidade e etc...

Atualmente, considerando este modelo, já é recomendável atualizar pro windows 10? Ou ainda é melhor aguardar amadurecer o suporte à hardware e compatibilidade?


Aproveitando o post: Estou esperando chegar um Samsung Expert X30 pra testar, aproveitei aquele refund de 750 mangos da Microsoft e ainda vem a Nespresso de brinde da Samsung que dá pra vender por uns 300 mangos, assim saiu por 1560 mangos, razoável considerando o valor absurdo do dolar atualmente. Dúvida: Vale mais apena vender o samsung e continuar com o Asus ou vice versa?

Vlw ae!!

Cara, a diferença dos dois nem é tão gritante assim, o processador do Samsung é 5ª geração, não sei quanto isso aumentaria de performance, se é que aumentaria tb, a placa de vídeo é mesma coisa da 840 só que clocks pouca coisa mais altos, o ruim da Samsung é a memória que não é expansível, não tem opção de colocar caddy pois não vem com DVD e a tela no tópico da Samsung disseram que é péssima, quando vc receber compara tudo e diz pra gente se valeu a pena. E acabamento lá no outro tópico disseram não sei muito bom tb!
 
Pessoal, estou com esse note desde fevereiro e até agora tudo 100%, coloquei um SSD no lugar do DVD e só alegria. MAS, toda vez que reinicio vem aquela maledeta notificação para atualizar para windows 10... ¬¬ Dai eu pergunto:

O pessoal que atualizou tem encontrado alguma desvantagem? Está funcionando tudo certinho? E vantagem? Me refiro especificamente a esse modelo pois cada note é diferente, fiz update em outros modelos e não tive problemas, assim como já vi colegas com vários problemas com notes de outras marcas, drivers, compatibilidade e etc...

Atualmente, considerando este modelo, já é recomendável atualizar pro windows 10? Ou ainda é melhor aguardar amadurecer o suporte à hardware e compatibilidade?


Aproveitando o post: Estou esperando chegar um Samsung Expert X30 pra testar, aproveitei aquele refund de 750 mangos da Microsoft e ainda vem a Nespresso de brinde da Samsung que dá pra vender por uns 300 mangos, assim saiu por 1560 mangos, razoável considerando o valor absurdo do dolar atualmente. Dúvida: Vale mais apena vender o samsung e continuar com o Asus ou vice versa?

Vlw ae!!
qual refund é esse da MS? onde que tu comprou o X30? e por quanto?
 
Gente, o note de vcs tbm ta desgastando a tinta? A pintura das bordas ta ficando desgastado e perto das teclas awsd tbm...

Sobre as letras embaçadas em alguns programas (gerenciador de dispositivos, por exemplo), teve alguma solução?

só o meu ta apresentando desgaste na pintura?
 
qual refund é esse da MS? onde que tu comprou o X30? e por quanto?


Esse refundo aqui ó:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elo-seu-note-velho-ao-comprar-um-novo.580795/

Paguei 2562 reais:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...rt-x30-i5-8gb-geforce-940m-r-2-562-29.580835/

Mas com os refund e a venda da nespresso (https://www.samsung.com.br/samsungcomnespresso/home) que vem de brinde vai sair por 1500 e pouco...

Só não gostei de não ter DVD, logo não tem espaço pra SSD + HD, nem expsansão de memória.. Q mancada ein Samsung?? tnc vcs viu... To achando que o velho assus vai dar de 1000 a zero nesse samsung... Enfim, estou esperando chegar, mas já não gostei das limitações, não sabia disso...

Por outro lado, com o preço do dolar, hoje, não se acha nada melhor que isso...

Tenho um Asus S46C, um X550LN e agora to esperando chegar esse samsung, mas pelo visto vou acabar vendendo pra aproveitar o refund e a nespresso...

A tela dele é igual a do Ativ book 2? Se for não achei tão ruim...
 
Cara, a diferença dos dois nem é tão gritante assim, o processador do Samsung é 5ª geração, não sei quanto isso aumentaria de performance, se é que aumentaria tb, a placa de vídeo é mesma coisa da 840 só que clocks pouca coisa mais altos, o ruim da Samsung é a memória que não é expansível, não tem opção de colocar caddy pois não vem com DVD e a tela no tópico da Samsung disseram que é péssima, quando vc receber compara tudo e diz pra gente se valeu a pena. E acabamento lá no outro tópico disseram não sei muito bom tb!


A tela dele é igual a do Ativ book 2? Se for não achei tão ruim... Já tive Ativ 2 e achei um saco de desmontar... acabei vendendo...
 
Pessoal, vocês tiveram problemas com o Wifi? O meu é o 549, e ou fui premiado ou ele tem sérios problemas com roteador Dlink, ou o Datacom Vivo ou o Pirelli Telefonica. Não funciona via wifi, tem que ficar inserindo drivers pra funcionar, isso quando funciona. Alguém passou por isso?
 
Pessoal alguém poderia me dar uma luz queria saber se esse note vai conseguir rodar o Overwatch, o jogo ta com um preço um pouco alto e eu não queria me frustrar na hora de jogar..

Requisitos Mínimos (30 fps)

  • SO: Windows Vista/7/ 8/10 64-bit
  • Processador: Intel Core i3 ou AMD Phenom X3 865
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460, ATI Radeon HD 4850, ou Intel HD Graphics 4400
  • Memória: 4 GB
  • Espaço em Disco: 5 GB disponíveis
Requisitos Recomendados (60 fps)

  • SO: Windows Vista/7/ 8/10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5 or AMD Phenom II X3, 2.8 GHz
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 ou ATI Radeon HD 7950
  • Memória:6 GB
  • Espaço em Disco: 5 GB disponíveis
O meu é a versão com i5 4210u, 8gb de raw, com hd de 750 gb vai rodar?
 
Pessoal estou pensando em vender meu note i5 1TB 8G ram.... Estou na SãoPaulo capital... se alguem tiver interesse estamos aiii para negociar....
 
Pessoal,

O touchpad do meu Asus está apresentando um problema intermitente. Em alguns momentos eu só consigo clicar em algo apertando o botão na parte inferior do touchpad. Se eu pressionar o touchpad na parte superior ou no meio não acontece nada. E mesmo quando o touchpad está funcionando eu sinto que ele não é preciso como o de outros notebooks que eu já usei, inclusive um Itautec que eu já tive antes desse.
Alguém já passou por esse problema? Alguma ideia do que eu posso tentar fazer?

Eu já pesquisei várias páginas desse fórum, mas não encontrei nada relacionado com o meu problema.

Desde já agradeço.
 
Boa noite...

estou com um problema estranho, quando executo vídeos independente de onde seja(netflix, youtube, media player ou qualquer outro local...) as vezes trava a imagem, o som continua tocando normal e do nada da um pulo no vídeo e volta a acompanhar o som. É como se tivesse pausado só a imagem e depois ela pulasse. Alguem teve problema parecido? sabem como resolver?
 
Boa noite...

estou com um problema estranho, quando executo vídeos independente de onde seja(netflix, youtube, media player ou qualquer outro local...) as vezes trava a imagem, o som continua tocando normal e do nada da um pulo no vídeo e volta a acompanhar o som. É como se tivesse pausado só a imagem e depois ela pulasse. Alguem teve problema parecido? sabem como resolver?
Por acaso seu note não está com modo de energia ativado??
Isso normalmente é limitação do processamento.
 
Fala pessoal,

Fiz um review do Asus X550LN-BRA que tem a geforce 840m, segue o video do review. Se alguem tiver alguma duvida só postar :)



Pessoal depois de mais de 200 páginas de post, o [CITAR]durthvader[/CITAR] fez esse ótimo checklist:



FIZ UM TESTE COM ESSE NOTEBOOK NO JOGO SKYRIM COM 17MODS E NA QUALIDADE MED EM FULL HD CONFERE LÁ, ELE PERDEU UNS 20 FPS GRAVANDO ;D
 
Fala pessoal,

Fiz um review do Asus X550LN-BRA que tem a geforce 840m, segue o video do review. Se alguem tiver alguma duvida só postar :)



Pessoal depois de mais de 200 páginas de post, o [CITAR]durthvader[/CITAR] fez esse ótimo checklist:



FIZ UM TESTE COM ESSE NOTEBOOK NO JOGO SKYRIM COM 17MODS E NA QUALIDADE MED EM FULL HD CONFERE LÁ, ELE PERDEU UNS 20 FPS GRAVANDO ;D
 
Well, other option is to retain the latest Intel(R) Management Engine Interface v 11.xxx ( ex. 11.0.0.146) , right click, select properties->Power Management->Uncheck the checkbox for [Allow the computer to turn off this device to save power]. Reboot.See screenshot below.
FileDownloadHandler.ashx
Olá amigo, estava com um problema assim parecido, desligava o meu x550LN e a luz de power e WiFi ficavam acesas, a primeira vez que aconteceu isso eu tinha guardado o notebook e quando fui usar novamente a bolsa e o note estavam quentissimos. Bom essa questão agora resolveu de apagar os leds de power e wifi com sua orientação, mais já tinha outro problema ele também não reinicia! eu mando reiniciar o windows e desliga, estou fazendo de tudo para não enviar para assistência técnica
 
Será que aceita um pente de 8GB DDR3 ou 16GB DDR3 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo