[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Sim, veio esse no meu e executei jogo com ele e estava bem ruim também. Atualizei para o 245 e continua ruim.
Vou tentar esse 337.50. Tem que ser através da opção de instalação limpa, certo?
Pronto, instalado. Obrigada! :joia:
Veio opção de instalar Nvidia Experience, é bom?

Edit: Já atualizei, versão 2.2.2 e driver 337.50.
Mudei as opções de energia também. Vamos ver se melhora...
 
Última edição:
Seria ótimo se a memória soldada não fosse de 2gb e a de 4gb removível. Logo, para um upgrade, teria de comprar uma de 8gb nas mesmas especificações do fabricante. Essa foi uma das poucas c4g4das que vi nesse notebook.

Abraço!

testei duas memos de 8gb e funcionou tranquilamente no notebook

não é somente isso as cagadas do notebook
na realidade, tem MUITA coisa ruim no notebook.
 
testei duas memos de 8gb e funcionou tranquilamente no notebook

não é somente isso as cagadas do notebook
na realidade, tem MUITA coisa ruim no notebook.


Na boa, vc é o único que vejo falando tão mal desse note, tá certo que tem seus defeitos e tal... Mas levando em conta o preço e config ele é o melhor que há no mercado, até onde estou informado. Não se pode exigir tanto e esperar "mil maravilhas" de um note de ~1600 reais no Br... Vc não acha que tá sendo muito tóxico ao mencionar que "tem MUITA coisa ruim no notebook"?
 
Última edição:
Bem estranho colega , pois estou rodando cs go em full hd aqui com mais de 60fps, coincidentemente também possuo o rust e estou jogando com 40fps+ com algumas configurações no médio e outras no high(esse em 1366x768).. O driver que utilizo é aquele que veio de fabrica

Pode me passar as opções que você deixa no Rust? Simple, Fast, Good? Qual você deixa ou você personaliza in game com o comando de F2?
 
Pronto, instalado. Obrigada! :joia:
Veio opção de instalar Nvidia Experience, é bom?

Edit: Já atualizei, versão 2.2.2 e driver 337.50.
Mudei as opções de energia também. Vamos ver se melhora...

Não esqueça de selecionar o jogo com o botão direito do mouse>executar com o processador gráfico>processador NVIDIA de alto desempenho(o meu aparece como padrão, veja o seu!)

Vou dar o exemplo de 2 jogos que uso, o Game Stockcar 2013 e o rFactor, nesses jogos, dentro da pasta raiz, existe um executável, onde configuro e seleciono qual gpu, resolução, filtro, aa e todo o tipo de configurações que o jogo aceita, isso na parte gráfica. Então, tem que configurar primeiro este executável e depois configurar algumas coisas dentro do jogo.
Não sei se é o caso deste seu jogo, mas da uma pesquisada!
 
Não esqueça de selecionar o jogo com o botão direito do mouse>executar com o processador gráfico>processador NVIDIA de alto desempenho(o meu aparece como padrão, veja o seu!)

Vou dar o exemplo de 2 jogos que uso, o Game Stockcar 2013 e o rFactor, nesses jogos, dentro da pasta raiz, existe um executável, onde configuro e seleciono qual gpu, resolução, filtro, aa e todo o tipo de configurações que o jogo aceita, isso na parte gráfica. Então, tem que configurar primeiro este executável e depois configurar algumas coisas dentro do jogo.
Não sei se é o caso deste seu jogo, mas da uma pesquisada!

Então, eu acabei de selecionar essa opção aqui, um pouco antes do seu comentário e de fato não estava como padrão.
Agora estou achando que o mal desempenho tenha sido por isso mesmo. :hmm2:
 
Na boa, vc é o único que vejo falando tão mal desse note, tá certo que tem seus defeitos e tal... Mas levando em conta o preço e config ele é o melhor que há no mercado, até onde estou informado. Não se pode exigir tanto e esperar "mil maravilhas" de um note de ~1600 reais no Br... Vc não acha que tá sendo muito tóxico ao mencionar que "tem MUITA coisa ruim no notebook"?

exato, o meu nunca tive qualquer problema tirando drivers, problema da nvidia e não do pc. esse notebook por 1500-1700 i5 e 2k i7 é o melhor cxb que vejo em muito tempo. roda tudo e muito bem.
ao meu ver a memória soldada é um pequeno problema, se 6gb não é suficiente e você não quer comprar um pente de 8, compre a de 8gb.
mas é esperado criticas de quem prefere pagar 2,5k em macbook usado ao invés de 1600 nesse :vara:
 
opinião dos amigos.
Vale a pena a troca do meu note atual por esse para ganhar melhor performance nos jogos?

Eu tenho um LG A550-C.BE55P1:
Processador: I5 – 3210M (2,50-3,10GHz/3MB Cache)RAM: 8GB (2x4) DDR3 1600 MHz
Chipset: HM77
Tela: 15.6 HD+ (1600x900) LED
Video: GeForce GT640M com 2GB
HD: 750GB
webcam: Integrada, 1.0MP HD com microfone estéreo
Audio: SRS Premium Sound 5.1
Leitor de Blu-ray e Gravador/leitor de DVD e CD
3 x USB 3.0 (1 com carregamento USB Inteligente)
bateria: 6 Células
 
opinião dos amigos.
Vale a pena a troca do meu note atual por esse para ganhar melhor performance nos jogos?

Eu tenho um LG A550-C.BE55P1:
Processador: I5 – 3210M (2,50-3,10GHz/3MB Cache)RAM: 8GB (2x4) DDR3 1600 MHz
Chipset: HM77
Tela: 15.6 HD+ (1600x900) LED
Video: GeForce GT640M com 2GB
HD: 750GB
webcam: Integrada, 1.0MP HD com microfone estéreo
Audio: SRS Premium Sound 5.1
Leitor de Blu-ray e Gravador/leitor de DVD e CD
3 x USB 3.0 (1 com carregamento USB Inteligente)
bateria: 6 Células

Da uma comparada no desempenho das gpu´s:

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-640M.71579.0.html

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html

Eu não trocaria!
A unica coisa em seu note que é pior é a tela e a gpu, mas acho que não vale o investimento só por isso!
 
opinião dos amigos.
Vale a pena a troca do meu note atual por esse para ganhar melhor performance nos jogos?

Eu tenho um LG A550-C.BE55P1:
Processador: I5 – 3210M (2,50-3,10GHz/3MB Cache)RAM: 8GB (2x4) DDR3 1600 MHz
Chipset: HM77
Tela: 15.6 HD+ (1600x900) LED
Video: GeForce GT640M com 2GB
HD: 750GB
webcam: Integrada, 1.0MP HD com microfone estéreo
Audio: SRS Premium Sound 5.1
Leitor de Blu-ray e Gravador/leitor de DVD e CD
3 x USB 3.0 (1 com carregamento USB Inteligente)
bateria: 6 Células

Tive a msm duvida e depois de pesquisar eu desisti!

A diferença na GPU é pequena e se vc considerar que o Asus tem tela Full HD e o A550 tem HD+, praticamente iguala isso!

Outra que a tela do LG é ótima, apesar da resolução inferior, de resto ele é melhor que o Asus, principalmente no acabamento, leitor de Blu-ray, processador e etc

Uma coisa que eu vi que esse Asus faz é afundar o teclado na digitação e por azar pode pegar um com defeito de algumas teclas falharem, o teclado do A550 é o melhor que eu ja usei, nunca tive esses problemas haha

Ainda não tem no mercado um CxB tão bom quanto esses nossos LG's, não compensa sair deles.

vlw, xD
 
Mas eu estava vendo no site da Asus, a memória onboard dele é a de 4GB e não a de 2GB. Até porque não teria nexo fazer uma memória de 2GB soldada e não tert opção para aumentar a off em 6GB;
Pesquise nos posts anteriores desse mesmo tópico, quem comprou e olhou, confirmou. Mesmo assim, acho ainda que os demais benefícios compensam esse problema.

Abraço!
 
Estou passando por problemas. Estou tentando instalar o Lubuntu, porém, não consigo fazer dar boot pelo pendrive. O problema é que ele pede pra eu dizer o caminho pra ele fazer pra achar o arquivo necessário, um .EFI, porém não consigo definir qual caminho é esse.

Já formatei várias e várias vezes meu computador e sempre apenas selecionava para dar boot pelo pendrive (que reconhecia automaticamente), em vez de indicar o caminho.

Alguém sabe como eu procedo?

Obrigado
 
Quando eu vejo LG me vem na memória televisão...
quem desdenha quer comprar
não entendo porque certas pessoas vem aqui pra falar bem de seus computadores que nada tem a ver com o tópico
 
Quando eu vejo LG me vem na memória televisão...
quem desdenha quer comprar
não entendo porque certas pessoas vem aqui pra falar bem de seus computadores que nada tem a ver com o tópico
Eu lembro de um monitor que tive que pegou fogo... lembro de um celular tosco.... só experiências ruins.
 
Para ter uma ideia, eu troco meu Asus X550LN novo em um LG A550 usado :p

Ninguém pra me responder se esse Asus suporta recarregar celular enquanto desligado?
 
http://lista.mercadolivre.com.br/lg-a550#D[A:lg-a550]
vai lá, seja feliz e não polua o tópico com TV
se vc tem esse Asus pq vc não testa se esse suporta recarregar celular enquanto desligado ?
1- Comentei porque um colega disse que queria trocar o dele.
2- Não seja grosso e mal educado. Se não gosta, basta não responder. Ignore. Ainda assim te incomoda, não participe. Você não ganha nada com isso, apenas rótulo de ignorante e sem educação e a resposta nada agradável de quem está ofendendo.
3- Não tem nenhum à venda. Você sequer viu o que postou?
4- Comprei e ainda não chegou.
5- Não vou lhe responder mais, mesmo se continuar a ofender. Como foi dito aqui, tem muito offtopic e eu vou parar de contribuir com isso.
 
Última edição:
Desde de domingo em "separação no estoque". Normal ficar 5 dias úteis assim ou devo entrar em contato com a Magazine Luiza pra ver oq houve?
 
Desde de domingo em "separação no estoque". Normal ficar 5 dias úteis assim ou devo entrar em contato com a Magazine Luiza pra ver oq houve?
Não é normal. Já comprei antes na Magazine Luiza. Por último foi um Moto G XT1069. Demoraram dois dias para enviar, após a aprovação do pagamento, sendo que ele chegou em dois dias, pois enviaram via SEDEX. Tente entrar em contato com eles primeiro. Pode ser que o produto esteja sem estoque e estão aguardando a chegada de novo carregamento para enviar o seu.

Essas lojas virtuais andam um pouco bagunçadas ultimamente. Um amigo meu comprou dois Moto X na Saraiva e em ambos os pedidos, via cartão de crédito, pediram para ele entrar em contato em razão de divergência de cadastro. Ligou no 0800 e ninguém sabia o que era. Depois de dois dias faturaram os pedidos no cartão de crédito dele e agora está a caminho.

Sugiro a você e a todos os colegas que compraram (ou vão comprar) qualquer notebook que façam testes antes dos sete dias terminarem. Baixem o HDDHealth e vejam a saúde do disco rígido. Baixem um programa como o BatteryBar e vejam o estado da bateria. Se o HDD estiver com problemas não comuns e a bateria com desgaste excessivo, estes programas mostrarão. Outro programa importante é o HWMonitor, para verificar a temperatura dos componentes internos. Acho que todo review deveria mencioná-lo, pois problemas futuros nos notebooks também podem ser diagnosticados de início. Por exemplo, se o CPU ficar a temperaturas elevadas quando em idle (desconsiderando ser normal uma variação de 5 a 10 graus decorrentes do ambiente) pode-se antecipar que há problema na ventilação do note e isso irá prejudicar não apenas a performance, como levar à perda de algum componente interno no futuro.
 
Eu fui no chat de atendimento da loja e eles disseram que o produto foi separado no dia 26 (ontem) e que o estágio atual seria emissão da nota fiscal para posteriormente enviar ao destino. Porém, no acompanhamento pelo site não consta nenhuma atualização além do recebimento do pedido a confirmação do pagamento. Como foi ontem, eles disseram que tem 48 horas para emitir a nota e então mandar para a transportadora. A data limite de entrega é 02/04 e creio que 4 dias úteis é muito apertado para onde moro (Tocantins). Apesar disso a atendente assegurou que chega na data. Esperar pra ver se vão cumprir.

EDIT: Ontem perto da meia noite eles atualizaram o processo e foi pra "produto em transporte". Alguém sabe como rastrear? O link que eles passam no acompanhamento (que vai direto pra um site do sedex) da um erro. Pelo número da nota da pra saber onde o produto está?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo