[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Vi o video de um amigo aqui do fórum que comprou o modelo i7 e ele no video mostrou que o Processador vem com overlock de 30% chegando a 2,6Ghz.
Alguém ai pode ver se o i5 vem com esse overlock de 30% também?
 
Vi o video de um amigo aqui do fórum que comprou o modelo i7 e ele no video mostrou que o Processador vem com overlock de 30% chegando a 2,6Ghz.
Alguém ai pode ver se o i5 vem com esse overlock de 30% também?

Se me disser o programa que ele usou, posso ver aqui
 
alguém sabe dizer quantos FPS pega no CS:GO e LoL ambos em resolução Full-hd e gráficos no Low?
 
Ele usou o Everest

Seria isso? Porque acho que esse overclock seria no momento, não?
5518518d1671e.png


Esse é o driver ATKACPI: http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/X550LN/HelpDesk_Download/

Acho que depois tem que instalar o
Keyboard Device Filter Utility.

Obrigado. Já tinha instalado o ATK, mas não estava funcionando. Daí atualizei usando o Windows Update e deve ter instalado esse que você recomendou, pois agora está funcionando.
 
Última edição:
Longe desse ser a única explicação. Se parar para pensar verá que eu disse desde 2012. O dólar só começou a subir há oito meses. Além do mais, o tempo tende a baratear os componentes dos notebooks. Na verdade é malandragem mesmo das empresas, que buscam aumentar o lucro reduzindo os custos. Fazem os mesmos com os carros. Repare aquela embalagem de requeijão cremoso que custava R$ 4,99 e era 250g, e hoje é apenas 200g e custa R$ 7,50, sendo que seu gosto ficou bem mais fraco. Por que tanta diferença se o produtor de leite continua recebendo o mesmo valor que lhe era pago quando o produto era mais barato no supermercado? Continuo usando o leite como exemplo. Meu primo recebe a R$ 0,88 o litro de leite que tira e o preço da embalagem de um litro é de R$ 2,99. Há dois anos ele recebia R$ 0,80 o litro e no supermercado o leite custava R$ 1,99. O que está errado? Nós, que aceitamos esses abusos praticados pelas empresas e culpamos o dólar.

--------------------

Finalmente expediram a nota fiscal do meu 549H. Espero que ele chegue até quinta-feira, antes do feriado. Sempre sou surpreendido com o serviço de entrega do grupo B2W, que vem de transportadora até Goiânia e de sedex até minha cidade. Geralmente em três dias chega na capital e no dia seguinte em minha casa. Postarei minhas impressões assim que possível.

Irei comprar uma proteção de silicone para o teclado e uma capa para proteger o apoio dos pulsos e a tampa do notebook contra arranhões e manchas. Meu LG A550 (que choro todos os dias tê-lo perdido) ficou bastante manchado e sofreu cedo com desgastes das teclas porque não pensei nisso. Tentarei fazer diferente com o X550LN.

Aonde se encontra essas capas? :hmm:
Eu também tinha um A550C e ele manchou no local de descansar o pulso também. Tanto que queria notebook preto por esse motivo, mas esse foi o melhor CxB e não poderia deixar de pega-lo por isso.
 
Aonde se encontra essas capas? :hmm:
Eu também tinha um A550C e ele manchou no local de descansar o pulso também. Tanto que queria notebook preto por esse motivo, mas esse foi o melhor CxB e não poderia deixar de pega-lo por isso.
Película de silicone para proteger o teclado: http://produto.mercadolivre.com.br/...la-protetora-silicone-teclado-notebook-17-_JM
Detalhe: ainda não testei, e por isso não posso garantir que serve e funciona.

Adesivo para o notebook: http://produto.mercadolivre.com.br/...tebook-capa-milhares-imagens-frete-gratis-_JM
 
Pro local de descansar o pulso não sei se tem, essas capas eles vendem para o teclado. Pode ser que sirva para o que você precisa. Procura no ML sobre "pelicula teclado"
------------
Lembrando que esse tipo de película pode vir a prejudicar a refrigeração do notebook
 
Ow...ninguém ai pra fazer o testezinho do HD que postei?
 
Pergunto: esquenta bastante quando aberto um jogo? E a temperatura, com algumas partidas de BF4?

É que o notebook Dell Inspiron 5447 série 5000 , segundo relatos que acompanhei na própria comunidade da Dell/ Brasil - tem vídeos no Youtube também por outros proprietários -, demonstram muito aquecimento quando usado para jogos. Penso que para outras tarefas de alto desempenho ocorra a mesma coisa. Dizem que a área esquerda superior, próximo à saída de ar ou botão liga/desliga, fica tão quente que é desconfortável manter ou acomodar a mão em cima dessa áreai. Isso com 86ºc!!! E também dizem que nessa situação o ruído do cooler é alto a ponto de incomodar a paz do vivente. hehe.

Como está esse Asus X550 com relação isso? Achei vergonho um projeto em que a Dell pede mais de 2 mil reais ser igual a uma chapa de misto quente com wifi. Estamos em 2015, não criaram os notebooks ontem, já possueim experiência na área, então isso é inadmissível.

Eu estou vendo tanto feedback negativo desse modelo da Dell que citei, que digo pra vocês: acho que quem adquiriu esse Asus fez uma compra correta e feliz e talvez ainda não saiba. Tem umas picuinhas no Asus que são chatas? Nem responda, dê uma olhada no modelo concorrente (Dell), que logo virá o soriso de orelha à orelha por ter pego esse Asus X550. O mercado de notebooks atualmente está uma caca. O que tem é o "menos pior". Produtos bons mesmos... ficaram no passado. E eu que queria pegar esse Dell... depois que vi esse Asus e os depoimentos que já citei... vou de Asus.
 
Última edição:
Pergunto: esquenta bastante quando aberto um jogo? E a temperatura, com algumas partidas de BF4?

É que o notebook Dell Inspiron 5447 série 5000 , segundo relatos que acompanhei na própria comunidade da Dell/ Brasil - tem vídeos no Youtube também por outros proprietários -, demonstram muito aquecimento quando usado para jogos. Penso que para outras tarefas de alto desempenho ocorra a mesma coisa. Dizem que a área esquerda superior, próximo à saída de ar ou botão liga/desliga, fica tão quente que é desconfortável manter ou acomodar a mão em cima dessa áreai. Isso com 86ºc!!! E também dizem que nessa situação o ruído do cooler é alto a ponto de incomodar a paz do vivente. hehe.

Como está esse Asus X550 com relação isso? Achei vergonho um projeto em que a Dell pede mais de 2 mil reais ser igual a uma chapa de misto quente com wifi. Estamos em 2015, não criaram os notebooks ontem, já possueim experiência na área, então isso é inadmissível.

Eu estou vendo tanto feedback negativo desse modelo da Dell que citei, que digo pra vocês: acho que quem adquiriu esse Asus fez uma compra correta e feliz e talvez ainda não saiba. Tem umas picuinhas no Asus que são chatas? Nem responda, dê uma olhada no modelo concorrente (Dell), que logo virá o soriso de orelha à orelha por ter pego esse Asus X550. O mercado de notebooks atualmente está uma caca. O que tem é o "menos pior". Produtos bons mesmos... ficaram no passado. E eu que queria pegar esse Dell... depois que vi esse Asus e os depoimentos que já citei... vou de Asus.

Poh cara pelos relatos que já vi no tópico não vi ninguém reclamando das temperaturas do note não, mesmo durante os jogos, na verdade até elogiaram.
 
Pergunto: esquenta bastante quando aberto um jogo? E a temperatura, com algumas partidas de BF4?

É que o notebook Dell Inspiron 5447 série 5000 , segundo relatos que acompanhei na própria comunidade da Dell/ Brasil - tem vídeos no Youtube também por outros proprietários -, demonstram muito aquecimento quando usado para jogos. Penso que para outras tarefas de alto desempenho ocorra a mesma coisa. Dizem que a área esquerda superior, próximo à saída de ar ou botão liga/desliga, fica tão quente que é desconfortável manter ou acomodar a mão em cima dessa áreai. Isso com 86ºc!!! E também dizem que nessa situação o ruído do cooler é alto a ponto de incomodar a paz do vivente. hehe.

Como está esse Asus X550 com relação isso? Achei vergonho um projeto em que a Dell pede mais de 2 mil reais ser igual a uma chapa de misto quente com wifi. Estamos em 2015, não criaram os notebooks ontem, já possueim experiência na área, então isso é inadmissível.

Eu estou vendo tanto feedback negativo desse modelo da Dell que citei, que digo pra vocês: acho que quem adquiriu esse Asus fez uma compra correta e feliz e talvez ainda não saiba. Tem umas picuinhas no Asus que são chatas? Nem responda, dê uma olhada no modelo concorrente (Dell), que logo virá o soriso de orelha à orelha por ter pego esse Asus X550. O mercado de notebooks atualmente está uma caca. O que tem é o "menos pior". Produtos bons mesmos... ficaram no passado. E eu que queria pegar esse Dell... depois que vi esse Asus e os depoimentos que já citei... vou de Asus.

Opa, o maximo que chegou a vga aqui foi 65º mas só notei quando abri o AIDA64, no teclado/touchpad nem nota-se o aumento na temperatura e o processador geralmente fica em 50º quando está em pleno uso, no geral achei bem frio o notebook como um todo, meu notebook hp anterior aquecia a região do palm rest e tornava o uso desagradavel ..
 
Última edição:
Opa, o maximo que chegou a vga aqui foi 65º mas só notei quando abri o AIDA64, no teclado/touchpad nem nota-se o aumento na temperatura e o processador geralmente fica em 50º quando está em pleno uso, no geral achei bem frio o notebook como um todo, meu notebook hp anterior aquecia a região do palm rest e tornava o uso desagradavel ..
HPs, Positivos, CCEs... já formatei vários notebooks de marcas diferentes, mas esses três realmente sabem esquentar a carcaça. O meu LG (A550) que foi furtado só esquentava mesmo quando jogava muito nele. Agora o meu atual LG (N460) esquenta muito por baixo.
 
HPs, Positivos, CCEs... já formatei vários notebooks de marcas diferentes, mas esses três realmente sabem esquentar a carcaça. O meu LG (A550) que foi furtado só esquentava mesmo quando jogava muito nele. Agora o meu atual LG (N460) esquenta muito por baixo.

HP... :fuuu:

Já tive uma chapa de fritar bifes com tela 14. E fora o ruído do cooler. É muito desagradável. Quando chegava o verão era um tormento. Mas o note era forte, nunca deu problema, mesmo fritando ovos. FIquei com ele 5 anos e vendi.
 
Pessoal, e esse notebook da LG? http://www.lge.com/br/computadores/lg-14Z950-G.BK71P1

Ele é maravilhoso no papel: i7 da 5º Geração, SSD 128GB, 980 gramas, 14' FHD, 4GB RAM (Expansível até 8GB) e essa Intel HD Graphics 5500 deve dar um caldo legal, mas nunca acho em loja nenhuma!
 
Pessoal, e esse notebook da LG? http://www.lge.com/br/computadores/lg-14Z950-G.BK71P1

Ele é maravilhoso no papel: i7 da 5º Geração, SSD 128GB, 980 gramas, 14' FHD, 4GB RAM (Expansível até 8GB) e essa Intel HD Graphics 5500 deve dar um caldo legal, mas nunca acho em loja nenhuma!

Acho esse modelo excelente pra quem procura portabilidade, o menor preço que já vi dele foi 2440 em 10x.
Mas acho que a LG não produz mais ele, não consigo entender o motivo pq pelas configs acho ele um ultrabook excelente.
Acho que vc só vai achar aqui no Brasil usado, se alguém por algum motivo for vender essa belezura hahahaha
 
Acho esse modelo excelente pra quem procura portabilidade, o menor preço que já vi dele foi 2440 em 10x.
Mas acho que a LG não produz mais ele, não consigo entender o motivo pq pelas configs acho ele um ultrabook excelente.
Acho que vc só vai achar aqui no Brasil usado, se alguém por algum motivo for vender essa belezura hahahaha

Vixe, não tinha pensado no preço. Tem certeza que viu esse modelo a 2440? O preço mais em conta que achei no ebay foi de 1,500 dólares...
 
Vixe, não tinha pensado no preço. Tem certeza que viu esse modelo a 2440? O preço mais em conta que achei no ebay foi de 1,500 dólares...

Tenho sim pq foi em uma promoção no hardmob que eu cheguei até a comentar pq um cara estava comparando ele com um note de 2,2kg que nem era FullHD.
 
Estou passando por problemas. Estou tentando instalar o Lubuntu, porém, não consigo fazer dar boot pelo pendrive. O problema é que ele pede pra eu dizer o caminho pra ele fazer pra achar o arquivo necessário, um .EFI, porém não consigo definir qual caminho é esse.

Olá Thalyson, tudo bem?

Cara, acredito que o que está te atrapalhando seja a opção "SECURE BOOT" da BIOS/UEFI.

Faz assim: Liga o Note e fica apertando a tecla F2. Vc entrará na BIOS. Lá, procure pela opção SECURE BOOT (aba security) e desligue-a.


Salve, saia e desligue o note.


Agora insira o pendrive com o Lubuntu.


Ligue o note e fique apertando a tecla 'ESC'. Irá aparecer o menu de escolha de fonte de boot. Selecione o pendrive e boa sorte :)


Aqui, eu estou com dual boot win8 + Linux Mint 17.


O Mint deu esses problemas pra instalar, mas depois foi tranquilo. Ele está funcionando bem, mas não consegui fazer o lance da VGA dedicada funcionar. Na vdd, ela funciona, mas o desempenho é pior do que a VGA da Intel =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo