[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Valeu!
Ainda tenho que me decidir, estou entre esse, o Samsung 850 evo, o Plextor PX-128M6S e o SanDisck Ultra II (este último pq possui garantia no Brasil).

O samsung 850 é melhor, mais rápido tenho ele notebook, só que o meu é um de 250gb:haha:
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum. Adquiri o modelo 550 (i5, 8GB, 1TB) e gostaria de tirar uma dúvida.

Como funciona essa questão de reinstalar o Windows limpo e usar a chave original que vem nele?
Não queria ficar com o sistema instalado pelo fabricante, que já vem cheio de coisas desnecessárias instaladas.

Mas se eu formatar e não tiver o disco original do Windows, como faço pra instalar e continuar com ele ativado?
Tenho que instalar a mesma versão que vem no notebook?
Onde posso conseguir essa versão limpa?
Perco a garantia se formatar?

Enfim, gostaria de uma explicação mais detalhada sobre isso, caso alguém possa fazer isso.

Obrigado.
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum. Adquiri o modelo 550 (i5, 8GB, 1TB) e gostaria de tirar uma dúvida.

Como funciona essa questão de reinstalar o Windows limpo e usar a chave original que vem nele?
Não queria ficar com o sistema instalado pelo fabricante, que já vem cheio de coisas desnecessárias instaladas.

Mas se eu formatar e não tiver o disco original do Windows, como faço pra instalar e continuar com ele ativado?
Tenho que instalar a mesma versão que vem no notebook?
Onde posso conseguir essa versão limpa?
Perco a garantia se formatar?

Enfim, gostaria de uma explicação mais detalhada sobre isso, caso alguém possa fazer isso.

Obrigado.

Sei que tem 278 respostas aqui, sei que também é fod@ ler tudo isso, mais a sua resposta está em uma delas não só uma, mais varias. Não leve a mal mais responder sempre mesma pergunta toda hora é fod@.:mother::mr:
 
Só avisando que Avell e Powernote definitivamente não possuem custo-benefício algum. E, como todo note, também tem muitos contras!
Já tive 2 avell e meu amigo tem 1 powernote.
Problemas dos Avell: Esquentam DEMAIS, mesmo. As telas não são melhores que a desse Asus e também não são IPS. O preço absurdo não justifica o ganho de desempenho em cima dos demais.
Problemas dos Powernote: O atendimento dos caras não é bom e muitas vezes eles mandam as fontes erradas dos notes (um note que deveria usar uma de 120 eles mandam uma de 90). Funciona, mas é bem arriscado. Também são caros para o que oferecem e não compensam tanto assim.

Ambos Avell e Powernote são notebooks da Clevo/Sager.

Enfim, esta é minha opinião a respeito deles de acordo com os modelos que tive e pude presenciar.

Não podemos esquecer que estamos falando ne notebooks né, mas é bom saber desses "contras", porque até então, só tenho lido / ouvido elogios. Até imaginava que um note nessas configurações deveria mesmo aquecer.

Eu preenchi um formulário pra eles estarem entrando em contato comigo posteriormente, e até agora nada, conforme for, vou pegar aquela fila no atendimento do chat pra tentar resolver isso.

Pra ser bem sincero eu nem estava precisando taaaaanto de um note novo, o meu Samsung AMD A6 ta firme e forte aqui com um SSD e nunca me deu trabalho nessa questão de drivers, jogos e etc, tudo simples, fácil e rápido. Acabei comprando pois vi o custo x benefício, mas p qp, se eu soubesse que daria tanto trabalho um note desse eu sequer teria passado o cartão.

Diferente dos outros defeitos ai, não fui o contemplado com a barra de espaço e o audio ruim, mas agora a tela amarelada pra krl com o windows 8.1 e o pior, a placa de vídeo sequer funcionar como deveria me escolheram q nem loteria... E o que me deixa mais puto ainda é o próprio 0800 da ASUS dizer que não tem solução ou um driver decente pra isso, e que pra eles vou ter que deixar na assistência técnica... Cara, eu não recebi o note em menos de uma semana pra largar ele em assistência técnica...

Pros outros que tão engolindo essas m*rda que o notebook tem ou fica fazendo gato ai, são o tipo de gente que compra um carro zero na concessionária, e que quando apresenta defeito no primeiro mês deixa por isso mesmo ou procura a$$istência pra arrumar algo que deveria vir funcionando e ter garantia disso.

Eu to realmente puto com esse notebook, se eu tivesse pelomenos pago o preço de um usado qualquer, nem estaria reclamando, mas p****, paguei caro, produto novo e me vem uma parada que sequer funciona 100%?

Pois é, não era, mas tem...

Só visualizar o quanto de gente que resolveu fazer esse gato ai na barra de espaço, o tanto de ticket que tem aberto nos fóruns da NVIDIA com gente com A MESMA LINHA da ASUS que nós e com os problemas mais variados relacionados a 840M, o que apareceu recente ai em relação ao driver de audio que o fornecido pela própria ASUS não dá o desempenho esperado, o problema em relação a tela zoadaça que praticamente todos nós notamos e "deixamos por isso mesmo", fazendo uma correção meia boca...

É, se pra vc o note tá as mil e uma maravilhas, ótimo, afinal ele tá te atendendo, mas é melhor vc passar a ser mais rigoroso em relação aquilo que vc compra como consumidor, já pensou se essa situação ai do carro que citei em posts anteriores ocorrer contigo? Vc vai deixar por isso mesmo e dizer que tá contente com o carro?

Concordo plenamente que o pessoal deve ter rigor quanto à qualidade dos produtos, mas não adianta comprar um Gol e esperar que ele vá de 0 a 100km/h em 4 segundos.
O que mais vejo aqui é isso, pessoal reclamando da tela que é apagada, que a bateria não dura nada, que a estrutura é fraca... Quanto à placa, tem gente que conseguiu configurar e outros não, mas isso não é necessariamente um defeito. E outra, acho que estamos falando aqui de um nível acima da assistência técnica, já que é um problema recorrente com a GeForce e a Asus.

Não estou aqui para ficar de mimimi ou para defender nenhuma marca/produto, só acho que o pessoal está comprando um notebook mediano e esperando receber a estrutura de um macbook e hardware de um desktop.

E por fim, acho que se o produto atendeu aos propósitos do usuário de forma satisfatória, então foi uma boa compra.
 
Quem acompanha o tópico mais tempo, já existe algum consenso sobre o melhor/mais estável driver pra VGA? Tô usando o 344.75 desde que comprei e não tenho muito do que reclamar, mas sei que a galera está testando vários aí, pois cada fps ganho é a diferença entre rodar e não rodar um game!

Obrigado!
 
Não podemos esquecer que estamos falando ne notebooks né, mas é bom saber desses "contras", porque até então, só tenho lido / ouvido elogios. Até imaginava que um note nessas configurações deveria mesmo aquecer.





Concordo plenamente que o pessoal deve ter rigor quanto à qualidade dos produtos, mas não adianta comprar um Gol e esperar que ele vá de 0 a 100km/h em 4 segundos.
O que mais vejo aqui é isso, pessoal reclamando da tela que é apagada, que a bateria não dura nada, que a estrutura é fraca... Quanto à placa, tem gente que conseguiu configurar e outros não, mas isso não é necessariamente um defeito. E outra, acho que estamos falando aqui de um nível acima da assistência técnica, já que é um problema recorrente com a GeForce e a Asus.

Não estou aqui para ficar de mimimi ou para defender nenhuma marca/produto, só acho que o pessoal está comprando um notebook mediano e esperando receber a estrutura de um macbook e hardware de um desktop.

E por fim, acho que se o produto atendeu aos propósitos do usuário de forma satisfatória, então foi uma boa compra.

Exatamente, penso o mesmo.
 
Meu note chegou. Bichão! 549h, por enquanto sem defeitos (estou fazendo vários testes). Mas, estou com algumas dúvidas: como passar meus sites favoritos do internet explorer 11 e do chrome do meu note antigo para esse? Também tenho outra dúvida: alguém conseguiu rodar gta 4 por mídia física? A live atualiza, fala que vai reiniciar o note, trava o jogo e não sai disso. Já fiz tudo, vi vário vídeos, criei commandline, estou quase desistindo, stress desnecessário.

Alguém me dá uma dica de teste que eu possa fazer. Já testei o hd, teclado, placa de vídeo (em andamento), conectar um mouse na entra usb 3.0 para ver se a wi-fi caía, temperatura está ok, splendid já veio no vivid. Ainda não atualizei a bios e o chipset (vou ir pelo site da intel mesmo).

Inveja boa de quem pagou 1500 dilmas nesse note. kkkkk
 
Sei que tem 278 respostas aqui, sei que também é fod@ ler tudo isso, mais a sua resposta está em uma delas não só uma, mais varias. Não leve a mal mais responder sempre mesma pergunta toda hora é fod@.:mother::mr:

Cara, não me leve a mal também, mas eu li todas as 278 páginas do tópico e não encontrei a resposta para essas perguntas específicas. Se encontrasse, não teria sentido em perguntar de novo. Vi muita gente citando o procedimento, ms não como fazê-lo. Todos falaram como se fosse algo que todos já soubessem fazer. Então, como não sei, resolvi perguntar.

Se sabe responder as peguntas, mas não quer, tudo bem. Aguardo alguém que possa.
Valeu.
 
Quem usa MSI Afterburner tá tendo problema deixar salvo os clocks e iniciar junto com o Windows automatico?

Aqui eu sempre salvo, mas inicia com uns clocks tudo doido. Já usei duas versões do programa e fica a mesma coisa, tenho que ativar manualmente.
 


Entre nesse site e faça uma comparação com outros SSD, mais vou dizendo segundo as comparações esse é uma :damn:. http://ssd.userbenchmark.com/
------------
Pessoal, sou novo aqui no fórum. Adquiri o modelo 550 (i5, 8GB, 1TB) e gostaria de tirar uma dúvida.

Como funciona essa questão de reinstalar o Windows limpo e usar a chave original que vem nele?
Não queria ficar com o sistema instalado pelo fabricante, que já vem cheio de coisas desnecessárias instaladas.

Mas se eu formatar e não tiver o disco original do Windows, como faço pra instalar e continuar com ele ativado?
Tenho que instalar a mesma versão que vem no notebook?
Onde posso conseguir essa versão limpa?
Perco a garantia se formatar?

Enfim, gostaria de uma explicação mais detalhada sobre isso, caso alguém possa fazer isso.

Obrigado.

1- Só baixar a iso direto da microsoft é instalar a versão do Windows 8.1 64 bits SL, a chave é embutida na bios, gravar a iso em DVD ou criar um pendrive bootavel, link; http://dl.ws.microsoft.com/dl/conte..._ea67fc96063ecff9f25747f8f0301501738fc961.esd

2- como falei acima, só baixar e instalar a chave, ela está embutida na bios, nem pede a chave pois é automático só seguir os passos após inserir o DVD ou pendrive bootavel com a iso.

3-sim tem que ser a mesma versão do windows 64 bits SL, link; acima que passei, mais vc pode comprar uma chave e passar para o windows 64 bits pro.

4- Na primeira resposta.

5- não perde.

Acho que dá para entender. Muito fácil.:sei:
 
Valeu! Achei que era algo mais complicado. Obrigado.
 
Completei duas semanas com o note, nao posso reclama. Teclado muito bom (pelo menos pra mim) Desempenho ta bom tambem, apesar de algumas vezes ele dar uma travadinha e a tela é simplesmente fantastica. Porém nao sei se a placa que talvez n aguente muito, normal ficar com 8 ~13 fps no TERA tudo no full? desculpe a ignorancia, nao tenho noção do desempenho de video.
 
Completei duas semanas com o note, nao posso reclama. Teclado muito bom (pelo menos pra mim) Desempenho ta bom tambem, apesar de algumas vezes ele dar uma travadinha e a tela é simplesmente fantastica. Porém nao sei se a placa que talvez n aguente muito, normal ficar com 8 ~13 fps no TERA tudo no full? desculpe a ignorancia, nao tenho noção do desempenho de video.
Amigo pra te ser bem sincero esse note não é gamer ele apenas tem uma placa dedicada boa que roda alguns jogos em boa resoluçao, e o jogo em questao TERA é um jogo com sua engine muito pesado.. Não tem nem perigo esse note rodar tudo no full, nem no meu desktop na epoca que eu jogava era no full.. no pvp esqueça... vai travar mesmo, se quiser jogar ele melhor diminuir sua resoluçao.
abraço
 
Amigo pra te ser bem sincero esse note não é gamer ele apenas tem uma placa dedicada boa que roda alguns jogos em boa resoluçao, e o jogo em questao TERA é um jogo com sua engine muito pesado.. Não tem nem perigo esse note rodar tudo no full, nem no meu desktop na epoca que eu jogava era no full.. no pvp esqueça... vai travar mesmo, se quiser jogar ele melhor diminuir sua resoluçao.
abraço

Sem problemas, com esse preço nem era pra ser um gamer ne :(, mas é um excelente notebook, obrigado
 
Tem alguém jogando Dying Light? Qual driver da placa ta usando? Ql configuração? Qnto de fps?
 
Alguém conseguiu utilizar o bluetooth do notebook???
Notei que o ícone do bluetooth sumiu e não aparece mais no gerenciador de dispositivo.
Alguém sabe o que aconteceu?
 
Alguém conseguiu utilizar o bluetooth do notebook???
Notei que o ícone do bluetooth sumiu e não aparece mais no gerenciador de dispositivo.
Alguém sabe o que aconteceu?

Instalou algum programa que utiliza o bluetooth(bt)?

Uso o DS3 tool, pra utilizar o DS3 no pc através do bt e ao instalar o driver, consigo conectar via bt mas o bt some!

Caso não tenha instalado nada, baixe o driver no site da ASUS e instala novamente, o próprio programa desinstala o antigo e reinstala novamente o driver.

O win 8 tem a assinatura de drivers para instalar, o DS3 tool não tem a assinatura e preciso fazer isto manualmente, tem como desativar esta assinatura "pra sempre"?
------------
Completei duas semanas com o note, nao posso reclama. Teclado muito bom (pelo menos pra mim) Desempenho ta bom tambem, apesar de algumas vezes ele dar uma travadinha e a tela é simplesmente fantastica. Porém nao sei se a placa que talvez n aguente muito, normal ficar com 8 ~13 fps no TERA tudo no full? desculpe a ignorancia, nao tenho noção do desempenho de video.

Quando vc diz "tudo no full" acredito que seja 1080p e qualidade ultra, é isso?

Se for, passa pra 768p ou 720p, qualidade média e tenho certeza que terá +30 fps facil, facil!
------------
Tem alguém jogando Dying Light? Qual driver da placa ta usando? Ql configuração? Qnto de fps?

Da uma olhada nos posts de 1 mes atrás que o user Marcelo chegou a colocar até video aqui no tópico referente a esse jogo!
 
No aguardo das informações sobre rodar GTA V.

Alguém meteu as caras e comprou?
 
Se rodar gta v satisfatoriamente, eu compro o note.... Só q está em falta em todo canto...
 
eu comprei o jogo a mais de um mês e estou ansioso e confiante! sei que sem dúvidas vai rodar, mas espero que rode ao menos no medio e em 1366x678. Não adianta colocar em fullhd, a placa vai esquentar e começar a travar, como faz em vários jogos. Mas estou esperançoso demais , zerei o GTA IV nele, e respondeu bem demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo