[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Não é algo gritante, mas dá pra perceber. Outra coisa que não entendi foi que ao inserir um fone de ouvido, ele continua tocando pela alto-falante, e o som só vai para o fone se eu for nas configurações. Como faço pra deixar isso automático?
De resto, pelo pouco que usei, aparentemente tudo está funcionando normal, inclusive a barra de espaço e o trackpad.

caramba
teu notebook veio bem judiado msm

essa questão do fone de ouvido tb sinto uma falta enorme ...
 
O meu chegou. Comprei no Submarino, o boleto foi confirmado na quinta e recebi ele ontem, terça-feira; achei bem rápida a entrega, visto que ainda teve fds no meio. Apesar da caixa ser bem rígida e aparentemente resistente, não veio com nada protegendo, nem o plastico bolha de 50 centavos, apenas com o saco da loja em volta. Achei isso uma falha grave, pois sabemos como nossas encomendas são tratadas pelas transportadoras. Outro detalhe é que minha caixa não veio lacrada ¬¬
http://i.imgur.com/9REYkFJ.jpg?1
pensei até em devolver, mas visto que eles estão sem o modelo em estoque, que pode demorar muito pra chegar outro e ainda vir do mesmo jeito, vou deixar isso pra lá.

Sobre o note, o único detalhe que percebi foi o trackpad desnivelado, na parte direita inferior:
http://i.imgur.com/4C0Qzhp.jpg?1
Não é algo gritante, mas dá pra perceber. Outra coisa que não entendi foi que ao inserir um fone de ouvido, ele continua tocando pela alto-falante, e o som só vai para o fone se eu for nas configurações. Como faço pra deixar isso automático?
De resto, pelo pouco que usei, aparentemente tudo está funcionando normal, inclusive a barra de espaço e o trackpad.

Estou vindo de um notebook Itautec 2009, core2duo, que resiste bravamente por todos esses anos (é, não ligava mt pra PC em casa, gosto mesmo é do meu PS4 e PS3 na TV). É lógico que eu retirei o Vista do veterano e coloquei ubuntu, mas até ele já está mt pesado, vou trocar pelo kubuntu...
Enfim, vcs podem imaginar a disparidade entre os dois equipamentos e o quanto o estou gostando do Asus em todos os aspectos possíveis. A tela fullHD pra mim foi o diferencial desse note, é muito legal ver um vídeo 1080p bem gravado do youtube na tela cheia.

Agora é aguardar chegar o caddy, SSD e tomar coragem pra fazer a instalação. E também pegar os macetes desse win8...

Cara, o meu trackpad veio idêntico ao seu, mas nenhum dos outros problemas que vc citou... (nem da caixa sem proteção ou com o lacre violado) levou sorte mesmo :haha:
 
Última edição:
O meu também veio com o lacre violado. Esse lacre já é muito frágil, aí pega essas transportadoras que tratam nossa mercadoria como lixo, dá nisso.

Não troquei o produto pois já estava tendo muita dor de cabeça com as Lojas Colombo, e verifiquei que era só esse problema, o restante estava tudo zerado.
 
caramba
teu notebook veio bem judiado msm

essa questão do fone de ouvido tb sinto uma falta enorme ...

Bom, acho que vc entendeu errado. Ele não veio judiado de forma alguma, o note está perfeitinho em tudo, tem apenas esse desnivelamento, que só quem é mt detalhista vai perceber. É algo bem pequeno msm, não atrapalha em nada. Eu ainda prefiro isso do que a tecla de espaço dando problema igual o de muitos aqui.
Realmente essa linha de montagem da Asus precisa dar uma melhorada pra não ocorrer essas coisas.
Sobre o fone, eu ainda vou descobrir como muda, pq até meu Itautec jurássico faz isso...:fuckyeah:
------------
Cara, o meu trackpad veio idêntico ao seu, mas nenhum dos outros problemas que vc citou... (nem da caixa sem proteção e com o lacre violado) levou sorte mesmo :haha:

Vc notou algum problema no uso do seu trackpad por causa disso?
E quado vc coloca fone de ouvido, ele muda automaticamente?
 
Galera, comprei esse note mas o desempenho dele no World of Warcraft é bem fraco. Tive que colocar tudo no mínimo.
É isso mesmo? Instalei o driver recomendado e fiz overclock e melhorou um pouco mas nem arrisquei aumentar a qualidade dos gráfico porque tava com fps baixo quando tinha muita gente junto.
Alguma sugestão?

https://youtu.be/o11KO27kqmY

D
a uma olhada neste video, 1366 x 768p configs no HIGH entre 50/60 FPS

https://www.flickr.com/photos/23161471@N06/15887611101/in/photostream/

@
Uso fone também e tenho que selecionar manualmente para ter o som no fone e não na tv ou note! Vai entender estas tecnologias modernas! Meu CCE de 2009 faz isso automaticamente!:lol2:
 
Última edição:
caramba
teu notebook veio bem judiado msm

essa questão do fone de ouvido tb sinto uma falta enorme ...

Não tenho certeza sobre o driver que vem nele, mas usando o que foi instalado pelo windows ao conectar o fone de ouvido aparece uma janela perguntando o que foi conectado basta deixar marcado fone de ouvido e mais abaixo tem uma opção marcada (não lembro o nome exato) sobre verificar sempre que conectar. Basta desmarcar e clicar em ok, depois disso ao conectar o fone o áudio passa para ele automaticamente.
 
Vc notou algum problema no uso do seu trackpad por causa disso?
E quado vc coloca fone de ouvido, ele muda automaticamente?

Ainda não utilizei fone de ouvido nele, depois do trabalho, qnd chegar em casa, vou dar uma olhada e aviso!!!
Meu trackpad funciona normalmente, sem problema algum, nada de toques aleatórios nem nada, para falar a verdade, achei ele muito bom, muito responsivo!!!
 
Notebook chegou lol. Entrega bem rápida da americanas, comprei no dia 10, e chegou agora a pouco rs. Apenas abri pra ver se tava tudo dentro, não tive tempo pra conferir a questão do trackpad ou da barra de espaço, mas o lacre tbm veio violado, e sem proteção alguma :feelbad:
Mas, no geral, ta tudo certo, nenhuma falha estrambólica. Pra quem já está com o note, sabe dizer se com o tempo, a "pintura" sai?
 
Notebook chegou lol. Entrega bem rápida da americanas, comprei no dia 10, e chegou agora a pouco rs. Apenas abri pra ver se tava tudo dentro, não tive tempo pra conferir a questão do trackpad ou da barra de espaço, mas o lacre tbm veio violado, e sem proteção alguma :feelbad:
Mas, no geral, ta tudo certo, nenhuma falha estrambólica. Pra quem já está com o note, sabe dizer se com o tempo, a "pintura" sai?

Olha, geralmente as coisas que compro acontecem de a pintura/acabamento sair/descascar, se acontecer isso com esse notebook provavelmente serei um dos primeiros a reportar...
 
E bloatware? Muita coisa inútil?

Pior que não. Eu ia fazer a instalação limpa e acabei nem fazendo. Só desinstalei a maioria dos programas da Asus. Deixei apenas o do trackpad, o AudioWizard (gostei das definições), um Asus Update lá que acho que vou desinstalar também, um outro lá que nem sei o que é, então nem mexi e um de carregamento rápido de USB.
 
O meu também veio com o lacre rompido.. Meu pai que foi buscar e diz ele que fazem isso pra pegar o recibo dentro da caixa.. Enfim
 
Pior que não. Eu ia fazer a instalação limpa e acabei nem fazendo. Só desinstalei a maioria dos programas da Asus. Deixei apenas o do trackpad, o AudioWizard (gostei das definições), um Asus Update lá que acho que vou desinstalar também, um outro lá que nem sei o que é, então nem mexi e um de carregamento rápido de USB.
Poxa cara, vlw pela atenção! Só mais uma dúvida, a duração da bateria é razoável? (Em uso moderado [wifi, office, chrome..] e em jogos)
 
Poxa cara, vlw pela atenção! Só mais uma dúvida, a duração da bateria é razoável? (Em uso moderado [wifi, office, chrome..] e em jogos)

Não tenho como responder porque não uso ele na bateria, só conectado o tempo todo.
 
Poxa cara, vlw pela atenção! Só mais uma dúvida, a duração da bateria é razoável? (Em uso moderado [wifi, office, chrome..] e em jogos)

Tela com brilho no médio, com wifi, navegando na web (muitas abas abertas) e alguns vídeos na youtube as vezes ta durando um pouco mais de 4 horas aqui pra mim, já jogando dura cerca de 1 hora...
Quase não deixo o notebook fora da tomada, então não sei se a carga dele já ta no máximo.
 
Tela com brilho no médio, com wifi, navegando na web (muitas abas abertas) e alguns vídeos na youtube as vezes ta durando um pouco mais de 4 horas aqui pra mim, já jogando dura cerca de 1 hora...
Quase não deixo o notebook fora da tomada, então não sei se a carga dele já ta no máximo.
Valeu! Era +\- o q tinha em mente rs. Alguma dica pra esse noob aqui? :fovhappy:
 
Saiu agora há pouco desempenho na 840M.
[video=youtube;4FhuMyJGl2U]https://www.youtube.com/watch?v=4FhuMyJGl2U[/video]
 
Notebook chegou lol. Entrega bem rápida da americanas, comprei no dia 10, e chegou agora a pouco rs. Apenas abri pra ver se tava tudo dentro, não tive tempo pra conferir a questão do trackpad ou da barra de espaço, mas o lacre tbm veio violado, e sem proteção alguma :feelbad:
Mas, no geral, ta tudo certo, nenhuma falha estrambólica. Pra quem já está com o note, sabe dizer se com o tempo, a "pintura" sai?

nao sei em relação a pintura, mas com o tempo as teclas do teclado irão sair ...
 
Saiu agora há pouco desempenho na 840M.
[video=youtube;4FhuMyJGl2U]https://www.youtube.com/watch?v=4FhuMyJGl2U[/video]

Caramba, tá complicado jogar GTA V no médio com resolução HD ainda. Não sei se atualizando pro driver mais recente melhora. Mas com a 845.20 o desempenho fica em média abaixo dos 30fps, mas nem é isso também, quando se tá com o carro fica travando direto, dá aqueles engasgos na tela, muito escroto mesmo de jogar :damn:
 
O meu também veio com o lacre rompido.. Meu pai que foi buscar e diz ele que fazem isso pra pegar o recibo dentro da caixa.. Enfim

O DM552H do meu filho chegou com o lacre intacto da caixa. Não vem recibo nenhum dentro dela. Isso é boato.
 
Caramba, tá complicado jogar GTA V no médio com resolução HD ainda. Não sei se atualizando pro driver mais recente melhora. Mas com a 845.20 o desempenho fica em média abaixo dos 30fps, mas nem é isso também, quando se tá com o carro fica travando direto, dá aqueles engasgos na tela, muito escroto mesmo de jogar :damn:

o gta no seu note fica travando??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo