[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Pronto, a galera agora soh vai dar reply no forum depois de atualizar pro 10!:lol2::lol2::lol2:
 
Galera, por favor alguem me ajuda, estou com medo de que meu note tenha vindo usado!!! Eu testei e esta falando que foi usado por 66h e ligado 27 vezes...
 
Galera, por favor alguem me ajuda, estou com medo de que meu note tenha vindo usado!!! Eu testei e esta falando que foi usado por 66h e ligado 27 vezes...

Cara, relaxa... o note é novo? A caixa tava lacrada? Tem NF e garantia de um ano? Entao o que sao 66h na vida útil de um notebook? relaxa e goooza... :forever:
 
alguém que atualizou pra windows 10 (pelo update), com problema de tela embaçada ? alterei para 125% a parte de video ficou normal mas conforme abre tela de propriedades (como config do adaptador de rede), aplicativos etc fica bem ruim a definição.. coisa que não acontecia no 8.1

Eu ainda não terminei a instalação do Windows 10 no meu mas abaixo o procedimento que eu usei para resolver no 8.1


- Veja que programa está embaçado/distorcido,
- Feche o programa,
- Clique com o botão direito no atalho dele,
- Escolha "Propriedades"
- Aba "Compatibilidade"
- Marque "Desativar Dimensionamento da Exibição em Configurações de DPI Alto."
 
Galera,

Alguém manja sobre a Intel Virtualization Technology no Asus X550LN?

Estou tentando instalar o Intel HAXM para simular aplicativos no Android Studio, mas aparece a mensagem de erro abaixo, dizendo que a Intel Virtualization Technology (VT-x) não está habilitada.

Verifiquei na BIOS e a mesma aparece habilitada. Já desabilitei e habilitei novamente mas não funciona.

Alguém sabe como habilitar o VT-x ou instalar o intelhaxm-android.exe no X550LN?

qiUB2gF.jpg
 
Última edição:
Cara, relaxa... o note é novo? A caixa tava lacrada? Tem NF e garantia de um ano? Entao o que sao 66h na vida útil de um notebook? relaxa e goooza... :forever:

Veio lacrado sim... Mas eh q o note ta lerdo... nao ta normal, ele demora ateh pra abrir o google chrome, por isso to meio noiado ._.
 
Acabei de atualizar também, por enquanto tudo lindo kk, depois vou testar os jogos Tomb Raider 2013 e BF4 instalados já.
 
Pelos gráficos vistos do Street Fighter V, acham que esse note vai aguentar rodar? Pergunto isso porque não quero comprar o PS4.
 
Eu ainda não terminei a instalação do Windows 10 no meu mas abaixo o procedimento que eu usei para resolver no 8.1


- Veja que programa está embaçado/distorcido,
- Feche o programa,
- Clique com o botão direito no atalho dele,
- Escolha "Propriedades"
- Aba "Compatibilidade"
- Marque "Desativar Dimensionamento da Exibição em Configurações de DPI Alto."
funciona, mas sabe um jeito pra configurar geral tudo?
------------
pra quem atualizou pro 10 e a net via cabo LAN tiver "desativando" sozinha eh só instalar o driver do 8.1 do site da asus que resolve
 
funciona, mas sabe um jeito pra configurar geral tudo?
------------
pra quem atualizou pro 10 e a net via cabo LAN tiver "desativando" sozinha eh só instalar o driver do 8.1 do site da asus que resolve

era exatamente o que eu queria, alguma opção que deixe pra geral o esquema de dpi alto, qualquer sub tela fica bem ruim a qualidade da imagem.
 
Uma dúvida meio noob, mas não custa nada perguntar antes de fazer o procedimento.

A atualização para o 10 apaga os arquivos pessoais e programas/jogos instalados? Ou mantém tudo e só atualiza o SO?
 
Respondendo à dúvida ai, não apaga nada..
Meu procedimento foi baixar a ISO direto da Microsoft e fazer um pendrive de boot com a ISO.
No próprio Windows 8.1, eu pus o pendrive e cliquei Setup.exe, ele começa a instalação no próprio Windows 8.1.
Ai é só esperar e ele faz tudo.

Já reinicia ativado e pronto pra uso .

Importante escolher "Windows 10 Single Language" na instalação.

Depois disso o Windows Update vai instalar os drivers e OK
 
Galera,

Alguém manja sobre a Intel Virtualization Technology no Asus X550LN?

Estou tentando instalar o Intel HAXM para simular aplicativos no Android Studio, mas aparece a mensagem de erro abaixo, dizendo que a Intel Virtualization Technology (VT-x) não está habilitada.

Verifiquei na BIOS e a mesma aparece habilitada. Já desabilitei e habilitei novamente mas não funciona.

Alguém sabe como habilitar o VT-x ou instalar o intelhaxm-android.exe no X550LN?

http://i.imgur.com/qiUB2gF.jpg?1

Opa!

Experimenta desativar teu antivírus e tenta novamente. Principalmente se for AVAST.
=]
 
Desativar hd pela bios

Pessoal, alguém sabe se dá pra desativar uma unidade pela bios desse notebook? Queria deixar só o ssd ligado e desativar o hd original do caddy.
 
o embaçado ainda continua :feelbad:
Um exemplo de janela embaçada: Configurações de tela> Configurações de vídeo avançadas> Propriedades do adaptador de vídeo
Lembrando que tá em 125% (Recomendado até pelo Win 10) "Tamanho dos textos, aplicativos e outros itens"

e outra coisa, Fn+F7 não funciona mais nem com o intel graphics do win10 mais recente, desliga a tela mas logo liga novamente.. vou instalar o da asus pra win 8.1 pra ver se resolve..
aliás ela só lançou o ATK e Touchpad pra Win 10..
 
Tbm tive problemas com essa instalação do Intel HAXM... O próprio @andrelp me indicou esse fórum (http://stackoverflow.com/questions/21635504/error-during-installing-haxm-vt-x-not-working) e resolveu meu problema...

Bom, eu aqui rodando o windows 10 não fiz nenhum bench, mas a principio não vi nada de superior (ou inferior) na execução dos meus jogos, executando a última versão do driver da nvidia que tem no site (353.62)... Não tenho nenhum jogo mais atual, mas os que testei foram batman arkham city e origins, pes 2015, NFS rivals e shift 2 unleshead... Todos com as configurações que a geforce experience recomenda...

Agora to arrumando as coisas pra fazer uma instalação limpa do windows (vou tentar primeiro com aquela restauração), pq o computador ficou bem lento na inicialização... Chega a dar 2 minutos até o pc ficar usável...
------------
e outra coisa, Fn+F7 não funciona mais nem com o intel graphics do win10 mais recente, desliga a tela mas logo liga novamente.. vou instalar o da asus pra win 8.1 pra ver se resolve..

Acabei de testar essa função aqui... Não voltou sozinho não...
 
Tbm tive problemas com essa instalação do Intel HAXM... O próprio @andrelp me indicou esse fórum (http://stackoverflow.com/questions/21635504/error-during-installing-haxm-vt-x-not-working) e resolveu meu problema...

Bom, eu aqui rodando o windows 10 não fiz nenhum bench, mas a principio não vi nada de superior (ou inferior) na execução dos meus jogos, executando a última versão do driver da nvidia que tem no site (353.62)... Não tenho nenhum jogo mais atual, mas os que testei foram batman arkham city e origins, pes 2015, NFS rivals e shift 2 unleshead... Todos com as configurações que a geforce experience recomenda...

Agora to arrumando as coisas pra fazer uma instalação limpa do windows (vou tentar primeiro com aquela restauração), pq o computador ficou bem lento na inicialização... Chega a dar 2 minutos até o pc ficar usável...
------------


Acabei de testar essa função aqui... Não voltou sozinho não...
desde ontem estava assim, acabei de reiniciar o note e por algum motivo :notsure:voltou ao normal..
aki também ta demorando 2 min pra inicializar o sistema, vou fazer uma instalação limpa porque desse jeito ta osso

Edit: voltou a ligar sozinha a tela depois de apertar Fn+F7 aiai
 
Última edição:
precisa primeiro atualizar para o 10, ai pode usar a mesma key pra uma instalação limpa.. a microsoft precisa ativar antes o upgrade pra que a key funcione numa instalação limpa.. na primeira página explica como pegar a key

mas eu não peguei a Key, simplesmente formatei td, e agora ??
 
Iai pessoal, quero saber o que devo fazer pra não dar nenhuma meerda antes de atualizar

Devo esperar o Windows Update avisar ou baixar a ISO que já tão disponibilizando pela net?
Como podem ver aqui ainda está assim > http://i.imgur.com/RXixXQY.jpg
Se eu deixar os arquivos em uma partição diferente da do SO eles não irão ser excluídos não é?
Quero fazer uma formatação limpa como consigo a Key do Windows 10?

Alguém teve algum problema ao tentar abrir League of legends e o SMITE?
 
Última edição:
Opa!

Experimenta desativar teu antivírus e tenta novamente. Principalmente se for AVAST.
=]

Valeu @andrelp e g3andre.

Desabilitei a virtualização assistida por hardware, habilitar o módulo de autoproteção do Avast em Configurações -> Solução de Problemas e consegui instalar o HAXM.

 
mesmo com o drive do 8.1 o problema com a LAN por cabo continua, vou fazer uma instalação do zero para ver se resolve...
basta deixar algumas horas ligado que simplesmente a placa ethernet se desconecta e não volta mais.
 
mesmo com o drive do 8.1 o problema com a LAN por cabo continua, vou fazer uma instalação do zero para ver se resolve...
basta deixar algumas horas ligado que simplesmente a placa ethernet se desconecta e não volta mais.
aki resolveu maaas cara ta muito loco eu atualizei pelo windows update e Fn+F7 voltou a dar problema com a tela ligando sozinha, algumas janelas embaçadas e o note demoora demais pra iniciar, por isso que odeio essas atualizações do 7 pra o 8 foi do mesmo jeito até que fiz uma instalação limpa ficou bem melhor.
e mais uma coisa até a Dell liberou os drivers para o windows 10 e a asus ainda ta so com touchpad :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo