[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Galera,

esse aqui por 1.750 vale a pena?

Asus X450LD-BRA-WX112H
ASUS
Intel Core i5
4200U
Cache 3 MB
8GB
ASUS
1TB
Sim
DVD-RW
14"
10/100/1000 Mbps
Sonic Master
Sim
Sim
NVIDIA GeForce GT 820M
Português do Brasil (ABNT2)
Touchpad
Windows 8.1
65W AC Adapter
1x Headphone-out & Audio-in Combo Jack; 1x RJ45 LAN Jack for LAN insert; 1x VGA Port (D-Sub); 1x HDMI; 1x USB 2.0; 2x USB 3.0
Bivolt
Notebook; Bateria; Carregador; Certificado de garantia
34,8x24,1x3,17cm
2,1kg

Marca
Processador
Modelo Processador
Cache
Memória RAM
Placa Mãe
HD
Conexão HDMI
Drives
Tamanho da tela
Rede
Som
Wireless
Bluetooth
Vídeo
Teclado
Mouse
Sistema Operacional
Alimentação (tipo de bateria)
Conexões
Voltagem
Conteúdo da Embalagem
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP
Peso líq. aproximado do produto (kg)
 
mas eu não peguei a Key, simplesmente formatei td, e agora ??

Mesmo tendo trocado o sistema a chave fica na BIOS, usa o produkey que ele vai te mostrar a BIOS OEM key, estou com um note aqui que estou dando manutenção, já tinha removido o win 8 dele e colocado o 7 para meu amigo, no momento estou usando o 10 nele e o dono pediu pra deixar, usei o produkey esperando recuperar a chave da BIOS, só falta testar com o Windows 8.1 Single Language para ver se ativa e ai atualizar para o 10. Tenta ai e fala se deu certo, quando terminar aqui aviso.
 
Galera,

esse aqui por 1.750 vale a pena?

Asus X450LD-BRA-WX112H
ASUS
Intel Core i5
4200U
Cache 3 MB
8GB
ASUS
1TB
Sim
DVD-RW
14"
10/100/1000 Mbps
Sonic Master
Sim
Sim
NVIDIA GeForce GT 820M
Português do Brasil (ABNT2)
Touchpad
Windows 8.1
65W AC Adapter
1x Headphone-out & Audio-in Combo Jack; 1x RJ45 LAN Jack for LAN insert; 1x VGA Port (D-Sub); 1x HDMI; 1x USB 2.0; 2x USB 3.0
Bivolt
Notebook; Bateria; Carregador; Certificado de garantia
34,8x24,1x3,17cm
2,1kg

Se você se contentar com a tela 768p e uma placa de vídeo "marromeno" com perfomance aproximadamente 20~30% melhor que uma Intel HD 5000, pega :haha:.
 
Já atualizei mas quero fazer do 0. Como faço uma instalação limpa do Windows 10 pelo pen drive? Quero formatar só minha partição C onde está o sistema, não quero perder nada que está em D

Tô preocupado com a key. Agora meu Windows está como ativado mas não sei como farei pra ativa-lo depois de formatar
 
Já atualizei mas quero fazer do 0. Como faço uma instalação limpa do Windows 10 pelo pen drive? Quero formatar só minha partição C onde está o sistema, não quero perder nada que está em D

Tô preocupado com a key. Agora meu Windows está como ativado mas não sei como farei pra ativa-lo depois de formatar

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

aí tem a ferramenta da microsoft que já cria a imagem no pendrive para formatar
 
Já atualizei mas quero fazer do 0. Como faço uma instalação limpa do Windows 10 pelo pen drive? Quero formatar só minha partição C onde está o sistema, não quero perder nada que está em D

Tô preocupado com a key. Agora meu Windows está como ativado mas não sei como farei pra ativa-lo depois de formatar

Então cara, vc tem a instalação do Win 10? Em iso? se sim assista esse video aki: https://www.youtube.com/watch?v=xOA9DoWf3 e a partir do 12 min, o cara ensina a criar um pen drive multi boot, muito bom, mas desde q vc tenha a ISO dos 12 min a diante já esta bom, basta baixar o programa WinSetupFromUSB-1-6-beta1, que o que ele usa. No google acha facinho.

Se vc não tem a ISO ou não sabe qual é a versão que vc vai baixar, faça o seguinte: Vai no computador clica direito e depois propriedades, Na janela vc vai ver qual a versão do windows intalado, depois procure na net e baixe a ISO e crie o pendrive bootavel.

A key vc deve precisar dela depois, usa o produkey para recurar a key da bios e anote-a, quando o win pedir, se pedir digite-a.

Pela net a fora vi gente falando que atualizou do win 8.1 primeiro, assim a MS Homologa a chave para o 10 e ai ela aceita depois, caso vc faça a instalação do 0. Mas se não aceitar na primeira tentativa, espera um tempo, dias talvez, pq a Microsoft está com servidores ocupados, por isso que muito gente não recebeu o 10 ainda e está demorando a "mudança" da chave.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Galera, acabei de comprar o meu XL550N e ele ja ta travando muuuuuito, tipo, para executar comandos simples como minimizar ou abrir uma janela leve, ele demora mais do que o normal para um pc novo.... Alguem sabe se isso eh normal?? Alguem tem uma soluçâo?? pq ja ta me deixando putasso e ele mal chegou em casa... sera q eh esse monte de ***** q vem instalado nele de fabrica??? ou algum driver precisando atualizar?? muito obrigado!!!!
 
Galera, atualizei o meu para o Windows 10, porém o som ficou baixo, mesmo com o driver recomendado, alguém sabe como resolver?
 
Galera atualizei para o windows 10 e alguns aplicativos possuem a letra embaçada, alguem sabe como resolver ?
 
Boletei o 547H na Americanas por R$1961,10. Será que compensa pagar por ele ou eu espero o 548H entrar na promoção? Será que vão demorar repor os estoques a abaixar o preço?
 
Oi Pessoal, atualizei pro Win10 via o GWX (Windows Update), foi bem tranquilo.
Atualizei o ATK e o Asus Smart Gestures. Só duas coisas que notei:

1) A rede via Ethernet agora desconecta aleatoriamente, mas volta depois de um tempinho no Wi-Fi. No Win8.1 nunca aconteceu isso.
2) O som está "abafado". Atualizei o driver da Realtek via Device Manager (data de 21/7 ao invés de 15/7 quando acaba de atualizar o Windows), mas não mudou muita coisa, continua abafado. Tentei mexer no equalizador mas ainda não consegui um bom resultado comparado ao Win 8.1, onde nunca nem mexi no equalizador.

Vou passar esse feedback pra ASUS também, mas se alguém tiver alguma solução pra esses, agradeço :)
Abs!
 
Boletei o 547H na Americanas por R$1961,10. Será que compensa pagar por ele ou eu espero o 548H entrar na promoção? Será que vão demorar repor os estoques a abaixar o preço?

Com certeza não é o preço ideal, visto os valores que já apareceram há um mês atrás. Porém, levando em consideração que o mesmo notebook está R$ 2.249,10 no Submarino, estes R$ 1.961,10 podem não ser tão ruins.
 
Estou prestes a fazer uma instalação limpa do Windows 10, acabei de baixar aquele pequeno software ProduKey pra ver as chaves e apareceu o seguinte:
"Internet Explorer" com a chave do Windows 8.1 Pro que estava instalado.
"Windows (BIOS OEM Key)" com a chave provavelmente possivelmente do Windows 8.1 Single Language que seria a esperança dos que a perderam..
"Windows 10 Pro" com a chave igual a todo mundo que tem essa versão pelo que vi..

Se alguém aqui for expert em Bios poderia explicar se eh melhor deixar em UEFI, UEFI + Secure Boot ou Legacy.. se possivel explicar as diferenças e tal porque nunca fiz dual boot e queria colocar Win 10 e Linux
 
Estou prestes a fazer uma instalação limpa do Windows 10, acabei de baixar aquele pequeno software ProduKey pra ver as chaves e apareceu o seguinte:
"Internet Explorer" com a chave do Windows 8.1 Pro que estava instalado.
"Windows (BIOS OEM Key)" com a chave provavelmente possivelmente do Windows 8.1 Single Language que seria a esperança dos que a perderam..
"Windows 10 Pro" com a chave igual a todo mundo que tem essa versão pelo que vi..

Se alguém aqui for expert em Bios poderia explicar se eh melhor deixar em UEFI, UEFI + Secure Boot ou Legacy.. se possivel explicar as diferenças e tal porque nunca fiz dual boot e queria colocar Win 10 e Linux

Não sou expert, mas se vc bloquear a bios não poderá instalar o Linux. Outras explicações deixo por conta de alguém q saiba mais.
 
Galera, rapidão..

[h=1]Notebook Ultrafino Asus X550LN-BRA-DM549H Intel Core i5 8GB 750GB Tela LED 15,6" Windows 8.1 - Preto [/h]R$ 2.499,00
(19% de desconto) 10x de R$ 249,90 sem juros
R$ 2.249,10 (10% de desconto) no boleto bancário

Vale????
 
Galera, rapidão..

Notebook Ultrafino Asus X550LN-BRA-DM549H Intel Core i5 8GB 750GB Tela LED 15,6" Windows 8.1 - Preto

R$ 2.499,00
(19% de desconto) 10x de R$ 249,90 sem juros
R$ 2.249,10 (10% de desconto) no boleto bancário

Vale????

Vale, tem dias q estou atras e só hj q mostraram esse.
 
Galera, rapidão..

[h=1]Notebook Ultrafino Asus X550LN-BRA-DM549H Intel Core i5 8GB 750GB Tela LED 15,6" Windows 8.1 - Preto [/h]R$ 2.499,00
(19% de desconto) 10x de R$ 249,90 sem juros
R$ 2.249,10 (10% de desconto) no boleto bancário

Vale????

Qual loja?
 
Submarino!

Mas já acabou..
 
Galera atualizei para o windows 10 e alguns aplicativos possuem a letra embaçada, alguem sabe como resolver ?

Estou com o mesmo problema aqui :feelbad:
------------
Atualizei pro windows 10 sem problemas, porém algumas janelas aparecem embaçadas (Spotify por exemplo), o som está abafado e o touchpad não reconhece multi toques. Vocês sabem o que posso fazer? :hmm:
 
Galera o meu ta dando o seguinte erro
DPC_Watchdogs_violation e a famosa tela azul e depois reinicia.

Isso sempre acontece depois e deu erro na placa de video imagino.

Da uma mensagem assim 'o driver de video parou e o windows recuperou...' algo assim.

Isso só aconteceu depois a migração para o win10 antes nunca tive qualquer problema

Alguem esta tendo algo parecido?
 
Estou com o mesmo problema aqui :feelbad:
------------
Atualizei pro windows 10 sem problemas, porém algumas janelas aparecem embaçadas (Spotify por exemplo), o som está abafado e o touchpad não reconhece multi toques. Vocês sabem o que posso fazer? :hmm:

clica no atalho do programa com o botão direito, vai em propriedades > compatibilidade e marca a caixa Desativar dimensionamento de exibição em configurações de DPI alto.
Isso resolve o problema do aplicativo embaçado, mas não resolve os sub menus etc.. creio que por enquanto não tenha solução.
Quanto ao touchpad é só instalar o drive novo smart gesture para windows 10 que tem no site da asus.
Som acho que só quando soltarem drive atualizado pro w10.
 
clica no atalho do programa com o botão direito, vai em propriedades > compatibilidade e marca a caixa Desativar dimensionamento de exibição em configurações de DPI alto.
Isso resolve o problema do aplicativo embaçado, mas não resolve os sub menus etc.. creio que por enquanto não tenha solução.
Quanto ao touchpad é só instalar o drive novo smart gesture para windows 10 que tem no site da asus.
Som acho que só quando soltarem drive atualizado pro w10.

Valeu, amigo! Ajudou muito! :joia:
 
Oi Pessoal, atualizei pro Win10 via o GWX (Windows Update), foi bem tranquilo.
Atualizei o ATK e o Asus Smart Gestures. Só duas coisas que notei:

1) A rede via Ethernet agora desconecta aleatoriamente, mas volta depois de um tempinho no Wi-Fi. No Win8.1 nunca aconteceu isso.
2) O som está "abafado". Atualizei o driver da Realtek via Device Manager (data de 21/7 ao invés de 15/7 quando acaba de atualizar o Windows), mas não mudou muita coisa, continua abafado. Tentei mexer no equalizador mas ainda não consegui um bom resultado comparado ao Win 8.1, onde nunca nem mexi no equalizador.

Vou passar esse feedback pra ASUS também, mas se alguém tiver alguma solução pra esses, agradeço :)
Abs!

Instala o driver de ethernet do windows 8 que tem no site da asus que resolve o problema.
Aqui só resolveu definitivo removendo o driver anterior totalmente e instalando o do site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo