[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Não to achando o driver do touchpad. Alguém pode passar pra mim? :poker:
 
Não sou expert, mas se vc bloquear a bios não poderá instalar o Linux. Outras explicações deixo por conta de alguém q saiba mais.
achei um artigo muito bom que explica bem do assunto https://ojmoura.wordpress.com/2013/10/07/arranque-seguro-e-uefi/
basicamente o Secure Boot do modo UEFI serve pra impedir que malwares iniciem antes mesmo do SO (no caso o Windows), a desvantagem estaria que o usuário só poderá instalar o Windows 7 ou posterior e somente.. por isso que o pessoal do Linux reclama desse modo..
 
Instala o driver de ethernet do windows 8 que tem no site da asus que resolve o problema.
Aqui só resolveu definitivo removendo o driver anterior totalmente e instalando o do site.


Hmmm, vou fazer isso, e tentar fazer o mesmo com o driver de áudio. Pelo que estou percebendo muitos drivers funcionam tanto no 8.1 e 10, estão multi-compatíveis. Na verdade, o 10 é a extensão do 8.1 né...
Valeu!
 
O pessoal que está com Win Falsificado e removeu o recovery pode baixar o 8 Single Language, caso o seu tenha vindo de fabrica, e reinstala-lo e assim atualiza-lo para o dez. Aqui funcionou, o Win 8 reconheceu a chave da bios e nem precisei voltar a bios para as configurações de fabrica muito menos digitar a Key, já apareceu ativado.

Se tiverem Dúvidas avisem.
 
Respondendo à dúvida ai, não apaga nada..
Meu procedimento foi baixar a ISO direto da Microsoft e fazer um pendrive de boot com a ISO.
No próprio Windows 8.1, eu pus o pendrive e cliquei Setup.exe, ele começa a instalação no próprio Windows 8.1.
Ai é só esperar e ele faz tudo.

Já reinicia ativado e pronto pra uso .

Importante escolher "Windows 10 Single Language" na instalação.

Depois disso o Windows Update vai instalar os drivers e OK

Mais vc foi em qual opção pq quando tento usar a opação upgrade: Install Windows não vai da um msg... e cima esta escrito incompatibilidade... como vc fez ?
------------m
galera alguem mais aqui constatou o erro ao tentar atualizar para o windows 10. 80240020 esse e o codigo do erro. já tentei limpar a pasta software distribution/download. mesmo assim o erro continua.

aqui tbm esta assim nao vai pelo update... toda hora da erro e toda hora tenho que baixar de novo os arquivos.....
 
Última edição:
Pessoal,

Devo fazer o upgrade da memória no meu 548.

É muito complicado?

Tem q ser DDR3L?

Me indicam alguma marca específica? E onde poderia comprar mais barato aqui no RJ?

Obrigado!
 
Pessoal,

Devo fazer o upgrade da memória no meu 548.

É muito complicado?

Tem q ser DDR3L?

Me indicam alguma marca específica? E onde poderia comprar mais barato aqui no RJ?

Obrigado!

Cara complicado axo que não, pq não precisa tirar a tampa toda... Tinha q ver a novela que foi pra eu trocar a do meu samsung ativ book 2, aquilo foi um parto...
E sim, uma ***** mas tem q ser DDR3L, que é mais cara que a normal... Eu normalmente compro no mercado livre, mas pelo RJ deve ser bem mais fácil de achar...
Bom, pra comprar eu só consigo enxergar 2 fabricantes.... Corsair e Kingston...
 
Acabei de comprar o meu no shoptime, peguei X550LN-BRA-DM548H, é a versão com 750gb e 6gb de memória. E o desempenho dele no windows 10?
 
Olá! Outra solução é deixa o dimensionamento em 100%, é como se tirasse o zoom, a letra fica pequena e nao fica embaçado. Acho que note 15pol deveria ter resolução 1600x900, nem precisa de full hd - minha opinião.
 
Olá! Outra solução é deixa o dimensionamento em 100%, é como se tirasse o zoom, a letra fica pequena e nao fica embaçado. Acho que note 15pol deveria ter resolução 1600x900, nem precisa de full hd - minha opinião.
eh mas fica pequeno demais.. Quem estiver com o note em mãos ae tenta testar com uma resolução menor e dimensionamento em 100 talvez funcione..
 
Nao estou conseguindo instalar o ATK nem o Smart Gesture do touchpad pra Windows 10... diz que uma versao mais recente ja foi instalada.

E do jeito que está, nao consigo desabilitar o touchpad no Fn+F9, nem ajustar o brilho.
Alguma sugestão?
 
Alguém sabe o que significa isso ? Que eu saiba isso só ocorre se tento mover conteúdo de CD ou pendrive somente leitura :cereal: Agora... Tentar excluir arquivos locais e aparecer isso... Nunca vi


eKrn0bF.png
 
Pessoal que perguntou, o Win 10 tá muito top nesse note. Achei mais rápido q o Win 8.1.
 
Pessoal que perguntou, o Win 10 tá muito top nesse note. Achei mais rápido q o Win 8.1.

também achei um pouco mais rápido, só que o consumo de RAM tá consideravelmente mais alto.
 
Instala o driver de ethernet do windows 8 que tem no site da asus que resolve o problema.
Aqui só resolveu definitivo removendo o driver anterior totalmente e instalando o do site.

Voltei ao driver da rede ethernet do site da asus para Win 8.1, no começo parecia ter melhorado mas um tempo depois acusa cabo desconectado do nada... pelo menos demora mais pra desconectar do que o driver novo :p mesmo assim, um lixo...

Deu certo voltar ao driver de áudio do Win 8.1, agora tá bacana.

Tive que utilizar aquela ferramenta para o Windows não atualizar os drivers automaticamente (esconder os updates), o KB3073930.

Mandei mensagem para o suporte da ASUS, vamos ver a resposta. Abs!
 
Última edição:
Voltei ao driver da rede ethernet do site da asus para Win 8.1, no começo parecia ter melhorado mas um tempo depois acusa cabo desconectado do nada... pelo menos demora mais pra desconectar do que o driver novo :p mesmo assim, um lixo...

Deu certo voltar ao driver de áudio do Win 8.1, agora tá bacana.

Tive que utilizar aquela ferramenta para o Windows não atualizar os drivers automaticamente (esconder os updates), o KB3073930.

Mandei mensagem para o suporte da ASUS, vamos ver a resposta. Abs!

Amigo, vc fez a instalação limpa???
 
Amigo, vc fez a instalação limpa???

Sim, desinstalei o driver corrente de ethernet, chequei o Device Manager e estava sem o dispositivo da Realtek no Network Devices e instalei pelo Setup da ASUS. Precisaria algo a mais do que isso?
 
Nao estou conseguindo instalar o ATK nem o Smart Gesture do touchpad pra Windows 10... diz que uma versao mais recente ja foi instalada.

E do jeito que está, nao consigo desabilitar o touchpad no Fn+F9, nem ajustar o brilho.
Alguma sugestão?
Desinstalei os atuais e instalei novamente, ai deu certo e resolveu o problema.

Sobre o desempenho do W10: em jogo melhorou o FPS, mas depois da atualização ficou bem mais lento pra ligar.
Sera q consigo instalar o W10 do zero, usando essa key original do note?
 
Sim, desinstalei o driver corrente de ethernet, chequei o Device Manager e estava sem o dispositivo da Realtek no Network Devices e instalei pelo Setup da ASUS. Precisaria algo a mais do que isso?

Eu falo, se vc fez uma instalação limpa do windows... Pq muita gente reportou alguns problemas que eu não encontrei aqui no meu PC... O teu problema eu ainda não pude avaliar pq to sem um cabo de rede aqui comigo pra testar... Alguns problemas desse podem ser resquícios da atualização por cima da outra versão do sistema...

Desinstalei os atuais e instalei novamente, ai deu certo e resolveu o problema.

Sobre o desempenho do W10: em jogo melhorou o FPS, mas depois da atualização ficou bem mais lento pra ligar.
Sera q consigo instalar o W10 do zero, usando essa key original do note?
Depois da atualização pode ser feita uma instalação do 0 que ele vai reconhecer a chave... Em todo caso, usa o programa que indicam no primeiro post pegar a chave que ele gerou (aqui no meu ele gerou uma chave para o 10 diferente da que tem na BIOS, do win 8.1)...
Ainda não tive saco pra fazer a instalação do 0, depois da atualização fiz apenas uma restauração do sistema (igual a restauração do sistema de fábrica)... Ele desinstalou a maioria das tranqueiras que vinham no note, ficaram somente a instalação dos drivers... Meu windows ficou muuuuuito lento depois da atualização, e com um bug no menu iniciar... Depois disso ficou outro... Só demora um pouco pra iniciar, mas tão logo inicie já da usar o sistema...
 
Última edição:
Eu falo, se vc fez uma instalação limpa do windows... Pq muita gente reportou alguns problemas que eu não encontrei aqui no meu PC... O teu problema eu ainda não pude avaliar pq to sem um cabo de rede aqui comigo pra testar... Alguns problemas desse podem ser resquícios da atualização por cima da outra versão do sistema...


Depois da atualização pode ser feita uma instalação do 0 que ele vai reconhecer a chave... Em todo caso, usa o programa que indicam no primeiro post pegar a chave que ele gerou (aqui no meu ele gerou uma chave para o 10 diferente da que tem na BIOS, do win 8.1)...
Ainda não tive saco pra fazer a instalação do 0, depois da atualização fiz apenas uma restauração do sistema (igual a restauração do sistema de fábrica)... Ele desinstalou a maioria das tranqueiras que vinham no note, ficaram somente a instalação dos drivers... Meu windows ficou muuuuuito lento depois da atualização, e com um bug no menu iniciar... Depois disso ficou outro... Só demora um pouco pra iniciar, mas tão logo inicie já da usar o sistema...

Ah, não fiz instalação limpa, apenas o upgrade mesmo, que teria que fazer de qualquer jeito pra minha chave do Win8.1 passar a valer pro 10 também. Teria que fazer uma instalação limpa depois do upgrade, mas antes vou testar outras coisas antes de ter todo esse trabalho de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo