[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Acho que a diferença é pouca entre os 2, tirando o valor.. pega o mais barato ^^
 
Troquei o HD por um SSD e instalei o windows do zero. Percebi q as vezes quando mando desligar, ele desliga tudo, mas o led do wireless continua aceso, e não deixa eu ligar nem desligar mais... Do segurando o power pra desligar definitivamente.
Alguém passou por isso? W10.

ninguém? ;/
 
chegou o pc... bem topzinho... tava vendo o video, tem uma nova versão da gforce, é recomendável instalar essa última versão?
Versão: 355.60 WHQL
Data de Lançamento: 2015.8.13
Sistema Operacional: Windows 7 64-bit, Windows 8.1 64-bit, Windows 8 64-bit
Linguagem: Português (Brazil)
Tamanho: 279.34 MB

Cara, se vc ainda não atualizou pode atualizar de boa. Como o seu acabou de chegar ele deve estar com uma versão bem antiga do driver, então é altamente recomendável atualizar. Quando o meu chegou estava com uma versão 344.alguma coisa, então atualizei e percebi melhora no desempenho. Já atualizei também para essa última versão,355.60 e ta tudo ok, rodando liso.
 
Galera, precisava da ajuda de vcs urgente.

Paguei ante ontem o Asus x550ln 547. Consegui fechar 1.740,00.

Mas ontem vi e consegui boletar o HP 14-v066 port 2.090,00, sei que esse tópico nem é dele, mas eu nao entendo muito.

Queria saber se compensa pagar esses 350,00 a mais só pra ter 8gb e 1tb de HD, quais seriam as outras diferenças ? e no geral qual marca é melhor ???

Se não fosse gastar esses 350,00 tava pensando em futuramente investir eles num SSD comprado la fora.

O que vcs acham ?? Vou usar pra filmes e jogos, com a smart TV..

Placa de video desse HP também é a 840m. Para jogos o i7 não vai fazer diferença, o i5 aguenta tranquilamente qualquer jogo, o que limita é a placa. Em relação a memória, ainda não vi nenhum jogo utilizar mais de 5gb, isso na prática.
Eu pegaria o Asus, pela diferença de preço, pela tela fullHD de 15'6''(que pra mim faz toda diferença) e pelo feedback positivo que existe em relação ao note.
 
Última edição:
Meu notebook chegou ontem. Já atualizei a placa da NVIDIA, como que configura elas para os jogos? O link da primeira página é de outra versão. Agora hoje quando chegar em casa vou atualizar os 20 updates disponíveis, alguém sabe se ta demorando 3 horas ainda para atualizar?
Como que faz para aumentar as letras? É muito ruim daquele jeito.
 
minhas impressoes após 2 dias... decepção... várias coisas ruins, 1o, atualização do win update não termina nunca, cada hora uma surgem outras 84398498239849 atualizações, leva muito tempo para atualizar, obs. desabilitei o secure boot... outra coisa, o computador é extremamente lento, impossível usar sem ssd... 3o, não atualizar os drivers da nvidia, já baixei do site, vai atualizar e simplesmente para e diz q é impossível continuar... outra, o ícone do idioma do teclado q fica ao lado do relógio, toda vez q reinicia o pc ele volta, não tem jeito de fazer sumir aquela $#@%$$, outra, usb demoram a reconhecer pen drive e etc. enfim, vou analisar com mais cuidado até segunda e vou devolver isso aqui, mas estou bem decepcionado...
Tá ai o que dá quando vai se atualizar o driver nvidia, já tentei várias versões....
https://drive.google.com/file/d/0B44989j294G1NUt2M2NVV3daNnc/view?usp=sharing
 
Última edição:
Alguem atualizou o windows 8.1 que vem nele para o 10? ... Se sim... qual versão ele atualiza do 10? Pro ou Home.
 
minhas impressoes após 2 dias... decepção... várias coisas ruins, 1o, atualização do win update não termina nunca, cada hora uma surgem outras 84398498239849 atualizações, leva muito tempo para atualizar, obs. desabilitei o secure boot... outra coisa, o computador é extremamente lento, impossível usar sem ssd... 3o, não atualizar os drivers da nvidia, já baixei do site, vai atualizar e simplesmente para e diz q é impossível continuar... outra, o ícone do idioma do teclado q fica ao lado do relógio, toda vez q reinicia o pc ele volta, não tem jeito de fazer sumir aquela $#@%$$, outra, usb demoram a reconhecer pen drive e etc. enfim, vou analisar com mais cuidado até segunda e vou devolver isso aqui, mas estou bem decepcionado...
Tá ai o que dá quando vai se atualizar o driver nvidia, já tentei várias versões....
https://drive.google.com/file/d/0B44989j294G1NUt2M2NVV3daNnc/view?usp=sharing

O note não é ruim, é excelente, e muito rápido, você deve estar com algum problema que não é normal do note. Veja se não está usando 100% do HD. O meu estava e percebi que o antivirus estava fazendo varredura e a manutenção do sistema não parava nunca. Desativei a varredura e a manutenção e o problema foi resolvido. outra coisa que pode deixar lento é o modo economia. se estiver fora da tomada clique na bateria e deixe em equilibrado ou alta performance. Aqui sempre atualiza os drivers da nvídia sem problemas. Muitas coisas erradas acontecem em vários computadores ao acaso, não é problema do modelo. USB tbm aqui identifica na hora. mas confesso que na primeiras semanas também quebrei a cabeça com alguns probleminhas, mas agora o Note está um foguete. Trabalho com design e modelagem 3D e nada a reclamar.

sobre as atualizações: pode apostar que uma hora acaba, rsrss mas demora mesmo, mas não é do note é do windows isso.
 
O note não é ruim, é excelente, e muito rápido, você deve estar com algum problema que não é normal do note. Veja se não está usando 100% do HD. O meu estava e percebi que o antivirus estava fazendo varredura e a manutenção do sistema não parava nunca. Desativei a varredura e a manutenção e o problema foi resolvido. outra coisa que pode deixar lento é o modo economia. se estiver fora da tomada clique na bateria e deixe em equilibrado ou alta performance. Aqui sempre atualiza os drivers da nvídia sem problemas. Muitas coisas erradas acontecem em vários computadores ao acaso, não é problema do modelo. USB tbm aqui identifica na hora. mas confesso que na primeiras semanas também quebrei a cabeça com alguns probleminhas, mas agora o Note está um foguete. Trabalho com design e modelagem 3D e nada a reclamar.

sobre as atualizações: pode apostar que uma hora acaba, rsrss mas demora mesmo, mas não é do note é do windows isso.

Cara, como assim usando 100% do hd? ele só tá com o windows e alguns programinhas... nada de mais... bom, estou aguardando chegar meu ssd evo 250 gb pra testar, mas enfim, deve ter algo muito errado, vou formatar e instalar do 0 o win 8.1 nele... vamos ver como vai ficar...
 
Cara, como assim usando 100% do hd? ele só tá com o windows e alguns programinhas... nada de mais... bom, estou aguardando chegar meu ssd evo 250 gb pra testar, mas enfim, deve ter algo muito errado, vou formatar e instalar do 0 o win 8.1 nele... vamos ver como vai ficar...

abre o gerenciador de tarefas (ctrl Alt Del) e veja
o quanto o HD está fazendo de leitura, no meu caso se eu não estiver fazendo nada fica 0%
dcko4Hy.png


também olhe em qual modo de bateria está. normalmente quando está na tomada ele seleciona Alta performance automaticamente. Quando está fora aparece apenas a opção equilibrado ou Power Saving que reduz o Clock para 0.7 ghz e fica lento mesmo. Selecione Equilibrado ou Alta performance

QGYtdwY.jpg
 
abre o gerenciador de tarefas (ctrl Alt Del) e veja
o quanto o HD está fazendo de leitura, no meu caso se eu não estiver fazendo nada fica 0%
dcko4Hy.png


também olhe em qual modo de bateria está. normalmente quando está na tomada ele seleciona Alta performance automaticamente. Quando está fora aparece apenas a opção equilibrado ou Power Saving que reduz o Clock para 0.7 ghz e fica lento mesmo. Selecione Equilibrado ou Alta performance

QGYtdwY.jpg
Cara, tá tudo certo nisso ai, coloquei no alto desempenho e o disco em 0%... deve ter dado algo ai, pq eu tava atualizando e dei um desligar... dai ele voltou e acho q não ficou mais bom, eu vou restaurar de fábrica... que saco isso...
obs. como vc coloca as fotos na postagem? kkkk
Valeu pela ajuda...
 
Última edição:
minhas impressoes após 2 dias... decepção... várias coisas ruins, 1o, atualização do win update não termina nunca, cada hora uma surgem outras 84398498239849 atualizações, leva muito tempo para atualizar, obs. desabilitei o secure boot... outra coisa, o computador é extremamente lento, impossível usar sem ssd... 3o, não atualizar os drivers da nvidia, já baixei do site, vai atualizar e simplesmente para e diz q é impossível continuar... outra, o ícone do idioma do teclado q fica ao lado do relógio, toda vez q reinicia o pc ele volta, não tem jeito de fazer sumir aquela $#@%$$, outra, usb demoram a reconhecer pen drive e etc. enfim, vou analisar com mais cuidado até segunda e vou devolver isso aqui, mas estou bem decepcionado...
Tá ai o que dá quando vai se atualizar o driver nvidia, já tentei várias versões....
https://drive.google.com/file/d/0B44989j294G1NUt2M2NVV3daNnc/view?usp=sharing
pode formatar do 0 pro 8.1 que fica zero bala! e os drivers da nvidia vão instalar perfeitamente e quando atualizar ele pra o 10 vai ficar melhor ainda e além disso o win 10 ta com poucos updates até agora então..
Alguem atualizou o windows 8.1 que vem nele para o 10? ... Se sim... qual versão ele atualiza do 10? Pro ou Home.
o windows 8.1 que vem nele eh o single language e vai atualizar pra o win 10 single language se não me engano..
 
Cara, tá tudo certo nisso ai, coloquei no alto desempenho e o disco em 0%... deve ter dado algo ai, pq eu tava atualizando e dei um desligar... dai ele voltou e acho q não ficou mais bom, eu vou restaurar de fábrica... que saco isso...
obs. como vc coloca as fotos na postagem? kkkk
Valeu pela ajuda...

posta a foto em um site de hospedagem de imagem tipo o IMGUR.COM copia o endereço da imagem. daí na hora de postar clica no ícone imagem ao lado do ícone Smiles e cola o endereço.
 
Pessoal,

Comprei um X550LN 547 pot R$ 1.600 e agora quero fazer o up do HD para o SSD. Comprei um 850 Evo de 250GB (Paguei R$475 e achei pouca diferença para o de 120 que era R$ 300) mas queria saber como instalar. Vocês clonaram o HD original? Tem como so extrair o Key do Windows e instalar um 10 do zero pelo Pendrive?

Eu tenho um HD externo slim de 1tb e devo troca-lo com o 500gb que vem no notebook. Então se eu tiver que clonar o drive original vou ter que fazer no meu desktop para depois instalar no Note.

Qual memoria vocês recomendam? Vocês acham que existe real necessidade de fazer o upgrade da memoria? Estamos falando de 4gb para programas e sistema operacional? os 2gb da placa ficam inacessíveis?

Obrigado
 
O note não é ruim, é excelente, e muito rápido, você deve estar com algum problema que não é normal do note. Veja se não está usando 100% do HD. O meu estava e percebi que o antivirus estava fazendo varredura e a manutenção do sistema não parava nunca. Desativei a varredura e a manutenção e o problema foi resolvido. outra coisa que pode deixar lento é o modo economia. se estiver fora da tomada clique na bateria e deixe em equilibrado ou alta performance. Aqui sempre atualiza os drivers da nvídia sem problemas. Muitas coisas erradas acontecem em vários computadores ao acaso, não é problema do modelo. USB tbm aqui identifica na hora. mas confesso que na primeiras semanas também quebrei a cabeça com alguns probleminhas, mas agora o Note está um foguete. Trabalho com design e modelagem 3D e nada a reclamar.

sobre as atualizações: pode apostar que uma hora acaba, rsrss mas demora mesmo, mas não é do note é do windows isso.

pode formatar do 0 pro 8.1 que fica zero bala! e os drivers da nvidia vão instalar perfeitamente e quando atualizar ele pra o 10 vai ficar melhor ainda e além disso o win 10 ta com poucos updates até agora então..

o windows 8.1 que vem nele eh o single language e vai atualizar pra o win 10 single language se não me engano..

posta a foto em um site de hospedagem de imagem tipo o IMGUR.COM copia o endereço da imagem. daí na hora de postar clica no ícone imagem ao lado do ícone Smiles e cola o endereço.

Pessoal,

Comprei um X550LN 547 pot R$ 1.600 e agora quero fazer o up do HD para o SSD. Comprei um 850 Evo de 250GB (Paguei R$475 e achei pouca diferença para o de 120 que era R$ 300) mas queria saber como instalar. Vocês clonaram o HD original? Tem como so extrair o Key do Windows e instalar um 10 do zero pelo Pendrive?

Eu tenho um HD externo slim de 1tb e devo troca-lo com o 500gb que vem no notebook. Então se eu tiver que clonar o drive original vou ter que fazer no meu desktop para depois instalar no Note.

Qual memoria vocês recomendam? Vocês acham que existe real necessidade de fazer o upgrade da memoria? Estamos falando de 4gb para programas e sistema operacional? os 2gb da placa ficam inacessíveis?

Obrigado

Valeu galera, muito obrigado... vamos perder um tempo dando uma formatada no bicho...

Minha dúvida do cara ali q vai querer meter o ssd é a mesma... clone do hd ou instalar do zero no ssd?
 
Sobre a velocidade do note e as atualizações: As primeiras atualizações do windows são demoradas pq são bem grande, mas não chega a durar nem perto de 3 horas, é só ter um pouco de paciencia que dá certo. E pelo que percebi essas atualizações iniciais são importantes pro desempenho do sistema, eu percebi uma melhora nessa questão. Depois dessas as próximas atualizações serão bem rápidas e menos frequentes. Além disso tem a questao do modo economia que se ativo diminui bastante a velocidade, como o colega falou mais acima. Sobre a inicialização, eu não sei o que é considerado rápido ou lento. O meu leva de 15 a 20 segundos, com alguns programas iniciando junto com o sistema. E sobre a memória, 6gb dá e sobra, não sei com vários programas bem pesados rodando ao mesmo tempo, mas com qualquer jogo recente vai rodar liso. Se fosse escolher entre memória e ssd, iria no ssd com ctza.
 
parece sina minha.... agora o computador nao entra mais na bios... fico dando f2 e nao entra.... é pá cabá viu....
 
O produto referente ao pedido número xx foi separado e embalado em nosso Centro de Distribuição e será, a partir de agora, encaminhado à transportadora.

Agora vai!!!

Sorte a sua!
Comprei em 08/08
Boleto compensou 11/08
Nota fiscal feita em 18/08
Enviado a transportadora (Até agora não foi enviado)

E olha que quando comprei o prazo era de 11 dias úteis! Agora, jogaram para dia 08/09 a entrega.
Puxa, 01 mês enrolando .....

Ainda bem que a patroa não tem urgência, mas, já fiz reclamação no reclama aqui, acho injusto vender com um prazo de entrega e ficar enrolando quase o triplo do tempo.
 
parece sina minha.... agora o computador nao entra mais na bios... fico dando f2 e nao entra.... é pá cabá viu....
hm.. tem que ficar apertando quando a tela ligar, da primeira que recebi o note eu estava tentando entrar na bios desligando e ligando o note enão entrava, dae eu reiniciei e deu certo! estranho porque agora entra de qualquer jeito..
 
Alguem atualizou o windows 8.1 que vem nele para o 10? ... Se sim... qual versão ele atualiza do 10? Pro ou Home.
Home single language

O som ficou meio estranho mesmo.
O que vocês fizeram com relação ao som no Windows 10?

E a tela embaçada?
Coloquei personalizado 125% mas, em programas como o spotify as letras ficaram muito embaçadas.
O retante do sistema ficou com as letras nítidas.
 
Editado por um moderador:
O som ficou meio estranho mesmo.
O que vocês fizeram com relação ao som no Windows 10?

E a tela embaçada?
Coloquei personalizado 125% mas, em programas como o spotify as letras ficaram muito embaçadas.
O retante do sistema ficou com as letras nítidas.
tela embaçada no win 10 pra consertar geral só colocar em 100% e se acostumar com as coisas um pouco menores.. ou se for so um programa clica com botao direito no atalho depois propriedades>compatibilidade> desativar dimensionamento dpi alto.. algo assim
o som eu deixei o que o win 10 instalou no win update da realtek, esperando a asus lançar ainda pra win 10 :fuu:
 
Pessoal,

Comprei um X550LN 547 pot R$ 1.600 e agora quero fazer o up do HD para o SSD. Comprei um 850 Evo de 250GB (Paguei R$475 e achei pouca diferença para o de 120 que era R$ 300) mas queria saber como instalar. Vocês clonaram o HD original? Tem como so extrair o Key do Windows e instalar um 10 do zero pelo Pendrive?

Eu tenho um HD externo slim de 1tb e devo troca-lo com o 500gb que vem no notebook. Então se eu tiver que clonar o drive original vou ter que fazer no meu desktop para depois instalar no Note.

Qual memoria vocês recomendam? Vocês acham que existe real necessidade de fazer o upgrade da memoria? Estamos falando de 4gb para programas e sistema operacional? os 2gb da placa ficam inacessíveis?

Obrigado
Onde comprou por esse preco? Perdi a promo de 1,8k e nao consigo achar.
 
Onde comprou por esse preco? Perdi a promo de 1,8k e nao consigo achar.

Submarino. Teve uma promocao que deixou o computador por 1.999. Mas no cartao submarino ficava 1.899 Ai eu ainda apliquei um cupon de 10% de desconto ficou 1.619 frete gratis.

Foi comprado no dia 13 e ele ja esta quase chegando. Ja esta em SP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo