• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Avell Titanium G1513 MXTI

Hoje eu devolveria o meu Avell pelo Lenovo Y720, mas desde que esgotou, nunca mais voltou a ter unidades disponiveis.

Rapaz... pra falar a verdade. eu queria mudar meu velho powernote de guerra pra um note dessa nova geração... Mas... Avell é caro demais, 5400 a vista, na powernote o note com a 1060 é 5999 a vista. Dell e Acer tem a tela ruim... mas é ruim mesmo ( Fui na Fnac Brasilia para comprovar). O odyssey é bom, curti, e bem fino, mas tem só com a 1050 que já pena pra rodar jogos no ultra. To pensando seriamente em talvez esperar uma geração de note gamers 2018... O meu powernote da assinatura me atende ainda (menos em jogos mais novos).
 
Sobre esse desconto, eu fui conversar com o vendedor, pois quando eu comprei, pedi desconto, ou a data de quando teria promoção, mas eles não sabiam de nada.
Resumindo, comprei, aí 1 semana depois me aparece essa promoção, chorei com o vendedor e consegui o valor para escolher sobre qualquer coisa da loja.


Adorando muito esse pessoal da Avell, o tratamento do cliente nessa empresa é for de sério. :money:
 
Opa, blz? Cara, não sei te dizer se é melhor, mas a tela do Odyssey eles dizem ter o anti-reflexo e tudo mais, mas nas especificações consta apenas como LED LCD normal, não é IPS como o Avell. Dá uma olhada nesse vídeo aqui, foi ele que me fez desencanar de pegar o Odyssey, principalmente pela parada do calor no teclado:



Mas é um excelente laptop. Foi um dos que cogitei muito. Acabei pegando o Avell por ter uma posição mais definida sobre o que ele é (notebook gamer e parrudo), enquanto o Odyssey parece que ficou meio nem lá nem cá.
 

E aí! Valeu! Sim, o lance do adesivo reforçando a marca é meio feião, nos modelos voltados para workstation isso nem aparece. Estou adorando o laptop e bate de frente com minha GTX 960 4gb + FX8350. E nossa, nem conhecia essa powernote D: Valeu msm!


Não comprem Powernote, ou vão se arrepender. A empresa deu calote em várias pessoas, desde o final de 2015. No Reclame Aqui tem várias reclamações de pessoas que pagaram por uma encomenda e até hoje não viram a cor do barebone. Mesmo quem pediu o dinheiro de volta após mais de 6 meses de espera (com a enrolação do vendedor, dizendo que o produto era importado e tinha problemas com a alfândega e tal), não conseguiu a devolução. Resumo da ópera: Powernote É FRIA!!!

O link do Reclame Aqui com as reclamações:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/powernote-notbooks/
 
Última edição:
Pra quem não viu, este MXTi ta com 400 reais de desconto no site da Avell por 5 dias

Só porque eu comprei o meu no inicio da semana antes da promoção :feelbad:
O status atual do meu notebook é "testes de qualidade". Vou mandar uma mensagem para o vendedor responsável pela minha compra, talvez ainda consiga aproveitar a promo.
 
Sei que não é o assunto do tópico, mas eu gosto de trazer a tona o assunto de mini itx, pras pessoas que tem a necessidade de ter um note.

Pra alguns casos que o quesito é apenas mobilidade, vc acaba conseguindo quase a mesma economia de espaço por bem menos e com mais qualidade.

De qualquer modo, é 1 excelente note, e o preço n ta fora da realidade.
 
Só porque eu comprei o meu no inicio da semana antes da promoção :feelbad:
O status atual do meu notebook é "testes de qualidade". Vou mandar uma mensagem para o vendedor responsável pela minha compra, talvez ainda consiga aproveitar a promo.

Eu consegui o valor da diferença em desconto em qualquer coisa da loja.
Bem feliz.
 
Eu consegui o valor da diferença em desconto em qualquer coisa da loja.
Bem feliz.
Também consegui aqui amigo. Aproveitei p/ pegar uma mochila que estava precisando.
Por enquanto só tenho a elogiar a marca, isso sim que é atendimento de qualidade, se fosse qualquer outra iria rolar um "look well" e era isso.
 
Se eu optasse pela opção BEST (SSD) eu só teria o SSD como armazenamento, certo? Sem HD nenhum? Já estou ciente que o SSD é melhor que o HD mas acho (na minha opinião) 240GB de armazenamento bem pouco =/
 
Você pode customizar, pegar um SSD m2 de 240 pro sistema e 1 HD de 1tb ou 2tb para dados.
 
Você pode customizar, pegar um SSD m2 de 240 pro sistema e 1 HD de 1tb ou 2tb para dados.

Tô sabendo, mas infelizmente pra mim fica inviável, porque já passa da casa dos 6000, mesmo com o desconto que tá rolando nesse exato momento :feelbad:
 
Será que tem como fazer a upgrade da GPU se for compatível com o chipset desse notebook?
Se no futuro eu quiser fazer uma upgrade pra GeForce 1080 será q é possível?
Só quem comprou e já viu dentro dele sabe se é soldado o componente ou não...
se alguem puder ajudar, vlw
 
ACHO que não da pra fazer up... posso estar enganado, mas o chip da VGA está soldado na mobo.
 
só as GTX 1060, 1070 e 1080 são do tipo MXM, e mesmo assim tem modelos em que elas vem soldadas. Todos com a GTX 1050/1050ti são soldadas.
 
se for querer jogar tudo no ultra a 60fps, vai ter que pagar a diferença pela 1060, não tem como escapar; nos jogos mais exigentes a 1050ti sofre, tendo que baixar as texturas p médio p ficar nos 60fps.
 
Bom, o meu chegou hoje pela manhã, só fui começar a usa-lo agora a noite.

Ainda tenho de me adaptar bastante ao teclado mecânico, algo que não fazia parte da minha realidade de dia-a-dia.
Gostei bastante do acabamento, apesar de ser de plástico, o material não perde em nada p/ outro com acabamento metálico. Nas fotos do site parecia algo bem mais simples.
Quanto ao hardware em si, ainda é muito cedo p/ falar qualquer coisa, preciso de algumas semanas de uso.

No momento baixando BF1 p/ dar uma primeira jogada antes de instalar uma versão clean do windows.

Vlw
 
Mas pra rodar um the witcher 2 e um dota no máximo a 1050 sustenta? Esse será minha última máquina antes de casar, então ele tem que durar bastante xD. Isso sim é caro pacas =D
 
Eu estou em um dilema galera, me ajudem a decidir por favor

AVELL TITANIUM G1513 MXTI:
GTX 1050Ti
i7-7700HQ
16GB RAM
SSHD 1 TB c/ 8GB SSD
SSD 240GB SATA M.2
Tela IPS FULL HD
Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 + Bluetooth
Teclado Mecânico Retroiluminado RGB - Padrão ABNT2

DELL INSPIRON I15-7567-A30P:
GTX 1050Ti
i7-7700HQ
16GB RAM
HD 1 TB (Não tenho certeza se é híbrido, algumas lojas dizem que sim, no site da Dell não diz se é,se for, é com 8GB SSD também)
SSD 256GB SATA M.2
Tela TN FULL HD
Dell Wireless™ 802.11ac + Bluetooth 4.0
Teclado Retroiluminado - Padrão Americano


Bom, eu tenho preferência pelo Avell devido a alguns fatores:
- No site garante que o HD é híbrido
- O SSD eu tenho certeza que se não for dos melhores, ganha do Dell, mesmo sendo menor em tamanho (muitos dizem que o SSD que vem nesse modelo do Dell é bem fraquinho)
- Tela IPS. Acho que é a maior discussão que ocorre no fórum oficial do Dell novo... se eu fosse só usar na minha tv eu nem ligaria, mas faço faculdade de TI então não quero me arrepender futuramente pela qualidade da tela e nem ''uszamigu'' enchendo o saco pra aumentar o brilho da tela ou coisas do tipo kkk'
- Acredito que o Wireless do Avell seja melhor que do Dell (Eu e muitos amigos sofremos com o Wireless dos notebooks da dell, incluive um amigo meu tem o modelo 7559 e ele reclama bastante). Quanto ao bluetooth não sei (no site da Avell não diz a versão) mas nem faço questão, quase não uso bluetooth no celular, quanto mais em notebook.
- Teclado Mecânico Retroiluminado RGB e ABNT2. Só por ser ABNT2 já considerei mais que o Dell... por motivos de trabalho, redição etc.

Eu só gostaria de ter um comparativo em relação a performance, temperatura/resfriamento (nisso tá comprovado que o Dell é muito bom), bateria... vocês que já possuem esse Avell, se puderem tirar minhas dúvidas, agradeço! Valeu :joia:
 
Última edição:
A bateria do meu g1513 MX em média utilização, nominalmente dura 3:10H, mas na real deve ser uns 2:40H.
E eu pessoalmente passei pela mesma dúvida que você.
Na dúvida acabei não comprando nem um, nem outro, comprei um Acer, e me arrependi profundamente.

E digo que tela IPS faz falta sim, meu Acer era tela TN, e diga-se de passagem, era HORRIVEL, eu nunca tive notebook com tela IPS, mas a tela do Acer é terrível, me dava vertigem.
Quanto ao teclado ABNT pra mim sinceramente foi fator decisivo, pois o que eu perderia em tela IPS comprando um DELL eu ganharia em suporte e garantia que arruma seu note na sua frente em casa.

Avell tem que mandar pro Sul e esperar...

Quanto ao SSD, os Avell permitem a TROCA do HD de 1TB por SSD mSata de 240GB, e eu acho justo.

O teclado mecânico é um mero atrativo no meu caso, pois não estou mais numa fase de muitos jogos e sim estudos.(E te aviso para estudar, se a tela for ruim vc vai sofrer.
Mas minha opinião é essa, Dell se tivesse ABNT e IPS e fosse o mesmo preço dos Avell, nem pensaria, iria de Dell com certeza.(Digo isso com o pensamento de antes de ter o Avell) hoje eu não trocaria não.(Já tive Dell).
 
A bateria do meu g1513 MX em média utilização, nominalmente dura 3:10H, mas na real deve ser uns 2:40H.
E eu pessoalmente passei pela mesma dúvida que você.
Na dúvida acabei não comprando nem um, nem outro, comprei um Acer, e me arrependi profundamente.

E digo que tela IPS faz falta sim, meu Acer era tela TN, e diga-se de passagem, era HORRIVEL, eu nunca tive notebook com tela IPS, mas a tela do Acer é terrível, me dava vertigem.
Quanto ao teclado ABNT pra mim sinceramente foi fator decisivo, pois o que eu perderia em tela IPS comprando um DELL eu ganharia em suporte e garantia que arruma seu note na sua frente em casa.

Avell tem que mandar pro Sul e esperar...

Quanto ao SSD, os Avell permitem a TROCA do HD de 1TB por SSD mSata de 240GB, e eu acho justo.

O teclado mecânico é um mero atrativo no meu caso, pois não estou mais numa fase de muitos jogos e sim estudos.(E te aviso para estudar, se a tela for ruim vc vai sofrer.
Mas minha opinião é essa, Dell se tivesse ABNT e IPS e fosse o mesmo preço dos Avell, nem pensaria, iria de Dell com certeza.(Digo isso com o pensamento de antes de ter o Avell) hoje eu não trocaria não.(Já tive Dell).

Realmente, se o Dell hoje tivesse ABNT e IPS eu também iria de Dell. Eu tento ser o mais otimista possível, estava até tentando não me desanimar por causa da tela, mas é tanto comentário negativo que a gente fica com pé atrás. O problema é que eu preciso de um notebook pra ontem... esse que está na minha assinatura está morrendo aos poucos, e a garantia já terminou há eras, então fica complicado esperar que a Dell coloque já a tela IPS para os brazukas (e não só por isso, mas eu pretendia comprar algo já de meu agrado, sem ter que ficar fazendo upgrade, nem ter que trocar peça ou coisas do tipo, como comprar uma tela IPS por fora). E também é como você falou, se vier a dar problema fica mais fácil por conta do suporte ao redor do Brasil, técnico a domicílio, etc.
 
Sei que não é o assunto do tópico, mas eu gosto de trazer a tona o assunto de mini itx, pras pessoas que tem a necessidade de ter um note.

Pra alguns casos que o quesito é apenas mobilidade, vc acaba conseguindo quase a mesma economia de espaço por bem menos e com mais qualidade.

De qualquer modo, é 1 excelente note, e o preço n ta fora da realidade.


O problema do mini-itx é que não existe uma solução de monitor portátil para acompanhá-lo. Todos os monitoress portáteis que eu encontrei eram de usb e ruins, ou então não ficavam retos em pé, mas somente na diagonal (é o caso do Gechic). Se houvesse uma solução de monitor portátil, eu já teria montado um mini-itx. Você não vai levar um mini-itx em viagem e ligar ele numa televisão de hotel com baixa resolução, a imagem será uma merda. Isto quando não é aquelas tvs de tubo que ainda tem em muitos lugares. Mini-itx é pra quem está estacionado em casa, quem precisa de mobilidade vai precisar de um laptop.
 
Opa, alerta...

Alguém que esteja com o G1513 MXTI pode checar se possui uns eventos do Windows?
A velocidade do processador 7 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 13819 segundos desde o último relatório.
Event ID: 37

Estou sentindo uma lentidão em algumas coisas básicas do sistema.
Fui ver os eventos do Windows e vi isso aí, pesquisando na gringa não parece coisa boa....:kidding:
 
Então galera, setembro agora é bem provável q eu compre esse notebook... mas tenho uma dúvida, eu perguntei la no chat da avell sobre a possibilidade de se pagar em 2 cartões, fui atendido coincidentemente pelo Werner Winter que me disse que tem uma opção lá que eu deveria marcar durante a compra e passar o código pra ele e assim ele geraria um boleto de entrada e um link separado para pagar o restante no cartão (eu achei até melhor porque ja tenho uma graninha aqui guardada) mas tem aquilo né, será q dá p confiar? sei que avell é uma marca de renome e tal, o q vcs acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo