[REVIEW] Avell Titanium G1513 MXTI

Dá sim cara, pode confiar.
Os caras tem anos no mercado, o único risco seu é que algum virus tenha clonado a página e vc pague para alguém se passando por vendedor da Avell... rsrs
 
Dá sim cara, pode confiar.
Os caras tem anos no mercado, o único risco seu é que algum virus tenha clonado a página e vc pague para alguém se passando por vendedor da Avell... rsrs

kkkkkk aí eu desisto da vida na hora :vish:
 
Opa, alerta...

Alguém que esteja com o G1513 MXTI pode checar se possui uns eventos do Windows?
A velocidade do processador 7 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 13819 segundos desde o último relatório.
Event ID: 37

Estou sentindo uma lentidão em algumas coisas básicas do sistema.
Fui ver os eventos do Windows e vi isso aí, pesquisando na gringa não parece coisa boa....:kidding:


Alguém que possua um G1513 MXTI pode checar os eventos do Windows e confirmar se estão com os mesmos alertas que eu?
É simples, basta clicar no botão "INICIAR" depois digitar "Visualizador de Eventos" e abrir.

Na tela do Visualizador de Eventos vá em "Logs do Windows" na opção "Sistema" e procurem se tem o Evento de número 37, conforme imagem abaixo:

Img.png


Se puderem apenas olhar se estão com o mesmo evento já vão me ajudar demais.

 
Alguém que possua um G1513 MXTI pode checar os eventos do Windows e confirmar se estão com os mesmos alertas que eu?
É simples, basta clicar no botão "INICIAR" depois digitar "Visualizador de Eventos" e abrir.

Na tela do Visualizador de Eventos vá em "Logs do Windows" na opção "Sistema" e procurem se tem o Evento de número 37, conforme imagem abaixo:

Img.png


Se puderem apenas olhar se estão com o mesmo evento já vão me ajudar demais.

Poxa pelo q parece o único q comprou e ainda participa do tópico tem sido vc =/ , vc ainda tem tido esse problema, chegou a falar com a avell?
 
Sim, já falei, mas como todo suporte, querem que mande pra lá... não tem informações sobre o evento que possam resolver remotamente.
Mas não vou mandar pra garantia não, fora esses eventos está de boa está rápido, nos benchmarks ele está pau a pau com outros 7700HQ.

Mas a pulga ainda está atrás da orelha...
 
Sim, já falei, mas como todo suporte, querem que mande pra lá... não tem informações sobre o evento que possam resolver remotamente.
Mas não vou mandar pra garantia não, fora esses eventos está de boa está rápido, nos benchmarks ele está pau a pau com outros 7700HQ.

Mas a pulga ainda está atrás da orelha...

Eu tenho um avell titanium g1513 v4 (versao anterior a essa sua) e estou com os mesmos eventos.
 
Eu tenho um avell titanium g1513 v4 (versao anterior a essa sua) e estou com os mesmos eventos.

esses eventos q vcs estão tendo é algo negativo no desempenho (como travar, congelar, etc) ?
 
esses eventos q vcs estão tendo é algo negativo no desempenho (como travar, congelar, etc) ?

Não vejo isso afetar no desempenho geral e ja tem uns 4 meses que to com o pc, agora pode ser algum problema mais avançado que eu nao entendo. talvez o amigo ai saiba.
 
Para mim, as vezes tem um comportamento estranho, mas nada que num benchmark caia o desempenho. A impressão que fica é que um gatilho ativa essa limitação, e fica lento por um tempo...

Mas é uma coisa que dificilmente se percebe.
 
Para mim, as vezes tem um comportamento estranho, mas nada que num benchmark caia o desempenho. A impressão que fica é que um gatilho ativa essa limitação, e fica lento por um tempo...

Mas é uma coisa que dificilmente se percebe.

Qual seria o comportamento estranho?
 
Alguém que possua um G1513 MXTI pode checar os eventos do Windows e confirmar se estão com os mesmos alertas que eu?
É simples, basta clicar no botão "INICIAR" depois digitar "Visualizador de Eventos" e abrir.

Na tela do Visualizador de Eventos vá em "Logs do Windows" na opção "Sistema" e procurem se tem o Evento de número 37, conforme imagem abaixo:
Se puderem apenas olhar se estão com o mesmo evento já vão me ajudar demais.

Opa.
Aqui não aparece qualquer mensagem desse tipo.
Vale ressaltar que eu não uso a imagem proveniente da Avell. Assim que o notebook chegou, formatei o SSD e instalei uma imagem nova do Win 10 Pro.
 
Qual seria o comportamento estranho?

Aqui apenas de abrir o Iniciar ou abrir o Gerenciador de Tarefas, as vezes demora uns 5 segundos, mas essas são lentidões pontuais(raras), no meu antigo VX15, nunca aconteceu isso, dá a impressão que é um mal gerenciamento da energia do processador, ou na leitura do cache dessas funções bobas.

Opa.
Aqui não aparece qualquer mensagem desse tipo.
Vale ressaltar que eu não uso a imagem proveniente da Avell. Assim que o notebook chegou, formatei o SSD e instalei uma imagem nova do Win 10 Pro.

Idem, o meu veio com HD de 2TB 5400 RPM, dava dó de ligar o Windows assim... no mesmo dia instalei o SSD PCI-E, e uso por ele desde então.
 
Aqui apenas de abrir o Iniciar ou abrir o Gerenciador de Tarefas, as vezes demora uns 5 segundos, mas essas são lentidões pontuais(raras), no meu antigo VX15, nunca aconteceu isso, dá a impressão que é um mal gerenciamento da energia do processador, ou na leitura do cache dessas funções bobas.



Idem, o meu veio com HD de 2TB 5400 RPM, dava dó de ligar o Windows assim... no mesmo dia instalei o SSD PCI-E, e uso por ele desde então.

Se por acaso você souber de alguma coisa em relação a esse "problema" poderia atualizar aqui no tópico?
 
Eu já estou desistindo disso, postei no forum do Baboo também, mas as sugestões são as óbvias.
E mandar pra garantia não garante nada, nem que vá resolvero "problema", e nem que vão encontrar o foco do problema, só garante que vou ficar sem o note um tempão esperando.
Então, vai ficar assim mesmo.

Mas sim, se eu ficar sabendo de algo novo, compartilho aqui.
 
Pessoal, estou nesse momento realizando a compra do Avell. Além da configuração padrão dele, o HD de 1TB também estou incluindo 1 Sata M2 240GB SSD. Preciso saber o que é necessário para instalar o Windows 10 no SSD, e dar boot por ele. Tenho que mudar algo na BIOS? Se puderem me dizer o passo a passo vai quebrar um galho danado, porque sou ultra leigo nesse quesito (primeira vez que terei um ssd em toda minha vida :vish:)
 
Última edição:
Brother, eu tive uns problemas na primeira formatação, por que o Windows instalou a partição "system" dentro do HDD e o SO dentro do SSD. Então eu tive que remover fisicamente o HDD do notebook, pois não tinha como (ou eu não achei) desativar o HDD na BIOS.
Feito isso foi na boa... acho que também ativei o modo "Legacy" na bios, não tenho como checar agora pois mandei pra garantia.
 
Brother, eu tive uns problemas na primeira formatação, por que o Windows instalou a partição "system" dentro do HDD e o SO dentro do SSD. Então eu tive que remover fisicamente o HDD do notebook, pois não tinha como (ou eu não achei) desativar o HDD na BIOS.
Feito isso foi na boa... acho que também ativei o modo "Legacy" na bios, não tenho como checar agora pois mandei pra garantia.

Putz... eu esperava ter que sei la, somente colocar o pendrive como boot primario e durante a instalação apareceria lá o SSD para a formatação, não queria ter que abrir o notebook :feelbad:
 
mano, relaxa, o note tem 4 parafusos para abrir uma tampinha que dá acesso aos HDs e memória, não precisa abrir a tampa toda, é bem sussa.
E como você comprou? Vai vir com SSD de 240GB + HDD físico? Se vier só com o SSD nem precisa de nada, é só formatar.
 
mano, relaxa, o note tem 4 parafusos para abrir uma tampinha que dá acesso aos HDs e memória, não precisa abrir a tampa toda, é bem sussa.
E como você comprou? Vai vir com SSD de 240GB + HDD físico? Se vier só com o SSD nem precisa de nada, é só formatar.

Vai vir com SSD + HDD o meu , por isso minha dúvida :(
 
Hmm, no seu caso é mais fácil o SO já vai vir instalado no SSD, é só formatar, ai na primeira inicialização, tenta diminuir o tamanho do HDD se ele não deixar é por que a system ficou dentro dele, e o SO dentro do SSD. Aí eu só resolvi removendo o HDD e formatando de novo.
 
Hmm, no seu caso é mais fácil o SO já vai vir instalado no SSD, é só formatar, ai na primeira inicialização, tenta diminuir o tamanho do HDD se ele não deixar é por que a system ficou dentro dele, e o SO dentro do SSD. Aí eu só resolvi removendo o HDD e formatando de novo.

Entendi cara, valeu :joia:
 
Alguém ai pegou a opção do SSHD 1TB+8GB SSD ?

Não posso me dar ao luxo de pegar 1TB+256GB SSD
E também uso mais do que 256gb do ssd

Alguem ai pode falar se esse SSHD é bom? (tempo de start do windows, etc..)?

E outra, vocês sabem o tempo de resposta da Tela desse note? Como é IPS imagino que seja entre 15 e 30 ms, sabem informar ao certo?
 
Última edição:
Alguém ai pegou a opção do SSHD 1TB+8GB SSD ?

Não posso me dar ao luxo de pegar 1TB+256GB SSD
E também uso mais do que 256gb do ssd

Alguem ai pode falar se esse SSHD é bom? (tempo de start do windows, etc..)?

E outra, vocês sabem o tempo de resposta da Tela desse note? Como é IPS imagino que seja entre 15 e 30 ms, sabem informar ao certo?

Eu peguei o SSHD 1 TB com 8GB SSD + 1 SATA M.2 SSD 240GB, eu acredito que o SSHD seja bom, mas SSD sempre será melhor (poderei te dar uma resposta melhor quando o meu chegar).

Quanto a tela pelo mesmo motivo não sei te dizer, mas deve ter mais ou menos esse tempo de resposta mesmo.
 
Opa pessoal! Preciso relatar minha experiência de compra com a Avell.

Esse é meu primeiro computador de alto desempenho, meu gamer anterior - é um desktop que ainda tenho e está em processo de upgrade, custa em torno de 1000$ - kkkk. Então foi um passo bem grande.
Comprei o notebook numa promoção com desconto de 400$, mas para pode usar dois cartões de crédito eu precisei falar com uma atendente, chamada Eliane May. Ela me passou o whatsapp dela para mantermos contato caso eu decidisse concretizar a compra.
Quando resolvi comprar ele, pois também tinha dúvida entre ele e o DELL 7567, chamei ela no whatsapp e pedi um brinde, que seria um mouse, ela disse que conseguiria um pra mim se comprasse com ela, eu aceitei. Logo, ela criou dois links de compra separados, um de 3000$ e outro com o restante para eu passar os dois cartões. Com o pagamento confirmado no mesmo dia o note foi para os processos de montagem e testes etc.
Porém ficando pronto numa quarta-feira, passaram-se quinta e sexta e não havia sido enviado ainda, quando questionei a Eliane ela disse que como no momento havia uma promoção de frete grátis, ela aguardou para enviar o meu pedido juntamente com estes e o dinheiro que eu havia pago no frete ele converteu numa base cooler da thermaltake, e enviaria no próximo dia útil junto com o note.
Logo que meu notebook foi enviado, ocorreu uma promoção de desconto de 600$, eu printei a tela e recorri a Eliane, ela disse que poderia me reembolsar a diferença do desconto que agora era maior, ou me dar algum item da loja, eu escolhi o reembolso e no dia seguinte eu recebi os 200$ de diferença depositados em conta.
Ao chegar na minha cidade o produto foi apreendido pela fiscalização por causa da diferença de imposto interestadual, ICMS acho, novamente corri pra Eliane, ela disse que a Avell pagaria, e eu teria minha mercadoria liberada, o que ocorreu no mesmo dia pela manhã ainda. Infelizmente a entregadora não entregaria o produto no mesmo dia, e como era véspera de feriado iria levar mais uns dois dias, eu não consegui esperar e optei por buscar pessoalmente, porém pelo valor do produto a entregadora exigiu uma autorização por email da Avell liberando a retirada pessoalmente. Falei com a Eliane, ela resolveu também, no mesmo dia, logo após as 14h eu já tinha a devida autorização.
Corri e busquei na transportadora que ficava próximo a minha casa, e estou aqui digitando do meu Avell *---*.

Foi exatamente assim o atendimento, agora sobre o desempenho do note fico devendo um relato.
Meu modelo é o MXTI G1513 SSD M2 240GB 16GB RAM.
 
Att. - Recebi hoje por email as notas fiscais da compra, entrei em contato com o Werner e o mesmo me disse que até dia 15 (sexta) eu receberei o código para rastrear o notebook.

Att2. - Recebi hoje o código para rastreio, previsão de entrega dia 18/09
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo