[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Montei hoje a minha, e estou impressionado com a qualidade sonora, placa sensacional.
Já tive várias placas, como Xonar DGX, DX, STX, SBZ, titanium e meu HD558 teve um ganho em palco e qualidade sonora absurda. Sinceramente não esperava algo do tipo.

O software da placa amadureceu muito em relação as placas antigas e particularmente gostei, apesar que ele parece sofrer de "lerdeza" em alguns momentos.

Acabei nem ligando o molex pra ativar os RGB, pois por ser um cabo molex vou ficar com um cabo extenso ocupando espaço no gabinete, além que a organização dos cabos teria que ser trabalhado novamente, deixei desativado.

Enfim, pelo preço pago, em uma placa usada, valeu cada centavo, apesar que se não fosse o lacre rompido da caixa, diria que a placa era nova, o vendedor que comprei foi bem coeso com as informações e a placa está impecável, sendo as fitas de leds sequer tiradas da caixa.

dnFC0Ow.jpg

eLTcfqJ.jpg

bXyEOfg.jpg

hLC7gYU.jpg

je9dwqJ.jpg

Entre gastar R$ 150 num DAC USB PRO da vida, resolvi gastar 4x mais e pegar algo que faça diferença.
Como meu foco é competitivo e estava sentindo falta da minha xtreme gamer, comprei um G6, agora é esperar chegar e torcer pra não taxar ;)
 
Entre gastar R$ 150 num DAC USB PRO da vida, resolvi gastar 4x mais e pegar algo que faça diferença.
Como meu foco é competitivo e estava sentindo falta da minha xtreme gamer, comprei um G6, agora é esperar chegar e torcer pra não taxar ;)
Boa sorte com a alfadega, aqui já nem tento mais importar algo, pois acho que meu CPF ta manjado. No ultimo ano tentei 3 RMA global onde fui taxado com taxas absurdas e mandei devolver, tudo que vem pelo meu CPF simplesmente é taxado :sefu:
Estou bem satisfeito com a AE-5, apesar que uso no geral para músicas e filmes, hora de jogar, não me desaponta.
 
Pessoal, será que vale a pena sair de uma X-Fi Titanium HD para essa AE-5?

Sinceramente, não tenho nada a reclamar da minha Titanium HD, então nem sei se essa AE-5 seria realmente um upgrade...

Obrigado!

Cara te falo que voce nao vai sentir grandes diferenças na questao do audio, mas eu achei q as configurações do novo programa commando2 fica melhor ainda para jogar fica um pouco mais cristalino e direcionado

Eu troquei pq consegui vende por um bom preço a minha Titanium HD e troque pela AE-5
 
Cara te falo que voce nao vai sentir grandes diferenças na questao do audio, mas eu achei q as configurações do novo programa commando2 fica melhor ainda para jogar fica um pouco mais cristalino e direcionado

Eu troquei pq consegui vende por um bom preço a minha Titanium HD e troque pela AE-5

Obrigado pela informação!

Por curiosidade, conseguiu vender sua titanium HD por quanto? E quanto pagou na ae-5?
 
Bom dia galera, estou com uma duvida em relaçao a Placa Sound BlasterX G6

Ja tive gsp600 com um gsx1000 (Tb já tive Corsair, Steelseries, Logitech, sennheiser, etc)

Hj tenho um astro a40 com mixamp pro tr , um g933 e um ad700x.

+ tenho um interesse ja faz uns 5 meses q venho pesquisando sobre o sound blasterx g6 , para vocês que possuem, o que tem a dizer sobre a placa?
 
Para aqueles que tem uma Ae-5 e tem uma placa mãe Asrock e recentemente atualizou a bio e do nada o som bugou os canais direito e esquerdo é só voltar a bios!
Foi um diagnostico dificil associar a bios nova com o bug do som trocando de canal no meio do jogo (Pensa jogar PUBG com direita invertendo por esquerda varias vezes durante o jogo)
 
Como ta a gameplay do pubg com esse 3700x? @fabriciobarcelos

Qual seu headset / headphone?
 
Como ta a gameplay do pubg com esse 3700x? @fabriciobarcelos

Qual seu headset / headphone?

Olha eu to com algumas coisas no ultra, medium e low e o jogo ta rodando com FPS muito alto!
Hora passa de 200fps
Não vi baixar de 100 fps
Freesync ativo e monitor de 144hz

To usando um Audio Tecnica ATH AD500X e to ouvindo grilo de longe haha
Falta skill auhauhauh

Mas esse problema que deu fiquei uns dias sem jogar até descobrir
 
Olha eu to com algumas coisas no ultra, medium e low e o jogo ta rodando com FPS muito alto!
Hora passa de 200fps
Não vi baixar de 100 fps
Freesync ativo e monitor de 144hz

To usando um Audio Tecnica ATH AD500X e to ouvindo grilo de longe haha
Falta skill auhauhauh

Mas esse problema que deu fiquei uns dias sem jogar até descobrir

eu tenho um astro a40 com mixamp pro tr (placa de som da astro)
Gosto até do som dela, e pluguei meu ad700x e nao sei se é pela config especifica do astro, + nao notei mt melhora.

PEnsei no sound blasterx g6 pra testa o ad700x e tb o astro.. será q vale?
 
Chegou meu G6, melhor do que o DAC PRO com certeza!
Única crítica é o modo direto não funcionar o microfone, mas há contorno.
Creative já se pronunciou e não há solução por firmware ou software.
 
Chegou meu G6, melhor do que o DAC PRO com certeza!
Única crítica é o modo direto não funcionar o microfone, mas há contorno.
Creative já se pronunciou e não há solução por firmware ou software.

Também, minha única critica é não funcionar mic no modo direto.
 
Galera, alguém tem alguma equalização boa ai pro pubg ?
Estou usando G6, e o fone sennheiser hd 599.
Outra coisa que parece é a chave na posição L, parece que não consegue tirar aproveito desse fone. Quando coloco na posição H, ele da um ganho enorme mesmo no volume baixo.
 
Última edição:
Galera, alguém tem alguma equalização boa ai pro pubg ?
Estou usando G6, e o fone sennheiser hd 599.
Outra coisa que parece é a chave na posição L, parece que não consegue tirar aproveito desse fone. Quando coloco na posição H, ele da um ganho enorme mesmo no volume baixo.

Também notei isso usando no meu GSP 600
 
Obrigado pela informação!

Por curiosidade, conseguiu vender sua titanium HD por quanto? E quanto pagou na ae-5?

Cara lembro que vendi minha Titanium HD por uns R$500,00 e comprei essa AE-5 usada por R$750,00 (parcelada em 3x) na epoca o negocio foi bom sim, sobretudo pq placa de som voce consegue usar muitos anos sem stress, so troquei por causa da oportunidade
 
O pessoal poderia postar print dos perfis de de áudio que usam em cada game? ou usam perfil padrão do app!
 
Na realidade ainda é o Sound Core3D, amigo. Esse processador é muito poderoso, tenho uma Sound Blaster Z, e sei o que digo. A bichinha faz coisas incríveis num simples home de 330RMS da Samsung através do DDL.
 
Bicho tenho uma interface da Focusrite que uso com umas caixas da edifier, sinceramente o dinamic range das caixas não me agrada muito, comprei pelo preço. Agora, alguém sabe se existe alguma vantagem de uma placa de som dessas fodidas comparado à uma interface amplificada igual a minha?
images
 
Pessoal sai uma atualização do Sound Blaster Command - Ver. 3.4.56.0
 
Cara lembro que vendi minha Titanium HD por uns R$500,00 e comprei essa AE-5 usada por R$750,00 (parcelada em 3x) na epoca o negocio foi bom sim, sobretudo pq placa de som voce consegue usar muitos anos sem stress, so troquei por causa da oportunidade


Voce acha que ainda vale a Pena comprar uma Titanium HD ? (Visto que a Creative lançou drivers novos com Suporte ao W10) ideia seria usar um Philips Fidelio L2
 
Voce acha que ainda vale a Pena comprar uma Titanium HD ? (Visto que a Creative lançou drivers novos com Suporte ao W10) ideia seria usar um Philips Fidelio L2

Fui ver e uma Titanium que achei ta 599 reais!
Acho caro
Problema é que as AE-5 só achei a 1100,00

Paguei 650 na minha!
Aqui no forum

Qual sua placa mãe? Pra saber o chipset do som e dizer se vale a pena
 
Fui ver e uma Titanium que achei ta 599 reais!
Acho caro
Problema é que as AE-5 só achei a 1100,00

Paguei 650 na minha!
Aqui no forum

Qual sua placa mãe? Pra saber o chipset do som e dizer se vale a pena


Minha Placa mãe é uma P9X79 Deluxe

Vi essas diferenças de Valores tambem
Media de 500/600 na Titanium HD
E 1k nas AE-5

Não sei como são da Asus, se são tão boas quanto as Creative e tem as 3D tambem
 
Minha Placa mãe é uma P9X79 Deluxe

Vi essas diferenças de Valores tambem
Media de 500/600 na Titanium HD
E 1k nas AE-5

Não sei como são da Asus, se são tão boas quanto as Creative e tem as 3D tambem

Oferta e demanda
Quem tem dificilmente vai vender
Eu fui espiar no Ebay, rapaz essa placa valorizou muito!
Não esperava por isso hehe
Lá fora ta na base de 700 reais
 
Eu troquei de setup e ela continuou
Pra vocẽ ter ideia eu não testei nem o som on board da minha MOBO, inclusive desativei ele na BIOS
Não sei nem se é bom haha
 
Eu troquei de setup e ela continuou
Pra vocẽ ter ideia eu não testei nem o som on board da minha MOBO, inclusive desativei ele na BIOS
Não sei nem se é bom haha

Eu comprei o AKG K240 MK2 e um MODMIC
Vou instalar aqueles Mod Driver pra Realtek rodar com Creative até comprar uma Placa de Som.

Qualquer uma dessas estaria bom ?

Asus Xonar Phoebus
Sound Blaster ZXR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo