[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Eu gostei muito dele, em quase tudo.... só esse detalhe do barulho, e das teclas serem apertadas, afinal dava para ter teclado numerico.

A questão é.... voce tem direito de devolver caso queira, em 7 dias corridos...

Digamos, que voce aceite fazer a troca do aparelho, dentro dos 7 dias. Quando chegar o outro, voce tem mais 7 dias? Ou ai ja era?

Acho que os 7 dias são em relação a devolução por arrependimento. Se vc solicitar troca ou reparo, deve automaticamente significar que vc não se arrependeu hehe.
 
Fala pessoal!

Estou com meu Inspiron 7460 há 3 meses e gostando MUITO do notebook. Contudo, tive problemas com o teclado nos últimos tempos. Aglumas teclas foram ficando pouco sensíveis (como se fosse um mal contato, oras funcionada e oras não). Derrepente na semana passada, dia 10/07, parou de vez. Acionei a DELL imediatamente e gostaria de enfatizar a vocês que eu gostei MUITO do pós venda da empresa.

Eu paguei aquela segunda opção de garantia (+1 ano com serviços realizados na sua casa), me custou na época 250 eu acho. Na sexta-feira agendaram para o técnica vir na segunda seguinte, e dia 17/07 a peça o teclado inteiro foi trocado (na verdade aquela parte com touchpad, teclado e material emborrachado é uma peça única). O serviço foi executado bem e está tudo ok agora.

Bom, gostaria apenas de relata-los. Foi um inconveniente, claro, mas conseguir resolver de forma justa e rápida. Contudo, não sei se porquê possuo uma melhor garantia, mas com certeza valeu à pena ter pago um pouco a mais, pois realmente não posso ficar sem notebook.

Abraços
 
Vou pegar a garantia estendida também, mas mais pra frente kkkk

O que me deixa intrigado é somente o lance do Coil Whine.......
 
Fala pessoal,

Consegui colocar os dois cupons aqui também (amigo 100 + radar 200) e o 7460 i5 com Unbutu está saindo por R$2800,00.
Acho que vou levar.. O windows qlq coisa compro depois naquele site SCDkey por R$50,00.. Melhor que pagar 150,00 na Dell.

Agora a dúvida.. qual SSD de 240GB colocar, o M2 ou um Sata III 2,5'' ??
Há uma diferença de performance? e o Preço?

Desculpe se essa discussão já ocorreu. Já li o post todo anteriormente, mas não me recordo agora..
 
Agora a dúvida.. qual SSD de 240GB colocar, o M2 ou um Sata III 2,5'' ??
Há uma diferença de performance? e o Preço?

A performance máxima dos 2 formatos é limitada pelo SataIII.
Normalmente o formato M.2 custa um pouco mais que os SSDs de 2,5".
 
A performance máxima dos 2 formatos é limitada pelo SataIII.
Normalmente o formato M.2 custa um pouco mais que os SSDs de 2,5".

É eu vi isso mesmo, que o M.2. do 7460 é Sata III de 80mm a entrada..

Resumindo, performance dos dois é igual, mas o 2,5'' custa menos... é isso?
Nesta linha vale mais comprar o 2,5'' mesmo então..
 
Fala pessoal,

Consegui colocar os dois cupons aqui também (amigo 100 + radar 200) e o 7460 i5 com Unbutu está saindo por R$2800,00.
Acho que vou levar.. O windows qlq coisa compro depois naquele site SCDkey por R$50,00.. Melhor que pagar 150,00 na Dell.

Agora a dúvida.. qual SSD de 240GB colocar, o M2 ou um Sata III 2,5'' ??
Há uma diferença de performance? e o Preço?

Desculpe se essa discussão já ocorreu. Já li o post todo anteriormente, mas não me recordo agora..
COmo conseguiu adicionar 2 cupons? aqui não estou conseguindo
 
COmo conseguiu adicionar 2 cupons? aqui não estou conseguindo

Sem muito segredo.. na página do carrinho, no momento de pagar, coloquei primeiro o do Amigo, ai ele deu 100,00 de desconto..
depois coloquei o do radar, apareceu os outros 200,00..

tenta por nesta ordem.. pode ser isso..
 
Acho que compensa mais colocar o m2 não? Pois aí mantém o hd de 1tb para armazenamento. Com isso, não há necessidade de comprar um m2 de tamanho grande, já que vai ter um hd espaçoso para armazenar. Estou de olho em um m2 de 120gb kingston que está por 300 e pouco na kabum. Instalo o windows nele e os principais programas, o que dá e sobra. Para armazenamento de arquivos grandes, vou deixar salvo no hd de 1tb.

Me corrijam se estiver errado sobre a possibilidade disso.
 
Fora o detalhe sobre a velocidade do M2, algum outro detalhe técnico impede o uso de um Samsung PM951? (Sim, a velocidade vai ficar abaixo do possível, porém no ML está o mesmo valor do SATA - com nota fiscal).
 
Alguns jogos testados (Blizzard)
Starcraft 2, Diablo 3 e Overwatch todos rodando numa média de 60 fps em configurações Medium/High. Ocorrem alguns engasgos esporádicos que acredito que sejam ocasionados pelo HDD lento (no task manager bate 99% de carga no disco)
 
Alguns jogos testados (Blizzard)
Starcraft 2, Diablo 3 e Overwatch todos rodando numa média de 60 fps em configurações Medium/High. Ocorrem alguns engasgos esporádicos que acredito que sejam ocasionados pelo HDD lento (no task manager bate 99% de carga no disco)

Não sentiu nada de throttling? (não me lembro como escreve isso haha)
 
pessoal, fiz conforme orientação de um amigo do outro forum, vou repostar aqui.


Pessoal hoje a noite eu irei tirar fotos com o que eu uso para poder utilizar quase que o máximo de desempenho que este notebook pode nos dar mesmo com throttling na GPU impedindo a melhor performance.



EDIT: pessoal vos trago hoje nesta madrugada de testes enfim, minhas configurações para jogar jogos intermediários como: Minecraft, Dota 2, CS GO e L4D2 em gráficos no máximo ou quase!



primeiramente o print do jogo com o clock no alto e as temperaturas em media 49-70 graus:





neste jogo eu coloquei o distance view em 13 chunks de 16, ficou perfeito para jogar sem muito aquecimento, abaixo segue o MSI Afterburner com a config do clock:





com esse core clock setado em +135, o clock vai de 1163MHZ para 1298MHZ máximo, em OC segura.



Abaixo segue o plano de energia chamado "JOGO":





com essas configurações você já consegue um benefício incrível para jogar sem problemas, mas por último você irá precisar de um cooler pad e depois de ir na feira e testar vários (uns 3 kkk), encontrei o hexa cooler pad da multilaser link do produto na Kabum, eu fiz uma modificação nele, por padrão ele vem com modos de ventilação em formato V, e não em linhas horizontais, então não fica as três de cima ligado simultâneo, eu abri a grade que segura o notebook, e troquei de lugar a de cima com a de baixo, e ficou assim:





e com sua inclinação em 2 níveis eu obtenho uma melhor experiência para jogos com quase nenhum throttling da GPU e um conforto melhor por questão da coluna.



Finalizando, eu acho uma vergonha a Dell vender um produto caro com limitação na performance e má refrigeração da GPU, nunca mais compro Dell para não passar por isso de novo. É isso meus amigos.
 
Pessoal, eu havia boletado um 7560 por 2.890, mas após os inúmeros relatos de problemas com esse aparelho aqui e em outros fóruns fiquei bastante receoso, com isso, fui até a FNAC onde tive a oportunidade de comparar o 7560 com o Odyssey lado a lado e posso lhes afirmar, a tela do odyssey é significativamente superior à tela do dell, a portabilidade de ambos é bem compatível, por incrível que pareça o odyssey é bem portatil e, o acabamento do dell n achei tudo isso não, achei significativamente inferior ao de um macbook pro. Este relato é p aqueles que, assim como eu, estavam em dúvida quanto a compra desse aparelho e falta de concorrentes. Como se não bastasse, o odyssey é significativamente mais potente.
 
Pessoal, eu havia boletado um 7560 por 2.890, mas após os inúmeros relatos de problemas com esse aparelho aqui e em outros fóruns fiquei bastante receoso, com isso, fui até a FNAC onde tive a oportunidade de comparar o 7560 com o Odyssey lado a lado e posso lhes afirmar, a tela do odyssey é significativamente superior à tela do dell, a portabilidade de ambos é bem compatível, por incrível que pareça o odyssey é bem portatil e, o acabamento do dell n achei tudo isso não, achei significativamente inferior ao de um macbook pro. Este relato é p aqueles que, assim como eu, estavam em dúvida quanto a compra desse aparelho e falta de concorrentes. Como se não bastasse, o odyssey é significativamente mais potente.
Ok anotado, só que esse tópico aqui diz respeito ao modelo 7460 e cuja portabilidade é incomparavelmente melhor que esses modelos de 15" citados por vc.
 
Ok anotado, só que esse tópico aqui diz respeito ao modelo 7460 e cuja portabilidade é incomparavelmente melhor que esses modelos de 15" citados por vc.

Acho que não tem nem como comparar a portabilidade desses dois.

Colega meu aqui no serviço tem um desse e quando vi pela primeira vez achei que fosse um modelo de 12 ou 13 polegadas no máximo de tão pequeno.
 
Ok anotado, só que esse tópico aqui diz respeito ao modelo 7460 e cuja portabilidade é incomparavelmente melhor que esses modelos de 15" citados por vc.

Existe algum tópico referente ao modelo 7560? Até onde sei, é neste aqui que também se concentram os proprietários e interessados no modelo 7560, portanto, não vejo problema algum em compartilhar um parecer a fim de auxiliar possíveis interessados, anotou?
 
Pessoal, eu havia boletado um 7560 por 2.890, mas após os inúmeros relatos de problemas com esse aparelho aqui e em outros fóruns fiquei bastante receoso, com isso, fui até a FNAC onde tive a oportunidade de comparar o 7560 com o Odyssey lado a lado e posso lhes afirmar, a tela do odyssey é significativamente superior à tela do dell, a portabilidade de ambos é bem compatível, por incrível que pareça o odyssey é bem portatil e, o acabamento do dell n achei tudo isso não, achei significativamente inferior ao de um macbook pro. Este relato é p aqueles que, assim como eu, estavam em dúvida quanto a compra desse aparelho e falta de concorrentes. Como se não bastasse, o odyssey é significativamente mais potente.

Já tive a oportunidade de manusear os 2 (Odyssey e 7560) aqui em casa ao mesmo tempo.
Em MINHA opinião, a tela do Dell é melhor. Das telas full hd de notebook, achei a segunda melhor tela que já manuseei (só perde pro Samsung Style S50).
Não achei o Odyssey portátil (são aproximadamente 600g a mais que o Dell), ele é mais grosso, bordas são maiores e por isso, as dimensões do notebook tb o são.
O público alvo dos 2 notebooks são diferentes, e em minha opinião as vantagens são:

Dell 7560 I7
- Portabilidade (tamanho reduzido e mais leve)
- Tela Full HD IPS levemente superior (minha opinião)
- Acabamento metálico
- preço

Odyssey I7
- mais potente
- SSD M.2 NVMe
 
Já tive a oportunidade de manusear os 2 (Odyssey e 7560) aqui em casa ao mesmo tempo.
Em MINHA opinião, a tela do Dell é melhor. Das telas full hd de notebook, achei a segunda melhor tela que já manuseei (só perde pro Samsung Style S50).
Não achei o Odyssey portátil (são aproximadamente 600g a mais que o Dell), ele é mais grosso, bordas são maiores e por isso, as dimensões do notebook tb o são.
O público alvo dos 2 notebooks são diferentes, e em minha opinião as vantagens são:

Dell 7560 I7
- Portabilidade (tamanho reduzido e mais leve)
- Tela Full HD IPS levemente superior (minha opinião)
- Acabamento metálico
- preço

Odyssey I7
- mais potente
- SSD M.2 NVMe

Já testou junto com o 7559? O que acha?
 
Fala galera, para auxiliar quem pensa em comprar este note, vai aí algumas primeiras impressões do 7460 de 14 polegadas e o pq de eu ter comprado ele.
Tive muitos problemas de Driver no meu antigo note da Samsung e ele era muito pesado, por isso acabei optando por este modelo. Descartei todos Samsung da minha procura, suporte deles é péssimo.
prós:
- tela excelente, FullHd (incrivelmente é dificil achar notes FHD por aqui...)
- portabilidade, ele é super compacto e leve. nota 10
- Aparência muito boa, para muitos pode ser bobagem, mas para quem lida com clientes é fundamental, ele é lindo! (obviamente acabamento inferior ao XPS e aos da Maça)
- Performance relativamente boa, jogo com pouca frequência.
- Não ter teclado numérico (sim, eu prefiro sem e acho isso uma qualidade kkkk)

contra:
- ele NÃO é para gamers, não é a proposta dele, se você quer ficar o dia inteiro jogando, opte por outra máquina.
- Que HD horrível, péssimo, tosco. É de longe o principal defeito. SSD M2 já comprado...
- Trackpad e teclas poderiam ter uma qualidade superior, talvez seja uma questão de costume.
- Barulho de note do início dos anos 2000, bizarro...
- Custo beneficio mediano, pelo preço não esperava esses problemas. Para quem não se importa com aparência e portabilidade pode encontrar opções mais baratas ou potentes.

Para as minhas demandas, esse era um note único, pequeno, tela fullhd, leve e com chance de jogar de vez em quando. Não achei barato, mesmo sabendo das limitações, esperava um pouco mais de performance.
 
Olá pessoal. Bem, o meu chegou segunda, dia 24. Fiquei surpreso com o entrega incrivelmente rápida. Adquiri dia 16/07 (domingo) por cartão de crédito. Estava receoso com os problemas de hardware, mas tive a grata surpresa de receber um produto sem problemas. Trackpad firme, tecla de espaço funcionando perfeitamente, moldura e tela sem qualquer desalinhamento, revestimento emborrachado perfeitamente preso e sem sobras. Quanto ao tal black bleeding é tão ínfimo e irrisório que para meu uso simplesmente não existe, só se eu abrir uma tela full screen toda preta e ficar olhando um bom tempo nos cantinhos inferiores, pra mim não interfere em nada, no meu tipo de uso simplesmente não tem como perceber, a tela é linda, incrível. Quanto ao HD, não posso opinar muito, usei por cerca de meia hora e já substituí por um SSD Crucial MX300 275GB M2 e um SSD Sandisk Plus 480GB, performance ótima. Uso basicamente pra edição de textos e navegação web e youtube, consigo com facilidade 5:30 de bateria (também fiquei surpreso) com brilho da tela em cerca de 75% (que é excelente na tela dele) e nenhum outro tipo de otimização, uso Windows 10, apesar de ter adquirido com Ubuntu.
Porém, nem tudo foram flores. Tive muitos problemas com o adaptador wifi. Erros atrás de erros, dezenas de erros no log de eventos: "WHEA-Logger - Id do evento 17" e depois a conexão cai. Depois de muito pesquisar na internet, a solução foi alterar as opções de energia, colocando o adaptador wifi para máximo desempenho tanto na bateria quanto no tomada, bem como desligando a economia de energia do PCI Express. Fazendo isso o problema parou. Mesmo com essas alterações, a bateria dura 5:30 ou pouquinho mais, com USO EXCLUSIVO DE NAVEGAÇÃO, YOUTUBE e TEXTOS, não posso dizer de outros tipos de uso. Outro incômodo também é a tela excessivamente reflexiva. Em ambiente com luz natural, como a varanda de casa, incomoda bastante, em imagens escuras fica praticamente um espelho. Já em ambientes internos, obviamente isso não acontece e tenho que repetir, a tela é sensacional.
Ah, quanto a jogos não instalei nenhum e nem tenho essa pretensão. Só jogo BF4 e pra isso uso o desktop da assinatura.
É isso. Abraços e desculpem o texto grande hehehe.

Hum, editando porque esqueci de comentar que o meu é a versão i5 8GB Ubuntu (instalei Windows 10) e que pra navegação estou usando o Edge, reconhecidamente um navegador que gasta pouca energia.

Aff, sou meio esquecido então vai o edit 2: com relação ao erro do wifi, penso que é questão de driver mesmo, pois usando ubuntu por live usb não ocorre nenhuma oscilação ou queda.
 
Última edição:
Tive muitos problemas com o adaptador wifi. Erros atrás de erros, dezenas de erros no log de eventos: "WHEA-Logger - Id do evento 17" e depois a conexão cai. Depois de muito pesquisar na internet, a solução foi alterar as opções de energia, colocando o adaptador wifi para máximo desempenho tanto na bateria quanto no tomada, bem como desligando a economia de energia do PCI Express. Fazendo isso o problema parou.
O meu chega hoje e já estou ciente. Bom saber disso!
 
O meu chega hoje e já estou ciente. Bom saber disso!
Tomara que não seja preciso, mas infelizmente comigo aconteceu, não sei se há outros casos desse problema nesse aparelho. Pesquisando na internet encontrei vários casos de marcas como a própria Dell, da Acer e da HP, me parece que é um erro do driver. Estou tomando como falha de software/driver pois a conexão no Ubuntu funciona normalmente. Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo