[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Foi promoção da madrugada. Na fast toda noite a partir das 21 aparece um produto com preço bom
Entendi. É que se estivesse esse preço ainda, dava pra ir na loja que sempre eles fazem o mesmo preço e vc leva na hora.
 
No Submarino está esses preços:
i7 16GB R$ 3.779,99 no boleto bancário
i7 8GB R$ 3.239,99 no boleto bancário
i5 8GB R$ 3.001,99 no cartão Submarino
 
a dell acabou de lançar o 7460 com SSD de 128 de fabrica, como ja existia na versao de 15 pol, mas ta bem caro
 
Pessoal, o meu dell 7460 chegou ontem.

Aparentemente o notebook veio "ok", pelo menos externamente, apenas com um pouco de "bleed" na tela aqui e ali (mas nada que incomode), chassi também não veio 100% alinhado, mas pelo menos a tampa fecha/ veda completamente...

Porém duas coisas que estão me incomodando bastante logo de cara:

1) que porcaria de trackpad é esse hein? O meu qualquer toquezinho na área central já faz um puta barulho (um estalo, como se estivesse batendo numa tampa de lata velha), parece que tem algo solto ali... Li aqui algumas pessoas dizendo que conseguiram resolver isso abrindo o note e colocando uma fita isolante em baixo (outros dizendo que o problema se "resolveu" sozinho com o tempo). Uma dúvida, se eu abrir para tentar solucionar isso eu perco o direito de devolução por arrependimento?

2) há um barulho (aparentemente vindo do HD) que é bem irritante, e fica quase o tempo todo assim, mesmo que o HD esteja trabalhando em 10%. O de vocês também é assim? Isso some completamente se colocar um SSD? (* curioso pois meu notebook antigo - da Acer - também tem um HD 5.200rpm, e nunca fez isso tipo de barulho)

Bom, não sei se os dois motivos citados acima são suficiente para devolver o produto. No geral gostei bastante do note (principalmente de seu desempenho, tela e beleza), e ainda acho um dos melhores em custo x beneficio vendido no Brasil atualmente. Mas quando se paga tão caro por um produto como neste caso, essas "anormalidades" nao são toleradas... O que vocês me aconcelham?

Abraços.
 
galera instalar w10 num dell c/ linux implica na perca de garantia?
 
2) há um barulho (aparentemente vindo do HD) que é bem irritante, e fica quase o tempo todo assim, mesmo que o HD esteja trabalhando em 10%. O de vocês também é assim? Isso some completamente se colocar um SSD? (* curioso pois meu notebook antigo - da Acer - também tem um HD 5.200rpm, e nunca fez isso tipo de barulho)

Se for o que estou pensando é o famoso Coil Whine.... super irritante, principal motivo de minha devolução
 
Galera, apesar de achar esse notebook mto bonito, preço legal e atender 100% das minhas necessidades, desisti dele..
vou ter que achar outro , importar talvez sei la
mas esse risco de comprar e ter q ficar trocando , solicitando reparo etc nao dá pra mim. preciso comprar algo que funcione perfeitamente saindo da caixa.
DELL cagou demais nesse notebook .
 
Bom, não sei se os dois motivos citados acima são suficiente para devolver o produto. No geral gostei bastante do note (principalmente de seu desempenho, tela e beleza), e ainda acho um dos melhores em custo x beneficio vendido no Brasil atualmente. Mas quando se paga tão caro por um produto como neste caso, essas "anormalidades" nao são toleradas... O que vocês me aconcelham?

Cara, tu avaliou o desempenho dele em jogos ou em atividades que exijam uma maior atividade da GPU?

Se for o que estou pensando é o famoso Coil Whine.... super irritante, principal motivo de minha devolução

O Coil Whine na verdade vem da placa de vídeo, não do HD. O disco rígido dele realmente é MUITO lento e levemente barulhento, eu mesmo escuto o som em ambientes bem silenciosos, mas nada que incomode. Além do mais, um SSD resolve esse problema, como também ajuda a diminuir ainda mais o peso (se trocar por outro SATA) e melhora o desempenho.
 
Se for o que estou pensando é o famoso Coil Whine.... super irritante, principal motivo de minha devolução

thiagotgc, você está devolvendo e solicitando o dinheiro de volta ou vai pedir outro?

Então, pra ser sincero nem sabia do que se tratava o termo "Coil Whine", mas buscando mais infos pela internet achei esse vídeo aqui (curiosamente um dell XPS 13), e posso dizer que o som é quase idêntico - ou seja, o tal do "coil whine". Sendo que no meu esse barulho persiste mesmo que não tenha nenhum programa aberto...


*o barulho começa aos 1:16



*nesse o "coil whine" aparece logo no início





Cara, tu avaliou o desempenho dele em jogos ou em atividades que exijam uma maior atividade da GPU?

O Coil Whine na verdade vem da placa de vídeo, não do HD. O disco rígido dele realmente é MUITO lento e levemente barulhento, eu mesmo escuto o som em ambientes bem silenciosos, mas nada que incomode. Além do mais, um SSD resolve esse problema, como também ajuda a diminuir ainda mais o peso (se trocar por outro SATA) e melhora o desempenho.

rezdil, testei um jogo agora há pouco por uns 5 minutos, ouvi pela primeira vez o cooler dele em ação - ficou o tempo todo na rotação máxima e esquentou bem, mas acredito que qualquer ultrabook seria assim - não ligo muito para jogos mas o desempenho me pareceu normal, sem travar nem nada...
O seu faz (ou já fez antes do SSD) algum barulho semelhante ao do vídeo que postei aqui?
 
rezdil, testei um jogo agora há pouco por uns 5 minutos, ouvi pela primeira vez o cooler dele em ação - ficou o tempo todo na rotação máxima e esquentou bem, mas acredito que qualquer ultrabook seria assim - não ligo muito para jogos mas o desempenho me pareceu normal, sem travar nem nada...
O seu faz (ou já fez antes do SSD) algum barulho semelhante ao do vídeo que postei aqui?

Perguntei pq quando faço uso da VGA, sinto vez em quando uma queda brusca de FPS. Entrei em contato com a Dell pra ver se há a possibilidade de modificarem na próxima atualização da vBIOS a temperatura programada para ocorrer o GPU throttling, para 80ºC.

Não, o único barulho perceptível é da rotação mecânica do HD (ainda não troquei. comprei da gringa um EVO 850 mas provável que chegue só mês que vem)

Ouvi alguns relatos de que "resolve" o Coil Whine forçando muito o computador num momento em que ele está evidente.
Em outras palavras, um usuário relatou que na tela de inicio de um determinado jogo, o barulho chegava a ser estridente. Então ele deixou o note na sala e foi dormir. Quando acordou, não se ouvia mais. Alguns outros fizeram o mesmo. Acho que não custa tentar.
 
thiagotgc, você está devolvendo e solicitando o dinheiro de volta ou vai pedir outro?

Já devolvi e peguei um 7559, e agora peguei também 7567 ficarei com um, e o outro passarei a um parente...
 
Eu dei sorte mesmo porque nem barulho do HD eu ouço, e o detalhe do touchpad eu até percebi que ele parece um pouco frouxo, mas nada que atrapalhe.
 
Eu tbm não tenho problema com o HD, não sei eles mudaram o modelo, mas não tive os supostos barulhos fortes no hd
 
ST1000LM035-1RK172, esse foi o modelo de HD que veio no meu
 
O 7560 a30 está saindo por 3700 na saraiva em 3x... será que vale a pena? Estou com receio de comprar e me estressar com trocas depois, pois sou extremamente detalhista. Peguei um samsung x51 mas devolvi devido a um deadpixel e também por achar o acabamento mto simples. A tela, porém, era espetacular. Estou monitorando o samsung odyssey e vi o 7560 a30 nesse valor... mas creio que a tela seja inferior a do odyssey/x51 e também tem o risco grande vir com defeitos, conforme os relatos.
 
O 7560 a30 está saindo por 3700 na saraiva em 3x... será que vale a pena? Estou com receio de comprar e me estressar com trocas depois, pois sou extremamente detalhista. Peguei um samsung x51 mas devolvi devido a um deadpixel e também por achar o acabamento mto simples. A tela, porém, era espetacular. Estou monitorando o samsung odyssey e vi o 7560 a30 nesse valor... mas creio que a tela seja inferior a do odyssey/x51 e também tem o risco grande vir com defeitos, conforme os relatos.

Só comprando e esperando chegar pra ver rsrs...

O equipamento é muito bonito e funcional, mas tem os seus problemas.

Porem, ele não serve de comparação pro Odyssey e nem pro 7560. Mesmo por que, os valores são diferentes.
 
Só comprando e esperando chegar pra ver rsrs...

O equipamento é muito bonito e funcional, mas tem os seus problemas.

Porem, ele não serve de comparação pro Odyssey e nem pro 7560. Mesmo por que, os valores são diferentes.

Pois é... a comparação é mais em função da qualidade da tela. Pelo que vi ela é bem reflexiva e não possui um brilho tão alto. Meu uso será pra trabalho (dev) e pra edição de fotos no lightroom. Dúvida cruel se arrisco ou não... achei o preço bom levando em conta os 16gb de ram e o ssd.
 
Pois é... a comparação é mais em função da qualidade da tela. Pelo que vi ela é bem reflexiva e não possui um brilho tão alto. Meu uso será pra trabalho (dev) e pra edição de fotos no lightroom. Dúvida cruel se arrisco ou não... achei o preço bom levando em conta os 16gb de ram e o ssd.

Tela é TOP, e ainda mais por "não ter borda" .... Mas sim, é bastante reflexiva... chega a incomodar bastante.

Outra coisa, não esqueça que é processador serie "U", ou seja, é bem mais simples que serie HQ
 
Com a chega do Odsey esse 7460 ainda vale a pena?
 
Com a chega do Odsey esse 7460 ainda vale a pena?

Depende do seu foco, o odyssey é mais potente, mais caro e mais pesado, o 7460 é mais barato, mais leve, mais fraco, mas tem a melhor tela do segmento, se precisa de muita potencia vai de odyssey, se prefere portabilidade e tela vai de 7460
 
Com a chega do Odsey esse 7460 ainda vale a pena?

São propostas totalmente diferentes...
Mas se tu chegou a cogitar o Odyssey é porque portabilidade não é o teu foco, e sim as configurações.
Então nem pensa muito que o Odyssey (ou até o dell gamer, q carrega a 1050TI) é mais jogo.
 
Depende do seu foco, o odyssey é mais potente, mais caro e mais pesado, o 7460 é mais barato, mais leve, mais fraco, mas tem a melhor tela do segmento, se precisa de muita potencia vai de odyssey, se prefere portabilidade e tela vai de 7460

São propostas totalmente diferentes...
Mas se tu chegou a cogitar o Odyssey é porque portabilidade não é o teu foco, e sim as configurações.
Então nem pensa muito que o Odyssey (ou até o dell gamer, q carrega a 1050TI) é mais jogo.

Entendi, obrigado por responderem amigos
 
Concordo, depende do que você quer. Eu queria um note leve, com uma boa configuração, boa tela, bom acabamento e teclado iluminado, esse me caiu como uma luva. Perfeito para o uso diário, viagens etc. No meu caso o Odyssey não seria opção.
 
Pessoal, chutei o balde e peguem um LG Gram.
15pol i5 8gb, ssd 128. e pesa menos de 1kg.
Acho que vai atender perfeitamente pra o que preciso.
olhei lado a lado numa FastShop e a tela me pareceu melhor que o dell...
vamo ver quando chegar...
 
Pessoal, chutei o balde e peguem um LG Gram.
15pol i5 8gb, ssd 128. e pesa menos de 1kg.
Acho que vai atender perfeitamente pra o que preciso.
olhei lado a lado numa FastShop e a tela me pareceu melhor que o dell...
vamo ver quando chegar...
Nunca tinha visto falar.
Que note f#da, ao menos a primeira vista. Quando ele foi lançado?
 
BIOS
Driver e descrição: This package provides the BIOS update for Dell Inspiron 7460/7560 running the following Operating Systems: Windows and DOS.
URL de download: http://www.dell.com/support/Home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=J8KXW
Criticalidade:Optional
Data de lançamento:8/3/2017 8:43:40 AM
Descrição:
Alguém testou?
 
Olá pessoal.
Já sou dono de um 7460 desde o começo do ano e até agora 100%, mas estou sentindo necessidade de adicionar um SSD para deixá-lo mais rápido.
Gostaria de algumas dicas dos colegas:

1. Vou comprar um SSD M2 da Samsung: http://produto.mercadolivre.com.br/...b-samsung-850-evo-mz-n5e250bw-m2-sata-lll-_JM
é compativel?

2. Como já estou usando o sistema ja faz uns meses, como fazer para gravar uma imagem do meu sistema e recupera-lo no M2 depois da instalação, alguma dica?

3. A instalação, para quem ja a fez, é de fácil procedimento?

Obrigado e abraços a todos.
 
Galera, vocês usam alguma case/capa no notebook?
Onde posso comprar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo