[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Meu note começou a apresentar muito burn-in, está tenso ver um vídeo no youtube e depois usar o fórum, eu consigo ver o youtube no fundo cinza daqui do fórum, haha

Acionei o suporte vamos ver o que vai rolar...
 
No caso o touchpad se você pressionar de leve ele dá um clique inicial, que não tem ação nenhuma, e quando se pressiona mais forte aí sim ele clica.
Parece o esquema de um botão de câmera, que na primeira metade do clique ela só foca, e na segunda ela tira a foto propriamente dita, porém nesse caso a primeira etapa é inútil.
É um problema crônico desse notebook, mas ao menos ele só é "solto" no quesito dos cliques, pois ele não dança pros lados nem nada.

Outra coisa que eu notei no meu e que já haviam comentado aqui no fórum é a profundidade das USBs. As duas da esquerda são quase rentes à borda lateral do notebook, e assim quando se engata o mouse ali p. ex. sobra ainda uns 3mm do usb para fora. Já o USB da direita é bem mais fundo no corpo do notebook, e quando se engata algum USB ali ele entra todo, por vezes nem encaixa completamente, mas também funciona normal.

Quanto ao alinhamento o meu está normal, fecha a tampa perfeitamente e está tudo bem firme.

Cara, em relação ao seu touchpad isso de "níveis" que você falou é defeito. fui em uma loja física e 2 que estavam de exposição, trackpad direitinho, o meu por exemplo veio solto, folgado, depois de alguns cliques "misteriosamente" parece que encaixou no lugar, os dois botões tem um clique normal, nada de dois níveis.

Em relação as USBs eu achei elas um pouco fundas, comparada ao meu Macbook

iqTEzw

https://ibb.co/iqTEzw

imvYsG

https://ibb.co/imvYsG

caBdRb

https://ibb.co/caBdRb
 
Apesar desse problema de limitar o desempenho da GPU quando bate 70º graus, o que eu só posso assumir como falha de projeto, acho esse note o mais interessante para a sua faixa, todos os outros que eu pesquiso acabam tendo mais pontos negativos. Só mesmo pra quem tem muito interesse em rodar jogos que é melhor partir pra outra opção.

Só não peguei ainda pq a 8ª geração do core u ter 4 núcleos acaba sendo um ganho muito relevante, vou esperar a Dell atualizar o modelo brasileiro e ver como ficam os preços.
 
Gente, aqueles atalhos "ctrl+alt+seta cima/baixo/esquerda/direita" para mudar a orientação da tela funcionam pra vocês?
Aqui não acontece nada quando uso. Pelas configurações de exibição consigo mudar a orientação normalmente, mas os atalhos não vão...

Alguém poderia fazer esse teste pra mim?
 
Alguém poderia fazer esse teste pra mim?
Não funciona no meu também. E nas configurações da intel graphics não há essa opção também. Tenho um Acer que possui a opção de habilitar ou desabilitar esse recurso. Nesse dell não tem. É possível apenas nas configurações de exibição.

Pelo menos é assim no meu também.
 
Estou entre esse notebook e um Dell Inspirion Gaming, o que acham ?

Vou usar mais para o dia a dia, trabalho/estudos de TI e vou jogar as vezes apenas dois MMO´s mais antigos que gosto: Star Trek Online e Star Wars The Old Republic

Fiquei muito na dúvida entre esse notebook com a GeForce 940 ou o Dell Inspirion Gaming com a GeForce 1050

Vou fazer garantia de 2 anos, se eu fizer upgrade de SSD e memória, perco a garantia ?
 
Realmente bela cagada capar a GPU a 70 graus... o processador aqui (testei no pubg) fica full time a 3.1GHz a 84 graus de pico, mas a vga nao passa de 70 graus mesmo e caga tudo
 
Estou entre esse notebook e um Dell Inspirion Gaming, o que acham ?

Vou usar mais para o dia a dia, trabalho/estudos de TI e vou jogar as vezes apenas dois MMO´s mais antigos que gosto: Star Trek Online e Star Wars The Old Republic

Fiquei muito na dúvida entre esse notebook com a GeForce 940 ou o Dell Inspirion Gaming com a GeForce 1050

Vou fazer garantia de 2 anos, se eu fizer upgrade de SSD e memória, perco a garantia ?

Se a diferença de preço não for muito grande, o Gaming é muito melhor. E quando digo muito, é muito mesmo. O processador é da série HQ, que é bem superior à série U e a placa de vídeo é a 1050, que chega a ser uns 40%+ superior à 940mx.

Saliento que para o teu uso, o 7460/7560 vai servir bem.
Há outro modelos, de outras fabricantes, com ótimos preços se você pretende seguir a linha gaming, como o acer v5x.
Há também o LG Gram (esse não é gaming), que está com um preço bacana também. Vale a pena conferir.
 
Estou entre esse notebook e um Dell Inspirion Gaming, o que acham ?

Vou usar mais para o dia a dia, trabalho/estudos de TI e vou jogar as vezes apenas dois MMO´s mais antigos que gosto: Star Trek Online e Star Wars The Old Republic

Fiquei muito na dúvida entre esse notebook com a GeForce 940 ou o Dell Inspirion Gaming com a GeForce 1050

Vou fazer garantia de 2 anos, se eu fizer upgrade de SSD e memória, perco a garantia ?

Eu tinha o Gaming da geração passada com o i7hq, 16gb, ssd de 128 e a 960mx, rodava tudo sem e travar.
Porém eu mal jogava, era uma coisa bem casual e o problema é que ele é muito grande e pesado.

Comprei o 7460, i7-u, 16gb, ssd m2 de 500 e prefiro mil vezes ele, é outra proposta, trabalho com Premiere Pro, Photoshop, Lightroom e outros programas pesados e não senti diferença em nada.

Esses mmos que você falou creio que não irá ter problemas.

Casualmente jogo Tomb Raider, Wildlands, Battlefield 4 e GTA V. tem que jogar nas config no low e pra não dar os gargalos, em lugar bem ventilado. Agora se você realmente curtir uma jogatina, as opções gráficas não chegam aos pés da 1050, mas da pra se divertir sim.
 
Eu tinha o Gaming da geração passada com o i7hq, 16gb, ssd de 128 e a 960mx, rodava tudo sem e travar.
Porém eu mal jogava, era uma coisa bem casual e o problema é que ele é muito grande e pesado.

Comprei o 7460, i7-u, 16gb, ssd m2 de 500 e prefiro mil vezes ele, é outra proposta, trabalho com Premiere Pro, Photoshop, Lightroom e outros programas pesados e não senti diferença em nada.

Esses mmos que você falou creio que não irá ter problemas.

Casualmente jogo Tomb Raider, Wildlands, Battlefield 4 e GTA V. tem que jogar nas config no low e pra não dar os gargalos, em lugar bem ventilado. Agora se você realmente curtir uma jogatina, as opções gráficas não chegam aos pés da 1050, mas da pra se divertir sim.

Obrigado !

Eu até curto jogar, mas já tenho PS4 Pro e Xbox One X para isso.
Tem alguns jogos que pretendo jogar como esses que citei e queria testar jogos como Star Citizen, mas ouvi falar mal dele.

Notebook vai ficar em casa, meio como desktop então por isso pensei no outro, mas estou meio balançado.
Ainda mais com o bug da limitação do clock, mas vi que é no Windows e no driver, não sei se afeta todos notebooks.
 
A Dell Brasil deve atualizar em breve o Inspiron desse tópico com o Intel 8th gen, como já fez nos EUA.

Se não for pegar a linha Gaming, vale a pena esperar pq o ganho de performance é expressivo, já que é um quad core. O i7 8550U tem performance semelhante ao i7 7700HQ nos benchmarks e isso consumindo bem menos energia, é uma CPU com desempenho sensacional por ser da linha U.
 
Boa noite!
Pra quem está com problema no uso da GPU, quedas de frame quando atinge a temperatura de 70º, no 7460. É possível resolver atualizando a BIOS para última versão e desabilitando na mesma, nas opções de energia, a opção Intel Speedstep. Ao desativar a CPU aceitará temperaturas maiores que 70º e não haverá engasgos.
Consigo rodar RE7 com quase tudo no máximo.
 
Boa noite!
Pra quem está com problema no uso da GPU, quedas de frame quando atinge a temperatura de 70º, no 7460. É possível resolver atualizando a BIOS para última versão e desabilitando na mesma, nas opções de energia, a opção Intel Speedstep. Ao desativar a CPU aceitará temperaturas maiores que 70º e não haverá engasgos.
Consigo rodar RE7 com quase tudo no máximo.
Boa! O único porém nisso aí é ter que ficar ativando e desativando kk, do contrário, deixar desativado vai fazer o processador trabalhar sempre no máximo, o que não é muito viável.
Mas é o que resta fazer para não perder desempenho em jogos.

EDIT: A dell retirou o download da versão 1.4.2 da BIOS no site. O porquê não sei.
 
Última edição:
Boa! O único porém nisso aí é ter que ficar ativando e desativando kk, do contrário, deixar desativado vai fazer o processador trabalhar sempre no máximo, o que não é muito viável.
Mas é o que resta fazer para não perder desempenho em jogos.

EDIT: A dell retirou o download da versão 1.4.2 da BIOS no site. O porquê não sei.

Assim, o que vai mudar é que Windows vai passar a gerenciar. Por exemplo, no momento estou com o Opera, com 14 abas abertas, o Skype, o LogMeIn, Winbox, Steam e Spotify abertos, e o uso da CPU está em 16%.
 
Assim, o que vai mudar é que Windows vai passar a gerenciar. Por exemplo, no momento estou com o Opera, com 14 abas abertas, o Skype, o LogMeIn, Winbox, Steam e Spotify abertos, e o uso da CPU está em 16%.
Sim. sim. No caso, eu me referi ao clock do processador que vai ficar no máximo (sem o turbo boost). Acabei não deixando muito claro kk
 
Boa! O único porém nisso aí é ter que ficar ativando e desativando kk, do contrário, deixar desativado vai fazer o processador trabalhar sempre no máximo, o que não é muito viável.
Mas é o que resta fazer para não perder desempenho em jogos.

EDIT: A dell retirou o download da versão 1.4.2 da BIOS no site. O porquê não sei.
Realmente, a Dell retirou do site essa BIOS... será que alguém tem o download para disponibilizar? acabou de chegar meu notebook 7560 (com ssd e 16gb de RAM) e estou no meu segundo dia de testes...
mas após ler o relato dos colegas, fiquei com medo e pensando em devolver o notebook, por esse limite dos 70 graus...
 
Esses dias aconteceu algo inusitado comigo, o touchpad do meu lindo 7460 começou a descascar a cobertura do touchpad, prontamente entrei em contato com a Dell e perguntei o que eles poderiam fazer, me deram a solução: 500 reais se eu quisesse que um tecnico viesse trocar em casa e 700 pra levar numa assistencia trocar lá, possuo complete care e a garantia de reparo em casa. Disseram que a garantia não cobre danos esteticos, e realmente não cobre. Qual a solução? Pegar uma garrafa de agua e propositalmente derramar sobre o notebook esperando o mesmo queimar e ganhar outro. O que eu fiz? Descasquei o resto com fita revelando uma superficie reflexiva muito bonita parecendo uma tela de celular, coloquei papel contact e em breve vou por uma pelicula fosca de celular mesmo. Qualquer relação entre estar puto e sarcasmo nesta mensagem são meramente ilustativos. :)
 
Última edição:
A uns dias comentei que minha tela estava com problemas de burn in, então acionei o suporte.

Na segunda o técnico da Dell veio até minha empresa para efetuar a troca da tela, porém o infeliz conseguiu queimar a placa mãe, e ainda riu... Foda viu.

Melhor mesmo é ir de MacBook ou Lenovo, o primeiro dificilmente da dor de cabeça e o segundo quando da, te tratam igual rei, agora a Dell, perdeu um cliente.

O cara ainda debochou dizendo que é normal apresentar burn in... Notebook com 5 meses, muita pilantragem, já não basta o touchpad todo solto, o cara ainda dizer que com o tempo se arruma...

No começo gostei muito do note, mas hoje não recomendo mais, pior que recomendei para uns 4 amigos, e dois deles já ficaram meio desanimados com o desempenho fraco em joguinhos como CS go por conta do aquecimento.

Achei uma das telas mais lindas que tive, realmente muito bonita, mas infelizmente deu esse problema, e já temo que vá acontecer novamente assim que arrumarem ele.

Fica aí minha opinião atual, vou tentar vender ele e partir para outro.

:bua:
 
Quando começaram os relatos de problemas eu avisei enfaticamente pra não comprar, até lembro que comentei que se o controle de qualidade era tão ruim pra deixar passar notebooks com tela desalinhada, mal encaixado, com vazamento de luz, o que não poderia acontecer no futuro, até falei que iam surgir outros problemas no futuro, pelo simples uso. Teve usuário que esperneou, que não tinha notebook tão "bom" pelo preço desse, e blá blá blá. Agora tão pagando o preço. O único jeito da gente fazer as coisas mudarem por aqui é não comprarmos essas porcarias e não aceitarmos qualquer problema num produto que custa mais de R$3000,00. Fica o aprendizado pra próxima compra.

A uns dias comentei que minha tela estava com problemas de burn in, então acionei o suporte.

Na segunda o técnico da Dell veio até minha empresa para efetuar a troca da tela, porém o infeliz conseguiu queimar a placa mãe, e ainda riu... Foda viu.

Melhor mesmo é ir de MacBook ou Lenovo, o primeiro dificilmente da dor de cabeça e o segundo quando da, te tratam igual rei, agora a Dell, perdeu um cliente.

O cara ainda debochou dizendo que é normal apresentar burn in... Notebook com 5 meses, muita pilantragem, já não basta o touchpad todo solto, o cara ainda dizer que com o tempo se arruma...

No começo gostei muito do note, mas hoje não recomendo mais, pior que recomendei para uns 4 amigos, e dois deles já ficaram meio desanimados com o desempenho fraco em joguinhos como CS go por conta do aquecimento.

Achei uma das telas mais lindas que tive, realmente muito bonita, mas infelizmente deu esse problema, e já temo que vá acontecer novamente assim que arrumarem ele.

Fica aí minha opinião atual, vou tentar vender ele e partir para outro.

:bua:

Não foi por falta de aviso, tiveram muitos usuários que deram feedback aqui e falaram que era bomba! Eu fui um deles.
 
Não foi por falta de aviso, tiveram muitos usuários que deram feedback aqui e falaram que era bomba! Eu fui um deles.

Eu quase comprei um naquela promoção do submarino antes do natal, sorte que encontrei esse tópico e desisti aos 44 do segundo tempo. Gosto da Dell (todos os notes da empresa são Vostro) mas eram tantos defeitos possíveis que parti pra um Asus e não me arrependo. Pra esse note vale aquela máxima de uma boa ideia mal executada (pressa e contenção de custos).
 
Não sei o que está acontecendo com a Dell, a marca era sinônimo de qualidade, agora em vários tópicos de diferentes modelos vejo um monte de reclamações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo