[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Boa noite! A Dell lançou a atualização da série para 2018 com os Intel 8550U e 8250U que são quase tão fortes quantos os modelos 7700HQ e 7300QH, consumindo apenas os 15w habituais (os HQs consomem 45w) e a MX 150 que é praticamente uma GTX 750 desktop. Ano passado queria ter pego o de 14" devido ao tamanho e peso, mas uma série de problemas relatados, inclusive neste tópico me fizeram mudar de ideia e acabei pegando um Odyssey, que é muito bom, mas grande e pesado. Bom, vou ficar de olho nessa geração do Inspiron 15 7000 pra ver se alguns dos problemas foram resolvidos, pois ainda estou na intenção de um note mais portátil. Pena que chegaram muito caros! A versão mais top está saindo 5 mil no site da Dell. Vai demorar um pouco pros preços melhorarem.
 
Oi pessoal.
Estou precisando de um notebook portátil, tô entrei esse novo Dell 7472 com core i5 e mx150 e a o Dell 7460 com core i7. Considerando q utilizo pra estudo e trabalho médio com SketchUp e revit, e preciso de portabilidade.
Vale a diferença de preço de 700 reais nesses modelos com oitava geração nos de sétima?
Obg.
 
Pessoal, poderiam me ajudar com essas duas dúvidas?

1) Perguntei no chat da Dell se a versão 7472 teria alguma melhoria externa, eles disseram que não. Há possibilidade de ter alguma correção de problemas mas eles não divulgarem para não prejudicar as vendas da versão anterior?

2) Vale pegar a versão 7472 por R$ 642,00 mais por essas diferenças abaixo? Vou utilizar no curso de Eng. Civil, trabalho (Corel e Illustrator) e jogos leves.

7460 - R$ 4088,00
i7-7500U
16GB
SSD 128GB + HD 1TB
GeForce 940MX 4GB

7472 - R$ 4730,00:
i7-8550U
16GB
SSD 128GB + HD 1TB
GeForce 150MX 4GB

OBS: Valores com cupom de R$ 250,00 aplicado.

Agradeço desde já!
 
Pessoal, poderiam me ajudar com essas duas dúvidas?

1) Perguntei no chat da Dell se a versão 7472 teria alguma melhoria externa, eles disseram que não. Há possibilidade de ter alguma correção de problemas mas eles não divulgarem para não prejudicar as vendas da versão anterior?

2) Vale pegar a versão 7472 por R$ 642,00 mais por essas diferenças abaixo? Vou utilizar no curso de Eng. Civil, trabalho (Corel e Illustrator) e jogos leves.

7460 - R$ 4088,00
i7-7500U
16GB
SSD 128GB + HD 1TB
GeForce 940MX 4GB

7472 - R$ 4730,00:
i7-8550U
16GB
SSD 128GB + HD 1TB
GeForce 150MX 4GB

OBS: Valores com cupom de R$ 250,00 aplicado.

Agradeço desde já!

Comparando os anúncios no próprio site da Dell acredito que visualmente não tenha tido nenhuma modificação. Talvez melhoraram algo da construção interna em relação aos problemas que o pessoal relatou na questão do desencaixe do touchpad, da tela que não fechava direito etc, mas só eles mesmo pra falar.

Quanto a diferença da 7ª para a 8ª geração, só comparando mesmo dois modelos com configurações idênticas apenas com a alteração do processador, conforme esses modelos que você indicou. As CPUs de 8ª geração tem efetivamente 4c/8t enquanto até a 7ª era 2c/4t... teoricamente o aumento de desempenho é perceptível (mais em programas que utilizam do processamento com vontade, navegar na internet, office, etc não vai fazer tanta diferença). A placa de vídeo comparando outros modelos de notebooks com a 940mx e a 150mx também teve um ganho de perfomance. Outro detalhe é que os processadores da 7ª geração limitam a frequência das memórias em 2133Mhz, enquanto na 8ª elas conseguem rodar efetivamente em 2400Mhz ou frequências superiores.

Eu comprei o 7460 e não me arrependo até o momento pois ele não me deixou na mão em nenhuma tarefa, mas acredito que só vou ter certeza disso a longo prazo. Mas uma coisa que é imprescindível nesses notebooks é: um SSD... isso não pode faltar pois a diferença de "agilidade" quando se usa só o HD mecânico é surreal.
 
Estava aguardando esse modelo 2018, mas fiquei bem frustrado por não ter conexão usb-type c, pra mim já é fundamental ter essa conexão. Portanto vou pular. Quem sabe a do ano que vem?
 
Estava aguardando esse modelo 2018, mas fiquei bem frustrado por não ter conexão usb-type c, pra mim já é fundamental ter essa conexão. Portanto vou pular. Quem sabe a do ano que vem?
Fiquei decepcionada com isso, também. Trouxeram na linha 5000 e não na 7000. Mas não achei ruim porque não posso trocar agora, pelo menos assim nem fiquei com vontade hehehe
 
Pessoal que está usando SSD M2, como fica a temperatura do SSD? Chega a esquentar o notebook?
 
 
Comparando os anúncios no próprio site da Dell acredito que visualmente não tenha tido nenhuma modificação. Talvez melhoraram algo da construção interna em relação aos problemas que o pessoal relatou na questão do desencaixe do touchpad, da tela que não fechava direito etc, mas só eles mesmo pra falar.

Quanto a diferença da 7ª para a 8ª geração, só comparando mesmo dois modelos com configurações idênticas apenas com a alteração do processador, conforme esses modelos que você indicou. As CPUs de 8ª geração tem efetivamente 4c/8t enquanto até a 7ª era 2c/4t... teoricamente o aumento de desempenho é perceptível (mais em programas que utilizam do processamento com vontade, navegar na internet, office, etc não vai fazer tanta diferença). A placa de vídeo comparando outros modelos de notebooks com a 940mx e a 150mx também teve um ganho de perfomance. Outro detalhe é que os processadores da 7ª geração limitam a frequência das memórias em 2133Mhz, enquanto na 8ª elas conseguem rodar efetivamente em 2400Mhz ou frequências superiores.

Eu comprei o 7460 e não me arrependo até o momento pois ele não me deixou na mão em nenhuma tarefa, mas acredito que só vou ter certeza disso a longo prazo. Mas uma coisa que é imprescindível nesses notebooks é: um SSD... isso não pode faltar pois a diferença de "agilidade" quando se usa só o HD mecânico é surreal.

Com "melhorias externas" foi isso que eu quis dizer, correção de problemas do touchpad, da tela que não fechava direito, acabamento emborrachado que descasca, etc...
Fiz essa pergunta no chat, mas me passaram que as melhoria foram apenas no processador e placa de vídeo.
 
 


Com "melhorias externas" foi isso que eu quis dizer, correção de problemas do touchpad, da tela que não fechava direito, acabamento emborrachado que descasca, etc...
Fiz essa pergunta no chat, mas me passaram que as melhoria foram apenas no processador e placa de vídeo.

Esses problemas ai não aconteceram com todo mundo, pode ser questão de um lote específico e tal... Mas é complicado, aqui no Brasil até as melhores marcas tem um pouco de descaso na qualidade dos produtos oferecidos as vezes...
 
PROMOÇÃO DIA DO CONSUMIDOR
Pessoal, o 7460 com SSD caiu para R$ 4198,00. Com cupom de R$ 250,00, ele sai por R$ 3948,00.
Já o 7472 com SSD sai por R$ 4730,00 com desconto. Diferença de R$ 782,00!

Acredito que essa promoção do 7460 só vai até hoje, qual vocês pegariam? Se eu fechar hoje a vendedora me manda um mouse de brinde.

Agradeço desde já!
 
PROMOÇÃO DIA DO CONSUMIDOR
Pessoal, o 7460 com SSD caiu para R$ 4198,00. Com cupom de R$ 250,00, ele sai por R$ 3948,00.
Já o 7472 com SSD sai por R$ 4730,00 com desconto. Diferença de R$ 782,00!

Acredito que essa promoção do 7460 só vai até hoje, qual vocês pegariam? Se eu fechar hoje a vendedora me manda um mouse de brinde.

Agradeço desde já!

Em falar que peguei o meu (i5+8gb sem ssd) por 2,3k com frete hehe

Se eu tivesse bala na agulha pegaria logo a versão mais nova (se bem que o meu atual está tranquilo, mas sinto falta de um gás a mais na vga pro meu ets2).
 
Comparando os anúncios no próprio site da Dell acredito que visualmente não tenha tido nenhuma modificação. Talvez melhoraram algo da construção interna em relação aos problemas que o pessoal relatou na questão do desencaixe do touchpad, da tela que não fechava direito etc, mas só eles mesmo pra falar.

Quanto a diferença da 7ª para a 8ª geração, só comparando mesmo dois modelos com configurações idênticas apenas com a alteração do processador, conforme esses modelos que você indicou. As CPUs de 8ª geração tem efetivamente 4c/8t enquanto até a 7ª era 2c/4t... teoricamente o aumento de desempenho é perceptível (mais em programas que utilizam do processamento com vontade, navegar na internet, office, etc não vai fazer tanta diferença). A placa de vídeo comparando outros modelos de notebooks com a 940mx e a 150mx também teve um ganho de perfomance. Outro detalhe é que os processadores da 7ª geração limitam a frequência das memórias em 2133Mhz, enquanto na 8ª elas conseguem rodar efetivamente em 2400Mhz ou frequências superiores.

Eu comprei o 7460 e não me arrependo até o momento pois ele não me deixou na mão em nenhuma tarefa, mas acredito que só vou ter certeza disso a longo prazo. Mas uma coisa que é imprescindível nesses notebooks é: um SSD... isso não pode faltar pois a diferença de "agilidade" quando se usa só o HD mecânico é surreal.

Outro detalhe do 7472, se comparado com o 7460, é que o novo tem um slot de memória só.
Se comprar com 8Gb e quiser aumentar para 16Gb, tem que trocar o pente.

Eu não entendo porque "andam pra trás" com alguns detalhes.
 
Pedi hoje um Inspiron 15 - 7572. Procurei reviews e algo no youtube, mas pelo visto quase ninguém colocou a mão nesse modelo.
 
Bem pouco mesmo.
Procura por 7570 que acha alguma coisa.
Esse vi um agora a pouco, que usa a 940mx ou algo assim. Cara reclamando que a Dell limita em 70 graus a placa sendo que a nvidia deixa até 90.
Mas aí tem que ver esse com a MX150.
De qualquer modo não vou usar pra jogos.
 
Esse vi um agora a pouco, que usa a 940mx ou algo assim. Cara reclamando que a Dell limita em 70 graus a placa sendo que a nvidia deixa até 90.
Mas aí tem que ver esse com a MX150.
De qualquer modo não vou usar pra jogos.
Esse mesmo hehe.
 
Fala ae, comprei o 7460 com i7,8gb e 1Tb de hd, depois de dar uma lida no tópico vi que o meu aparentemente foi sortudo pois está tudo perfeito, porém tive uma decepção muito grande com esse fato da gpu se limitar a 70c, rodando gta 5 no low low, a placa ficou com absurdos 400 de core clock e 400 de clock memória, e o desempenho abaixo dos 20 frames, eu não resolvi esse problema porém segui a dica aí de um amigo que foi desabilitar o turbo boost do i7, fiz isso é melhorou a ponto de eu conseguir utilizar mais a placa, rodando gta 5 na mesma config ela se mantém estável a 888/2001 as vezes indo pra 915/2001, skyrim old se manteve a 1050-1070 de clock na gpu e memória em 2001, então é uma solução que melhora apensar de mesmo assim não utilizar 100% do que a 940mx poderia entregar, tirando esse detalhe, eu estou gostando bastante do notebook, tive que ter muita paciência no primeiro e segundo dia por que ele estava absurdamente lento devido a muitas atualizações de Windows/Drivers/Programas e como o HD dele é super lento, demorou muito pra finalizar tudo, mas agora que finalizou o notebook é muito bom, estou satisfeito e espero continuar assim, flw
 
Estou querendo pegar o 7572, 80% para estudo e 20% para jogos (dota, cs, path of exile), porém, como a maioria dos ultrabooks, fico cabreiro com esse thermalthrotling, gostaria de saber se, seu eu usar o ThrottleStop eu consigo resolver o problema, tendo em vista que os jogos são leves e não preciso rodar no maximo tb. Ta foda note aqui no brasil, ou é gamer pesadão, ou capado aehuhueahuea
 
Estou querendo pegar o 7572, 80% para estudo e 20% para jogos (dota, cs, path of exile), porém, como a maioria dos ultrabooks, fico cabreiro com esse thermalthrotling, gostaria de saber se, seu eu usar o ThrottleStop eu consigo resolver o problema, tendo em vista que os jogos são leves e não preciso rodar no maximo tb. Ta foda note aqui no brasil, ou é gamer pesadão, ou capado aehuhueahuea

Não acho que resolva por que o throtling não é do processador, mesmo em 86~87c ele roda acima dos 3ghz, o problema e que o note só tem 1 cooler e o aquecimento do processador é repassado pra placa de vídeo que tem throtling limitado em 70c, segundo o pessoal do forum ai se você desativar o turbo boost + speedstep parece que desabilita também da gpu, porém eu não testei, eu apenas desabilitei o turbo boost, a temp do processador de 87 caiu pra 77, essa diferença de temps deu folga pra gpu operar melhor mesmo respeitando o limite de 70c, diria que utiliza uns 65~80% da gpu assim, mas utilizar 100% mesmo só fazendo isso ai que fizeram, porém todo o notebook fica sem thermal limit, então se você não tiver boa refrigeração ele vai eventualmente desligar quando chegar a 90c acredito..
 
Não acho que resolva por que o throtling não é do processador, mesmo em 86~87c ele roda acima dos 3ghz, o problema e que o note só tem 1 cooler e o aquecimento do processador é repassado pra placa de vídeo que tem throtling limitado em 70c, segundo o pessoal do forum ai se você desativar o turbo boost + speedstep parece que desabilita também da gpu, porém eu não testei, eu apenas desabilitei o turbo boost, a temp do processador de 87 caiu pra 77, essa diferença de temps deu folga pra gpu operar melhor mesmo respeitando o limite de 70c, diria que utiliza uns 65~80% da gpu assim, mas utilizar 100% mesmo só fazendo isso ai que fizeram, porém todo o notebook fica sem thermal limit, então se você não tiver boa refrigeração ele vai eventualmente desligar quando chegar a 90c acredito..
Bah, não sei o que fazer kkk :( Obrigado pela resposta
 
Bah, não sei o que fazer kkk :( Obrigado pela resposta

Não sei como você pretende rodar esses jogos mas assim, eu testei gta 5 e skyrim OLD( a versão anterior a SE), esses resultados com turbo boost desligado e a placa "operando" por que com turbo boost ligado você utiliza uns 15~20% só dela, GTA 5 rodou entre 40~48fps, sendo que o vsync do monitor estava em 48 frames, na maior parte do tempo ele manteve os 48 cravados, clocks de gpu em 888-915(abaixo do base) e memoria a todo vapor 2001(4ghz efetivos), Skyrim OLD vieram clocks variando entre 1050~1075 na gpu e memoria novamente 2001(4ghz efetivos), fps entre 50~60, quando você abre o menu em ambos jogos o clock sobe e ao sair do menu da uma engasgada por que ele "cai", não sei se habilitando desempenho máximo invés de energia ótima no painel da nvidia resolveria, ainda não testei, mas posso dizer que pra jogos ele não é "ruim", mas é abaixo do que se espera dessa config, essa placa é bem mais forte que isso, porém ela é limitada por causa desse throtling de 70c apenas, ambos jogos rodando em 720p, GTA 5 todo no low low e Skyrim OLD Medium-High.
 
Eu pretendo jogar maisnum dota, cs, talvez arriscar um overwatch, se eu conseguir manter 60fps no low a 1080 pra mim tava bom hauhauha
 
Eu pretendo jogar maisnum dota, cs, talvez arriscar um overwatch, se eu conseguir manter 60fps no low a 1080 pra mim tava bom hauhauha

Full-HD?
Eu diria que sem chance, mesmo que rode no minimo essa GPU não foi feita pra jogo, mesmo se ela operasse 100% de sua capacidade o target de resolução dela seria 720p~768p, acima disso fica forçado pra ela, pra esses seus jogos ai eu lhe recomendaria pelo menos uma 1050, tem uns notebooks que vem com ela, ai você teria o desempenho pra rodar dessa forma ai, já com esse modelo de notebook em questão, se você for rodar em 720p no low~medium daria pra arriscar desligando o turbo boost..
 
Full-HD?
Eu diria que sem chance, mesmo que rode no minimo essa GPU não foi feita pra jogo, mesmo se ela operasse 100% de sua capacidade o target de resolução dela seria 720p~768p, acima disso fica forçado pra ela, pra esses seus jogos ai eu lhe recomendaria pelo menos uma 1050, tem uns notebooks que vem com ela, ai você teria o desempenho pra rodar dessa forma ai, já com esse modelo de notebook em questão, se você for rodar em 720p no low~medium daria pra arriscar desligando o turbo boost..
Ooo duvida kkkk, vou esperar maismai pouco entao vlw!
 
Speedstep pode deixar ativado(E deveria sempre deixar), apenas desligar o turbo boost.

Eu fiz isso aqui e no ETS2 que eu só jogo (com o overclock +150core + 800 memória) minha gpu crava no inicio 1311MHz se não me engano... depois de umas cargas entregues estabiliza próximo a 1180. Já o clock da memória fica full time direto 2800Mhz (não efetivos)


@ediT: Meu atualizou a BIOS ontem automaticamente se não me engano, nem vi oq mudou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo