[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Entendi.
1) sua placa wi-fi é a Qualcomm-QCA61x4A?
2) seu pc veio com o smartbyte instalado?

só pra mostrar um exemplo de outros sofredores: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1268940-internet-lenta-na-placa-de-rede-wifi/
Sim para as 2 perguntas.
Dei uma olhada no link.
Bom, por enquanto não vi lentidão na net aqui. Já havia feito teste de velocidade e parece normal visto que meu quarto está pegando conexão de um repetidor.
Minha net é 60 Mb/s. Aqui no quarto pego 20 Mb/s.
No iphone X pego 30 Mb/s, mas creio ser pela qualidade da rede do celular.
 
Dá para confiar na estimativa de entrega da Dell ou eles botam um prazo curto de entrega só para chamar atenção do comprador? Moro no RJ, estava previsto para enviarem o pedido ontem e até agora não houve nenhuma mudança no status do pedido, continua como "Confirmado" desde segunda.
 
Dá para confiar na estimativa de entrega da Dell ou eles botam um prazo curto de entrega só para chamar atenção do comprador? Moro no RJ, estava previsto para enviarem o pedido ontem e até agora não houve nenhuma mudança no status do pedido, continua como "Confirmado" desde segunda.
No e-mail que vc recebeu da Dell clica no link acima do número de pedido.
Após abrir o link, no fim da página tem o código de rastreamento. Lá é mais atualizado.
 
Sim para as 2 perguntas.
Dei uma olhada no link.
Bom, por enquanto não vi lentidão na net aqui. Já havia feito teste de velocidade e parece normal visto que meu quarto está pegando conexão de um repetidor.
Minha net é 60 Mb/s. Aqui no quarto pego 20 Mb/s.
No iphone X pego 30 Mb/s, mas creio ser pela qualidade da rede do celular.
Entendi. Quem tem problema com essa placa parece pegar cerca de 10% do sinal contratado, então não é seu caso.

No final das contas acho que o que me ferrou foi um combo: inexperiência no ubuntu + placa wi fi marrenta + roteador velho (fornecido pela GVT atual vivo, está aqui há uns 5 anos).

Uma solução possível seria eu pegar com windows e usar, nas redes em que venha a dar problema, uma placa wi fi externa, via usb. Sei que há uma perda da velocidade de sinal mas pode ser interessante.
 
No e-mail que vc recebeu da Dell clica no link acima do número de pedido.
Após abrir o link, no fim da página tem o código de rastreamento. Lá é mais atualizado.
Obrigado. Nos dois emails que recebi (Solicitação de Compra Recebida e Solicitação de Compra Confirmada), o único link que tem para clicar - Status do pedido - me encaminha para o site da Dell, onde eu já havia consultado antes. Copiando e colando o endereço em "Número do Pedido" também me leva para a mesma página. Não sei se olhei no lugar errado, mas através do email obtive o mesmo resultado.
Capturar.jpg
De qualquer forma, obrigado pela explicação.

Flw
 
O sistema de acompanhamentos de pedido da dell é péssimo. Antes de confirmar a compra, a data estimada de entrega é x.
Depois de confirmada a compra, a data da entrega passa a ser y, que é variável em 2 ou mais dias e sempre maior que x. Isso ainda no site da Dell.
Uma vez que chega o código de rastreio, o cálculo do prazo passa a ser feito pela transportadora. Aí o prazo pode ser ou x ou y ou z ou m etc.
 
Obrigado. Nos dois emails que recebi (Solicitação de Compra Recebida e Solicitação de Compra Confirmada), o único link que tem para clicar - Status do pedido - me encaminha para o site da Dell, onde eu já havia consultado antes. Copiando e colando o endereço em "Número do Pedido" também me leva para a mesma página. Não sei se olhei no lugar errado, mas através do email obtive o mesmo resultado.
Capturar.jpg
De qualquer forma, obrigado pela explicação.

Flw
Não aparece um código após ir no link?
Capaz de não terem enviado então.
 
O sistema de acompanhamentos de pedido da dell é péssimo. Antes de confirmar a compra, a data estimada de entrega é x.
Depois de confirmada a compra, a data da entrega passa a ser y, que é variável em 2 ou mais dias e sempre maior que x. Isso ainda no site da Dell.
Uma vez que chega o código de rastreio, o cálculo do prazo passa a ser feito pela transportadora. Aí o prazo pode ser ou x ou y ou z ou m etc.
Entendi, obrigado. Então é mesmo para chamar atenção do comprador...

Não aparece um código após ir no link?
Capaz de não terem enviado então.
Obrigado pela explicação. Por isso que não achei o código... Como eu disse antes, o pedido ainda se encontra no status como "Confirmado". A estimativa de entrega ainda consta "04/04/18". A estimativa de entrega está entre 6-7/04, mas duvido muito.

Flw e valeu a paciência!
 
Tá com desconto de novo moçada.
Acabei de ver aqui também. Ainda não consegui escolher entre 14 ou 15.6. Considerando uso de AutoCAD, SketchUp... E que esse notebook não seria muito transportado, ficaria mais tempo na mesa, acham o modelo 15.6 uma boa? Ou melhor ficar com um de 14?
 
Atualizou agora o status para "Enviado". Foi como o colega falou antes, muda o prazo.

De qualquer forma, muito obrigado. :bat:
 
Pessoal, pergunta de ignorante.
Quando temos no mesmo sistema a Intel UHD 620 e a Nvidia MX 150. As duas ativadas no windows.
Como sei quem está de fato trabalhando?
 
Pessoal, pergunta de ignorante.
Quando temos no mesmo sistema a Intel UHD 620 e a Nvidia MX 150. As duas ativadas no windows.
Como sei quem está de fato trabalhando?
No meu primeiro notebook, um Itautec N8645 que tinha duas placas (on e off), havia a opção de selecionar manualmente entre as duas. Não lembro se também havia a opção de deixar o próprio sistema "escolher" qual delas iria usar, de acordo com o que ele achasse necessário.
 
No meu primeiro notebook, um Itautec N8645 que tinha duas placas (on e off), havia a opção de selecionar manualmente entre as duas. Não lembro se também havia a opção de deixar o próprio sistema "escolher" qual delas iria usar, de acordo com o que ele achasse necessário.
Parece que o sistema comuta de forma automática entre as duas de acordo com a demanda mesmo.
 
Entendi. Ainda não pesquisei isso nesses notebooks novos.

O que tem achado do notebook?
Tentando me acostumar ainda.
Tela de 15 pra quem usava 24 dá muita diferença.
Pra uso geral ele parece muito bom, inclusive para editar foto.
Testei rapidamente 2 jogos. Battlefield 1, e Cities Skylines.
O primeiro nem rola jogar, fica bem lento mesmo com configurações média e resolução 1600x900 (acho que era isso). Fica feio e lento.
Já o Cities pelo menos até agora rodou bem.

Áudio dele é bem fraquinho. Não sei como são os notebook top nesse ponto, mas para quem está acostumado com caixas tipo edifier pra cima, as do Dell não atende.
É meu primeiro notebook então fica difícil falar mais.
Vou testar o Gears of War 4 também.
 
Tentando me acostumar ainda.
Tela de 15 pra quem usava 24 dá muita diferença.
Pra uso geral ele parece muito bom, inclusive para editar foto.
Testei rapidamente 2 jogos. Battlefield 1, e Cities Skylines.
O primeiro nem rola jogar, fica bem lento mesmo com configurações média e resolução 1600x900 (acho que era isso). Fica feio e lento.
Já o Cities pelo menos até agora rodou bem.

Áudio dele é bem fraquinho. Não sei como são os notebook top nesse ponto, mas para quem está acostumado com caixas tipo edifier pra cima, as do Dell não atende.
É meu primeiro notebook então fica difícil falar mais.
Vou testar o Gears of War 4 também.
Para quem estava acostumado com desktop, realmente o impacto é maior.
Colocou algum SSD?

Testou com programas pesados? Curtiu o teclado iluminado e a tela?
 
Para quem estava acostumado com desktop, realmente o impacto é maior.
Colocou algum SSD?

Testou com programas pesados? Curtiu o teclado iluminado e a tela?
Já comprei com o SSD.
Exceto pra jogos está no mesmo nível do PC que eu usava, então está de boa.
PC era GTX 1070, então fica difícil achar o notebook bom pra jogos. :haha:
Quase não testei nada pq peguei ele antes de ontem.
Só usei o lightroom para editar as fotos que coloquei aqui do Dell. E achei rápido ou até mais que o PC que usava. Era um i5 4590.
Falta testar uma edição de vídeo, ai dará pra saber se é rápido mesmo.
Gostei de teclar nele, mas ainda me adaptando pela posição sem inclinação como os teclados de PC têm.
Iluminação é OK. É uma unica cor branca para todo ele. Tem 3 ajustes, desligado - médio - forte. Tem uma foto minha mais pra cima.
Estava com receio da Tela porque como eu disse anteriormente eu usava um monitor Dell de 24, com 4k.
Então para um Fullhd ter a mesma densidade de pixels teria que ser de 12 polegadas.
Mas até que esta bom nessa parte, quase não noto os pixels.
Tá bom de brilho, cores (queria deixar ele num ajuste de cor mais quente).
Já a tela ser do tipo Glossy dá bastante reflexo em lugar mais iluminado, no meu serviço por exemplo. Já aqui no quarto de casa não tem problema.
Minha config:
i7-8550U
16 GB DDR4
128 GB SSD + HDD 1T 5400.
MX 150 4GB
 
Já comprei com o SSD.
Exceto pra jogos está no mesmo nível do PC que eu usava, então está de boa.
PC era GTX 1070, então fica difícil achar o notebook bom pra jogos. :haha:
Quase não testei nada pq peguei ele antes de ontem.
Só usei o lightroom para editar as fotos que coloquei aqui do Dell. E achei rápido ou até mais que o PC que usava. Era um i5 4590.
Falta testar uma edição de vídeo, ai dará pra saber se é rápido mesmo.
Gostei de teclar nele, mas ainda me adaptando pela posição sem inclinação como os teclados de PC têm.
Iluminação é OK. É uma unica cor branca para todo ele. Tem 3 ajustes, desligado - médio - forte. Tem uma foto minha mais pra cima.
Estava com receio da Tela porque como eu disse anteriormente eu usava um monitor Dell de 24, com 4k.
Então para um Fullhd ter a mesma densidade de pixels teria que ser de 12 polegadas.
Mas até que esta bom nessa parte, quase não noto os pixels.
Tá bom de brilho, cores (queria deixar ele num ajuste de cor mais quente).
Já a tela ser do tipo Glossy dá bastante reflexo em lugar mais iluminado, no meu serviço por exemplo. Já aqui no quarto de casa não tem problema.
Minha config:
i7-8550U
16 GB DDR4
128 GB SSD + HDD 1T 5400.
MX 150 4GB
Excelente relato, valeu

Seu desktop era parecido com o meu (exceto pela placa de vídeo, consideravelmente melhor), mas o 7472 que encomendei é a versão com 8 GB DDR4 / i5-8250U, e encomendei um WD Blue M.2 de 250 GB. Não vou usar o notebook para jogos, apenas Office/navegação/filmes e eventualmente uma edição de vídeo (apenas brincadeira mesmo, nada sério), PS, SketchUp.. Acho que o notebook vai atender tranquilamente para essas tarefas. Ouço a galera falando que mesmo nessa configuração o notebook se sai muito bem para esses tipos de tarefas.

Flw
 
Chegou meu 7572 ontem. Algumas fotos:

VNS9wiu.jpg


KFpXIMv.jpg


E2Fkw6B.jpg


É meu primeiro notebook. Comprei um porque estava muito incomodado com a bagunça de cabos no quarto, e hoje em dia quase não uso mais PC.
Estava acostumado com monitor 24 polegadas 4k, então a principio o tamanho menor dessa tela é estranho, a resolução nem tanto.
Detalhe do acabamento das bordas que não é refinado, mas no geral parece bem construído e bonito.

2H5DUla.jpg

Queria tanto que tivesse esse cinza escuro no de 14" :(

Quando ao acabamento emborrachado, o que achou? Tem gente que fala que é só passar um pano e tá limpo, já tem outros que falam que fica incrustado e não sai de jeito nenhum...
 
Queria tanto que tivesse esse cinza escuro no de 14" :(

Quando ao acabamento emborrachado, o que achou? Tem gente que fala que é só passar um pano e tá limpo, já tem outros que falam que fica incrustado e não sai de jeito nenhum...
A textura é lisa e de aspecto fosco. Dedo desliza, não agarra não.
Creio que vai ser fácil manter limpo, mas só com tempo de uso para saber.
 
Excelente relato, valeu

Seu desktop era parecido com o meu (exceto pela placa de vídeo, consideravelmente melhor), mas o 7472 que encomendei é a versão com 8 GB DDR4 / i5-8250U, e encomendei um WD Blue M.2 de 250 GB. Não vou usar o notebook para jogos, apenas Office/navegação/filmes e eventualmente uma edição de vídeo (apenas brincadeira mesmo, nada sério), PS, SketchUp.. Acho que o notebook vai atender tranquilamente para essas tarefas. Ouço a galera falando que mesmo nessa configuração o notebook se sai muito bem para esses tipos de tarefas.

Flw
Vendi o PC pq não jogava nele. Então ficou aquele trambolho cheio de fio no quarto.
Mas no caso do notebook estou testando jogos por curiosidade.
 
Acabei de ver aqui também. Ainda não consegui escolher entre 14 ou 15.6. Considerando uso de AutoCAD, SketchUp... E que esse notebook não seria muito transportado, ficaria mais tempo na mesa, acham o modelo 15.6 uma boa? Ou melhor ficar com um de 14?

Vi comentários de engenheiros recomendando notebooks com tela de no mínimo 15,6" e com teclado numérico para AutoCAD. Quero um para usar no curso de eng. civil, então vou pegar de 14" por causa da portabilidade e já que o 15,6" não tem teclado numérico mesmo...
 
Vendi o PC pq não jogava nele. Então ficou aquele trambolho cheio de fio no quarto.
Mas no caso do notebook estou testando jogos por curiosidade.
Nem no desktop tenho jogado, mas gosto de usar ele. Em casa, só uso mesmo o desktop.
O notebook vai ser para usar no trabalho/viagens.
 
Dá para confiar na estimativa de entrega da Dell ou eles botam um prazo curto de entrega só para chamar atenção do comprador? Moro no RJ, estava previsto para enviarem o pedido ontem e até agora não houve nenhuma mudança no status do pedido, continua como "Confirmado" desde segunda.

Nao achei nada confiável. Peguei o 7472 por 3100 e uns quebrados. Quando comprei o prazo de entrega mostrava 03.04 quando mudou pra enviado o prazo mudou para 04.04 e até agora nada do notebook. Já liguei pra Dell e disse que se não for pra entregar até sexta pode cancelar a compra. Não me parece um bom sinal me estressar antes mesmo de chegar. Meu falecido dell inspiron 7520 SE não me deu essa dor de cabeça. Tô quase me arrependendo de não ter gasto um pouco mais e pego o Samsung Odissey.
 
Nao achei nada confiável. Peguei o 7472 por 3100 e uns quebrados. Quando comprei o prazo de entrega mostrava 03.04 quando mudou pra enviado o prazo mudou para 04.04 e até agora nada do notebook. Já liguei pra Dell e disse que se não for pra entregar até sexta pode cancelar a compra. Não me parece um bom sinal me estressar antes mesmo de chegar. Meu falecido dell inspiron 7520 SE não me deu essa dor de cabeça. Tô quase me arrependendo de não ter gasto um pouco mais e pego o Samsung Odissey.
Também achei falta de respeito da Dell. Em nenhum momento ela cita "após o envio", mas é por isso que eles tiveram a "maldade" de dizer estimativa.
Vou ter um pouco de paciência e esperar (apesar de achar errado essa postura deles) porque não achei outro notebook com as mesmas características nessa faixa de preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo