[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Eu como não pretendo jogar no notebook (algumas besteirinhas sempre rola as vezes) está ok. Mas realmente o touchpad me da uma pu%$ de uma agonia hehehe

No resto por 2,3k pra mim ta show, precisava de algo nesse tamanho/peso. Mas pra quem quer jogar algo, é treta mesmo.
 
Galera, alguém aqui já usou ou viu relatos de usar esse notebook somente com o SSD m.2?
Sabem se deixar o espaço do hdd vazio pode atrapalhar a estrutura e a resistência do not?
 
Galera, alguém aqui já usou ou viu relatos de usar esse notebook somente com o SSD m.2?
Sabem se deixar o espaço do hdd vazio pode atrapalhar a estrutura e a resistência do not?
Pelo que vi por dentro quando abri, acho que não diminui em nada, só se você for ficar forçando a carcaça com muito peso, mas pra uso normal não. Mesmo assim a carcaça aguenta um bom tranco e não amassa facilmente.
 
Boa tarde prezados,
Alguém tem ideia de onde consigo encontrar o cabo de hd sata desse notebook? Fiz caca ao mexer no hd.
Já procurei no mercado livre e nada. Abraços.
 
Galera, alguém aqui já usou ou viu relatos de usar esse notebook somente com o SSD m.2?
Sabem se deixar o espaço do hdd vazio pode atrapalhar a estrutura e a resistência do not?

Assim que comprei, tirei o hd normal, ele fica dentro de algo tipo uma "case", tirei e deixei a case dentro, coloquei um m2 de 500gb.

Já achava o note leve, sem o hd fica mais leve ainda
 
Um outro detalhe, alguém usa/já usou película anti-reflexiva na tela?
Possuem alguma recomendação de modelo ou qualquer um 14" serve?
 
Esses dias aconteceu algo inusitado comigo, o touchpad do meu lindo 7460 começou a descascar a cobertura do touchpad, prontamente entrei em contato com a Dell e perguntei o que eles poderiam fazer, me deram a solução: 500 reais se eu quisesse que um tecnico viesse trocar em casa e 700 pra levar numa assistencia trocar lá, possuo complete care e a garantia de reparo em casa. Disseram que a garantia não cobre danos esteticos, e realmente não cobre. Qual a solução? Pegar uma garrafa de agua e propositalmente derramar sobre o notebook esperando o mesmo queimar e ganhar outro. O que eu fiz? Descasquei o resto com fita revelando uma superficie reflexiva muito bonita parecendo uma tela de celular, coloquei papel contact e em breve vou por uma pelicula fosca de celular mesmo. Qualquer relação entre estar puto e sarcasmo nesta mensagem não meramente ilustativos. :)
Cara, essa seria minha opção de note não fosse a base do teclado emborrachada.

Tenho péssimas experiências com mouses e teclados emborrachados. Encardem, são difíceis de limpar e invariavelmente descascam.

E porra! Problema estético é o caral..!
 
Cara, essa seria minha opção de note não fosse a base do teclado emborrachada.

Tenho péssimas experiências com mouses e teclados emborrachados. Encardem, são difíceis de limpar e invariavelmente descascam.

E porra! Problema estético é o caral..!
A parte emborrachada segue firme e forte, mas ja pensasse na logica? O ser humano compra um notebook caro, e o resvestimento fosco do touchpad começa a sair, com menos de 1 ano de uso, e olhe que tenho o maior amor e zelo pelo note. É como dizer: "Oi, somos a Dell vendemos bem caro, mas construimos com tudo bem baratinho, venha ser um otario e compre essa linda dor de cabeça.". Claro, a dell tem otimos produtos, mas acho que a linha 7000 foi um erro de projeto tal qual foi o Windows Vista pra Microsoft.
 
Meu 7460 chegou alguns dias atrás, porém infelizmente veio com alguns defeitos na estrutura.
Uma coisa que eu notei também foi que, usando o HWinfo64, a bateria relatada pelo programa era menor do que a anunciada pela dell:
Wv1icU8.png
[/IMG]
Wv1icU8

Alguém teve resultados semelhantes, ou sabe se existe algum outro programa que posso usar para verificar a capacidade da bateria?
 
Meu 7460 chegou alguns dias atrás, porém infelizmente veio com alguns defeitos na estrutura.
Uma coisa que eu notei também foi que, usando o HWinfo64, a bateria relatada pelo programa era menor do que a anunciada pela dell:
Wv1icU8.png
[/IMG]
Wv1icU8

Alguém teve resultados semelhantes, ou sabe se existe algum outro programa que posso usar para verificar a capacidade da bateria?

Uso o Aida64. Porém, no teu caso, acredito que você precise descarregar a bateria completamente e deixar carregar até 100%. Sua bateria está com um nível de desgaste de 5%, o que compromete a leitura da capacidade total.
Lembrando que o meu estava com um desgaste de 4%, fiz o processo de carregar e descarregar e, com isso, a leitura ficou correta.
No meu, a capacidade em 100% é de 41998. Se tirarmos 5% desse valor, resulta num valor bem próximo (quase o mesmo) do que o seu apresenta.
 
Minha primeira unidade que eu comprei veio com alguns defeitos, mas felizmente foi bem tranquilo para fazer a troca.
O problema é que a segunda unidade veio com um defeito repetido: o touchpad está torto/desnivelado. Eu vi muitos relatos dele vir solto, porém no meu caso ele aparenta estar bem fixo, mas com uma inclinação.
Alguém mais teve esse problema, ou seria algo crônico, como a tampa não fechar totalmente se ele estiver quente?
segue a foto do touchpad:
 
Minha primeira unidade que eu comprei veio com alguns defeitos, mas felizmente foi bem tranquilo para fazer a troca.
O problema é que a segunda unidade veio com um defeito repetido: o touchpad está torto/desnivelado. Eu vi muitos relatos dele vir solto, porém no meu caso ele aparenta estar bem fixo, mas com uma inclinação.
Alguém mais teve esse problema, ou seria algo crônico, como a tampa não fechar totalmente se ele estiver quente?
segue a foto do touchpad:


ainda tá na garantia?
 
ainda tá na garantia?
Está sim, não faz nem um mês que comprei o notebook.
Minha maior dúvida é se eu dei azar de vir com o mesmo defeito repetido ou se isso é um problema crônico do modelo. Pois assim eu posso decidir se eu peço o reembolso ou troco por outro modelo igual.
 
Está sim, não faz nem um mês que comprei o notebook.
Minha maior dúvida é se eu dei azar de vir com o mesmo defeito repetido ou se isso é um problema crônico do modelo. Pois assim eu posso decidir se eu peço o reembolso ou troco por outro modelo igual.
O problema do trackpad é o que você mencionou no seu relato mais acima: ele vir 'solto'. Ele vir com esse desnível não vejo como um problema 'crônico', infelizmente você deu azar de novo.
 
Pessoal, boa tarde.

Trago meu relato de quase 1 ano de uso (dia 23/fevereiro fecha 1 ano).

De modo geral gostei muito da máquina, leve, pequena, com ótima área de tela. Era o que esperava quando a comprei.
Tive poucos problemas com ela, tela desalinhada e não fecha direito (não dei muita bola para isso) e o plug do fone de ouvido as vezes se perdia em fazer a transição das caixas de som internas para o fone de ouvido (ocorreu umas 2 vezes).
O mais grave ocorreu nessa última quinta feira onde a USB do lado direito (USB 2.0) entrou em curto/queimou, faltando 1 semana de vencer a minha garantia (que sorte). Dentro de 10 dias um técnico irá consertar.
Aproveitei e extendi minha garantia por mais um ano ao valor de R$ 609,00 (vai que aconteça de novo).

Realizei alguns upgrades, atualmente tenho uma SSD 256GB na m2 + 1TB original e um total de 24GB (8GB + 16GB) de memória ram.
Hoje o que sinto falta é de processamento. Esperar e ver se a Dell irá atualizar a linha para o processador 8550U (4 core, 8 threads), o mesmo dos XPS. Para ficar show, adicionar a porta thunderbolt 3 (4 lanes de pci-e) dai é só por uma egpu.

Edison
 
Última edição:
A Dell liberou um update da BIOS, Versão: 1.5.4.
Corrigi o problema da vga capar em 70 graus será?

Pessoal, qual SSD M2 estão usando ai? Preciso comprar um de uns 240gb pelo menos.
 
A Dell já começou a vender a versão atualizada desse modelo com Intel 8th gen e Geforce MX 150 com 4GB. Tbem há uma nova opção de cor (Cinza Marine).

É esperar o pessoal comprar e ver se dessa vez a GPU não está capada pela temperatura. E essa CPU tem um ganho expressivo em cima da anterior pq são 4 núcleos. A performance do i7 8550U é similar ao i7 7700HQ
 
Última edição:
Minha recomendação sobre a nova versão 7572 e 7472 é pegar a com i5, está claro nos reviews que a i7throttla bem mais ficando com desempenho quase iguala i5, o sistema de refrigeração é muito fraco, e o preço tá alto ainda tem q esperar uma boa promoção, 3500 na versão mais básica comprando direto da Dell com cupom
 
Minha recomendação sobre a nova versão 7572 e 7472 é pegar a com i5, está claro nos reviews que a i7throttla bem mais ficando com desempenho quase iguala i5, o sistema de refrigeração é muito fraco, e o preço tá alto ainda tem q esperar uma boa promoção, 3500 na versão mais básica comprando direto da Dell com cupom

É lamentável o vacilo da Dell com esse projeto da linha 7000, e pelo visto continua a mesma coisa então, insistem no que sabem que é problemático.

A maioria das pessoas compra sem saber, deve ser por isso que não estão nem aí, mas é uma pena pq a máquina é muito bonita, a tela é maravilhosa, tinha tudo pra ser uma ótima opção.
 
Alguém sabe o quanto é melhor a placa de video do novo modelo? Geforce MX150.

Achei interessante o novo processador com 4 core / 8 threads, a parte da m.2 com suporte a SATA3 e NVMe.
Porém o que não gostei foi da remoção de um slot de memória (antes existia 2 com a possibilidade de expansão até 32GB) e não aplicação da USB 3.1 padrão C.
 
Alguém sabe o quanto é melhor a placa de video do novo modelo? Geforce MX150.

Achei interessante o novo processador com 4 core / 8 threads, a parte da m.2 com suporte a SATA3 e NVMe.
Porém o que não gostei foi da remoção de um slot de memória (antes existia 2 com a possibilidade de expansão até 32GB) e não aplicação da USB 3.1 padrão C.
Ela chega a ser uns 30% mais eficiente que a 940mx. Já o processador da 8ªG possui um desempenho bem melhor que o da 7ªG.
Agora, se o seu uso é para jogos atuais e pesados, esqueça. Nenhuma dessas placas possui tal finalidade. Vai rodar o jogo? Vai, porém, não espere muita coisa.
 
Olá, venho relatar o meu teste com esse notebook, vai fazer 1 ano que tenho ele e ele está com sérios problemas.
No começo os jogos rodavam tranquilamentes (alguns no mínimo ou médio), CSGO, Dying Light, Resident Evil 4, Life is Strange etc...
Eu adoro jogos, entretanto apenas jogava nos finais de semana das 0:00 até as 4:00. Moro em Palmas Tocantins, classificada como a capital mais quente do país, aqui as temperatutas chegam facilmente os 40°C
O problema começou com meu irmão, que usa ele, pra jogos inclusive, ele diferenre de mim que usava a noite com temperatura ambiente menor, usava das 13:00 até 23:00 com ele na tomada numa cidade de 40°C, lógico que ele iria sofrer.
Resultado: Estou com problemas no cooler, ao liga-lo ele logo relata problema no cooler, após um tempo de uso, o barulho que faz é insuportável, como se estivesse arrastando pra girar, e também muitos estralos ou como um barulho de motor de trator (não estou mentindo), alguns jogos que costumava a jogar simplismente pararam de rodar, RE7 por exemplo, rodava tranquilamente, agora mesmo nos mínomos ele não aguenta. CsGo, roda no mínimo ainda, porém ao passar por uma smoke por exemplo a queda de fps é horrível, mas o pior problema é esse: ao rodar meus jogos, depois de 30 min de uso os jogos começam travar demais, uma queda de fps absurda, insuportável de fazer qualquer coisa, sério, não da pra fazer nada, praticamente trava, o áudio no fone começa a pipocar, barulhos no fone como se fossem estralos, após uns 30 segundos, o jogo volta normalmente, mas de 1 min e meio a 1 min e meio volta a fazer essa queda de fps, e assim forma um ciclo, até fechar o jogo.
O Notebook esquenta tanto que arde a mão quando passa em alguns lugares, como a parte superior do teclado, depois dos botões.
 
Olá, venho relatar o meu teste com esse notebook, vai fazer 1 ano que tenho ele e ele está com sérios problemas.
No começo os jogos rodavam tranquilamentes (alguns no mínimo ou médio), CSGO, Dying Light, Resident Evil 4, Life is Strange etc...
Eu adoro jogos, entretanto apenas jogava nos finais de semana das 0:00 até as 4:00. Moro em Palmas Tocantins, classificada como a capital mais quente do país, aqui as temperatutas chegam facilmente os 40°C
O problema começou com meu irmão, que usa ele, pra jogos inclusive, ele diferenre de mim que usava a noite com temperatura ambiente menor, usava das 13:00 até 23:00 com ele na tomada numa cidade de 40°C, lógico que ele iria sofrer.
Resultado: Estou com problemas no cooler, ao liga-lo ele logo relata problema no cooler, após um tempo de uso, o barulho que faz é insuportável, como se estivesse arrastando pra girar, e também muitos estralos ou como um barulho de motor de trator (não estou mentindo), alguns jogos que costumava a jogar simplismente pararam de rodar, RE7 por exemplo, rodava tranquilamente, agora mesmo nos mínomos ele não aguenta. CsGo, roda no mínimo ainda, porém ao passar por uma smoke por exemplo a queda de fps é horrível, mas o pior problema é esse: ao rodar meus jogos, depois de 30 min de uso os jogos começam travar demais, uma queda de fps absurda, insuportável de fazer qualquer coisa, sério, não da pra fazer nada, praticamente trava, o áudio no fone começa a pipocar, barulhos no fone como se fossem estralos, após uns 30 segundos, o jogo volta normalmente, mas de 1 min e meio a 1 min e meio volta a fazer essa queda de fps, e assim forma um ciclo, até fechar o jogo.
O Notebook esquenta tanto que arde a mão quando passa em alguns lugares, como a parte superior do teclado, depois dos botões.

Recomendo abrir a tampa traseira e fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta termica.

O meu ainda está ok, pelos R$2400,00 que paguei acredito que não tenha outro melhor. (7ª gen)
 
O notebook aceita apenas M2 SATA não?!

Ah outra coisa, pra que joga jogos que demandam pouco do processador e muito da placa de vídeo (ETS2 por exemplo, no meu caso) desative o turbo boost na bios, o processador irá ficar mais frio, e a placa de video conseguirá segurar o clock turbo por mais tempo.

Aqui roda próximo a 1285/2700 (com overclock na memória) com a gpu a 70 graus e processador lá pelos seus 72 graus e oscilando.

Pra mim é o suficiente no que eu jogo o processador em seu clock stock, apenas a gpu que me ajuda mesmo, sendo assim um notebook mais frio!

@ediT: Posso postar algumas fotos in game se alguem quiser.

Abraços pessoal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo