[REVIEW] DELL Inspiron 7460

Chegou o notebook e vou começar os testes e clonar o "SO" do hd para o ssdm2.

Abrindo e encontrei isso ( Meio chatinho para abrir o note)


Memoria 8gb e SSDM2 da wd ao lado na foto


Memória 8gb Kingston Instalada


SSDM2 e Memória ram Instalados


Meu Inspiron 14 antigo e o novo lado a lado (mas que diferença de qualidade de vídeo)



upload gif from url
 
Comprei um e estou gostando. So não gostei de um defeito de acabamento que não percebi dentro dos 7 dias e percebi agora. A tampa veio meio torta, não sei se tem outros assim ou fui premiado. Complicado que teria q enviar para reparo e ficaria sem notebook. Fora isso, gostei do note.

 
Vocês compraram direto no site Dell ou via atendimento com vendedor (a)? Consegui um desconto bom com a vendedora, porém ela me disse que a compra só pode ser feita com ela, daí terei que passar todos os dados do cartão. É seguro todo esse processo?
 
Nâo, é um SSD.

olof

Por esse valor da para investir num sata M2 de 525gb da crucial e manter o de 1tb para dados. Um samsung também é uma boa escolha, porem estão um pouco caros demais.

@Mynhow e @vini.

Olhando bem certo, esse é um HD hibrido mesmo, tem apenas 8GB SSD. No site da Dell EUA está melhor definido.

http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=gen&sku=400-ACFU

Eu bem que achei estranho informarem que o disco possui 5400 rpm. Pelo que eu saiba, SSD não tem rotação.

Enfim, vou dar uma olhada nesse M2. Será que ele é bom para instalar jogos assim como o Sata3?
 
Nâo, é um SSD.

No site da Dell EUA está melhor definido.

No site brasileiro é bem específico.

dk1EJ3Y.jpg
 
vini.

Verdade. Confundi lendo o titulo e descrição que falam em estado solido.

olof

O M.2 usa o padrão sata neste laptop.
 
Última edição:
Primeiras impressões e defeito encontrado (vídeo).

Recebi meu 7460 na segunda-feira dia 10 (comprei dia 31/03, sou do interior do RS). Fiquei positivamente surpreso com o design. É um MacBook feito pela Dell, uma amiga disse. Optei pela cor dourada em função da configuração. Ela é muito similar ao tom dourado usado nos iPhones. Gostei muito, se destaca entre notebooks pratas e pretos, mas ao mesmo tempo não é um dourado ostentação. ||| Sobre o desempenho, já instalei o Windows Creators Update e também todos os softwares que uso: Office, AutoCAD, Photoshop, SketchUp e um único jogo: Age of Empires II (um clássico). Tudo roda liso e ficará ainda melhor quando o SSD M.2 que comprei chegar. O único barulho audível do notebook é os (quase inaudíveis) cliques do HD. Moro e trabalho em lugares extremamente silenciosos, por isso consigo notar. A ventoinha só ligou quando joguei Age of Empires II, mas os sons do jogo abafaram esse ruído.

DEFEITO: Nem tudo são flores. Sou perfeccionista (ainda mais quando pago tão caro por um produto) e notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 
Comprei um e estou gostando. So não gostei de um defeito de acabamento que não percebi dentro dos 7 dias e percebi agora. A tampa veio meio torta, não sei se tem outros assim ou fui premiado. Complicado que teria q enviar para reparo e ficaria sem notebook. Fora isso, gostei do note.


Amgio, acho que o meu veio com o mesmo defeito que o seu. Postei um vídeo aqui nessa conversa, dá uma olhada, eu tô pensando em trocar.
 
O meu deve chegar semana que vem. Li que o HD embarcado é bem ruinzinho, e o ideal era mudar para um ssd. Eu tenho um SSD Kingston de 150GB, daquele mais baratão. Para o 7460 eu queria investir em um SSD melhor. Vi que no site da Dell tem esse SSD de 500GB com preço excelente!

http://accessories.la.dell.com/sna/...cs=brdhs1&sku=400-ACFU&mfgpid=248968#Overview

Alguém sabe se esse SSD da Dell é bom?
Esse ssd que você encontrou no site da Dell é um HD hibrido, só tem 8gb de memória flash, o resto é igual a um hd com 5400 rpm, (moral da história - NÃO PRESTA)
 
Pessoal, além de colocar um M2, o que acham de substituir o HDD de 5400 por um de 7200 rpm? Seria um upgrade considerável?
 
Nâo, é um SSD.

olof

Por esse valor da para investir num sata M2 de 525gb da crucial e manter o de 1tb para dados. Um samsung também é uma boa escolha, porem estão um pouco caros demais.


Essa máquina suporta m2 dessa capacidade? Fiquei com a impressão, lendo o tópico, que é no maximo 256 Gb. Mas posso ter me equivocado.
 
Primeiras impressões e defeito encontrado (vídeo).

Recebi meu 7460 na segunda-feira dia 10 (comprei dia 31/03, sou do interior do RS). Fiquei positivamente surpreso com o design. É um MacBook feito pela Dell, uma amiga disse. Optei pela cor dourada em função da configuração. Ela é muito similar ao tom dourado usado nos iPhones. Gostei muito, se destaca entre notebooks pratas e pretos, mas ao mesmo tempo não é um dourado ostentação. ||| Sobre o desempenho, já instalei o Windows Creators Update e também todos os softwares que uso: Office, AutoCAD, Photoshop, SketchUp e um único jogo: Age of Empires II (um clássico). Tudo roda liso e ficará ainda melhor quando o SSD M.2 que comprei chegar. O único barulho audível do notebook é os (quase inaudíveis) cliques do HD. Moro e trabalho em lugares extremamente silenciosos, por isso consigo notar. A ventoinha só ligou quando joguei Age of Empires II, mas os sons do jogo abafaram esse ruído.

DEFEITO: Nem tudo são flores. Sou perfeccionista (ainda mais quando pago tão caro por um produto) e notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 

Amgio, acho que o meu veio com o mesmo defeito que o seu. Postei um vídeo aqui nessa conversa, dá uma olhada, eu tô pensando em trocar.


Então, o meu fica alinhado na frente, somente na lateral q postei na foto q tem o problema de alinhamento, percebi que é uma deformação do alumínio da tampa. Pensei em enviar para arrumar ou trocarem, mas pelo que estou vendo pode vir com outro defeito ou alegarem que é apenas estético e eu ficar sem o notem por vários dias e não resolverem. Meu antigo inspiron 14r 5420 tinha exatamente o mesmo defeito da tampa não fica alinhada com a base. Parece que a Dell não tem um controle de qualidade bom em relação a acabamento. Gostaria de saber a porcentagem de notes desse modelo que tem algum defeito estético. Esse é o ultimo dell que compro, por esse motivo.
 
Última edição:
Ainda vou comprar o note e estou pensando em colocar nele um SSD M.2 de 128Gb (link abaixo) só pra rodar o Ubuntu e aplicativos, e vou manter o HD original para dados.. Isso deve resolver o problema de aquecimento?

O M.2 seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/...20gb-msata-m2-sm2280s3120-sata-6gbps-pnuc-_JM

Outra pergunta, a conexão SATA3 somente se aplica ao SSD de 2,5” ?
Não, a interface/padrão SATA III, também é usado no ssd M.2, e no mSATA, todos com velocidade máxima de 6g/s, que é a velocidade da 3º geração do SATA.
Na teoria, se tiver no notebook um ssd sata III na entrada M.2, e um ssd sata III no 2,5, sendo eles da mesma especificação, por exemplo: ssd M.2 850 evo Samsung, e um ssd 850 evo 2,5", ambos de 500gb, você terá o mesmo desempenho no dois ssd.
 
Última edição:
Parafusos usados em gabinete, esse tem uma aba na cabeça e com isso prendeu bem.






upload png

Esse fórum é engraçado quase 200 pessoas já passaram por esse tópico e nenhuma curtida no meu post. Dá trabalho mas ninguém ta nem aí.
 
Última edição:
Primeiras impressões e defeito encontrado (vídeo).

Recebi meu 7460 na segunda-feira dia 10 (comprei dia 31/03, sou do interior do RS). Fiquei positivamente surpreso com o design. É um MacBook feito pela Dell, uma amiga disse. Optei pela cor dourada em função da configuração. Ela é muito similar ao tom dourado usado nos iPhones. Gostei muito, se destaca entre notebooks pratas e pretos, mas ao mesmo tempo não é um dourado ostentação. ||| Sobre o desempenho, já instalei o Windows Creators Update e também todos os softwares que uso: Office, AutoCAD, Photoshop, SketchUp e um único jogo: Age of Empires II (um clássico). Tudo roda liso e ficará ainda melhor quando o SSD M.2 que comprei chegar. O único barulho audível do notebook é os (quase inaudíveis) cliques do HD. Moro e trabalho em lugares extremamente silenciosos, por isso consigo notar. A ventoinha só ligou quando joguei Age of Empires II, mas os sons do jogo abafaram esse ruído.

DEFEITO: Nem tudo são flores. Sou perfeccionista (ainda mais quando pago tão caro por um produto) e notei que ao fechar o notebook a tela não fica alinhada, um dos lados não fica completamente fechado. O lado esquerdo encosta na base enquanto o lado direito fica suspenso alguns milímetros no ar. O que vocês me dizem a respeito? Efetuo a troca? Alguém também está com esse problema?

 

Amgio, acho que o meu veio com o mesmo defeito que o seu. Postei um vídeo aqui nessa conversa, dá uma olhada, eu tô pensando em trocar.


Meu tbm veio assim. Acredito que o problema seja da base e não da tela pois noto que parece que o note fica apoiado em 3 cantos em vez de 4. Não dei muita bola para isso.

Parafusos usados em gabinete, esse tem uma aba na cabeça e com isso prendeu bem.






upload png

Esse fórum é engraçado quase 200 pessoas já passaram por esse tópico e nenhuma curtida no meu post. Dá trabalho mas ninguém ta nem aí.

O problema de usar esse parafuso é que a lateral fica um pouco levantada. Eu tinha testado com um desses antes e não gostei do resultado, no final, acabei tirando um parafuso do HDD e coloquei lá. Ficou show de bola.
 
Olá, inicialmente elogio o review, que me auxiliou na compra. Recebi o meu e atendeu as expectativas. Tinha uma ssd 120 plus da Sandisk aqui. Sou um entusiasta, mas tive dificuldades em fazer o reconhecimento da chave do Windows nesse novo hd . Inicialmente havia instalado por uma iso fornecido pela Microsoft. Instalou normalmente mas não vinculou mesmo após baixar os drivers de chipset a ativação. Pode ser que esteja postando em local inapropriado, mas não consigo ativar com a minha licença. Alguém poderia me ajudar? Informa que a chave foi bloqueada.
 
Olá, inicialmente elogio o review, que me auxiliou na compra. Recebi o meu e atendeu as expectativas. Tinha uma ssd 120 plus da Sandisk aqui. Sou um entusiasta, mas tive dificuldades em fazer o reconhecimento da chave do Windows nesse novo hd . Inicialmente havia instalado por uma iso fornecido pela Microsoft. Instalou normalmente mas não vinculou mesmo após baixar os drivers de chipset a ativação. Pode ser que esteja postando em local inapropriado, mas não consigo ativar com a minha licença. Alguém poderia me ajudar? Informa que a chave foi bloqueada.
Você ainda tem o Hd original sem está formatado? Se sim, é só clonar o hd para o ssd. Assim eu fiz, depois removi o hd original e guardei.
 
A ótimo. Me recomenda algum aplicativo específico para fazê-lo?
Eu usei o PARAGON MIGRATE OS TO SSD 4.0, pois não tem problema em usar um ssd menor que o hd, pois esse programa leva em consideração a parte utilizada pelo hd, que no meu caso foi apenas 55gb. Esse programa clona o hd com o sistema Windows funcionando. Ótimo app.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo