[REVIEW] Dell Vostro 5470

Como assim relativo? Para mim relativo seria um problema de um, dois, três...

Agora um grupo no qual não tem um mês de criação se encontrar com mais de 200 membros com reclamações do mesmo tipo: Wifi / rachadura lado esquerdo/ Tela piscando (não tem mais nada de relativo nisso).

Fora as mais de 800 reclamações no reclameaqui do mesmo assunto.

Quer pagar pra ver? Beleza, mas para um membro que está procurando um not eu não recomendo nunca mais Dell (não nessa série). Ainda bem que eu tinha outro not na reserva (um HP já de 5 anos que nunca me deu um probleminha).
 
Como assim relativo? Para mim relativo seria um problema de um, dois, três...

Agora um grupo no qual não tem um mês de criação se encontrar com mais de 200 membros com reclamações do mesmo tipo: Wifi / rachadura lado esquerdo/ Tela piscando (não tem mais nada de relativo nisso).

Fora as mais de 800 reclamações no reclameaqui do mesmo assunto.

Quer pagar pra ver? Beleza, mas para um membro que está procurando um not eu não recomendo nunca mais Dell (não nessa série). Ainda bem que eu tinha outro not na reserva (um HP já de 5 anos que nunca me deu um probleminha).

como disse estou a quase 2 anos sem qualquer problema... o unico que tive foi o Wifi
 
Amigos, aproveitei a Black Friday para comprar um SSD para o meu vostro.

Alguém pode me dar a dica de como instalar?

Abraços!
 
Até que temperatura eu posso dizer que se está seguro?
Jogando Skyrim ta batendo 90 graus e nos outros jogos 72 Graus
 
São dois notebooks desse modelo (apenas algumas configurações diferentes) e até agora só alegria. Um com um ano e outro um ano e meio, aproximadamente.
 
Mais alguém está tendo problemas com consumo de RAM e Disco?
Aqui fica normal com 20% sem nada aberto e 40% com um firefox (3.2/8GB) e o disco normal. Windows 10 64 bits.
 
Alguem recomenda uma pasta térmica e o melhor método de aplicá-la? Ta na hora de fazer uma limpeza e já quero aproveitar e aplicar ela (Batendo 82 graus nos joguinhos :/)
 
Mais alguém está tendo problemas com consumo de RAM e Disco?

Atualiza o o Intel Rapid Storage para a versão mais recente no site da intel... depois de reiniciar vai do lado do relogio tem um icone branco com um V verde... depois vai na aba desempenho e desabilita o Link Power Management... reinicie

isso vai resolver o problema de 100% de uso do HD sem qualquer coisa em uso

quanto a memoria não sei nada sobre alto consumo, mas tente ver o que esta instalado na maquina
 
Não to acreditando que está acontecendo o mesmo problema pela segunda vez comigo.

Vou explicar a história, ano passado, meu computador começou demorar a inicializar, o diagnóstico apontou falha no cooler e depois de um tempo o windows passou a não reconhecer a GeForce. Pronto, na garantia, veio o técnico trocou os coolers e a placa mãe.

Agora começou o mesmo episódio. Após atualizar o driver de rede, será que tem algo a ver? (Network_Driver_7R8W5_WN32_18.11.0.8_A01)

Ilustrando:

cTeOihl.jpg



RSnmS7Z.jpg



T5RvMNh.jpg
 
Última edição:
Galera, tenho esse note e notei que, depois que atualizei pro Windows 10 (não sei antes, talvez também ocorresse, mas nunca notei) quando ligo o note na bateria, ele sempre altera para o plano economia de energia (deixo geralmente no plano Dell), onde o processador não passa de 798Mhz, mesmo se exigido, o que causa engasgos em algumas tarefas... O problema é que, mesmo que eu altere o plano, ao reiniciar, ele voltará para o plano economia de energia.

Alguém já notou isso, sabe como alterar pra ficar no plano de que selecionei?
 
Galera, tenho esse note e notei que, depois que atualizei pro Windows 10 (não sei antes, talvez também ocorresse, mas nunca notei) quando ligo o note na bateria, ele sempre altera para o plano economia de energia (deixo geralmente no plano Dell), onde o processador não passa de 798Mhz, mesmo se exigido, o que causa engasgos em algumas tarefas... O problema é que, mesmo que eu altere o plano, ao reiniciar, ele voltará para o plano economia de energia.

Alguém já notou isso, sabe como alterar pra ficar no plano de que selecionei?
Também tive esse problema. Eu uso o Battery Care. Ele tem uma opção de alterar o plano automaticamente se tiver na bateria ou tomada. Só configurar pra ele mudar pro plano Dell quando na bateria.
 
Até que temperatura eu posso dizer que se está seguro?
Jogando Skyrim ta batendo 90 graus e nos outros jogos 72 Graus

Amigo peguei essa semana ele pra limpar e coloquei uma pasta termica chamada Prolimatech Pk3, paguei caro por ser uma pasta "premium", e como ia usar em muitas devices (a cpu e gpu do notebook, e a cpu e placa de video do desktop) resolvi desembolsar uma grana, cerca de 100 reais, apesar da versao com menos gramas ser mais barata e ainda sim dar muito tranquilamente pra varias aplicadas

a diferenca foi MONSTRUOSA, aproveitei e passei ar comprimido e pincel nos coolers, tirei toda a poeira, limpei a antiga pasta com álcool isopropílico, deixei muito limpo mesmo pra passar a nova pasta

sao 3 lugares "prateados" pra passar, nao sei pq sao 3 (um quadrado que imagino ser a cpu, um outro retangular que imaginava ser a gpu, e um outro do ladinho, que tambem tinha pasta termica de fabrica, menorzinho, que nao sei oq eh mas tem que passar tb)

coloquei dois pingos no estilo ervilha nos quadrados e fiz uma linha no retangular

hoje que ta um calor do inferno testei deixar cerca de 30 minutos no teste prime95, e incrivelmente a cpu nao passou de 63 graus depois de 30 minutos em 100%! isso com um calor de 32 graus que fez a tarde

em idle nesse mesmo calor ta fazendo 47-48 graus a cpu

recomendo muito a troca de pasta nesses metodos (pelo amor de deus nao espalhe a pasta termica com metodos de cartao de credito ou dedo) e a limpeza, pois é muito facil e melhora muito a performance do bixinho

ah sim, e estou com ele a 1 ano e 3 meses, ate agora so tive um problema na tela que foi trocada pela dell, de resto acho a construção do notebook muito boa, cuido muito bem dele e pelo visto vai durar um bom tempo ainda
 
A Dell entrou em contato comigo e disse que o reparo vai ficar entre plano 1, 700 reais e plano 2, 1300.

Absurdo.

Como pode pifar cooler e gpu 2 vezes em menos de 1 ano e meio?
 
Isso da GPU para de funcionar já ocorreu comigo, ai experimentalmente eu reinstalei a BIOS e o windows voltou a reconhecer a 740m. Ocorreu umas 4 vezes isso.
 
vou tentar atualizar a minha então
 
Ah sim, isso da GPU parar de ser reconhecida aconteceu comigo 3 vezes tambem, foi só atualizar a BIOS, e quando já estava na ultima BIOS instalei ela do mesmo jeito (mesmo sendo a mesma, instalei da mesma forma) e a placa de video voltou a ser reocnhecida normalmente

no meu caso isso aconteceu após formatar o computador somente, pode ser algum problema do windows e não da dell em sí
 
Reinstalei a BIOS que baixei no site da Dell e agora ela está reconhecida.

A Dell ia me cobrar 1000 reais para consertar.
Alguém sabe um jeito alternativo de reparar meu cooler, pois naquele diagnóstico pré boot diz que está com problema.
 
Amigo peguei essa semana ele pra limpar e coloquei uma pasta termica chamada Prolimatech Pk3, paguei caro por ser uma pasta "premium", e como ia usar em muitas devices (a cpu e gpu do notebook, e a cpu e placa de video do desktop) resolvi desembolsar uma grana, cerca de 100 reais, apesar da versao com menos gramas ser mais barata e ainda sim dar muito tranquilamente pra varias aplicadas

a diferenca foi MONSTRUOSA, aproveitei e passei ar comprimido e pincel nos coolers, tirei toda a poeira, limpei a antiga pasta com álcool isopropílico, deixei muito limpo mesmo pra passar a nova pasta

sao 3 lugares "prateados" pra passar, nao sei pq sao 3 (um quadrado que imagino ser a cpu, um outro retangular que imaginava ser a gpu, e um outro do ladinho, que tambem tinha pasta termica de fabrica, menorzinho, que nao sei oq eh mas tem que passar tb)

coloquei dois pingos no estilo ervilha nos quadrados e fiz uma linha no retangular

hoje que ta um calor do inferno testei deixar cerca de 30 minutos no teste prime95, e incrivelmente a cpu nao passou de 63 graus depois de 30 minutos em 100%! isso com um calor de 32 graus que fez a tarde

em idle nesse mesmo calor ta fazendo 47-48 graus a cpu

recomendo muito a troca de pasta nesses metodos (pelo amor de deus nao espalhe a pasta termica com metodos de cartao de credito ou dedo) e a limpeza, pois é muito facil e melhora muito a performance do bixinho

ah sim, e estou com ele a 1 ano e 3 meses, ate agora so tive um problema na tela que foi trocada pela dell, de resto acho a construção do notebook muito boa, cuido muito bem dele e pelo visto vai durar um bom tempo ainda

Só estou esperando chegar a DeepCool Z5 para fazer a limpeza. A aplicação de um pingo não é suficiente? Na falta de alcool isopropilico, acha que um paninho limpa bem?
Nem estou jogando mais jogos pesados, pois já tá estourando fácil os 90 graus no CS:GO (No ínicio não passava de 75 no GTA V). :feelbad:
 
Só estou esperando chegar a DeepCool Z5 para fazer a limpeza. A aplicação de um pingo não é suficiente? Na falta de alcool isopropilico, acha que um paninho limpa bem?
Nem estou jogando mais jogos pesados, pois já tá estourando fácil os 90 graus no CS:GO (No ínicio não passava de 75 no GTA V). :feelbad:


Roda GTA V nesse note?
Com que qualidade?
 
Roda GTA V nesse note?
Com que qualidade?
Na última vez que joguei. Deixei as texturas no High/Very High. Algumas coisas no High, Anisotropic em x4 e o resto Normal com resolução 1366x768. Tava rodando a 28-40 fps (Média de 30 fps).
 
Na última vez que joguei. Deixei as texturas no High/Very High. Algumas coisas no High, Anisotropic em x4 e o resto Normal com resolução 1366x768. Tava rodando a 28-40 fps (Média de 30 fps).

Oloco, vou adquirir é já então.



Aliás, é difícil abrir esse notebook e trocar as pastas térmicas e fazer uma limpeza? Queria arriscar sozinho. Tenho uma noção, pois trabalhei com isso até 2006, porém hoje em dia é muito mais sofisticado.
 
Roda GTA V nesse note?
Com que qualidade?
Tenho um Dell 5470-A50, estou muito contente com ele, utilizo para trabalho (photoshop, coreldraw e as vezes até premiere).
Tenho bastante zelo por ele, com isso está durando bem, tenho irá fazer um ano no mês 04. Minha unica queixa é a tecla capslock que nao tem led e por ele ser revestido em aço, aluminio sei lá, você sente aquele choquezinho de eletricidade estática quando conectado ao carregador sabe? Algo que dificilmente me incomoda, mas segundo a Dell, isso ocorre devivo ao aterramento do carregador, que de fato não utilizo.

E o GTA V está rodando legal, não high, mas no normal roda LISO! ainda não tive tempo pra testar no high
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo