[REVIEW] Dell Vostro 5470

Tive que parar de jogar 80% dos meus jogos por causa das altas temperaturas, por exemplo:
LoL : Antes 68 ºC ;Agora 78~82ºC
CS:GO: Antes 70 ºC ; AGora 90~95ºC

Daqui alguns dias vou realizar a limpeza e aplica a pasta térmica DeepCool Z5 e posto os resultados.
 
Pessoa, bom dia!

Meu 5470 está com manchas nas bordas laterais do teclado, e as teclas do teclado marcam a tela, o de vcs acontecem isso? O meu está na garantia, será q eles fazem a troca do teclado e carcaça?
 
Pessoal, quanto da pra vender o vostro com 8gb de ram, 128ssd e tela touch? 1900 é um bom preço?
 
Galera, cês podem me ajudar, por favor?

Meu Vostro já tá pedindo um upgrade. Tá engasgando demais. Fui instalar a demo do Fifa 16 e deu mó lag, fica travando nas transições de tela e tudo mais.
Aí decidi hoje comprar um SSD e uma memória RAM de 8Gb.

Esse SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E esse pente de RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/...1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-oficial-_JM

Vai servir direitinho pro Vostro (tamanho, encaixe, especificações)?
Será que agora roda FIFA 16 sem lags?
E esse preço tá bão ou tá caro?

Muitas perguntas né? Mas me ajudem, por gentileza. Acho que vou comprar hoje.


EDIT: Ah sim! Preciso comprar as chaves pra tirar os parafusos né? E um case pro HD que vai sair do Vostro?
Nossa, esse upgrade acho que vai sair caro.
 
Galera, cês podem me ajudar, por favor?

Meu Vostro já tá pedindo um upgrade. Tá engasgando demais. Fui instalar a demo do Fifa 16 e deu mó lag, fica travando nas transições de tela e tudo mais.
Aí decidi hoje comprar um SSD e uma memória RAM de 8Gb.

Esse SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E esse pente de RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/...1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-oficial-_JM

Vai servir direitinho pro Vostro (tamanho, encaixe, especificações)?
Será que agora roda FIFA 16 sem lags?
E esse preço tá bão ou tá caro?

Muitas perguntas né? Mas me ajudem, por gentileza. Acho que vou comprar hoje.


EDIT: Ah sim! Preciso comprar as chaves pra tirar os parafusos né? E um case pro HD que vai sair do Vostro?
Nossa, esse upgrade acho que vai sair caro.

O ssd ta perfeito, é o tamanho 2.5 padrão de notebooks.

Já a memória parece que não vai dar certo, precisa ser low voltage (aquelas ddr3l).
 
Galera, cês podem me ajudar, por favor?

Meu Vostro já tá pedindo um upgrade. Tá engasgando demais. Fui instalar a demo do Fifa 16 e deu mó lag, fica travando nas transições de tela e tudo mais.
Aí decidi hoje comprar um SSD e uma memória RAM de 8Gb.

Esse SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
E esse pente de RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/...1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-oficial-_JM

Vai servir direitinho pro Vostro (tamanho, encaixe, especificações)?
Será que agora roda FIFA 16 sem lags?
E esse preço tá bão ou tá caro?

Muitas perguntas né? Mas me ajudem, por gentileza. Acho que vou comprar hoje.


EDIT: Ah sim! Preciso comprar as chaves pra tirar os parafusos né? E um case pro HD que vai sair do Vostro?
Nossa, esse upgrade acho que vai sair caro.

O ssd ta perfeito, é o tamanho 2.5 padrão de notebooks.

Já a memória parece que não vai dar certo, precisa ser low voltage (aquelas ddr3l).

Essa memoria é de desktop amigo... a memoria tem que ser de Notebook e DDR3L como o amigo citou já

O SSD pode ser esse mesmo
 
O ssd ta perfeito, é o tamanho 2.5 padrão de notebooks.

Já a memória parece que não vai dar certo, precisa ser low voltage (aquelas ddr3l).

Essa memoria é de desktop amigo... a memoria tem que ser de Notebook e DDR3L como o amigo citou já

O SSD pode ser esse mesmo


Amigos e quanto a esta daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-sodimm-_JM

Serve? Quais foram as que vocês compraram?
 
Fui fazer a limpeza hoje e trocar a pasta térmica. Que desgraça que tava aquilo. Tinha mais pasta térmica (de fábrica) fora do processador/Placa de vídeo do que neles próprios.
Apliquei a DeepCool Z5 e ficou uma beleza. Em navegação leve, antes ficava sempre nos 50~52 ºC, agora fica nos 41~44 ºC.
Amanhã irei testar nos jogos (que é o que mais importa pra mim :feelbad:). Tomara que não fique sempre passando dos 85 ºC

#EDIT
Acabei de testar CS:GO. Antes alcançava 88~90 ºC em 5 minutos de jogo. Agora não passa dos 75 ºC
E depois que eu fecho o jogo, antes ficava nos 53~55 ºC. Agora fica nos 47~49 ºC :mr:
 
Última edição:
Pessoal, qual o tamanho da case do hd externo que devo comprar pra abrigar o hd original do vostro? precisa de chaves específicas pra abrir a carcaça ou uma faca de ponta resolve?
 
Pessoal, qual o tamanho da case do hd externo que devo comprar pra abrigar o hd original do vostro? precisa de chaves específicas pra abrir a carcaça ou uma faca de ponta resolve?

Poxa usa uma chave Philips pequena para não estragar os parafusos :/
e 2 cartões de credito para ir soltando as travas sem danificar a carcaça
Case para HD de notebook qualquer uma serve
 
Olá, bom dia a todos.

Meu vostro 5470 começou a apresentar um problema bem peculiar.

Ao conectar o carregador, o notebook interpreta que está no modo bateria e fica "descarregando".
E ao desconectar o carregador, o notebook interpreta que está no modo tomada e fica "carregando".

Já abri o notebook, desmontei completamente, limpei os contatos, remontei e continua apresentando o mesmo problema.
Se ao desmontar o notebook e ligar a primeira vez apenas com a bateria, ele entende corretamente que está no modo bateria, mas ao conectar o carregador ele continua em modo bateria e só então ao desconectar o carregador ele muda para a função de "conectado, carregando"e retorna ao problema.

Acredito que não seja questão de SO pois mesmo com o notebook desligado, se ele está conectado todas as luzes ficam apagadas, se o notebook está desconectado a luz que acende ao carregar a bateria se acende.

Segue um vídeo que eu gravei que mostra melhor o problema:



Obrigado desde já e um abraço.
 
Vale a pena pegar o Vostro 5480 i7,8Gb de RAM, por +-R$3200 por causa do peso?
Ele tem algum concorrente notebook/ultrabook nessa mesma faixa de preço?
 
Olá, bom dia a todos.

Meu vostro 5470 começou a apresentar um problema bem peculiar.

Ao conectar o carregador, o notebook interpreta que está no modo bateria e fica "descarregando".
E ao desconectar o carregador, o notebook interpreta que está no modo tomada e fica "carregando".

Já abri o notebook, desmontei completamente, limpei os contatos, remontei e continua apresentando o mesmo problema.
Se ao desmontar o notebook e ligar a primeira vez apenas com a bateria, ele entende corretamente que está no modo bateria, mas ao conectar o carregador ele continua em modo bateria e só então ao desconectar o carregador ele muda para a função de "conectado, carregando"e retorna ao problema.

Acredito que não seja questão de SO pois mesmo com o notebook desligado, se ele está conectado todas as luzes ficam apagadas, se o notebook está desconectado a luz que acende ao carregar a bateria se acende.

Segue um vídeo que eu gravei que mostra melhor o problema:



Obrigado desde já e um abraço.


Pergunta basica...
O LED de carregamento na parte superior do teclado acende quando ligado na tomada?
com o aparelho desligado ele carrega?
ja verificou se esta na ultimas bios e tentou restaurar a bios para padrões de fabrica?
e ultima tentativa outro carregador?
 
Pergunta basica...
O LED de carregamento na parte superior do teclado acende quando ligado na tomada?
com o aparelho desligado ele carrega?
ja verificou se esta na ultimas bios e tentou restaurar a bios para padrões de fabrica?
e ultima tentativa outro carregador?

Opa. Obrigado por responder.
O led de carregamento só acende ao desconectar o carregador, quando fica só na bateria.
Com o aparelho desligado o comportamento é o mesmo, quando conectado a luz de recarga da bateria fica apagada, quando desconectado a luz se acende, como se estivesse carregando.
Tentei atualizar a BIOS mas aparece o seguinte problema:

b1a0c6e.png


Infelizmente não tenho outro carregador pra testar.
 
Pessoal, depois que eu retirar o HD do Vostro e colocar um SSD, como faço pra instalar o Windows do zero? Vi um vídeo de um cara que disse que tentou instalar e não conseguiu, por causa de algum tipo de bloqueio da bios, algo do tipo. Alguém pode comentar melhor sobre isso?
 
Estou tentando formatar o HD, que está com W10. Mas quero formatar do zero. Não está dando o boot pelo pendrive via F12.

Mudando as opções na bios para Legacy, aparece Operation System not found. Alguém tem ideia como inciar o boot?

OBS: Deu certo, apenas alterar a opção segacy e deixar em disable a primeira opção, não sei se fez diferença, mas tive que usar a porta USB solo.
 
Última edição:
Boa noite galera!

Essa semana tomei um susto ao notar rachaduras nos cantos superiores do meu Vostro 5470. Uma muito grande começa na borda esquerda e se estende até aquele rebaixo do teclado próximo a tecla "Esc", a outra começa no botão "Power" e corre em direção ao rebaixo.

Lá na faculdade outros três colegas tem o mesmo notebook e um deles também possui rachadura no mesmo canto. Aparentemente é um ponto fraco da estrutura que sofre um grande esforço ao ajustar a tela. No meu caso as rachaduras só estão nessa cobertura do teclado e não se estendem as laterais em si, mas estou preocupado que elas possam aumentar e causar um dano sério, como quebrar o flip ou algo do tipo.

Queria saber se outros aqui tem o mesmo problema ou se já viram outros casos. Comprei o note há um ano e meio então acredito que a garantia já tenha expirado, o que recomendam que eu faça?

Segue algumas fotos e um vídeo mostrando o problema.

8c4qAD.jpg

HALVv6.jpg

 
Como você disse, é uma falha no design da estrutura. No meu apareceu apenas do lado esquerdo. Algumas vezes precisei abri-lo e reparei que se ele estiver mal apertado, com os parafusos não enroscados até o fim e a carcaça devidamente encaixada, ele fica com uma folga maior e dá maiores chances disso acontecer. Verifique se ele está bem encaixado, senão abra-o e o faça. Acredito que fora isso não tenha muita coisa que possa ser feita, porém acredito também que a rachadura não passe desse ponto, pelo que vi em vários casos na internet. Abraço.

Boa noite galera!

Essa semana tomei um susto ao notar rachaduras nos cantos superiores do meu Vostro 5470. Uma muito grande começa na borda esquerda e se estende até aquele rebaixo do teclado próximo a tecla "Esc", a outra começa no botão "Power" e corre em direção ao rebaixo.

Lá na faculdade outros três colegas tem o mesmo notebook e um deles também possui rachadura no mesmo canto. Aparentemente é um ponto fraco da estrutura que sofre um grande esforço ao ajustar a tela. No meu caso as rachaduras só estão nessa cobertura do teclado e não se estendem as laterais em si, mas estou preocupado que elas possam aumentar e causar um dano sério, como quebrar o flip ou algo do tipo.

Queria saber se outros aqui tem o mesmo problema ou se já viram outros casos. Comprei o note há um ano e meio então acredito que a garantia já tenha expirado, o que recomendam que eu faça?

Segue algumas fotos e um vídeo mostrando o problema.

8c4qAD.jpg

HALVv6.jpg

 
Como você disse, é uma falha no design da estrutura. No meu apareceu apenas do lado esquerdo. Algumas vezes precisei abri-lo e reparei que se ele estiver mal apertado, com os parafusos não enroscados até o fim e a carcaça devidamente encaixada, ele fica com uma folga maior e dá maiores chances disso acontecer. Verifique se ele está bem encaixado, senão abra-o e o faça. Acredito que fora isso não tenha muita coisa que possa ser feita, porém acredito também que a rachadura não passe desse ponto, pelo que vi em vários casos na internet. Abraço.
Acho que é em relação aos parafusos mesmo. ja notou que quando abrimos a parte de baixo do notebook e tentamos abrir a tela existe uma força enorme nessa area?
 
É o notebook do capeta esse vostro. O meu tem rachadura ao lado da tecla ESC, a tela fica piscando e eu ja desisti. Um ano e meio ele ja tem e vou tentar vender por qualquer valor. Ja coloquei na OLX e ja decidi que nao comprarei mais notebook pois os melhores custam na casa dos 8 mil para cima( se for a mesma configuracao do vostro 5470 com ssd, tela touch de uma marca como ASUS por exemplo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo