[REVIEW] Dell Vostro 5470

Meu teclado está apresentando problemas, apenas a tecla E está falhando, o mais engraçado que eu quase nunca uso o teclado dele, em casa sempre optei em utilizar teclado externo pois conecto o notebook em monitor.
Esse tipo de teclado tem como remover apenas a tecla para ver se não é sujeira?
nunca vi teclado de note retirar apenas uma tecla, mas sim o conjunto todo.
 
Meu teclado está apresentando problemas, apenas a tecla E está falhando, o mais engraçado que eu quase nunca uso o teclado dele, em casa sempre optei em utilizar teclado externo pois conecto o notebook em monitor.
Esse tipo de teclado tem como remover apenas a tecla para ver se não é sujeira?

Acredito que só removendo o conjunto
 
  • Curtir
Reações: Bat
Oi colega, eu achei bem fácil abrir e limpar, inclusive trocar a pasta térmica por uma artic silver e por um ssd. Faz devagar e com calma. Os fans são esses mesmos. Se você não tem pressa, eu indico comprar no ebay que sai mais barato. http://www.ebay.com/itm/2pcs-DELL-1...774033?hash=item1c84d71b51:g:L7cAAOSw4shX8NfY

Valeu brother, se eu trocar o computador reconhece normal? As diferentes velocidades e tal.

Outra coisa, no eBay demora muito a entrega?
 
Valeu brother, se eu trocar o computador reconhece normal? As diferentes velocidades e tal.

Outra coisa, no eBay demora muito a entrega?
Nao é o ebay que demora, e sim o processo do Brasil.
 
  • Curtir
Reações: Bat
É como o Arris falou, demora mais pela burrocracia do país: Receita Federal não tem muita gente pra dar conta, fica parada lá a encomenda, depois tem os correios...
Mas em geral, o tempo de compra no ebay pra cá é mais rápido que um aliexpress da vida. Sobre a trocar, imagino que seja a fan, funciona tranquilo.
 
Boa noite galera!

Essa semana tomei um susto ao notar rachaduras nos cantos superiores do meu Vostro 5470. Uma muito grande começa na borda esquerda e se estende até aquele rebaixo do teclado próximo a tecla "Esc", a outra começa no botão "Power" e corre em direção ao rebaixo.

Lá na faculdade outros três colegas tem o mesmo notebook e um deles também possui rachadura no mesmo canto. Aparentemente é um ponto fraco da estrutura que sofre um grande esforço ao ajustar a tela. No meu caso as rachaduras só estão nessa cobertura do teclado e não se estendem as laterais em si, mas estou preocupado que elas possam aumentar e causar um dano sério, como quebrar o flip ou algo do tipo.

Queria saber se outros aqui tem o mesmo problema ou se já viram outros casos. Comprei o note há um ano e meio então acredito que a garantia já tenha expirado, o que recomendam que eu faça?

Segue algumas fotos e um vídeo mostrando o problema.

8c4qAD.jpg

HALVv6.jpg



Cara@*=+*, impressiona a obsolescência planejada desse note. Mesmo problema aqui.

Meu teclado está apresentando problemas, apenas a tecla E está falhando, o mais engraçado que eu quase nunca uso o teclado dele, em casa sempre optei em utilizar teclado externo pois conecto o notebook em monitor.
Esse tipo de teclado tem como remover apenas a tecla para ver se não é sujeira?

Olha aí, outro problema igual. Tô digitando isso do teclado virtual do windows... As teclas t, n, b, espaco e enter pararam de funcionar...
Estou cotando precos de outros notes. Dell jamais, nunca mais!!​
 

Cara@*=+*, impressiona a obsolescência planejada desse note. Mesmo problema aqui.



Olha aí, outro problema igual. Tô digitando isso do teclado virtual do windows... As teclas t, n, b, espaco e enter pararam de funcionar...
Estou cotando precos de outros notes. Dell jamais, nunca mais!!​

Recentemente fui fazer um curso e o professor utilizava um 5470, o dele também apresentava essas rachaduras. Dos 4 donos de 5470 que eu conheço pessoalmente, 2 tem esse problema, comigo 3. E minha sorte com ele só aumenta. Quando aperto a tecla "Alt", o Windows muta o som. A minha tela é touch, quer dizer, era... parou de funcionar também.

Ano passado uma amiga da faculdade comprou um Dell, não lembro o modelo, mas custou mais de R$ 4.000,00. O note dela veio com defeito, acabou acionando a garantia e ganhou outro.

Outros dois amigos compraram aquele branquinho, Inspiron 15 5000, se não me engano. Um começou a apresentar problemas com a placa de rede, a garantia foi acionada e resolveram o problema, recentemente o HD começou a apresentar problemas. Com o outro o problema foi na tela, uma coluna de pixels queimou inteiramente.
 
Última edição:
Pessoal que tá com essa rachadura no canto, recomendo entrar em contato com a Dell. Entrei em contato com eles pra saber onde teria assistência (paga, minha garantia tinha acabado há mais de ano) por aqui, já que o meu, além da rachadura, tava com super mal contato no carregador e a tela piscando direto. A resposta do atendente foi que consertariam pra mim de graça, trocaram toda a carcaça inferior e a tela. Acredito que por ser problema cronico do notebook mesmo e eles já saberem. Não sei se ainda tão fazendo isso hoje ou se fui eu que peguei um atendente muito bom mas não custa dar um pulinho no chat...
 
Pessoal que tá com essa rachadura no canto, recomendo entrar em contato com a Dell. Entrei em contato com eles pra saber onde teria assistência (paga, minha garantia tinha acabado há mais de ano) por aqui, já que o meu, além da rachadura, tava com super mal contato no carregador e a tela piscando direto. A resposta do atendente foi que consertariam pra mim de graça, trocaram toda a carcaça inferior e a tela. Acredito que por ser problema cronico do notebook mesmo e eles já saberem. Não sei se ainda tão fazendo isso hoje ou se fui eu que peguei um atendente muito bom mas não custa dar um pulinho no chat...

Oi! Bacana, vou tentar. Quanto tempo demorou o processo?
 
Pessoal que tá com essa rachadura no canto, recomendo entrar em contato com a Dell. Entrei em contato com eles pra saber onde teria assistência (paga, minha garantia tinha acabado há mais de ano) por aqui, já que o meu, além da rachadura, tava com super mal contato no carregador e a tela piscando direto. A resposta do atendente foi que consertariam pra mim de graça, trocaram toda a carcaça inferior e a tela. Acredito que por ser problema cronico do notebook mesmo e eles já saberem. Não sei se ainda tão fazendo isso hoje ou se fui eu que peguei um atendente muito bom mas não custa dar um pulinho no chat...

Legal saber disso. Vou esperar acabar o período de provas, que não posso ficar sem PC e depois tento. Você só explicou os problemas ou chegou a enfatizar que não tinha mais garantia e que esses problemas são crônicos?
 
Oi! Bacana, vou tentar. Quanto tempo demorou o processo?

Legal saber disso. Vou esperar acabar o período de provas, que não posso ficar sem PC e depois tento. Você só explicou os problemas ou chegou a enfatizar que não tinha mais garantia e que esses problemas são crônicos?

Pelos e-mails que achei aqui, entrei em contato dia 26/10, quando falei com o atendente e recebi o código dos correios. Enviei o notebook em 31/10. Foi enviado de volta dia 10/11 segundo a etiqueta. Então demorou pouco mais de 1 semana entre o meu envio pra lá e eles enviarem de volta. Não lembro o dia que chegou aqui, mas o envio foi por sedex.

Pro atendente, só falei o que tinha de errado, mesmo, e perguntei onde eu achava assistência por aqui. Acho que mencionei que já tinha acabado a garantia, mas não lembro exatamente. Não fazia a menor ideia que era um problema crônico, pra falar a verdade. Não sou muito cuidadosa e jurava que tinha quebrado por mal uso meu, mesmo. Quando terminei a conversa com ele que fui pesquisar sobre, porque achei super estranha a oferta de consertarem de graça, e descobri que essa rachadura era comum no modelo.
 
Tive um Vostro 5480 e deu o problema na tela, não chegou a rachar na dobradiça.
Antes de terminar a garantia entrei em contato com a Dell sobre o meu problema, tive que realizar diversos testes, porém um teste não esse defeito, que era entrar no Diagnostics e testar a tela.
Entrei em contato diversas vezes e com outro atendente consegui o reparo, porém não iria conseguir enviar o notebook no momento, então pedi para enviar o código de rastreio depois. No último dia de garantia pedi para enviarem o código de rastreio pois iria conseguir enviar o notebook, pois como estava com problema, não estava utilizando e o mesmo não estava comigo .
Aí não me retornaram, depois de alguns dias fora da garantia retornaram o email, alegando que minha garantia tinha terminado, sendo que abri o pedido de reparo antes da garantia acabar.
Depois de várias conversas consegui que eles arrumassem o meu Vostro 5480 sem nenhum custo, enviei e quando chegou lá, ficou alguns dias, acredito que 1 ou 2 dias me enviaram de volta.
Quando chegou ao ligar vi que o problema não fora resolvido, liguei novamente para a assistência pedindo um estorno ou uma troca.
Recebi a proposta de um Inspiron 14 7000, que possui alguns benefícios como Tela Full HD IPS, teclado retro iluminado, a desvantagem fica por não ter um leitor de digital.
Agora estou aguardando o novo notebook chegar.

Resumindo: Tinha um Vostro 5480 que deu problema e trocaram por um Inspiron 14 7000 :melior4:
 
Tive um Vostro 5480 e deu o problema na tela, não chegou a rachar na dobradiça.
Antes de terminar a garantia entrei em contato com a Dell sobre o meu problema, tive que realizar diversos testes, porém um teste não esse defeito, que era entrar no Diagnostics e testar a tela.
Entrei em contato diversas vezes e com outro atendente consegui o reparo, porém não iria conseguir enviar o notebook no momento, então pedi para enviar o código de rastreio depois. No último dia de garantia pedi para enviarem o código de rastreio pois iria conseguir enviar o notebook, pois como estava com problema, não estava utilizando e o mesmo não estava comigo .
Aí não me retornaram, depois de alguns dias fora da garantia retornaram o email, alegando que minha garantia tinha terminado, sendo que abri o pedido de reparo antes da garantia acabar.
Depois de várias conversas consegui que eles arrumassem o meu Vostro 5480 sem nenhum custo, enviei e quando chegou lá, ficou alguns dias, acredito que 1 ou 2 dias me enviaram de volta.
Quando chegou ao ligar vi que o problema não fora resolvido, liguei novamente para a assistência pedindo um estorno ou uma troca.
Recebi a proposta de um Inspiron 14 7000, que possui alguns benefícios como Tela Full HD IPS, teclado retro iluminado, a desvantagem fica por não ter um leitor de digital.
Agora estou aguardando o novo notebook chegar.

Resumindo: Tinha um Vostro 5480 que deu problema e trocaram por um Inspiron 14 7000 :melior4:

Tava acompanhando o grupo dos Vostros lá no Facebook, eles estão oferecendo esse 7000 pra muita gente. Eles querem resolver o problema extra-judicialmente, não são bestas.

Agora teve um cara lá que se deu bem, acionou o Procon pedindo reembolso e o JEC pedindo reembolso + danos morais. Recebeu uma proposta de troca da Dell, mas não achou interessante, acabou ganhando R$ 5.000,00 na causa do JEC.
 
Tava acompanhando o grupo dos Vostros lá no Facebook, eles estão oferecendo esse 7000 pra muita gente. Eles querem resolver o problema extra-judicialmente, não são bestas.

Agora teve um cara lá que se deu bem, acionou o Procon pedindo reembolso e o JEC pedindo reembolso + danos morais. Recebeu uma proposta de troca da Dell, mas não achou interessante, acabou ganhando R$ 5.000,00 na causa do JEC.
Caramba, se deu bem mesmo.
Apesar que aceitando o 7000 já uma baita vantagem.
 
Alguém sabe me dizer qual é a velocidade máxima que o Wi-Fi desse notebook aceita?

Pois coloquei uma internet de 60mb e nas configurações de wifi aparece somente 54mb como o máximo.
 
Estou pensando em vender o note, quanto eu posso pedir?
 
Venho relatar que formatei o notebook sem ser pelo sistema DELL e o wi-fi está voando.
 
Boa noite galera!

Essa semana tomei um susto ao notar rachaduras nos cantos superiores do meu Vostro 5470. Uma muito grande começa na borda esquerda e se estende até aquele rebaixo do teclado próximo a tecla "Esc", a outra começa no botão "Power" e corre em direção ao rebaixo.

Lá na faculdade outros três colegas tem o mesmo notebook e um deles também possui rachadura no mesmo canto. Aparentemente é um ponto fraco da estrutura que sofre um grande esforço ao ajustar a tela. No meu caso as rachaduras só estão nessa cobertura do teclado e não se estendem as laterais em si, mas estou preocupado que elas possam aumentar e causar um dano sério, como quebrar o flip ou algo do tipo.

Queria saber se outros aqui tem o mesmo problema ou se já viram outros casos. Comprei o note há um ano e meio então acredito que a garantia já tenha expirado, o que recomendam que eu faça?

Segue algumas fotos e um vídeo mostrando o problema.

8c4qAD.jpg

HALVv6.jpg


Eu tive o mesmo problema, achei que era mão de onça minha, troquei a tampa e agora rachou de novo :haha:
Creio que é de abrir e fechar muito o note, por mais bizarro que seja, mas enquanto não prejudicar o uso, vou deixar trincando. Não é bonito, mas não prejudicou a estrutura nem nada, então...
De resto o meu nunca apresentou nenhum problema, inclusive expandi a RAM dele pra 8GB, gosto muito do note por ser leve e a bateria continua muito boa, mesmo após quase 4 anos de uso.
O meu irmão está com um modelo mais novo, espero que tenham resolvido esse problema.
 
Tive o problema da tela/tampa também.

Mesmo fora da garantia entrei em contato com a Dell, após ler que era um problema comum, eles agendaram na autorizada e trocaram de graça.
A tela que ficava piscando, por conta do flat, acho.
As dobradiças e a parte do teclado que chegou a cair um pedaço.

No momento que fui levar o técnico ainda perguntou se o wifi tava ruim, falei que era meia bomba, ele falou que ia trocar a placa mãe e a de wifi também, que são os erros comum desse notebook.

Ele me falou que eles podem pedir até 4 peças por vez, então ele iria deixar o notebook "novo" com o que conseguisse pedir.

Fiquei surpreso, pois já estava mais de 1 ano longe da garantia.
 
Tive o problema da tela/tampa também.

Mesmo fora da garantia entrei em contato com a Dell, após ler que era um problema comum, eles agendaram na autorizada e trocaram de graça.
A tela que ficava piscando, por conta do flat, acho.
As dobradiças e a parte do teclado que chegou a cair um pedaço.

No momento que fui levar o técnico ainda perguntou se o wifi tava ruim, falei que era meia bomba, ele falou que ia trocar a placa mãe e a de wifi também, que são os erros comum desse notebook.

Ele me falou que eles podem pedir até 4 peças por vez, então ele iria deixar o notebook "novo" com o que conseguisse pedir.

Fiquei surpreso, pois já estava mais de 1 ano longe da garantia.

É porque pra eles deve sair mais barato trocar as peças do que encarar um reembolso ou processo na justiça. No Facebook tem um grupo com quase 3 mil pessoas dedicado ao 5470 e 5480 só pra discussão dos defeitos e ações.

Todo dia recebo notificação de gente com problema. Tem uma galera que consegue trocar as peças de graça, outros são cobrados e aí pedem reembolso ou entram na justiça. Tem gente conseguindo até R$ 5.000,00.
 
O meu não tive nenhum defeito, (tirando o trincado), funciona perfeito tanto no windows quanto no linux, gosto bastante da máquina, mas o trincado me deixou muito aborrecido, sacanagem um máquina tão cara ter esse tipo de problema. O meu não tem mais a garantia já tem um bom tempo, mas será que rola tentar pedir a troca da carcaça?
 
O meu não tive nenhum defeito, (tirando o trincado), funciona perfeito tanto no windows quanto no linux, gosto bastante da máquina, mas o trincado me deixou muito aborrecido, sacanagem um máquina tão cara ter esse tipo de problema. O meu não tem mais a garantia já tem um bom tempo, mas será que rola tentar pedir a troca da carcaça?

Lá no grupo do Facebook vi muita gente solicitando junto a Dell. Eles sabem que é um problema recorrente, em alguns casos eles trocam de graça e em outros cobraram, é meio de lua.

Uma amiga da faculdade conseguiu trocar a carcaça do dela, mas foi com um técnico comum mesmo, diz ela que saiu por R$ 180,00.
 
Lá no grupo do Facebook vi muita gente solicitando junto a Dell. Eles sabem que é um problema recorrente, em alguns casos eles trocam de graça e em outros cobraram, é meio de lua.

Uma amiga da faculdade conseguiu trocar a carcaça do dela, mas foi com um técnico comum mesmo, diz ela que saiu por R$ 180,00.
Eu paguei 100 reais na tampa superior, já troquei uma vez a minha, mas fiz o procedimento sozinho.
Ficou bom por quase 1 ano e voltaram as rachaduras:damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo