[REVIEW] Dell Vostro 5470

Essas dicas da própria Dell foram o que resolveram o problema de cair aqui comigo. Existem várias outras dicas na internet, tudo que você precisa fazer é pesquisar sobre a placa Intel Wireless N 7260, pois o problema é da placa de wifi e não do notebook em sí.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33930

O
que me ajudou foi desabilitar o U-APSD que parou as caídas e para o ping nos jogos que as vezes estava alto eu desativei o Modo HT (como você pode ver na pagina 2/3 do topico que lhe mandei eles falam sobre isso), que desabilita o modo N na placa, ficando b/g.

Pra mim ficou zero bala, ping baixissimo nos jogos mesmo a 15 metros e duas paredes (finas) e a internet nunca mais caiu.

Ah, e desativei o bluetooth (pelo próprio windows) também, não sei se faz diferença mas vai que né...

Eu vi essas dicas no site da Dell, mas são tantos tópico que não sabia qual seguir, vou usar essas que você postou então, vlw !!!

O meu tava dando direito conexão limitada, o seu também ??

o bluetooth eu não vou desativar porque uso o controle do DS4 nele, funciona perfeito nos games.

obrigado ae !
 
Eu vi essas dicas no site da Dell, mas são tantos tópico que não sabia qual seguir, vou usar essas que você postou então, vlw !!!

O meu tava dando direito conexão limitada, o seu também ??

o bluetooth eu não vou desativar porque uso o controle do DS4 nele, funciona perfeito nos games.

obrigado ae !

Sim, quando derrubava a net dava conexão limitada, pra todos meus dispositivos.

Enfim, o bluetooth é só por operar na mesma frequencia (2.4GHz) que pensei que talvez pudesse interferir em algo, mas nunca li alguem falando que interfere, então só desliguei por precaução.

Testa ai e depois da um feedback se funcionou pra você ou não.

​E lembrando que fiz isso com o driver atualizado!
 
E o restante dos drivers, como fez?
Pior que vou precisar do WiFi porque quase não fico em casa

O wifi só é chato, quando funciona, funciona muito bem. Mas quando não quer funcionar, se vc puder usar teu celular com tether via USB é uma boa ideia.
De resto, nem se preocupe, vem tudo (pelo menos no Linux Mint) exceto o leitor biométrico.
Qual distro vc pretende usar?
 
Pessoal, não consigo atualizar o drive da placa de vídeo Intel no meu Vostro. Baixei a versão indicada no vídeo postado nas páginas anteriores, mas não da certo, diz que o drive não está autorizado para este computador (?). Até o drive que tem no site da Dell indicado para o modelo não instala. Alguém sabe o que acontece? No gerenciador de dispositivos diz que estou com o drive 10.18.10.3345, de 2013 e o Windows 8.1 que veio com o próprio notebook.
 
O wifi só é chato, quando funciona, funciona muito bem. Mas quando não quer funcionar, se vc puder usar teu celular com tether via USB é uma boa ideia.
De resto, nem se preocupe, vem tudo (pelo menos no Linux Mint) exceto o leitor biométrico.
Qual distro vc pretende usar?

Ubuntu para ver se fica tudo ok, mas brevemente Debian.
Então onde irei usar não tenho muito sinal de telefonia, só WiFi mesmo ...
Vou ver o que faço aqui, se mantenho o windows ou uso o linux, queria passar esse ano com experiência Linux, futuramente pretendo tirar as LPI, então já sabe
:fovhappy:
 
Pessoal, não consigo atualizar o drive da placa de vídeo Intel no meu Vostro. Baixei a versão indicada no vídeo postado nas páginas anteriores, mas não da certo, diz que o drive não está autorizado para este computador (?). Até o drive que tem no site da Dell indicado para o modelo não instala. Alguém sabe o que acontece? No gerenciador de dispositivos diz que estou com o drive 10.18.10.3345, de 2013 e o Windows 8.1 que veio com o próprio notebook.

Também estou com esse driver. Creio que seja o último disponibilizado pela Dell para o Vostro. Queria atualizar pra versão mais nova, mas já tentei instalar manualmente mas sem sucesso. Creio que só formatando para remover essa "trava" de computador não-autorizado.
 
Boa tarde pessoal. Comprei um Vostro A50 pela submarino, e vai chegar essa semana. Já li literalmente o tópico inteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas :

1 - Poderia comprar a versão PRO do windows 8 pra estudante por 120 reais no site da Microsoft e tentar na justiça o reembolso de 260 reais que veio na nota, mas pra ter 140 reais de lucro após uns 10 meses de batalha, não seria melhor ficar na minha com a versão Single Language? Afinal, não acredito que há ganhos reais pra mim em obter a versão PRO, seria apenas pelo dinheiro.
2 - A Tela reflexiva me incomoda, e vi que compraram essa (http://www.ebay.com/itm/131017109954?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT), vale a pena mesmo? Ou existe outro modelo que recomendam?
3 - Atualmente, com todos os meus programas e arquivos, utilizo algo em torno de 230gb de disco. Então na falta de dinheiro pra comprar um SSD de mais de 250gb (não irei usar hd externo de forma alguma),irei comprar um SSD half size de 64gb pra pôr o windows e talvez mais algumas coisas. Algum modelo específico que me recomendam?

Valeu pessoal
 
é galera.. além do problema com o HD que já citei há algum tempo, me apareceu um novo hoje em meu Vostro 5470.

A placa de video está desativada e não consigo ativar... estou achando que queimou! alguma dica? :nooo:
 
é galera.. além do problema com o HD que já citei há algum tempo, me apareceu um novo hoje em meu Vostro 5470.

A placa de video está desativada e não consigo ativar... estou achando que queimou! alguma dica? :nooo:

Você andou reinstalando o Windows? Aqui deu um problema depois que eu fiz a instalação limpa, ficava dando código (, se não me engano,) 43. A solução que encontrei em um dos foruns da Dell foi que tinha que fazer um novo flash da BIOS, mesmo já estando com a mais atualizada. Não sei qual a relação, mas foi dito e feito, desinstalei tudo da nvidia, fiz o flash da BIOS e reinstalei o drive e agora tá funcionando perfeitamente.
 
Você andou reinstalando o Windows? Aqui deu um problema depois que eu fiz a instalação limpa, ficava dando código (, se não me engano,) 43. A solução que encontrei em um dos foruns da Dell foi que tinha que fazer um novo flash da BIOS, mesmo já estando com a mais atualizada. Não sei qual a relação, mas foi dito e feito, desinstalei tudo da nvidia, fiz o flash da BIOS e reinstalei o drive e agora tá funcionando perfeitamente.
Valeu a dica! Depois darei uma olhada nisso..

Estou muito indignado com o produto! Nunca consegui ter uma performance digna de sua configuração! Já acionei o suporte (não deu em nada)... agora parti pra uma nova fase: Reclame aqui seguido de JEC (juizado especial civil).
 
Boa tarde pessoal. Comprei um Vostro A50 pela submarino, e vai chegar essa semana. Já li literalmente o tópico inteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas :

1 - Poderia comprar a versão PRO do windows 8 pra estudante por 120 reais no site da Microsoft e tentar na justiça o reembolso de 260 reais que veio na nota, mas pra ter 140 reais de lucro após uns 10 meses de batalha, não seria melhor ficar na minha com a versão Single Language? Afinal, não acredito que há ganhos reais pra mim em obter a versão PRO, seria apenas pelo dinheiro.
2 - A Tela reflexiva me incomoda, e vi que compraram essa (http://www.ebay.com/itm/131017109954?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT), vale a pena mesmo? Ou existe outro modelo que recomendam?
3 - Atualmente, com todos os meus programas e arquivos, utilizo algo em torno de 230gb de disco. Então na falta de dinheiro pra comprar um SSD de mais de 250gb (não irei usar hd externo de forma alguma),irei comprar um SSD half size de 64gb pra pôr o windows e talvez mais algumas coisas. Algum modelo específico que me recomendam?

Valeu pessoal

Cara, sobre a pelicula eu comprei essa, veio com um protetor pro teclado muito bom, como eu uso um teclado wirelless fica protegido o tempo todo , achei muito bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/...protetora-notebook-14-fosca-pelic-teclado-_JM
 
Legal essas peliculas. Tem para o touchpad tb ? De repente ate melhora o touchpad. E sobre a pelicula da tela, o touchscreen melhora com essa pelicula? vlw
 
Ubuntu para ver se fica tudo ok, mas brevemente Debian.
Então onde irei usar não tenho muito sinal de telefonia, só WiFi mesmo ...
Vou ver o que faço aqui, se mantenho o windows ou uso o linux, queria passar esse ano com experiência Linux, futuramente pretendo tirar as LPI, então já sabe

O que eu quis dizer pelo tether usb do celular é q vc pode acessar a wifi por ele para conectar o Vostro.
Enfim, quanto ao Ubuntu, ele deve ter a grande maioria dos drivers por si só, exceto a GeForce (nenhum Linux virá por padrão com drivers gráficos nvidia/amd já selecionados) que o gerenciador de drivers resolve.
Eu prefiro o Mint (que é baseado no Ubuntu) ao próprio Ubuntu, primeiro que não aturo a interface Unity, segundo que o Mint já vem instalado vários codecs proprietários que no Ubuntu vc tem q se dar ao trabalho de instalar na mão.
 
O que eu quis dizer pelo tether usb do celular é q vc pode acessar a wifi por ele para conectar o Vostro.
Enfim, quanto ao Ubuntu, ele deve ter a grande maioria dos drivers por si só, exceto a GeForce (nenhum Linux virá por padrão com drivers gráficos nvidia/amd já selecionados) que o gerenciador de drivers resolve.
Eu prefiro o Mint (que é baseado no Ubuntu) ao próprio Ubuntu, primeiro que não aturo a interface Unity, segundo que o Mint já vem instalado vários codecs proprietários que no Ubuntu vc tem q se dar ao trabalho de instalar na mão.

Ata, vou dar uma pesquisada no Mint. O tether e porque eu sempre usei ele através usb + 3G, nunca usei wifi + usb ai não lembrava/sabia =p
Mas obrigado pela dica, abraço
 
Esse ultra é um dos melhores CxB junto com aquele modelo da Asus?

Não sei qual modelo da Asus, mas digo que o CxB do Vostro é incrível, ainda mais se puder estornar o Windows e o McAfee.
 
Não sei qual modelo da Asus, mas digo que o CxB do Vostro é incrível, ainda mais se puder estornar o Windows e o McAfee.
A bateria do 5470 é boa? Dura +- quantas horas?

É tranquilo usar no colo, esquenta muito (com SSD no lugar do HDD) ?
 
A bateria do 5470 é boa? Dura +- quantas horas?

É tranquilo usar no colo, esquenta muito (com SSD no lugar do HDD) ?

Depende do que for fazer. Se for tarefas leves, da pra usar no colo tranquilo. Aqui não passa de 50 graus em tarefas leves, ou seja, só fica um pouco morno na região central superior (Perto dos Leds que indicam a bateria, uso do hd...). Jogando Neverwinter por 5 horas e a temperatura máxima foi de 65 graus.
Creio que com um SSD deve esquentar menos, eu acho.
 
Última edição:
A bateria do 5470 é boa? Dura +- quantas horas?

É tranquilo usar no colo, esquenta muito (com SSD no lugar do HDD) ?

Bateria não é problema nesse note, dura mais de 6h cmg se eu alterar pra o modo de economia de energia, talvez até mais!
Assisto filme com ele sem tá conectado e quando acaba o filme ainda sobram uns 70% de bateria fácil.

Quanto a esquentar, só no caso do amigo de cima mesmo, esquenta quando exige muito do processador como jogos, por exemplo. Mas neste momento ele está frio que só, utilizando apenas o Chrome.
 
Alguém que esteja ainda interessado nas conversas do reembolso: o meu dinheiro caiu hoje, pedi faz um tempão, mas nesse período de festas (natal, ano novo, recesso) o Bradesco trabalha bem lentinho, nenhuma novidade.

Pessoal da Dell nota 11 em atendimento e prestação de contas, a moça que me atendeu é bem prestativa e não hesitarei em dar nota máxima na pesquisa de satisfação.
 
Boa noite, estou tendo problemas com o leitor de cartão do meu vostro.
Ja instalei o drive mais recente e mesmo assim ele não lê, é a primeira vez que estou testando.

É dificil de colocar o leitor dentro da porta? Pois aqui é meio dificil, mas quando chega perto do fim ele da um "creque" de como se estivesse sido colocado corretamente, sera que veio com defeito?

Obrigado a quem puder ajudar.

ps: Testei o cartão em outro notebook e o encaixe que ocorre é diferente, ele da praticamente uma travada no cartão quando chega no final, e para tirar tem que empurrar para frente de novo que dai ele solta, no vostro não esta acontecendo isso.
 
Última edição:
Boa noite galera, meu vostro chegou hoje. E como comprei pela submarino, nao vou pedir reembolso. Percebi após a inicialização do windows 8.1 que ele esta meio lento, ao fazer algumas tarefas simples ele demorar mais que o normal para carregar (por exemplo abrir uma pasta). Gostaria de saber se alguém sabe o que poderia ser ou tem uma dica do que pode estar causando isso. Obrigado
 
Boa noite galera, meu vostro chegou hoje. E como comprei pela submarino, nao vou pedir reembolso. Percebi após a inicialização do windows 8.1 que ele esta meio lento, ao fazer algumas tarefas simples ele demorar mais que o normal para carregar (por exemplo abrir uma pasta). Gostaria de saber se alguém sabe o que poderia ser ou tem uma dica do que pode estar causando isso. Obrigado

Já que você não irá formatar, recomendo o seguinte:
-> Desinstalar o Mcafee: Consome muita memória Ram (200MB) e também é um dos motivos de ficar lento na inicialização
-> Desinstalar o Dell Backup&Recovery: Mesmo motivo, caso você necessite futuramente é só instalar novamente
-> Desfragmentar o disco: Utilize o Auslogics Disk Defrag. (Utilizei a opção "Free Space Optimization")
-> Passar o CCleaner também ajuda.

Eu fiz isso e aqui ta 80% melhor na inicialização em relação a antes de eu ter feito esses passos. E antes consumia algo próximo de 2,2 GB na inicialização e agora consome apenas 1.5GB
Inicialização demora 7 segundos e essa demora para carregar pastas/programas se limita à apenas os primeiros 10 segundos depois do Login/Inicialização.

OBS: Ainda utilizo o HD de 5400 rpm
 
Galera, instalei ubuntu zerando todo meu HD, com o intuito de formatar o windows ao testar o ubuntu, e agora vou voltar pro windows. Alguém tem o link da onde faço o download da ISO do 8.1 Single Language? Quando falei com o support da Dell, falaram que a cd-key fica na placa-mãe, então ela entraria automaticamente quando eu fosse instalar, confere?

Valeu! No aguardo.
 
Galera, instalei ubuntu zerando todo meu HD, com o intuito de formatar o windows ao testar o ubuntu, e agora vou voltar pro windows. Alguém tem o link da onde faço o download da ISO do 8.1 Single Language? Quando falei com o support da Dell, falaram que a cd-key fica na placa-mãe, então ela entraria automaticamente quando eu fosse instalar, confere?

Valeu! No aguardo.

Não e mais facil solicitar uma midia Dell com windows 8 ? Pois vc tem direito a ele. No meu caso, o meu dell não tem leitora de CD/DVD a Dell me enviou um pen drive com Windows 8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo