[REVIEW] Dell Vostro 5470

Já que você não irá formatar, recomendo o seguinte:
-> Desinstalar o Mcafee: Consome muita memória Ram (200MB) e também é um dos motivos de ficar lento na inicialização
-> Desinstalar o Dell Backup&Recovery: Mesmo motivo, caso você necessite futuramente é só instalar novamente
-> Desfragmentar o disco: Utilize o Auslogics Disk Defrag. (Utilizei a opção "Free Space Optimization")
-> Passar o CCleaner também ajuda.

Eu fiz isso e aqui ta 80% melhor na inicialização em relação a antes de eu ter feito esses passos. E antes consumia algo próximo de 2,2 GB na inicialização e agora consome apenas 1.5GB
Inicialização demora 7 segundos e essa demora para carregar pastas/programas se limita à apenas os primeiros 10 segundos depois do Login/Inicialização.

OBS: Ainda utilizo o HD de 5400 rpm

Muito obrigado. Vou fazer isso quando chegar em casa, vai me ajudar muito.
 
Não e mais facil solicitar uma midia Dell com windows 8 ? Pois vc tem direito a ele. No meu caso, o meu dell não tem leitora de CD/DVD a Dell me enviou um pen drive com Windows 8.

eu até sei que eles enviam, mas vai demorar pra caramba, sem contar que tenho mil pen drives aqui
 
Galera, instalei ubuntu zerando todo meu HD, com o intuito de formatar o windows ao testar o ubuntu, e agora vou voltar pro windows. Alguém tem o link da onde faço o download da ISO do 8.1 Single Language? Quando falei com o support da Dell, falaram que a cd-key fica na placa-mãe, então ela entraria automaticamente quando eu fosse instalar, confere?

Valeu! No aguardo.

Confere :) Usei essa iso:

http://minhateca.com.br/Joao.Muniz/...CSLA_x64FRER_pt-BR_DV9,117047661.iso(archive)

No link diz pro, mas ela é a Single Language mesmo, aqui foi bem tranquila a instalação. Segui o tutorial que tá nessa página no tópico do Vostro do Clube do Hardware pra ajeitar o pen drive e instalar, pulando o passo do "Copiar Arquivo ei.cfh" já que meu serial era do mesmo windows da instalação e foi tudo sem problemas.
 
Confere :) Usei essa iso:

http://minhateca.com.br/Joao.Muniz/...CSLA_x64FRER_pt-BR_DV9,117047661.iso(archive)

No link diz pro, mas ela é a Single Language mesmo, aqui foi bem tranquila a instalação. Segui o tutorial que tá nessa página no tópico do Vostro do Clube do Hardware pra ajeitar o pen drive e instalar, pulando o passo do "Copiar Arquivo ei.cfh" já que meu serial era do mesmo windows da instalação e foi tudo sem problemas.

Obrigadão, me salvou muito tempo!!! Só uma dúvida, não é só fazer o USB bootavel e já instalar? Tem que seguir todos esses passos mesmo?? Meu pen drive já está formatado em fat32
 
Obrigadão, me salvou muito tempo!!! Só uma dúvida, não é só fazer o USB bootavel e já instalar? Tem que seguir todos esses passos mesmo?? Meu pen drive já está formatado em fat32

Olha, honestamente não sei ao certo pra que todos esses passos, pelo que li por lá entendi que tem algo a ver com o boot ser UEFI, mas como deu certo pra todo mundo que fez lá, achei mais seguro seguir a risca rs. Na verdade é bem fácil e rapidinho de fazer tudo, só parece grande mesmo :)
 
Boa noite, estou tendo problemas com o leitor de cartão do meu vostro.
É dificil de colocar o leitor dentro da porta? Pois aqui é meio dificil, mas quando chega perto do fim ele da um "creque" de como se estivesse sido colocado corretamente, sera que veio com defeito?

ps: Testei o cartão em outro notebook e o encaixe que ocorre é diferente, ele da praticamente uma travada no cartão quando chega no final, e para tirar tem que empurrar para frente de novo que dai ele solta, no vostro não esta acontecendo isso.

No meu Vostro (funcionando normalmente), acontece exatamente como vc descreveu o teste no outro note, fazendo um click quando encaixa e outro click ao soltar. Se o teu faz algo diferente disso e vc não conseguir uma solução aqui, experimente o suporte da Dell, talvez te ajudem.
 
testei outro cartão sd e funcionou normal, os outros que eu estava usando aparentemente não estavam encaixando de forma adequada.

um abraço a todos.
 
Mandei um caô para o técnico e disseram que vão mandar uma mídia USB pra eu realizar a formatação:haha:
 
O meu tb pedi e chegou rapidinho veio um cara me entregar em casa, coisa de uns 5 dias...

E muito 5 dias. Pois e a assistência técnica que envia a media. A Dell solicita a assistência e a assistência entrega. Dependendo da assistência do seu estado isso pode levar 1 ou 2 dias.
 
O vostro 5470 e um notebook para quem tem conhecimento ou paciencia para resolver aparentes problemas depois da formatacao do windows. Depois de pesquisar muito e com paciencia, resolvi solucionar todos os problemas. A tv reproduz o som do cabo hdmi ligado nele, o touchpad conseguir uma configuracao para faze-lo rolar de forma muitoooo melhor, coloquei uma pelicula na minha tela para nao ficar com marcas de dedo e todas as funcoes dele estao funcionando perfeitamente. Recomendo baixarem sempre os drivers de video on board do site da intel e o off board do site da nvidia. Os outros drivers, usem o driver booster 2.

Mais informacoes estarei postando diariamente no meu canal: www.youtube.com/peixedicas
 
Recomendo baixarem sempre os drivers de video on board do site da intel e o off board do site da nvidia. Os outros drivers, usem o driver booster 2.

O offboard vc só precisa baixar da nVidia uma vez, deixa as atualizações conta do GeForce Experience.
A única coisa nele que realmente exige paciência pra configurar é o leitor biométrico. No Windows é chato, no Linux nem consegui.
 
Pra quem instalou do pendrive da Dell, vem os drivers dela incluido? Pedi meu pendrive, to em duvida em esperar ou já instalar o windows pelo método do nosso amigo alí.
 
pessoal, chegou meu SSD finalmente..

Agora eu travei na parte mais boba de todas, não consigo fazer com que a bios de boot no pen drive ( no caso eu criei um pen drive com o programa de clonagem, e só da pra fazer fora do windows ).

simplesmente não acho a opção, procurei no youtube e nenhum dos videos tem a bios igual do vostro .

Podem me ajudam certinho ?

Lembrando que não é pra dar boot no windows do pen drive e sim é um pendrive bootavel com o programa de clonagem.

obrigado !
 
Já que você não irá formatar, recomendo o seguinte:
-> Desinstalar o Mcafee: Consome muita memória Ram (200MB) e também é um dos motivos de ficar lento na inicialização
-> Desinstalar o Dell Backup&Recovery: Mesmo motivo, caso você necessite futuramente é só instalar novamente
-> Desfragmentar o disco: Utilize o Auslogics Disk Defrag. (Utilizei a opção "Free Space Optimization")
-> Passar o CCleaner também ajuda.

Eu fiz isso e aqui ta 80% melhor na inicialização em relação a antes de eu ter feito esses passos. E antes consumia algo próximo de 2,2 GB na inicialização e agora consome apenas 1.5GB
Inicialização demora 7 segundos e essa demora para carregar pastas/programas se limita à apenas os primeiros 10 segundos depois do Login/Inicialização.

OBS: Ainda utilizo o HD de 5400 rpm

Qual antivírus você instalou para substituir o Mcafee?
 
pessoal, chegou meu SSD finalmente..

Agora eu travei na parte mais boba de todas, não consigo fazer com que a bios de boot no pen drive ( no caso eu criei um pen drive com o programa de clonagem, e só da pra fazer fora do windows ).

simplesmente não acho a opção, procurei no youtube e nenhum dos videos tem a bios igual do vostro .

Podem me ajudam certinho ?

Lembrando que não é pra dar boot no windows do pen drive e sim é um pendrive bootavel com o programa de clonagem.

obrigado !

Quando ligar o PC aperta F12 e escolher dar boot pelo usb. Isso não tem segredo.
 
Pessoal, meu Vostro faleceu.

Não dá vídeo. A luz do power acende, junto com a dele ligado, mas não dá vídeo nem na tela dele nem no HDMI, e não giram os coolers.

Ligo no suporte da Dell e o cara diz que é coisa de software e não hardware :damn: ******* de povo burro.

Pelejar com a garantia. Cacete.
 
Qual antivírus você instalou para substituir o Mcafee?

Eu ia pegar o BitDefender, mas só estou utilizando no momento o Windows Defender e o bom senso :cool:. Mas futuramente pretendo colocar ele mesmo (BD) ou o NOD32
 
Pessoal, meu Vostro faleceu.

Não dá vídeo. A luz do power acende, junto com a dele ligado, mas não dá vídeo nem na tela dele nem no HDMI, e não giram os coolers.

Ligo no suporte da Dell e o cara diz que é coisa de software e não hardware :damn: ******* de povo burro.

Pelejar com a garantia. Cacete.

Tem ele a quanto tempo?
 
Opa, acabou de chegar o meu, versão i7, bem legal o brinquedo.
Mas, vamos lá, não tive problemas com wifi, esta bem estavel e rápido, o que ta pegando aqui é o uso de disco sempre em 100%, alguém sabe como dar uma melhorada nisso?(estou o usando o windows de fábrica mas dei uma limpada geral nele com o revo e o ccleaner) (meu hd é o de fábrica 500gb 5400 ¬¬)
 
Opa, acabou de chegar o meu, versão i7, bem legal o brinquedo.
Mas, vamos lá, não tive problemas com wifi, esta bem estavel e rápido, o que ta pegando aqui é o uso de disco sempre em 100%, alguém sabe como dar uma melhorada nisso?(estou o usando o windows de fábrica mas dei uma limpada geral nele com o revo e o ccleaner) (meu hd é o de fábrica 500gb 5400 ¬¬)

Na assistência da Dell, indicaram fazer os procedimentos do video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=0xNtWEVhNjU
 
em um dia a midia chegou aqui em casa, o tecnico veio e tudo mais lol!!!

valeu galera, dell é nota 10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo