[REVIEW] Dell Vostro 5470

Não sei qual é a tua TV, mas minha Philips tem umas opções de proporção e coisa tal que tenho que ajustar senão até meu desktop nela não fica certo. Não tem chance de ser isso?

Aconteceu na minha Samsung também.
Acho que tem a ver com a TV ser 16:9 e os laptops 16:10.
Se tiver um zoom na TV, tente isso...
 
Não sei qual é a tua TV, mas minha Philips tem umas opções de proporção e coisa tal que tenho que ajustar senão até meu desktop nela não fica certo. Não tem chance de ser isso?


era isso mesmo, ajustei a proporção.
so estranhei pq esse processo nao foi automatico como as outras televisoes que testei.
 
Última edição:
Olá, pessoal.

Estava precisando de um notebook para editar fotos no Adobe Lightroom, ver filmes (quase sempre em 720p) e ouvir minhas músicas. Decidi comprar o Vostro 5470 com i3, sem placa dedicada e touchscreen. Meu antigo notebook é um Inspiron 14 vermelho comprado no comecinho de 2012, que venho usando para esse fim e estava me servindo muito bem (com configurações parecidas, mas como é de 2012, creio que a nova geração das peças devam ser mais rápidas), mas o notebook de minha mãe morreu após 5 anos e resolvi dar meu aparelho para ela. Então precisava de um computador mais leve, sem leitor de DVD (coisa que nunca usei no notebook) e uma bateria mais duradoura que a do anterior. Pretendo pedir o valor do Windows e do anti-vírus quando ele chegar (entrou em produção e provavelmente será enviado segunda 05/05), pois tenho o Windows 7 original.

Como faço para instalar o W7 com esse UEFI? É só dar boot pelo pen-drive e instalar?

Vi que tem muita gente reclamando da placa de rede. Não entendi muito bem, mas parece que o alcance dela é ruim demais, e algo sobre modelo AC ou N. Na lista de peças do notebook que a Dell me passou, tem o modelo Intel 7260 BGN 2.4GHz. É esse o modelo que está dando problema? É o modelo pelo qual a Dell mudou depois de tanta reclamação?

Só depois de ler que descobri que podia pedir o valor do sistema e do software. Meu limite para compra era de R$2.000, por isso não comprei o modelo com placa de vídeo. Devo esperar o notebook chegar e pedir para devolver (dentro do prazo de 7 dias estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor) e pedir o outro modelo? O máximo que jogarei nele serão emuladores de Super Nintendo, N64 e Dota 2.

Alguém pode me ajudar?
 
Alguém pode me ajudar?

Para instalar o W7, você precisa desativar o UEFI (boot Seguro) ai sim você vai conseguir instalar normalmente, no caso ter a imagem no pendrive ou um DVD externo para o boot.

A placa wireless é a que está vindo no pedido (ela da problemas com alguns roteadores N) no caso a intel que lança os drivers atualizados para corrigir o problema.
 
Para instalar o W7, você precisa desativar o UEFI (boot Seguro) ai sim você vai conseguir instalar normalmente, no caso ter a imagem no pendrive ou um DVD externo para o boot.

A placa wireless é a que está vindo no pedido (ela da problemas com alguns roteadores N) no caso a intel que lança os drivers atualizados para corrigir o problema.

Obrigado pela resposta.

O alcance do wireless é ruim e lento mesmo? Porque basicamente vou utilizar o notebook só em rede sem fio. A Intel já lançou alguma atualização que solucione o problema?
 
Obrigado pela resposta.

O alcance do wireless é ruim e lento mesmo? Porque basicamente vou utilizar o notebook só em rede sem fio. A Intel já lançou alguma atualização que solucione o problema?

Estou com um roteador b/g/n/ac... O sinal é muito bom aqui.
O sinal passa por umas 4 paredes e recebo no mínimo 3/5 barras de sinais no N...
Eu atualizei o driver no site da intel... Talvez seja por isso...
 
Estou com um roteador b/g/n/ac... O sinal é muito bom aqui.
O sinal passa por umas 4 paredes e recebo no mínimo 3/5 barras de sinais no N...
Eu atualizei o driver no site da intel... Talvez seja por isso...

Isso me faz ficar um pouco menos preocupado quanto ao wi-fi então. Obrigado. Ler tanta reclamação não faz bem. hahaha
E como é a velocidade de download/upload, tem alguma variação grande do sinal em comparação com o cabo ethernet?
 
Isso me faz ficar um pouco menos preocupado quanto ao wi-fi então. Obrigado. Ler tanta reclamação não faz bem. hahaha
E como é a velocidade de download/upload, tem alguma variação grande do sinal em comparação com o cabo ethernet?

Bom isso vai depender certamente do plano e de qual distancia você estará do roteador... Aqui não varia quase nada comparando o note com meu PC, tipo, download no PC fica 7,5mb no note fica 7, 6,80mb e assim vai, meu roteador também não é dos melhores e tals
 
O unico problema desse note é a resolução da tela. Tirando isso seria o note ideal para trabalho.
 
O unico problema desse note é a resolução da tela. Tirando isso seria o note ideal para trabalho.

Concordo. Se fosse Full HD seria meu laptop por uma década...
 
Vocês conseguiram instalar o ultimo driver da placa gráfica onboard?
atualizei todos os drivers e só com esse to tendo problema, sempre da erro no final.
 
Vocês conseguiram instalar o ultimo driver da placa gráfica onboard?
atualizei todos os drivers e só com esse to tendo problema, sempre da erro no final.

Olha, quando formatei o meu e joguei o 8.1 nele, fui instalando a maior parte dos drivers do próprio site da Dell, exceto o Intel Graphics (q baixei da Intel, download lento pacas) e o da Nvidia.
Instalando o driver da Intel, tive o primeiro BSOD (q beleeeeeza), mas instalou msm assim (?), depois instalei o Nvidia e no fim das contas tá rodando liso.
 
Olha, quando formatei o meu e joguei o 8.1 nele, fui instalando a maior parte dos drivers do próprio site da Dell, exceto o Intel Graphics (q baixei da Intel, download lento pacas) e o da Nvidia.
Instalando o driver da Intel, tive o primeiro BSOD (q beleeeeeza), mas instalou msm assim (?), depois instalei o Nvidia e no fim das contas tá rodando liso.

vish, que tenso.
você fez aquela parada no site da intel que detecta os drivers automaticamente e aponta se tem algum mais recente?
porque fiz isso, la mostra que tem um driver mais novo, mas quando eu baixo não consigo instalar
 
vish, que tenso.
você fez aquela parada no site da intel que detecta os drivers automaticamente e aponta se tem algum mais recente?
porque fiz isso, la mostra que tem um driver mais novo, mas quando eu baixo não consigo instalar

Nem, procurei o mais recente na mão mesmo, Gráficos -> Gráficos para laptop -> Core™ de 4ª geração com HD 4400. Na Dell, porém, usei o Dell Detect.
 
Nem, procurei o mais recente na mão mesmo, Gráficos -> Gráficos para laptop -> Core™ de 4ª geração com HD 4400. Na Dell, porém, usei o Dell Detect.

Tentei na mão agora e nada, mesmo erro.
Você ta com esse instalado? Versão: 15.33.18.64.3496
 
Tentei na mão agora e nada, mesmo erro.
Você ta com esse instalado? Versão: 15.33.18.64.3496

Estranho... não estou com essa não, mas antes de tentar instalar essa que vc disse, eu tava sem o Intel HD Graphics Manager...

EDIT: Mandei instalar agora, desativei a opção do WinSAT (alguém pode explicar o que é isso?) q tem no começo e foi suave, vai entender...
 
Última edição:
Estranho... não estou com essa não, mas antes de tentar instalar essa que vc disse, eu tava sem o Intel HD Graphics Manager...

EDIT: Mandei instalar agora, desativei a opção do WinSAT (alguém pode explicar o que é isso?) q tem no começo e foi suave, vai entender...


Você lembra qual era a versão que tinha instalado?
 
Você lembra qual era a versão que tinha instalado?

10.18.alguma coisa, só não sei se já veio no Vostro ou se veio embutido em algum dos outros drivers Intel q baixei da Dell.
 
será que eu não to conseguindo pq eu atualizei o driver da geforce primeiro?

Não sei... quando tentei instalar o Intel pela primeira vez, tive BSOD. Agora consegui instalar já com o driver da geforce ali.
 
Galera HOJE é o dia D no site da DELL.
Eles estão com uns descontos BRUTOS no site!

Inspiron 14r com 4gb de ram, I5 e GeForce gt740m saindo por R$1999,00 !!

A hora de comprar é agora!!
Olhem o site deles!
Não posso por no FOR SALE, alguém posta la pro pessoal conseguir ver!
Já comprei o meu! hahaha

Valeuuu!
 
Galera HOJE é o dia D no site da DELL.
Eles estão com uns descontos BRUTOS no site!

Inspiron 14r com 4gb de ram, I5 e GeForce gt740m saindo por R$1999,00 !!

A hora de comprar é agora!!
Olhem o site deles!
Não posso por no FOR SALE, alguém posta la pro pessoal conseguir ver!
Já comprei o meu! hahaha

Valeuuu!

to comprando o meu vostro e já ia postar hahaha

boletado! 1848 com frete HUEEHUEU. Pra ficar maneiro devolvo o windows.
quem comprou na dell antes quanto tempo demora pra chegar? O meu vai ser boleto e vou pagar hoje mesmo. Moro em capital (goiânia).
e também vi alguns relatos sobre a devolução do windows, só entrar em contato assim que chegar e pode formatar o pc correto? eles só desativam as chaves?
 
Última edição:
Galera, estou pretendendo comprar um note com vídeo dedicada, andei vendo o samsung ATIV 2 ou 6, e tal, e sobre o vostro 5470 o som dele é bom ? Pois já tive um notebook vostro 1310 o som era terrível !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo