• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Dell Vostro 5470

Eu cansei de brigar com o WiFi desse PC. Pedi a troca da placa junto a dell. Vão agendar, entendo que podem por uma de igual modelo, mas pelo menos vou tentar.
 
Alguem ai teve expericencia de trocar a placa wireless dele? qualquer uma serve? tenho um notebook antigo aki poderia trocar, venho usando adaptador wifi usb, mas as vezes tem sido um incomodo pq o vostro so tem 3 entrada usb e ficar com apenas 2 é meio complicado

espero respostas, Abraços!
 
Galera, comprei meu Vostro tem uns 4-5 meses, mas ele tá bem lento (Windows 10), na vdd sempre foi lento, mas ta me enjoando ja... trava algumas aplicações e tal...
Já desativei o negócio de HD da Intel, mas mesmo assim acho que poderia estar mais rápido.

Devo formatar? Alguem me aconselha?

Se sim, como formato com o Windows original da Dell? (vale a pena?)
 
Galera, comprei meu Vostro tem uns 4-5 meses, mas ele tá bem lento (Windows 10), na vdd sempre foi lento, mas ta me enjoando ja... trava algumas aplicações e tal...
Já desativei o negócio de HD da Intel, mas mesmo assim acho que poderia estar mais rápido.

Devo formatar? Alguem me aconselha?

Se sim, como formato com o Windows original da Dell? (vale a pena?)

Eu fiz uma formação "limpa" depois que eu atualizei pro Win10. Ficou bem melhor que antes quando tinha as tranqueiras da Dell que ficavam em segundo plano.

Pra fazer essa formatação, baixe o Media Creation Tool na Microsoft. Execute ele e baixe a .iso do Windows 10 Home Single Language 64 Bits (Aconselho a baixar a .iso do que preparar um pendrive direto pelo programa). Após baixar a .iso, execute algum programa (Rufus, etc) para preparar o pendrive. Dê o boot com o pendrive, formate o HD, instale o Win10 (Ignore quando pedir serial-key que irá ativar automaticamente OU baixe o Produkey e anote a serial do W10).
 
Eu fiz uma formação "limpa" depois que eu atualizei pro Win10. Ficou bem melhor que antes quando tinha as tranqueiras da Dell que ficavam em segundo plano.

Pra fazer essa formatação, baixe o Media Creation Tool na Microsoft. Execute ele e baixe a .iso do Windows 10 Home Single Language 64 Bits (Aconselho a baixar a .iso do que preparar um pendrive direto pelo programa). Após baixar a .iso, execute algum programa (Rufus, etc) para preparar o pendrive. Dê o boot com o pendrive, formate o HD, instale o Win10 (Ignore quando pedir serial-key que irá ativar automaticamente OU baixe o Produkey e anote a serial do W10).

Uma dúvida amigo:
Baixo o MCT e atualizo o sistema?
Ou baixo a .iso de outro site?
 
Uma dúvida amigo:
Baixo o MCT e atualizo o sistema?
Ou baixo a .iso de outro site?

Tipo, você ja fez o upgrade do Win7/8/8.1 para o Win10 sem problemas certo? Só baixar a .iso do MCT e formatar normalmente.
 
Galera, comprei o 5480 e fiz downgrade pra windows 7 (uso um programa que não tem suporte algum pra W8 / W10 e é uma porcaria de rodar com máquina virtual), acontece que alguns programas travam do nada, principalmente o EagleCAD e o Solidworks e isso tem me deixado maluco! Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?
 
Galera, comprei o 5480 e fiz downgrade pra windows 7 (uso um programa que não tem suporte algum pra W8 / W10 e é uma porcaria de rodar com máquina virtual), acontece que alguns programas travam do nada, principalmente o EagleCAD e o Solidworks e isso tem me deixado maluco! Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Eu já li várias vezes que o 5480 não é muito compatível com o windows 7. E que o melhor pra ele é o 10 mesmo.
 
Pessoal, estou vendo uma média de tempo de autonomia de umas 6h para este modelo.
Vocês saberiam informar se o 5480 tem a mesma marca de tempo?

Estou pensando em comprar ele mas com medo de vir cheio de problemas. Já comecei a ver num grupo do facebook e pela internet que ele está dando dor de cabeça com o wifi e outros detalhes.
 
tava interessado em colocar uma placa wifi diferente tambem, com suporte pra AC, alguem sabe se é possivel?

e ah, alguem ja pediu a garantia extendida da dell? eu vi que tem como extender, é caro sera?
 
a garantia estendida saí um pouco salgado sim, há 2 meses, me pediram R$ 600,00 p 1 ano, R$ 900,00 p 2 e R$ 1200,00 p três anos.
 
Sobre a placa, já falaram aqui que não tem solução, o problema é o local onde a placa está localizada no Notebook, não adianta trocar. *
Domingo eu fui usar o Notebook no quarto (10 Metros do Roteador) e ficou uma porcaria, meu deus, ate meu celular de 2012 tem WiFi melhor que esse Notebook.


* Se alguém que trocou a placa do Notebook e deu certo, falem o modelo.
Obrigado.
 
O problema é só o alcance do wi-fi? mas estando a uns 6 metros do router o desempenho é normal né?

Estou querendo um que seja bem portátil com no máximo 1.5 Kg e o mais fino o possível que não tenha um preço exorbitante e o vostro 5480 foi o melhor e mais em conta que eu achei R$1.799.
tem mais algum concorrente a altura?

Só uma dúvida boba, tem como habilitar o vt-x na bios?
Qual o menor preço do 5480 ultimamente?
 
Última edição:
Galera, alguém que comprou esse note já com o SSD, sabe dizer se é mSata ou é o Sata normal?
 
Galera, alguém que comprou esse note já com o SSD, sabe dizer se é mSata ou é o Sata normal?

não tenho certeza absoluta então vc pode desconsiderar o que eu vou escrever mas é quase certo de ser um ssd normal 99.9%.
no 5470 sempre vinha com ssd normal no de quem pedia, eu nem acho muito jogo pedir com ssd sai mais barato botar em casa um ssd sata e botar o de 500 ou 1tb em uma case boa.
tanto que quando vc troca o de 1TB por um ssd de 128/256 não tem a opção de somar com o de 1tb.
outra vez posso estar errado mais no brasil vai ficar meio complicado compra um mSata half size.

E outra e pela terceira vez não tenho certeza kkk
para usar o mSata a um tempinho atras tinha que botar a controladora em ATA ou seja, vai prejudicar um pouco o outro HD. não sei se isso mudou.
 
Última edição:
Galera, boa noite.

Tenho o 5470 i7, e após a mudança para o Windows 10, mesmo com tudo atualizado (até a bios), sinto que houve uma queda na bateria. Alguém está tendo este problema?

Obrigado
 
Galera, boa noite.

Tenho o 5470 i7, e após a mudança para o Windows 10, mesmo com tudo atualizado (até a bios), sinto que houve uma queda na bateria. Alguém está tendo este problema?

Obrigado
Desabilitou a maioria dos aplicativos do Windows que ficam abertos em segundo plano nas configurações (Calendario, Groove Music, etc)?
 
Deixei somente o calendário, será que ele pode diminuir a autonomia da bateria?
Creio que não. Aqui fica na casa das 3~4 horas com brilho médio e economia de energia. Mexendo só no office e navegando na net.
 
Sobre a placa, já falaram aqui que não tem solução, o problema é o local onde a placa está localizada no Notebook, não adianta trocar. *
Domingo eu fui usar o Notebook no quarto (10 Metros do Roteador) e ficou uma porcaria, meu deus, ate meu celular de 2012 tem WiFi melhor que esse Notebook.


* Se alguém que trocou a placa do Notebook e deu certo, falem o modelo.
Obrigado.

Pelo contrario, as antenas ficam na base vc tem uma perca de sinal se comparado com outros modelos...

porem só de substituir a placa tive muitas melhoras tanto em alcance quanto em qualidade e quedas...

o meu veio com uma 7260N (2.4Ghz) que troquei por uma 6235N (2.4Ghz e 5Ghz) e agora estou com uma placa AC da Broadcom e não me arrependo de ter feito as trocas
 
Pelo contrario, as antenas ficam na base vc tem uma perca de sinal se comparado com outros modelos...

porem só de substituir a placa tive muitas melhoras tanto em alcance quanto em qualidade e quedas...

o meu veio com uma 7260N (2.4Ghz) que troquei por uma 6235N (2.4Ghz e 5Ghz) e agora estou com uma placa AC da Broadcom e não me arrependo de ter feito as trocas

Qual modelo de Broadcom você usa? é díficil trocar a placa? teve algum problema de compatibilidade?
 
atualizando.. recebi o técnico da dell em casa, veio com duas peças para a troca, a placa wifi e outra lá que eu não me recordo, porém na hora H, desistiram da troca.. em comunicação com a central chegaram a "conclusão mágica" que o problema não se trata de hardware, e sim drive.

Bom resumo da opera? querem me mandar uma mídia de win 8.1 no pen drive, para eu retornar para o mesmo, estou no 10, e "corrigir" o problema no âmbito do Win 8.1, para depois retornar ao win 10. é mole ou quer mais?

para quem não sabe, eu falei acima, minha placa de wifi não faz up de arquivos, mesmo um simples word no hormail. tenho que usar o cabo.

ficaram de entrar em contato, não estou muito afim não, 1 porque não tenho tempo, 2 não posso ficar sem computador um só dia, 3 pq eu penso que isso não vai resolver o problema, porque o win 10 atualiza de forma forcada pelo update, não há interrupção ou escolha dos arquivos de atualização. só vou ter trabalho e perder tempo.
 
Windows 8.1 ou 10 para o 5470?
Olha, vai do gosto de cada um. Eu usava o Win8.1 e não tinha do que reclamar. Migrei pro Win10 e continuo sem problemas (relacionados ao S.O).
Todos os jogos/programas/etc que eu testei estão funcionando perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo