Review e testes - GTX 295 (fotos-instalação-testes)

artfurt

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal!

Alegria! Adquiri uma Zotac GeforceGTX 295. Chegou hoje.

Resolvi criar o tópico para agrupar as imagens e assim que possível adcionar testes com ela no meu PC.

Aqui vão as especificações:

Modelo: ZT-295E3MA-FSP

Interface
Interface PCI Express x16

Chipset

Chipset Manufacturer NVIDIA®

GPU GeForce® GTX 295
Core clock 576MHz
Stream Processors 480
Shader Clock 1242 MHz

Memory
Memory Clock 21998MHz
Memory Size 1792MB
Memory Interface 589-bit
Memory Type GDDR3

3D API
DirectX DirectX 10
OpenGL

Incluídos na embalagem: CD de drivers, 3D mark Advantage, o game GRID, Manual e garantia extendida.

Acessórios:

1x cabo HDMI
1 adaptador para 8 pin PCI-E
1 adaptador para 6 pin PCI-e
Adaptador DVI-VGA


Site do fabricante: http://www.zotac.com/index.php?option=com_wrapper&Itemid=419


Minhas impressões iniciais:

Gostei muito do pacote como um todo. a caixa é bem acabada e com bastante informações. Vem os cabos adaptadores necessários para a ligação com a fonte.
Um detalhe é que sua fonte deve ter ao menos 2 conectores PCI-E de seis pinos, pois o adaptador para 8 pin incluso transforma esses dois 6-pin em 8. É assim mesmo?

Sobre os brindes, o cabo HDMI foi excelente, estava precisando mesmo de um.
O Game Grid também gostei muito, havia perdido o meu e agora posso joga-lo.

Sobre a marca ZOTAC, nunca tinha ouvido falar, mas depois de ler reviews e indicações pelos fórum afora, cheguei a conclusão que é uma boa marca.


No geral minhas primeiras impressões foram além do que eu esperava.:yes:

Fotos:




Sobre as características físicas da placa, achei ela bem modesta, sem muita perfumaria.
Apenas o enorme cooler negro com um adesivo simples da ZOTAC na frente. Nada de excepcional nesse sentido.

O que me agradou foi a saída HDMI, não estava esperando por isso. Usar na TV LCD agora ficou mais fácil, juntamente com o cabo HDMI que já vem incluso no pacote.

Fotos:




Instalação (apertada) no Gabinete Gamer Transformer:

Aqui um ponto que me deixou nervoso de saída. O tamanho dela. Sempre achei que esse case nunca teria problemas para caber qualquer coisa.

Foi um pouco trabalhoso colocar a VGA no lugar pois esse case tem um excesso de metal na parte dos HDs que atrapalhou.
Com jeitinho foi..já estava pensando em usar o PC fora do gabinete até juntar dinheiro para pegar um case maior :lol:, se é que existe cases com mais espaço que Full Tower.

Daqui há alguns meses imaginem o tamanho das novas VGAs..está na hora de gabinetes maiores também.







Testes:


Configuração do sistema:

Core 2 Quad 6600 @ 3.0GHZ
P5N32-E SLI
4x1gb DDR-2 corsair DHX 5-5-5-13
2x 80 GB Seagate barracura RAID-0
ATX 700w Superflower Aurora

OS: Windows XP sp3 Professional
Windows Vista x64 Ultimate edition

Driver da VGA
: 185.20 BETAProgramas utilizados - em construção -

3D Mark Advantage:

Performance:



High:




Crysis Warhead:


Temperatura máxima durante o teste:



crysis Warhead DX 10



Mirror's Edge:

Medição da temperatura: RivaTunner

Aceito sugestões de games e programas para teste.





Assim que possível atualizo o tópico e acresento o resultado dos testes!


FLW!
 
Bela vga amigo, essa daí promete.. estou no aguardo dos testes e meus parabéns!
 
É claro que eu vou te pedir pra testar GTA IV...

Vai lá irmão! Parabéns pelo PC!
 
parabens otima aquisição aguardando testes

PS
voce vai deixar o processador em 3,2 ghz ou vai subir mais pra essa vga?
 
Coube certinho no gabinete :D

Parabéns e bota a bichinha pra trabalhar agora :yes:

Sugiro os testes de sempre, Crysis, Crysis Warhead, Far Cry 2, 3DMark Vantage, Lost Planet, DMC4, FEAR, Left 4 Dead, CoD 4, Call of Juarez, entre outros.

Se precisar de ajuda pra testar o Left 4 Dead e CoD 4 me avise.

[]'s
 
Parabéns pela aquisição mano! Uma baita placa (pelo visto não só em performance mas em tamanho também... :fun:

No aguardo dos testes!

PS: Sabe dizer quantos centímetros tem essa 295?

Abraço!:yes:
 
Bela placa , parabens agora eh soh curtir ...to na espera da minha tb hahaha
 
Olá amigo, parabéns pela placa, belíssima placa! Bom divertimento.

Não posso deixar de pedir testes com GTA IV e Crysis Warhead.
 
fonte ta segurando bem? comprei uma gtx 295 e tambem vo usar em uma fonte de 700w

unica coisa que me interessa agora é se tem micro-stuttering no crysis enthusiast
 
Show de bola, amigo! Aguardamos os testes com os games, inclusive se vc tiver GTA IV aí pra testar, mesmo sendo CPU Bound eu queria ver o bichinho rodando numa nave dessa aí! :p
Abraços!
 
Muito boa aquisição!!!!
Em março/abril vou ter a minha :wub:


Abs
Rodolfo
 
soh troca o driver ai esse 181.20 tah bixado pras gtx, dah falha de imagem no quantum of solace pra citar um exemplo e deixa varios jogos dando travadinhas irritantes, usa o 181.22 q jah eh whql oficial e eh o driver mais indicado pra rodar os ultimos lançamentos como o mirror's edge!
 
Valeu pessoal pelos comentários e pelas dicas tbm!:D

Pode deixar que eu vo conseguir o GTA IV logo!

O ruim é que os testes vão demorar um pouquinho..estou de viagem a tabalho..só me faltava essa! Bem quando chega a VGA...:ranting3:
:lol:

Me faltam alguns jogos com FC 2, Lost Planet, DMC 4... estes estão em processo de "compra" lá em casa. :D



Só pude testar o Crysis Wars e realmente melhorou bastante a performance. DX 10 1680x1050 4x AA. não está a 60 FPS, mas está ótimo. Eu diria que a 40 FPs...só no chute mesmo, pois nem o fraps tenho instalado!

Sobre os drivers já baixei a úiltima versão. Estão aqui comigo.


Abraços e até mais!
 
Bela placa de video, vamos ver se consegue ficar melhor ainda no crysis wars.
ps: você pode fazer um teste para mim? da para ver quanto fica a temperatura dela com a fan em 1200rpm? olha pelo everest a velocidade da fan...
 
pq essas placas monstras não vem com um clock mais alto ? até o da minha 96GT é superior... seria por causa da temperatura ?
 
Só pude testar o Crysis Wars e realmente melhorou bastante a performance. DX 10 1680x1050 4x AA. não está a 60 FPS, mas está ótimo. Eu diria que a 40 FPs...só no chute mesmo, pois nem o fraps tenho instalado!

Abraços e até mais!
Taquiopariu! :ranting3:

Agora é que esse fi da mãe vai encher mesmo a gente de bala lá no servidor do TERRA. :rungun:

Parabéns, meu véi! :yes:

P.S.: Vê se dessa vez escreve teu nick direito no Profile do jogo, né? :p
 
Parabens pela vga, quanto vc pagou na bichinha kkkk!
 
pq essas placas monstras não vem com um clock mais alto ? até o da minha 96GT é superior... seria por causa da temperatura ?

Porque, meu querido já são DUAS GPU's ali dentro e esquenta bastante colega...já a sua "96GT" tem clocks maiores porque só tem um GPU e não é tão complexa qto a série GTX 2xx...:slap:
 
Fala pessoal!

Alegria! Adquiri uma Zotac GeforceGTX 295. Chegou hoje.

É isso q eu queria ver...se ela cabia nesse CASE....agora é q eu vou pegar uma mesmo!!! Ótima aquisição colega e belo CASE hein :D :D :D :yes: :yes: :yes:!!


Só não entendi pra q tu usou os adaptadores se a fonte já tem 2 * 6 pinos + 2 * 8 pinos ...... :slap:
 
pq essas placas monstras não vem com um clock mais alto ? até o da minha 96GT é superior... seria por causa da temperatura ?

Como disse o Xtreme_HD é pq se não ela esquenta muito...
A GTX260 não foi colocado clocks autos pois a Nvidia investiu mais na taxa de bits....




Abs
Rodolfo
 
aproveitando o topico,sera que se eu montar Sli de gtx260 216sp fica pareio com a gtx295 ????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo