• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW FAN 120MM CM 92CFM 19Db ( TESTADO COM ANEMOMETRO + VIDEO )

coloque duas vezes esse fans no meu true todas as duas vezes os leds queimaram!!! e tenho outro funfanfo pra tirar o ar e nao queimou!! nao entendi o pq que tava queimando!!!
 
Fui trocar a VGA essa semana.. e vi um dos meus também queimaram 1 led.. e tem vários mais fracos..
 
Fui trocar a VGA essa semana.. e vi um dos meus também queimaram 1 led.. e tem vários mais fracos..

é tem essa paradinha ai msm do led ficar mais fraco!!!
 
EDIT

DICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

limpem seus fans CM e tirem os adesivos......
cotonete pros cantos e pano levemente úmido na carcaça e nas pás.... PERFECT.
Muda tanto q nem parece o mesmo fan....



E soltei os cabos, vo mexer neles agora..... Vamos ver com LEd's brancos

 
branco..........
um pouco demorado, mas nada dificil....
vale o trabalho, melhor que comrpar fan novo, ter prejuízo e tentar encontrar uma cor de LEDFan que não existe no BR

 
branco..........
um pouco demorado, mas nada dificil....
vale o trabalho, melhor que comrpar fan novo, ter prejuízo e tentar encontrar uma cor de LEDFan que não existe no BR

Muito show a Fan com os leds brancos, excelente trabalho meus parabéns e boa sorte no seu projeto.
Valeu!!!
 
Ai galera, tenho 4 coolers zalman ZM-F2 no meu gabinete. 2 na frente e 2 atrás.

Será que vou ter uma diferença de temperatura considerável se comprar dois desses Cooler Master?

Iria colocar 1 na frente(e remover os 2 zalman) e 1 atrás(e remover 1 dos traseiros, pq onde o outro fica só aceita de 92mm).
 
70CFM pelo qeu vi.

Mas 70CFM para 20dbA é bastante realmente.

Eu vi uns Silenx de 90CFM com 19dbA, ese sim deve ser 90CFM real
 
70CFM pelo qeu vi.

Mas 70CFM para 20dbA é bastante realmente.

Eu vi uns Silenx de 90CFM com 19dbA, ese sim deve ser 90CFM real

SilenX é a marca que mais altera as especificações dos seus fans...
se procurar pelo fórum XtremeSystem.org voce vai encontrar alguns reviews sobre fans silenX... é deplorável ver os resultados reais. tanto dos baixos níveis de CFM quanto altos níveis de ruido...

esse fan da cm e qualquer outro da silenx não chegam nem perto das especificações declaradas pelos fabricantes...
esse cfm tem, quando muito, 55/60cfm e mais do que 35dbA a 1m de distância.

os fans Zalman ZM-F3 são muito melhores. movimentam mais ou menos 75CFM e produzem ruido de 31 a 34dbA

eu queria muito ter grana pra comprar um Anenometro e um medidor de decibéis pra poder fazer reviews de fans.
 
galera, eu soh vejo todo mundo tentando adivinhar como esse fan trabalha, naum eh soh os medidores que nos temos que ter e sim uma sala toda isolada para que os testes sejaum feitas, medidor de db vc encontra ateh no i-phone, o problema e conseguir o ambiente adequado...:yes::music::wave:
 
galera, eu soh vejo todo mundo tentando adivinhar como esse fan trabalha, naum eh soh os medidores que nos temos que ter e sim uma sala toda isolada para que os testes sejaum feitas, medidor de db vc encontra ateh no i-phone, o problema e conseguir o ambiente adequado...:yes::music::wave:

é claro que precisa de camaras especiais, e caríssimas por acaso, mas tendo um bom anenometro e uma boa metodologia de testes já é possível fazer medição de fluxo e pressão com precisão(variação) de +/- 10%
não é um dado preciso, eu sei, mas é o suficiente pra desmentir grande número de especificações duvidosas.
 
é claro que precisa de camaras especiais, e caríssimas por acaso, mas tendo um bom anenometro e uma boa metodologia de testes já é possível fazer medição de fluxo e pressão com precisão(variação) de +/- 10%
não é um dado preciso, eu sei, mas é o suficiente pra desmentir grande número de especificações duvidosas.

entaum naum podemos chegar aqui e dizer que o mesmo realmente naum faz o que vem dizendo em suas especificaçoes, mesmo sendo +ou-10% como vc diz. posso ter minhas duvidas, mas naum passo propaganda dizendo que os produtos nao funcionaum como devem funcionar, muitos aqui vem dizendo que eles naum tem esse fluxo, sendo que naum podem provar, mas vem dizendo que outros tem, sendo que tambem naum tem como provar. acho que esse topico jah se perdeu... :yes::music::wave:
 
meu ex-vizinho me disse por MSN há alguns dias
Botou o Cm milagroso ao lado de um TT smartfan regulável até 93cfm....
no max do TT, disse q era no mínimo 15% mais forte que o CM..............

MAS, por outro lado, o TT regulado pra igualar o CM em fluxo, era bem mais barulhento....
Isso reforça o CxB do cooler master no quesito som/fluxo.....
 
entaum naum podemos chegar aqui e dizer que o mesmo realmente naum faz o que vem dizendo em suas especificaçoes, mesmo sendo +ou-10% como vc diz. posso ter minhas duvidas, mas naum passo propaganda dizendo que os produtos nao funcionaum como devem funcionar, muitos aqui vem dizendo que eles naum tem esse fluxo, sendo que naum podem provar, mas vem dizendo que outros tem, sendo que tambem naum tem como provar. acho que esse topico jah se perdeu... :yes::music::wave:

e alguém consegue provar que a CM está sendo idônea e colocando valores corretos?
provar não tem como.. só se mandar tudo pro inmetro, rezar e esperar uns 10 anos pra testarem tudo.
mas tem reviews muito fiéis e confiáveis no XtremeSystem que apontam falhas nas especificações de muitos fans... assim como em alguns testes os valores são bem precisos(como é o caso de fans San Ace, Panaflo e Delta).
outras marcas muito boas, como Scythe, Zalman, Yate Loon tem valores levemente diferentes de suas especificações, algo em torno de 5% pra mais ou pra menos...
silenx, cm, thermaltake, sunon e várias outras marcas tem uma diferença gritante!

então imagina que numa mesma bateria de teste são testados 20 modelos diferentes, 3/4/5 exemplares de cada modelo. não é coincidência ter algumas marcas com especificações fiéis e outras completamente fora dos padrões..

se fosse 1 ou outro exemplar tudo bem, mas 3/4/5 de cada... fica complicado confiar.
 
meu ex-vizinho me disse por MSN há alguns dias
Botou o Cm milagroso ao lado de um TT smartfan regulável até 93cfm....
no max do TT, disse q era no mínimo 15% mais forte que o CM..............

MAS, por outro lado, o TT regulado pra igualar o CM em fluxo, era bem mais barulhento....
Isso reforça o CxB do cooler master no quesito som/fluxo.....

Exatamente mesmo teste que eu fiz.

E na verdade achei bem mais de 15% mais forte o TT, entre 30~40% sem exageros.

Mas o barulho também cresce exponencialmente.
 
e alguém consegue provar que a CM está sendo idônea e colocando valores corretos?
provar não tem como.. só se mandar tudo pro inmetro, rezar e esperar uns 10 anos pra testarem tudo.
mas tem reviews muito fiéis e confiáveis no XtremeSystem que apontam falhas nas especificações de muitos fans... assim como em alguns testes os valores são bem precisos(como é o caso de fans San Ace, Panaflo e Delta).
outras marcas muito boas, como Scythe, Zalman, Yate Loon tem valores levemente diferentes de suas especificações, algo em torno de 5% pra mais ou pra menos...
silenx, cm, thermaltake, sunon e várias outras marcas tem uma diferença gritante!

então imagina que numa mesma bateria de teste são testados 20 modelos diferentes, 3/4/5 exemplares de cada modelo. não é coincidência ter algumas marcas com especificações fiéis e outras completamente fora dos padrões..

se fosse 1 ou outro exemplar tudo bem, mas 3/4/5 de cada... fica complicado confiar.

mas eles saum testados como, foraum usados os mesmo criterios que as grandes fabricantes usaum, tipo, sei que tem algumas marcas que naum sabemos nem ao certo de onde vem, mas tipo cooler master, thermaltake, zalman, etc..., que tem um nome a zelar, ateh mesmo em paises que o sistema funciona, onde o INMETRO realmente funciona, onde uma empresa se fizer algo realmente de errado pode ser processada, bem claro que muitas marcas mandaum seus lixos para os paises em desenvolvimento, mas mesmo assim naum podemos retirar o credito das marcas ateh que conseguimos provar o contrario, vejo muita gente usando os fans em gabinetes que pelo amor de meu dedo, nao tem sistema algum de fluxo de ar, comeias mal feitas e assim vai, mas espero que ainda possamos acabar com essa novela, pois ficamos sempre na duvida devido o valor do mesmo, ser uma quantia taum baixa e fazer um grande trabalho, isso sim acho que deixa todo mundo com duvidas... :yes::music::wave:
 
mas eles saum testados como, foraum usados os mesmo criterios que as grandes fabricantes usaum, tipo, sei que tem algumas marcas que naum sabemos nem ao certo de onde vem, mas tipo cooler master, thermaltake, zalman, etc..., que tem um nome a zelar...

eu não posso dar a metodologia dos reviews aqui... não sei te dizer se foram testados da mesma forma como foram testados pelo fabricante...

mas é exatamente ai que ta o problema.
cada fabricante vai testar da sua forma, de maneira que as especificações dos seus produtos se beneficiem com os testes.
exemplo: a SilenX faz testes de pressão sonora diferente de todos os outros fabricantes, por isso consegue níveis baixos nas especificações.

a maioria dos fabricantes faz a medição de pressão sonora colocando o microfone a 1m de distância do fan(virado de costas).
Já a SilenX coloca 1 microfone dessa forma e outros dois posicionados lateralmente, também a 1m de distância. Dessa forma os dois microfones laterais captam menos som, por que não estão diretamente apontados para o foco do ruído. depois da medição dos 3 fans soma-se tudo e se divide por 3.
isso é honesto? pegar 2 valores inferiores ao real pra tirar a média e colocar nas especificações... sendo que todos os demais fabricantes fazem o teste simples...

esse é só um exemplo... a Sunon também tem um esquema de teste completamente desonesto... não é a toa que são conhecidos por serem os mais barulhentos e menos eficientes... MAS se você olhar pelas especificações vai achar que são ótimos!


e quanto a nome a zelar... thermaltake não tem isso faz tempo.
lá fora a thermaltake é ridicularizada. CM só presta por causa de alguns gabinetes... a única que realmente presta dessas que você citou é a zalman que sempre aparece com um cooler diferente, inovador e eficiente... e há mais de 4 anos fabrica os mesmos fans que fazem sucesso e nunca foram alvo de críticas com relação a suas especificações...
e cada macaco no seu galho tbm... Lian Li é um fabricante de gabinete excelente! entre os melhores do mundo, senão o melhor... MAS... ja viu os ventiladores deles? horriveis.
Silverstone mesma coisa... gabinetes nota 10, fontes fortes, parrudas... nota 10. mas fan? piada... muuuuuito barulhentos pro que movimentam de ar..

existem boas marcas pra tudo... mas não existe uma marca que seja boa em tudo...
 
Eu vejo no XS o pessoal recomendar os Zalman direto, em se tratando de fan 120mm....

Sem falar nos Scythe, Aerocool, Nanoxia e Xigmatek, Silverstone, Enermax, .... que nunca veremos por aki...
 
Eu vejo no XS o pessoal recomendar os Zalman direto, em se tratando de fan 120mm....

Sem falar nos Scythe, Aerocool, Nanoxia e Xigmatek, Silverstone, Enermax, .... que nunca veremos por aki...

O que eu vejo por la de fans recomendados:

San Ace - mais voltado pra WC pois tem bom fluxo e alta pressão(pressão é muito importante se o fan for usado em radiadores com alta concentração de aletas de dissipação de calor) mas também são excelente para uso em coolers que tenham pouco espaçamento entre as aletas.

Panaflo - perfeito para praticamente todas as ocasiões. tem ótima relação de pressão x fluxo de ar(mais alta até do que muito modelos de San Ace). tem modelos silenciosos e outros de maior rotação, podendo ser utilizados em sistemas de baixo ruido.

Scythe - depende muito do modelo. Modelos da série S-FLEX e KAMA FLEX(família mais recente com melhorias no rotor) geralmente apresentam boa relação de fluxo x ruido. não oferecem muita pressão, mas é o suficiente para coolers ou radiadores que não tenha densidade de aletas muito alta...
já a família KAZE MASTER é concorrente dos San Ace e Panaflo.. apesar dos KAZE MASTER não terem especificações fiéis(de 10 a 15% a cima do real) são boas opções para coolers e radiadores de alte densidade pois tem boa relação de fluxo x pressão.

Zalman - excelente relação fluxo x pressão x ruido. isto significa: não é barulhento, movimenta mais ar do que a maioria dos concorrentes da mesma faixa e oferece pressão maior do que os concorrentes, chegando a ser comparado até com fans de 38mm de espessura(assim como o Scythe S-FLEX G e Kama Flex H). com 100rpm a menos do que os concorrentes consegue movimentar a mesma quantia de ar e produzir ruido levemente mais baixo com maior pressão.

Yate Loon - fan com as mesmas características do Zalman e Scythe S-FLEX e KAMA FLEX, porém é muito mais barato(custa de 25% a 30% de um scythe!). é mais ruidoso e algumas pessoas reclamam de vida-util curta, mas que compensa pelo preço reduzido. não fornece tanta pressão.

Nanoxia, Aerocool, Enermax e Silverstone costumam ser recomendados por questões estéticas...
os Xigmatek ainda não li nenhum review descente pra dizer, mas são muuuito bonitos. tem gente que fala que são bons, tem gente que acha que são fracos... enquanto eu não ler um review descente pelo Vapor e/ou Martin não posso opinar..
 
Peguei 2 coolers 120mm Coolermaster 90cfm 19db Led na Just Shop, 16 reais cada, muito barato, já está instalado aqui no meu PC, um puxando o ar para dentro, e outro jogando o ar para cima, depois eu posto fotos...
A respeito da Just Shop, excelente loja, conversei com a Heloisa, que me atendeu muitissimo bem:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=64&osCsid=lanr62n8kui4urpjd0o0c7gt31

:thumbs_up

comprei 5 la, xegaram ontem. comprei na just shop tb, excelente loja, xegaram mto bem embalados. ainda nao deu pra mim ver o desempenho dos fans pq to esperando meu cm690 xegar :D:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo