• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G a t e w a y GAMER P-79 FX GTX260 1gb Gdd3, 4gb DDR3, 1TB HD

ice2642

ThinkPad user
Registrado
Bom, chegou meu P-series novo e resolvir postar ai para voces o que achei dele.

é meu segundo P-series, eu tinha um P-173 com 8800gts, PM960 4gb ddr2 e tal, vendi ele por 4000, coloquei mais 690 reais e peguei esse P-7908u

Config dele

CPU P8700 2,53ghz
Video nVidia GTX260 com 1GB GDDR3
4 GB DDR3 em dual chanel, da pra por até 8
WiFI 5100 intel, que forma o centrino 2, deve ser 3 antenas pq pega bem pra caramba.
Teclado full size igual de desk com 2 teclas Fn
Gabinete de magnésio coberto por uma carenagem de fibra resinada
2 anos de garantia
500 GB de HD, que da pra por um segundo ligando em RAID 0 ou 1 (Dei UP ta com 1T agora em RAID 0)
DVD-ROM RW-DL de 4,7 ou 9gb os DL com lightscribe
area satélite com comandos multimídia e controle de volume sensível a toque.
bateria de 9cel que dura 4h aproximadamente na config que vem nele em uso normal e 1:30h jogando games de alta resoluçao.
Win 7 home premium autentico.

O note foi comprado na gateway brasil, sempre compro lá, me atenderam bem como sempre, chegou tudo certinho, nada a reclamar. Quem me atendeu foi o Ricardo, nota 10, sempre em prontidão pra sanar qualquer duvida. Ele tem uma paciência invejável hehehehehe. se mandei uns 50 e-mails pra ele foi pouco perguntando quando chega ou se já chegou e estas coisas de quem compra algo que vão entregar depois de um tempo.

un-packing dele
Ele chegou bem protegido logo após o almoço, boa sobremesa heheheheh.




Veio com manuais impressos, folhetos, guia rapido e todos estes lances.


Ele saindo da caixa :)



Ele é muito bonito, tem um tipo de esmalte ou resina que cobre toda a parte de fibra de carbono muito legal, apesar de pegar marcas de dedo facil, é absurdamente facil de limpar, a primeira passada de um paninho tira a gordura, sei la como que fizeram isso. nnao fica aquele encebado normais destas carenagens brilhantes.



Detalhe das bandeirinhas e chave liga desliga do wifi.


Detalhe de 1 dos coolers dele. ele tem 2 coolers, 1 a traz e um na lateral esquerda.


Bom, to adorando o note. achei ele melhor que meu antigo P-173.

Teclado dele é exelente, muito bom pra digitar.

design dele achei muito bonito, de excelente qualidade. já esperava algo de qualidade, mas muito bem acabado. muito legal o tratamento que fizeram na carenagem dele e bem legal os desenhos de grafismo tb.

LCD exelente, cores vivas, nao cansa a vista, fiquei ontem das 12:30 PM as 4AM direto fussando nele ehehhehe cansaço visual 0.

Excelente o sistema de cooler deste note, em uso normal, internet e forum 27 graus as CPU, 43 as GPU e 36 o HD.


Desempenho muito bom, da pra trabalhar tranqüilamente nele quando precisar viajar ou ficar longe de um desk.

O win 7 que veio nele é muito show de bola, tela de login com tema gateway, area de trabalho tb combinando com o note padrão FX e tal, muito nota 10. da prazer usar ele. Os caras que projetaram se atentaram aos mínimos detalhes.

preço tb achei positivo por ser algo legalizado no pais, sem preocupação de fiscalizaçao ou viajar com ele e tal. se eu fosse importar direto iria gastar 1290 dolar + frete + 60% sobre isso + 18% de icms, que daria 300 reais a menos que eu gastei comprando aqui sem trabalho e ainda com 2 anos de garantia, se eu mesmo tivesse importado seria só 1 ano. Show de bola isso.

Som dele é muito bom, tem dolby e enhanced de bass, muito bom o som dele.

Trava no tampo do LCD, o P anterior também tinha, mas vale a pena destacar isso.

Windows 7 dele vem personalizado, com tela de login diferente tematizada, panos de fundo FX, um centro de controle e help, e outros lances.


Imagem do score do win 7 como veio de fabrica e do sistema Dolby de som pra regular o Bass


Dei um up no HD 500 colocando + 1, passei pra RAID 0, subiu o score do 7 pra 6.2, teste esta na pagina 2 do review e tutorial de como por o HD 2.


Desempenho dele é exelente. gostei muito da maquina :)

A placa mãe que é da propria gateway chama Godzilla hehehe show de bola, bem a ver o nome.

segue a CPU-Z do monstro Godzilla :)


depois posto mais sobre ele e tal mas vamos aos jogos que é o que interessa num note destes :)

Teste do resident evil 5 benchmark.

Da pra rodar a 1440x900 no maximo, C16XQ, ta la no post http://adrenaline.com.br/forum/5191763-post8.html o teste, 31FPS médio.

vai dar pra jogar tranquilo e alias, impressiona esse jogo, os caras capricharam mesmo nos shaders.

o gráfico é da resolução deful nota A dele com o fraps rodando junto, depois fiz uns testes por conta com AA, blur e tal e continua acima dos 40FPS medio nota B. nenhum lag em momento nenhum tambem.





score



essa imagem é com AA x 2 e blur




essa fico muito 10 ehehhehe


teste do crysis rodou bem tranquilo em High sem AA



foi melhor que na 8800gts que eu tinha.


logo que sai do jogo uma surpresa, temperatura da VGA estava a incríveis 53 graus pelo GPU-z, sei la c por estar meio frio agora aqui, mas tava bem fria pra ter acabado de sair de um jogo, funciona bem o sistema de resfriamento dele.




to aqui usando a config da gateway, nao mudei nada, nem driver nem coisa alguma pra manter a mesma config de quem for pegar o note. e pra falar acho que vou deixar assim mesmo, ta boa a performance e temperatura com esse driver deles.

Ele do lado do meu NETbook 11,6 polegadas :)
gatesd.jpg


Depois posto mais coisas.

espero que tenham gostado do review.

[]'s
 
Última edição:
parabéns pelo notebook ice,muito bonito mesmo,adorei o design e os cara capricharam mesmo,nota 10,pena que ele não veio dual 260M GTX como estava escrito,mas ja está muito boa a configuração.
 
parabéns pelo notebook ice,muito bonito mesmo,adorei o design e os cara capricharam mesmo,nota 10,pena que ele não veio dual 260M GTX como estava escrito,mas ja está muito boa a configuração.


Pois é.

Quando comprei, eu comprei como gtx260 apenas. entao nem decepcionou.

O lance do dual foi pois fiquei fussando pra achar imagens na net depois enquanto esperava ele chegar e ai que vi isso de dual lá no site da cnet na australia. entao se fosse mesmo, seria um bonus extra.

Mas que teria sido legal se o site australiano estivesse certo, isso nao tem duvida :)

[]'s
 
Foda demais mesmo ice! Depois roda um 3dmark 06 pra sabermos a pontuação! :)
Vou pegar o meu p7915u no inicio de dezembro, estou ancioso também por ele. Ainda mais agora que vi o visual dele, achei bem mais bonito que o p7805u.
Muito bom o review cara.. :)
 
Belíssimo Note, quanto você pagou? Tem a mesma coniguração que o meu M860, só que o design é bem mais bonito. xD

EDIT: Acabei de ver, por 4.700 a única coisa que não gostei foi resolução de 1440x900 numa tela de 17''
 
Última edição:
@grapejr, Valeu.

pois é, ele é lindao ehehhehehe
Acabamento dele é coisa de cinema, muito bem construido mesmo.

@Aliaric, eu achei que catar o P-series com 1920x1200 e pouco, esqueci o numero e o modelo do P-fullhd tb ehheheh, iria derrubar muito FPS alem dele ser o 78 alguma coisa que o design ainda nao é esse dos 79. como o note é pra jogos, dificilmente algo mais pesado que um maxpine II a gtx260M teria como jogar em full em fullHD.

A tela 1450x900 alem de mais barato da pra jogar mais games em resoluçao nativa. se fosse uma gtx260 igual de desk ai sim valeria a pena o fullHD.

mas pra estas resoluços 1280x720, 1450x900 ela ate q manda bem, apesar dessa pisada de bola da nvidia de fazer as placas mobile 9800 ,gtx260 e gtx280 tudo o mesmo chip G92.

[]'s
 
Olha........
Se eu não tivesse o meu aqui, com certeza eu teria comprado um desse igual ao seu. Muito bonito o note e configuração dele.
Seja bem vindo ao clube...das GTX260m hehehehehee
 
mas apesar de ser bem mais fraca que a de desk, da pra mandar ver nela.

Entao, testei o resident evil a 1440x900 tudo no maximo com vsinc e manteve um FPS medio de 30FPS, minimo de 24, da pra jogar tranquilamente, e se baixar o AA pra C8XQ , 1 a abaixo do maximo, fica maior parte do tempo na media dos 40FPS, nao muda quase nada do teste acima. DX10 isso. Config da nvidia que vem da gateway, nao mudei driver ou qq coisa. show de bola :)

por ai misturado, mas o que ta na media dos 30 é C16XQ e o que tiver na media dos 40 e pouco é C8XQ, e nao é cena olhando pro chao ou pra parede hehehe, é no maior awe, briga e explosões isso.

animal esse jogo. quero ver se compro ele full.
















A media do C16XQ Maximo.



Show de bola heheheh

edit*
ta um bom exemplo, se fosse fullHD o lcd ja ia melar tudo, pq iria ficar lagado pra manter ela em resoluçao nativa e ai teria que baixar efeitos, ou tirar AA ou mesmo baixar a resoluçao pra igual ta ai. e fora da resoluçao nativa a qualidade cai.

O ganho é menor que a perda no caso.


[]'s
 
Última edição:
Ice, simplesmente FENOMENAL esse Gateway, show!!!! Até a caixa dele é linda, esse desenho do FX ficou muito legal, sei que não faz falta nenhuma...hehehe, mas que esses selos da Intel, Nvidia e do windows passam uma confiança maior no equipamento hein....ahhhhhh passam. Realmente os Asus e os Gateway são demais, espero que no final do ano eu consiga pegar um deles. Parabéns.
 
Putz.. viram a atualização dos preços da Gateway?
esse P7908u tá 4490!!
Eu ia pegar o P7915u mas tive que trocar por esse p7908u, é trocar 320gb por 500gb por 100 reais.
Rola demais :)
 
Sonho de consumo!

Quanto tempo dura a bateria quando está jogando?

Obs: Sua assinatura estava fora das regras. Editei removendo as linhas em branco para ficar dentro do limite de 5 linhas.
 
Opa, Valeu Alemao, grapejr e japamd :)

eu ainda nao testei jogando na bateria o tempo que ela aguenta. vou testar amanha isso e posto aqui :)

P.S. valeu por acertar a assinatura.

[]'s
 
O unica coisa que eu não gosto é da Nvidia colocar o nome de GTX260 nessa VGA, baseada no G92 da 8800GT (GTX260 = GT200 ), engana muito facil quem nao entende.





PS: Amigo tem o GTA 4 ae ?
 
Evilzin, o negócio que os nomes vão de acordo com a evolução das mobiles.
Por exemplo, a 9600M GT de não tem o mesmo desempenho de uma 9600 GT, etc.
Apenas carregam o nome, mas sempre as placas tentam ser o mais forte possíveis.
 
Nao tenho o gta4, mas vou ver se arrumo.

Mobile é assim mesmo, nao da pra comparar com desktop, nunca vai dar pois o espaço interno de um note é reduzido, nao tem como eles colocarem uma placa de desk dentro.

entao, se o sujeito nao precisa de mobilidade melhor ver um desk. note é bom pra quem quer mobilidade, ou quer ter um lance que funcione mesmo quando acabe energia, ou pra quem quer um lance mais clean na mesa e tal ou ate pra quem quer economia de eletriciade no fim do mes.

mas vamos ao teste de bateria jogando.

vou iniciar o teste de bateria.

ele vai ser, deixar rodando o resident evil 5 benchmark ate a bateria acabar e cronometrar isso

no meu relógio agora são exatamente 3:16:25 e iniciado o teste :)

ele hibernou as 1:34:26

detalhe que cai um pouco o FPS rodando na bateria, media do Resident evil 5 na resoluçao do teste acima 1440x900 config maxima C16XQ foi 18FPS na bateria.

[]'s
 
Última edição:
Opa,

Valeu :)

[]'s
 
note lindo mesmo ice

o q sempre me preocupa em note de 17 eh o tamanho e o peso, tem nenhum, note de 15.4 pra comparar ai nao? colcoar lado a lado?
[]'s
 
pra games acho que é o tamanho perfeito, grandao mesmo. pra quem vai mecher com 3D, abrir janelas pra editar malhas tb.

se fosse pra outro uso, ai sim, iria de 12 polegadas, nem o 15 iria querer hoje em dia, ja tive varios 15.

alias a pior resolução que acho é a 15, nem é tão grande como a 17 pra dar um bom conforto visual, nem tão pequena pra carregar pra todo canto. muda 300 gramas de um 17 pra um 15 em media.

mas é questão de gosto.

[]'s
 
ah sim, pra gemes sem duvida

eh q pedi a foto pq ando querendo pegar um note grande, pra substituir um desktop

to entre os sony de 16.4 e um de 17
acontece q os sony de 16.4 tem o mesmo peso praticamente dos notes de 15 e nao sao ruins pra carregar e todo note q eu vejo de 17 ja eh um pouco mais pesado e desconfortavel pra carregar

eu hj em dia so compro note de 13 mesmo
manteria ate o note de 13 pra carregar, mas poderia precisar carregar o maior e queria q fosse o menos desconfortavel possivel...hehe

[]'s
 
meu ultimo note 15 foi o MD, tem uma foto dele por ai no forum em cima do G2S que é 17, de carcaça é pouca a diferença, e varia de note pra note, por ex, o macbook pro 17 é mo slin, tem note 15 trambolhao.

muito relativo isso.

se vc nao anda muito de honibus, 17 vai na boa pra carregar.

se anda muito de busao, ai pega um menor.

[]'s
 
Nao tenho o gta4, mas vou ver se arrumo.

Mobile é assim mesmo, nao da pra comparar com desktop, nunca vai dar pois o espaço interno de um note é reduzido, nao tem como eles colocarem uma placa de desk dentro.

entao, se o sujeito nao precisa de mobilidade melhor ver um desk. note é bom pra quem quer mobilidade, ou quer ter um lance que funcione mesmo quando acabe energia, ou pra quem quer um lance mais clean na mesa e tal ou ate pra quem quer economia de eletriciade no fim do mes.

mas vamos ao teste de bateria jogando.

vou iniciar o teste de bateria.

ele vai ser, deixar rodando o resident evil 5 benchmark ate a bateria acabar e cronometrar isso

no meu relógio agora são exatamente 3:16:25 e iniciado o teste :)

ele hibernou as 1:34:26

detalhe que cai um pouco o FPS rodando na bateria, media do Resident evil 5 na resoluçao do teste acima 1440x900 config maxima C16XQ foi 18FPS na bateria.

[]'s

Isso que eu tb achava estranho no meu 7811FX ele não rodava com os clocks padrão da vga na bateria , sempre dava um downclock e ficava meio injogável na beteria, tentei mudar mas não consigue em compensação a bateria durava mais por causa disso.
 
Meu P-173xl tb baixava clock e nao ficava injogavel, esse ta bem longe de deixar injogavel algo. devia ser config.

tava vendo o lance de jogar na bateria e é esquema de economia pra nao sugar bateria. fica bem jogavel, nao precisa deixar no maximo C16XQ como no teste que fiz, deixei no maximo pra forçar mesmo o note no teste, quando for usar pela bateria, pondo a X8, se quiser mais FPS X4 ja da um FPS legal, da pra ficar mais de 1:30h jogando.

maioria dos notes que vi por ai da 1h jogando, 1/3 a menos.

pra mudar isso é so usar um rivatuner da vida. ou algum destes programas gerenciadores de energia pra note. se bobear deve ate ter como mudar isso configurando o gerenciador de energia da gateway, ele instala um lance dela que nao fussei ainda muito nisso, no meu antigo nao tinha.

é o lance selecionado nos processos.


Espetáculo essa maquina, melhor note que ja tive disparado.

Aproveitando,

Encomendei o HD pra montar o RAID, deve chegar amanha :)

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo