• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] G a t e w a y GAMER P-79 FX GTX260 1gb Gdd3, 4gb DDR3, 1TB HD

mas esse lance da cair performance na bateria eh assim mesmo

tava outro dia fazendo umas aplicacaoes graficas em opengl e era uma diferenca absurda da maquina na tomada pra maquina na bateria, coisa de 40%

[]'s
 
segue como por um segundo disco nele, pondo ai pra quem quiser mudar pra RAID.

Ta igual coloquei no review do GDH, se já viu lá é mesma coisa :)

Botei outro de 500, catei la com a gateway mesmo pra ficar identico e nao dar erro nos dados, sai um pouco mais caro que no ML, mas sei a procedência e veio 2 anos de garantia.

mandaram por sedex, chegou hoje, mandaram ontem de tarde, bem rapidinho até.



Poderia ter pedido para enviarem um boy pegar o note e instalar, mas preferi eu mesmo instalar pra por ai no review.


Veio bem embalado com espuminha e plasticos bolha, muito leve o hd


Para ter acesso ao HD basta tirar esta tampa, sao 4 parafusos e os HDs ficam completamente isolados do resto do note, com isso a temperatura deles nao vai para o resto e nem pega temperatura do resto do note.


Dentro do note ja vem um suporte proprio extra para prender o segundo HD.






Depois de por o disco e fechar a tampa vc deve acertar na BIOS para ele ser visto como RAID e criar o RAID teclando Ctrl-I no boot

dscn6907.jpg


dscn6910.jpg


Depois é so instalar o recovery que vc deve ter criado antes de pensar em mecher em HD e só alegria :)

dscn6909.jpg


Depois vou fazer testes pra ver como ficou. o " mané " aqui esqueceu de fazer isso antes pra ver a diferença ehhehehehe

agora ele ta checando erros e tal pra ver se ta tudo OK.

[]'s
 
ice, você esqueceu o mais importante heheh.. Quanto que saiu ? hasuhusah
Depois nos relate quanto ao ganho em performance.
Acho que vou colocar outro hd só ano que vem, a verba não dá para esse ano huashuas
Vo fica com ele "básico" mesmo ashuash
 
Ah, e uma duvida ice, não manjo muito de raid, mas fazer raid de 2 hd de 500Gb faz você poder usar apenas 500 Gb né? não é 1Tera de espaço nao ?
 
bem, na verdade existem varios tipos de raid, tem raid 0, 1, 2, 3, 4, 5, ....10

mas eh bem provavel q o raid desse note ai so permita usar os 500 gb

po, deve ficar um aviao se os 2 hds forem de 7200 rpm

[]'s
 
Da pra fazer RAID 0 e RAID 1 nele.

Coloquei o 0, nesta modalidade ele soma os 2 HDs, vai ler e gravar metade dos dados em cada HD.

Já o RAID 1 que seria a outra opção ele não soma a quantidade dos 2 HD, ficando apenas o valor de 1, no caso seria 500, e ai ele grava a mesma coisa nos 2 HDs, você tem segurança de dados, e para ler ele pega metade de cada 1 ou seja, fica igual se não fosse RAID pra gravar e tem o dobro de velocidade pra ler.

No esquema que montei, inclusive esta ai em uma das imagens, strep , fica o dobro pra ler e gravar, somando os 2 x 500. Ficou com 935GB pq eles contam HD diferente de memoria, nao sendo múltiplo de 1024, e sim de 1000 redondo. seria o 1T

Eu achei legal a performance, o win 7 ta ainda pegando coisas de upload, acertando o sistema e influencia um pouco, fiz vários testes e ta ai na imagem o pior e o melhor, da pra ver bastante variação devido ao OS nao sucegar o HD pro programa trabalhar tranqüilo, mas é muito bom o desempenho.

O HD custou 440 la na gateway respondendo ao grapejr, mas vc acha eles mais barato de outras marcas no ML, mas preferi por exatamente igual ao que tinha, no ML so achei sansung.

tava ajeitando aqui tb as coisas e tal, depois que o sistema estiver mais configurado e tudo certo testo de novo e posto ai.

Dados do RAID


Teste com o HD Tach, depois vou descolar mais programas pra fazer mais testes. o azul foi o pior teste gravado e o vermelho o ultimo pra dar base de comparaçao. os cinza sao os que vem no programa pra dar base.


Score novo do win 7 com o RAID 0



se alguem quiser algum dos icones da area de trabalho, so dar um toque que boto ai no review pra DL :)

[]'s
 
Última edição:
valeu ice! agora eu entendi. Então é viavel sim fazer um raid.. eu achava que todo tipo de raid fazia com que eu "desperdiçasse" 500gb em troca de velocidade.
Mas se tem como fazer os 2 serem um só, aumentando assim a velocidade deles, que é o que você fez né(raid0)?

vale a pena..
Ano que vem devo comprar outro HD então =)

O meu nao chegaa.. soh dia 3 de dezembro +- =/
 
eu não entendo muito essa parada de RAID
quer dizer então que não tem como eu fazer o RAID sem ter q instalar o SO denovo(e formatar o HD?)
putz eu to com um monte de arquivo aqui vai ficar foda pra fazer backup...
 
quando instalar o RAID vai ter que instalar tudo de novo. os 2 HDs vao virar pro sistema um unico HD.

é como se vc trocasse o HD do note por um com o dobro de tamanho, dobro de banda , dobro de discos e cabeças simbolicamente falando se montar RAID 0.

antes de fazer isso, se ainda nao fez, cria o recovery e backup de todas suas coisas. o recovery gasta 3 DVD e o backup vc pode fazer em um HD USB externo se tiver.

no meu caso que tava tudo novo e limpo, so usei o recovery.

vale a pena, fica muito bom.

aproveitando, segue o sandra do HD, coloquei comparado a HDs de desk, foi melhor ate que um 10k RPM, o SSD do sandra marcava 138 naquela lista, nem botei ai pra por mais modelos normais e dar mais noçao, francamente é nada CxB ainda um SSD, diferença de ganho pequena, custo absurdamento caro, e vc vai ficar com uma mirreca de espaço.








[]'s
 
Última edição:
Puts soh 1 hora e meia de bateria jogando é muiittooo poko .....
 
Puts soh 1 hora e meia de bateria jogando é muiittooo poko .....

hehehehe, é tempo pra caramba, muito note dura isso em balanced.

primeiro note pra falar a verdade com placa de video decente que vi chegar nisso jogando, maioria beira 1 hora.

mas que seria legal durar umas 20 horas a bateria jogando nem tem duvida ehehhehe

[]'s
 
hehehehe, é tempo pra caramba, muito note dura isso em balanced.

primeiro note pra falar a verdade com placa de video decente que vi chegar nisso jogando, maioria beira 1 hora.

mas que seria legal durar umas 20 horas a bateria jogando nem tem duvida ehehhehe

[]'s

Se durasse umas 5 ou 6 hrs jah estaria ótimo ! :yes::yes:
 
Daqui uns anos quem sabe se nao fazem umas baterias nucleares e tal. ou alguma tecnologia nova. putz, 5h em desempenho maximo jogando seria absurdo, ja penso?

em uso normal uma bagaça destas duraria dias! seria igual duraçao de bateria de telefone celular ehhehehehe.

mas por enquanto que nao inventam uns lances destes, quem for jogar horas a fio, se nao for em qq lugar que tenha tomada perto o esquema é levar baterias extras.

[]'s
 
Daqui uns anos quem sabe se nao fazem umas baterias nucleares e tal. ou alguma tecnologia nova. putz, 5h em desempenho maximo jogando seria absurdo, ja penso?

em uso normal uma bagaça destas duraria dias! seria igual duraçao de bateria de telefone celular ehhehehehe.

mas por enquanto que nao inventam uns lances destes, quem for jogar horas a fio, se nao for em qq lugar que tenha tomada perto o esquema é levar baterias extras.

[]'s

Pô tem gente que quer jogar na bateria...como se o note fosse um minigame daqueles de camelô....heheheeh
 
parabens pelo review cara...
belo notebook, parabens pela compra...

Opa, valeu :)

Pô tem gente que quer jogar na bateria...como se o note fosse um minigame daqueles de camelô....heheheeh

HEhehehehehehhehe....

É, mas seria legal se inventassem umas baterias super power destas.

tipo ir num camping longe da civilização e levar o note pra ficar jogando enquanto os amigos tao na cachoeira ehheheheheh

Fala serio heheheh.

Dificil alguem ir com um note pra algum lugar longe de uma tomada.

mas quebraria legal o galho no caso de um apagao, falta de luz e tal, nao precisaria parar de jogar se o jogo nao for um MMORPG ou MP :)

Pra mim é legal isso pois se tiver fazendo o jogo e acaba a luz, continua na boa, as vezes ela volta antes de terminar a bateria. ele em uso normal da +- 4h, da ate pra testar uns lances rapido e ir mesclando game testando + codigo, acho q pega umas 2:30h +- que da tempo de voltar a luz. se ver mo nobreak barato :) imagina um desk, um nobreak pra segurar 2h quanto nao custaria ? heheheh

[]'s
 
Fala Ice! :)
Valeu por editar o tópico ^^
Uma questão sobre o gateway: o seu esquenta muito quando está jogando? Qual a média que vc tem aí? Eu uso o evga precision que me mostra a temp da minha vga dentro do jogo. Ontem eu coloquei o Dragon Age Origins em 1024x768 com tudo no máximo e ficou lisinho :) e a temperatura ficou em 65º. No máximo.

Vc usa algum cooler de laptop? Eu comprei um da Enermax, o Aeolus e sinceramente...não fez muita diferença não :( Fiz vários testes com ele.

Deixei ele no cooler durante 30min, e a temp ficou exatamente igual sem o cooler. Eu deixei o note levemente inclinado. Coloquei uma pequena base na parte de trás do note para deixá-lo inclinado. Nesse jeito, o note ficou com temps iguais ao do cooler.

Se eu deixar o note normal, a temp começa a subir um pouco...

O que tu faz ice? Conta ae :D
 
Ah sim ehhehe outra coisa :D
Desculpa o flood de perguntas! É o meu 1o note. :/
Eu quero instalar o win7 nele, mas queria saber se eu instalar o win7, se vai ter aquela configuração do gateway ou não. O gateway recovery só salva os drivers e programas da gateway? Se eu instalar o seven e fizer o recovery tá tudo certo? :D:D:D:D
 
bom review...
soh troco de desktop pra note com um desse ai ou superior hehe, gosto de jogar e a maioria dos note nao ajuda mto...
qual o preço pago?
 
Caracas, a temperatura só fica nos 65 graus??? Para um note gamer tá ótimo, joga fora essa base de cooler que seu equipamento não precisa dela......Notes Gamers normalmente em jogos chegam sempre a mais ou menos 75 graus...Show esses Gateway mesmo....ainda pego um desses...
 
Caracas, a temperatura só fica nos 65 graus??? Para um note gamer tá ótimo, joga fora essa base de cooler que seu equipamento não precisa dela......Notes Gamers normalmente em jogos chegam sempre a mais ou menos 75 graus...Show esses Gateway mesmo....ainda pego um desses...



Sério?? hummm
Vou fazer mais alguns testes :)
Mas pelo menos não chega nos 70º né?
Meu pc em casa fica nos 80º lol

abraços
 
os coolers dele funcionam muito bem.

jogando o Pico maximo no HW monitor pra GPU foi 73 graus C, pra note é frio, CPU é fantastico, 45C no pico, meu kennex ficava mais que isso em idle a CPU.

O idle de CPU antes de por o RAID era 29C, com o RAID subiu pra 33C, acho que o RAID puxa um pouco de CPU e ela nao fica com o clock la em baixo ou a temperatura do HD extra, sei la, mas muito baixo mesmo assim.

Um lance engraçado que depois que coloquei o RAID sumiu a temperatura dos HD, devo ter feito alguma caca aqui q nao ligou o sensor, ou eu suspeito que tinha um lance que parecia uma chapa bem fininha de aliminio heehhe colado proximo ao HD, tipo a espessura daquele aluminio da tampa de nescal que vc rasga e eu arranquei, to com medo que aquilo que mandava a temperatura pro censor ehhehehehe. ou as vezes por ser RAID o OS nao reconhece o sensor dele, sei lá. mas parecia ser so uma proteçao pra cobrir o slot do HD.

quanto ao win 7, o meu ja veio com ele de serie, bandeirinha 7 e cuia. 100% compativel. ja o seu é da linha 78, a anterior, ai eu nao sei. eu tive o anterior ao seu , o P-173 e usava o win7 RC nele sem problema algum, mas tem uma moçada aqui no forum falando que teve zica com o 7 e o seu modelo 78 no driver de video.

[]'s
 
Última edição:
os coolers dele funcionam muito bem.

jogando o Pico maximo no HW monitor pra GPU foi 73 graus C, pra note é frio, CPU é fantastico, 45C no pico, meu kennex ficava mais que isso em idle a CPU.

O idle de CPU antes de por o RAID era 29C, com o RAID subiu pra 33C, acho que o RAID puxa um pouco de CPU e ela nao fica com o clock la em baixo ou a temperatura do HD extra, sei la, mas muito baixo mesmo assim.

Um lance engraçado que depois que coloquei o RAID sumiu a temperatura dos HD, devo ter feito alguma caca aqui q nao ligou o sensor, ou eu suspeito que tinha um lance que parecia uma chapa bem fininha de aliminio heehhe colado proximo ao HD, tipo a espessura daquele aluminio da tampa de nescal que vc rasga e eu arranquei, to com medo que aquilo que mandava a temperatura pro censor ehhehehehe. ou as vezes por ser RAID o OS nao reconhece o sensor dele, sei lá. mas parecia ser so uma proteçao pra cobrir o slot do HD.

quanto ao win 7, o meu ja veio com ele de serie, bandeirinha 7 e cuia. 100% compativel. ja o seu é da linha 78, a anterior, ai eu nao sei. eu tive o anterior ao seu , o P-173 e usava o win7 RC nele sem problema algum, mas tem uma moçada aqui no forum falando que teve zica com o 7 e o seu modelo 78 no driver de video.

[]'s

To louco pra testar o win7 :lol:
Outra coisa ice, eu não tenho balança em casa, quantos kilos esse danado pesa? Os seus hd´s são 5400 rpm? O meu é 7200rpm, mas apenas 320gb :/ instalei 3 jogos (cod mw2, dragon age e borderlands) e já to com mais da metade usada ehheeheh :(
 
o meu é 5400. o antigo era 7200.

acho que diminuiram RPM pra deixar ele mais economico na bateria.

mas ligando por RAID fica show o desempenho.

o HD quando instalei, nao pesei, mas duvido que chegue em 100gramas, é muito leve mesmo.

O note tb nunca pesei, mas pelo site da gateway brasil fala que pesa 3,6kg, meu antigo pesava se nao me falha a memoria 4,2kg, e achei mesmo esse um pouco mais leve.

[]'s
 
Hum...legal :)
De qualquer jeito, eu vou ter que comprar 2 hd´s pra colocar em raid mesmo. 2 HD´s idênticos pra não dar problemas.

O meu eu não achei pesado não. Na mochila eu levo o note + cooler + bateria + carregador +mouse + fone auheuaehaueue
Vai de boa :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo