Review LG A530-T.BE76P1

Boa tarde, é meu primeiro post aqui no Forum.
Muito bom o tópico do A530, Comprei ele em Novembro do ano passado, porem ele estava meio parado pois estava sem tempo aproveita-lo.
Agora que estou rodando alguns jogos, percebi que ele esquenta muito e da um pouco de medo de queimar alguma coisa (o meu antigo da HP estragou por causa do alto aquecimento).
Muito bom a alternativa do High_Tension de cortar ranhuras, porem devo tentar isso mais para frente, pois ainda esta na garantia.
A principio, gostaria da opinião de vcs sobre instalar ou não o Windows 8. Se sim, qual a melhor maneira de fazer isso? Com os drivers do site consigo colocar todos as funções do note em funcionamento? Tem algum vídeo do note inicializando com o W8?
Abraço.
 
Amigo se você for instalar o w8 você tem que ter um pouco de paciência porque nem todo os drivers estão no site da lg. Se você tiver paciência de procurar os drivers você consegue usar o w8 tranquilo, eu mesmo consegui usar tudo tranquilo inclusive o leitor biométrico que muitos reclamavam.O tempo de inicialização eu não sei te dizer com exatidão mas fica em torno de 30-40s(com leitor biométrico ativado) com o hd original que é muito lento.Se for instalar o w8 e precisar de ajuda é só postar aqui. ;D
 
Amigo se você for instalar o w8 você tem que ter um pouco de paciência porque nem todo os drivers estão no site da lg. Se você tiver paciência de procurar os drivers você consegue usar o w8 tranquilo, eu mesmo consegui usar tudo tranquilo inclusive o leitor biométrico que muitos reclamavam.O tempo de inicialização eu não sei te dizer com exatidão mas fica em torno de 30-40s(com leitor biométrico ativado) com o hd original que é muito lento.Se for instalar o w8 e precisar de ajuda é só postar aqui. ;D

Valeu, muito obrigado.
Aproveitando para agradecer ao Biazi que está me ajudando também.
Assim que tiver um tempo vou realizar a instalação do windows 8, espero que consiga, pois tem ser criado pen drive para boot, nunca realizei esse tipo de procedimento. Mas acho que não tem dificuldade.
Dyna, vc também fez o boot por por USB?
Abraço.
 
aki eu usei um dvd mesmo,qdo comprei meu w8 ele me deu a opcao de criar um dvd pra instalacao.essa semana n vou poder te ajudar muito pq meu notebook esta na assitencia devido a um problema q aparentemente esta relacionado com a bateria.
 
Pessoal,
Meu primeiro post aqui!:fovhappy:

Tenho meu A530 há um ano e não tenho o que reclamar. Utilizo muito para jogos e também para trabalho. Ontem eu adicionei um pente de 4GB, totalizando 8GB. Depois encontrei esse excelente forum e vi que é possível expandir para 16GB. Se eu tivesse lido antes, não teria gasto meu suado dinheirinho...:damn:

Eu tive instalado o W8 e depois de muitos problemas, desisti e voltei pro W7.

high_tension, por acaso você teria um tutorial de como desmontar o A530? Já tentei uma vez e não consegui tirar a parte de baixo. Estou precisando dar uma limpada geral, pois notei que a temperatura do meu note tem aumentado. Deve estar com muito pó dentro, pois já levei esse note pra cada lugar....:haha:

Além disso, pretendo fazer uns upgrades. Estou precisando de performance, pois utilizo muito Máquina Virtual.

Abraço!
 
Ola galera...

Por acaso alguém que instalou o Windows 8 por aqui guardou um backup da MBR ? Quando eu migrei esqueci de fazer este backup e agora tava querendo dar uma zerada em tudo por aqui e deixá-lo original novamente.

Se alguém fez o backup, teria como mandar, por favor?

O meu é um A530T

Valeu galera...
 
Galera to sofrendo com o meu viu --' levei na assistência 3x ja trocaram placa mãe e a bateria e nada de parar esses travamentos vou fazer oque um usuário me disse e vou pedir para o técnico olhar essa porcaria de hd -.-'
 
Cooler base!

Fala galera. Ja perguntei algumas vezes sobre alguma base refrigerada que tenha um bom resultado no note a530t, alguem ai usa alguma que abaixa um pouco a temperatura? porque ta foda. não quero abrir as ranhuras pra nao perder a garantia e ta impossivel de jogar o processador chega a 96 graus e a placa de video tbm.
 
high_tension, por acaso você teria um tutorial de como desmontar o A530? Já tentei uma vez e não consegui tirar a parte de baixo. Estou precisando dar uma limpada geral, pois notei que a temperatura do meu note tem aumentado. Deve estar com muito pó dentro, pois já levei esse note pra cada lugar....:haha:

Além disso, pretendo fazer uns upgrades. Estou precisando de performance, pois utilizo muito Máquina Virtual.

Abraço!

Opa, desculpa a demora, não tinha visto o seu post antes....

Dá uma olhada neste vídeo abaixo que dá pra ter uma idéia de como abrir o note:



Esse vídeo não é meu, e é de um A530 "normal" (versão sem ser 3D). Mas a carcaça é igual ao do A530T, então é o mesmo processo para desmontá-lo.
 
ricurvelo. Cara você conseguiu essa ISO ?
Também estou louco atras disso !
Valeu !

Nem pra remédio eduardomusumeci... nem pra remédio. E é difícil imaginar que ninguém que acompanhe esta thread tenha. Acredito que seja mais pra uma pequena dose de falta de vontade mesmo.
------------
Em tempo: desisti do assunto da MBR original e já até mandei pro espaço a partição com a imagem do SO original também. Balde chutado!
 
oii tentei asistir dvd e melhorar a imagen dele no power dvd 10
e nao consigo configurar o true theater nao me deixa melhorar a imagem pra hd
depois tudo do 3d esta bem, mas so ahi que tou tendo problema pra asistir dvd em melhor qualidade
entao desistalei o intel driver do video , mas agora o driver do nvidia fico com erro entao desistalei ele tambem
agora que vou instalar o nvidia me diz que tenho que ter o driver do intel primeiro
qual o melhor jeito de se virar com as duas videos o tenho que so usar uma ?
estou pesquisando parece que o negocio ta bem complicado pois o power dvd nao reconhese placa do video nvidia
 
Última edição:
Continuo sofrendo com os travamentos na bateria :/ e nada da assistência descobrir oque é.Alguém aqui já olhou o nível de desgaste da bateria? a minha já está em 11% e a bateria é nova n tem nem 1 mês -.-'
Sobre o assunto som eu baixei um programa que chama Razer Surround 7.1 achei que ele melhorou bastante o som xD
 
Última edição:
Fala senhores !
Comprei o meu faz uns 6 meses.
Quando o tirei da caixa e instalei os primeiros programas e jogos, uma beleza !
Joguei jogos em 3D e programas de edição sem algum problema !
O problema é que devido ao meu trabalho, tive que realizar um Upgrade de versão do Windows(Domínio).
Acabei não fazendo o BKP original dele, após essa mudança de versão. O desempenho caiu drasticamente.
Não sei bem o motivo, instalei todos os drivers conforme o site da LG.
A unica facilidade de software que não encontrei no site foi o LG Intelligent Update.
Após varias pesquisas, consegui baixar ele de um site Russo se não me engano (Lá eles disponibilizam). Aliais se alguém precisar me avisa que eu passo.
Mesmo reformatando o notebook, instalando apenas o LG Intelligent Update e baixando os drivers automaticamente, o desempenho ficou abaixo.
Não sei bem oque aconteceu, mais ja me conformei.
Enfim, caso vá formatar o seu, FAÇA O BKP !
Mesmo assim não aconselho mudar o SO.

Abraço !
 
desculpa meu portugues sou extrangeiro
eu tambem nao fiz back up e deu problema aqui no disco e nao consegui reparar a instalaçao
agora tou com o windows 7 normal mas perdi rendimento a causa dos drivers :feelbad:
caramba ya procurei por tudo canto drivers mas nao achei nada
desempenho no processador fico fraco
no indice do window o processador em 6,7 :nooo:

ya resolvi com LG intelligent update fico tudo como cuando comprei o notebook :conte:
 
Última edição:
desculpa meu portugues sou extrangeiro
eu tambem nao fiz back up e deu problema aqui no disco e nao consegui reparar a instalaçao
agora tou com o windows 7 normal mas perdi rendimento a causa dos drivers :feelbad:
caramba ya procurei por tudo canto drivers mas nao achei nada
desempenho no processador fico fraco
no indice do window o processador em 6,7 :nooo:

ya resolvi com LG intelligent update fico tudo como cuando comprei o notebook :conte:

Se precisar de drivers para notes lg acesse: http://www.lgservice.co.kr/cs_lg/do...01004&daepyoModelId=a530&modelId=a530-t.ae1ak
 
Última edição:
Oi Amigos entrei neste fórum hoje e estava lendo os posts e me espantei ao saber que dá pra aumentara memória pra 16gb no meu note, queria saber se é só colocar as duas memórias de 8 gigas no slots normal ou se precisa de algo mais pra fazer em outra partede bios ou sei lá o que pra reconhecer a memória.

se puderem me ajudar eu sou leigo em informática, mas sou curioso.. Queria recomendações de modelo de memórias marca frequência que suportam, ou melhor recomendar uma pagina de compras brasileira que eu possa comprar esse tipo de memória. Estou querendo melhorar meu note no que eu conseguir comprar vi modelos de ssd mas não tenho dinheiro no momento pra tudo vou começar com as memórias mesmo.

Desde já agradeço.
 
Ola,

Newton,
No meu micro eu coloquei dois módulos Corsair DDR3-1333 (667Mhz). Comprei aqui na rua Sta Efigênia em São Paulo e mesmo testando na hora e funcionando, tive problemas após alguns dias de uso (tela azul e resets constantes). Era defeito em um dos módulos (consegui descobrir qual dos dois estava com problema, isolando e testando em outro note).
Após trocar o módulo defeituoso (estava na garantia), não tive mais problemas.
Não foi necessário nenhum tipo de upgrade de bios ou algo parecido. Foi só colocar os módulos no note mesmo.

Apenas uma sugestão: mais memória não significa mais desempenho. Se quer fazer o note voar de verdade, invista primeiro num SSD. Claro que mais memória significa mais conforto rodando mais programas ao mesmo tempo (eu particularmente uso para desenvolvimento e máquinas virtuais), mas desempenho melhor mesmo (muito melhor aliás) vai conseguir com um SSD.
 
Ola,

Newton,
No meu micro eu coloquei dois módulos Corsair DDR3-1333 (667Mhz). Comprei aqui na rua Sta Efigênia em São Paulo e mesmo testando na hora e funcionando, tive problemas após alguns dias de uso (tela azul e resets constantes). Era defeito em um dos módulos (consegui descobrir qual dos dois estava com problema, isolando e testando em outro note).
Após trocar o módulo defeituoso (estava na garantia), não tive mais problemas.
Não foi necessário nenhum tipo de upgrade de bios ou algo parecido. Foi só colocar os módulos no note mesmo.

Apenas uma sugestão: mais memória não significa mais desempenho. Se quer fazer o note voar de verdade, invista primeiro num SSD. Claro que mais memória significa mais conforto rodando mais programas ao mesmo tempo (eu particularmente uso para desenvolvimento e máquinas virtuais), mas desempenho melhor mesmo (muito melhor aliás) vai conseguir com um SSD.


Obrigado pela ajuda. vou pesquisar sites procurando um ssd compatível com o meu notebook para comprar.
 
Quanto ao SSD, comprei um Samsung 840 EVO (o EVO é mais rápido (escrita) que o comum e mais barato que o Pró) de 250 Mb para as instalações de SO e programas, e substituí o drive ótico por um caddy onde coloquei o HD antigo (original) para usar como "depósito".

Funciona que é uma beleza!

Existem outros HDs também, mas confio bastante na marca, então optei por este. Você encotra muita coisa no Mercado Livre.

Pecisar de algo, avisa aí.
 
Primeiramente, estou postando neste tópico somente pelo motivo de ser o modelo que eu tenho e acho que vai acrescentar a quem também o tem. Fiz o processo de limpeza e também testei um isolamento térmico com fita Kapton em certas partes do notebook, seguem fotos abaixo:

A 1ª foto é da temperatura do note recém ligado antes do procedimento:
168zhb7.jpg


A 2ª foto é da temperatura do note jogando antes do procedimento:
4qsi6r.jpg


A 3ª foto é da temperatura do note recém ligado depois do procedimento:
t9ihj5.jpg


A 4ª foto é da temperatura do note jogando depois do procedimento:
9j3bkl.jpg


A 5ª já mostra o início processo de desmontagem, indicando os parafusos:
1qo3k4.jpg


A 6ª continua, já com os parafusos retirados e com o compartimento do HD e Placa W-fi expostos:
wbubyf.jpg


A 7ª mostra as memórias e indica um cabo que é necessário ser desconectado:
169p1lc.jpg


A 8ª mostra o teclado retirado, dá um certo trabalho e medo por que parece que vai quebrar à vezes (o procedimento inteiro pode ser visto em vídeo no youtube, um colega postou), são 4 parafusos aqui:
dgpdx.jpg


A 9ª mostra todos os parafusos retirados (não está aí o único parafuso que está diretamente na placa mãe):
2jds5lh.jpg


A 10ª mostra a placa mãe (Já veio um pouco de fita Kapton de fábrica, coloquei mais depois em algumas áreas, o que diminuiu a temperatura da carcaça):
bj7nv8.jpg


A 11ª mostra a placa mãe já destacada e virada para vermos os componentes da placa de vídeo e processador. Onde escrevi “do que se trata“ deve ser alguma placa que também costuma esquentar, tinha uma pasta meio borrachuda substituí por pasta térmica, mas nem sei se era o certo (do outro lado da placa coloquei fita kapton e não esquenta mais o local onde o punho esquerdo costuma ficar apoiado):
33fgdc2.jpg


A 12ª mostra o Heatpipe já destacado e também o cooler limpo (alguém sabe se existe chave phillips mais fina que 0? Precisei usar chave de fenda das mais finas e deu um certo trabalho):
205rtwn.jpg


A 13ª mostra o cooler e o heatpipe já com aplicação de fita kapton. Notem que cobri o cooler também porque costuma esquentar bastante a carcaça do notebook nesta região (toda a lateral perto da tecla “ESC“) e surtiu efeito, diminuiu muito a temperatura e já é possível jogar no teclado do note sem fritar a mão:
qo87sg.jpg


A 14ª mostra o outro lado, notem que enferrujou um pouco o metal que tampa o cooler, não sei o motivo, já estava assim quando abri:
24p9u1e.jpg



As temperaturas diminuíram por dentro em 10º em média, mas confesso que esperava mais. A grande diferença ficou por conta da carcaça, que realmente esquenta muito menos após o procedimento.


É isso! Abraço!
 
Última edição:
tenho esse note também, e depois da ultima atualização do windows ele ta esquentando mais ainda.. agora só de mexer na internet e com mais nada aberto ele chega a 85º

alguem sabe o que pode ser isso? já atualizei os drivers e nada..
 
tenho esse note também, e depois da ultima atualização do windows ele ta esquentando mais ainda.. agora só de mexer na internet e com mais nada aberto ele chega a 85º

alguem sabe o que pode ser isso? já atualizei os drivers e nada..

Difícil atualização do windows fazer isso... Vai ver já estava e vc não percebeu. Se vc realmente aca que é problema de software, tente formatar. Mas tenho quase certeza que é Hardware, já fez limpeza no note? Já trocou a pasta térmica? Nosso notebook é bem esquentadinho, mas 85° em uso leve, sem estar jogando e tal, é alarmante mesmo.
 
Primeiramente, estou postando neste tópico somente pelo motivo de ser o modelo que eu tenho e acho que vai acrescentar a quem também o tem. Fiz o processo de limpeza e também testei um isolamento térmico com fita Kapton em certas partes do notebook, seguem fotos abaixo:

A 1ª foto é da temperatura do note recém ligado antes do procedimento:
http://oi57.tinypic.com/168zhb7.jpg

A 2ª foto é da temperatura do note jogando antes do procedimento:
http://oi60.tinypic.com/4qsi6r.jpg

A 3ª foto é da temperatura do note recém ligado depois do procedimento:
http://oi58.tinypic.com/t9ihj5.jpg

A 4ª foto é da temperatura do note jogando depois do procedimento:
http://oi59.tinypic.com/9j3bkl.jpg

A 5ª já mostra o início processo de desmontagem, indicando os parafusos:
http://oi58.tinypic.com/1qo3k4.jpg

A 6ª continua, já com os parafusos retirados e com o compartimento do HD e Placa W-fi expostos:
http://i61.tinypic.com/wbubyf.jpg

A 7ª mostra as memórias e indica um cabo que é necessário ser desconectado:
http://i58.tinypic.com/169p1lc.jpg

A 8ª mostra o teclado retirado, dá um certo trabalho e medo por que parece que vai quebrar à vezes (o procedimento inteiro pode ser visto em vídeo no youtube, um colega postou), são 4 parafusos aqui:
http://i61.tinypic.com/dgpdx.jpg

A 9ª mostra todos os parafusos retirados (não está aí o único parafuso que está diretamente na placa mãe):
http://i58.tinypic.com/2jds5lh.jpg

A 10ª mostra a placa mãe (Já veio um pouco de fita Kapton de fábrica, coloquei mais depois em algumas áreas, o que diminuiu a temperatura da carcaça):
http://i60.tinypic.com/bj7nv8.jpg

A 11ª mostra a placa mãe já destacada e virada para vermos os componentes da placa de vídeo e processador. Onde escrevi “do que se trata“ deve ser alguma placa que também costuma esquentar, tinha uma pasta meio borrachuda substituí por pasta térmica, mas nem sei se era o certo (do outro lado da placa coloquei fita kapton e não esquenta mais o local onde o punho esquerdo costuma ficar apoiado):
http://i60.tinypic.com/33fgdc2.jpg

A 12ª mostra o Heatpipe já destacado e também o cooler limpo (alguém sabe se existe chave phillips mais fina que 0? Precisei usar chave de fenda das mais finas e deu um certo trabalho):
http://i58.tinypic.com/205rtwn.jpg

A 13ª mostra o cooler e o heatpipe já com aplicação de fita kapton. Notem que cobri o cooler também porque costuma esquentar bastante a carcaça do notebook nesta região (toda a lateral perto da tecla “ESC“) e surtiu efeito, diminuiu muito a temperatura e já é possível jogar no teclado do note sem fritar a mão:
http://i60.tinypic.com/qo87sg.jpg

A 14ª mostra o outro lado, notem que enferrujou um pouco o metal que tampa o cooler, não sei o motivo, já estava assim quando abri:
http://i59.tinypic.com/24p9u1e.jpg


As temperaturas diminuíram por dentro em 10º em média, mas confesso que esperava mais. A grande diferença ficou por conta da carcaça, que realmente esquenta muito menos após o procedimento.


É isso! Abraço!
Opa, ficou legal!
Enrolou quantas camadas com a fita??

Fiz aqui com fita isolante e aumentou a temperatura, antes 87º e depois foi para a temperatura de corte que é 94º.
imagens:
Foto0073.jpg

Foto0075.jpg
 
Opa, ficou legal!
Enrolou quantas camadas com a fita??

Fiz aqui com fita isolante e aumentou a temperatura, antes 87º e depois foi para a temperatura de corte que é 94º.
imagens:

Coloquei só uma volta... alguns pontos ficaram com 2... Fita isolante não serve pra isso, a intenção foi ótima a do colega lá, mas não sei na prática. Se a Kapton não foi uma maravilha (p/ mim), a isolante eu duvido muito que se saia melhor. Vai ver depende da arquitetura de cada notebook. O Heatpipe do meu não é grande, se fosse maior e esquentasse muito a placa mãe, talvez tivesse um resultado melhor....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo