Review LG A530U 5466

Galera!!

Volto aki pra falar da troca do meu Note.

Colombo 100%, me ligaram hoje e vão trocar meu note, inclusive vou receber o novo antes de coletarem esse com defeito, acho que é a primeira vez q eu troco um produto sem dor de cabeça nesse pais kkk, ainda bem xD.. vlw

eles pegam no dia que forem entregar, ao menos pra mim foi assim entreguei 1 e peguei outro.
------------
Alguem ai joga Combat Arms?, meu amigo joga num XPS com GT540M e chega a 150 FPS e o meu fica a 80. driver beta e todos os outros driver nvidia testados,
alguem sabe como eu chegar nos 150fps? para eu poder gravar jogando em 1600x900. alem disso ele joga em 1920x1080.
 
Hmm, entendi!

Mas já estou preparado! Fiz o esquema de criar imagens do HD e restaurei em cima desse HD mesmo só pra testar e deu certinho!!!

Agora chegando o outro não preciso formatar, instalar drivers, programas, voltar backup e etc uahuaha, mão na roda, xD..

Mas o meu pelo jeito vai demorar pra chegar, pois só hoje que foi pra transportadora e no site dela ainda nem encontra o pedido, acho que só pro final da semana que vem infelizmente, abraço xD
 
Ei pessoal, vi que algumas pessoas tiveram problemas com o notebook. Gostaria de saber quais os mais comuns e se tem algum teste especifico para aproveitar os 7 dias de troca pela loja.
Nao pretendo formatar, apenas desinstalar programas inuteis e o leitor biometrico.
 
Cypher, pelo que eu vi, pouquissimas pessoas tiveram problemas com esse notebook, alem do problema na tela que eu tive e mais um usuario apenas que eu vi que teve tbm, já vi alguns com problema no teclado numerico (meio solto) e um usuario que a placa Wifi queimou, de resto nunca ouvi falar mais nada!

Ressalto que apesar do problema do meu, eu gostei demais do note, acho que dei azar mesmo, acontece, mas o importante que a loja Colombo trocou sem um pio sequer, nem questionaram nada, por isso indico pra quem for do Sudeste comprar com eles, ha muito tempo que não vejo uma empresa que de esse suporte pós-venda.

Pra verem a difereça, meu pai comprou um Smartphone na Submarino ontem, e sem querer ele errou o numero do endereço de entrega, e agora simplesmente falaram pra ele que não tem como mudar e que ele deve deixar uma pessoa nesse endereço até chegar, hahaha, é demais, se depois de pago a vista, antes de entregar falam que não podem mudar o endereço e que o problema é dele, o que esperar dessa loja se der defeito? é brincadeira viu..

vlw, xD
 
É gente, acho que fui o sortudo, o meu tem cerca de 20 dias, há uns 3/4 dias ele começou a ficar lento de vez em quando, até para clicar em um icone demorava muito, ai eu reiniciava e resolvia. Só que teve um dia que travou na tela de login e quando eu reiniciei, ele executou o reparador do Windows, arrumou algumas coisas no registro e voltou a funcionar normalmente, porém o led que indica o uso do hd ficava quase o tempo todo acesso. Depois de um dia começou a ficar lento do mesmo jeito, ai passei a ferramenta do Windows e ela disse que não podia reparar o disco, que o disco era defeituoso.
Daí restaurei usando o LG Restore e funcionou normal, até desligar e ligar no outro dia, ai os mesmos problemas. Tentei mais uma vez restaurar e nada, a mesma coisa. Usei o Hiren's boot pra ver o status do disco e as ferramentas acusavam "S.M.A.R.T" Failed, o alerta era no "Reallocated Sectors Count", já tinha ultrapassado o limiar(vou postar as imagens logo abaixo).
Resumindo a ópera, formatei o hd com o Hiren's Boot em NTFS "normal" e instalei um Windows 7 que baixei do site da Microsoft, até agora tá funcionando normal, sem travar, sem led do hd acesso o tempo todo,mas o Windows fica avisando que o disco está com problemas e que preciso fazer backup.
Agora é ver a assistência técnica e torcer pra não demorarem muito.
Como que tá o HD de vocês?
Seguem os prints:
printck.png


print2u.png
 
Aki o HD tá tudo normal, HD é fogo, muito sensivel, quando comprei um Asus nos EUA que veio pelos correios ha uns 2 anos atras, não devem ter tomado cuidado com o note e vieram jogando ele, resultado, 1 mes depois que chegou o HD foi pro espaço, a agulha entortou e acabou com o disco.

O seu pode ser isso talvez, transportadora não foi cuidadosa e note tomou pancadas, ai já viu né, boa sorte
 
Galera, to com um probleminha aki.

Quando formatei o note, eu deixei a partiçao recovery la, mas eu não fiz akeles DVD's, eu nunca faço de note nenhum, apenas deixo a partição e quando preciso usar todo note tem algum programa ou antes de iniciar o Windows que vc apertar uma tecla e ele entra no Recovery.

Esse note pelo q eu saiba era apertar F11 pra entrar no recovery, acontece que não acontece nada uhahuahuahua.. e no site da LG não tem o programa LG Smart Recovery pra baixar e não acho o bendito pra ver se é isso.

Alguem já usou esse Recovery desse note pra me explicar? Eu quero usa-lo pra enviar de volta a colombo do jeito que veio de fabrica!

Vlw, xD
 
Eu fiz a mesma coisa quando tava tentando resolver o problema do meu, eu resolvi usando o Hiren's boot, dei boot por ele ai copiei os arquivos que tavam na partição de recovery pra partição que tinha criado (D:). Ai reiniciei de novo e apertei F11, escolhi a imagem do backup e restaurei.

Tem meio que uma falha esse recovery, porque mesmo que a partição esteja lá, na hora de restaurar ele não encontra a partição.

Galera, to com um probleminha aki.

Quando formatei o note, eu deixei a partiçao recovery la, mas eu não fiz akeles DVD's, eu nunca faço de note nenhum, apenas deixo a partição e quando preciso usar todo note tem algum programa ou antes de iniciar o Windows que vc apertar uma tecla e ele entra no Recovery.

Esse note pelo q eu saiba era apertar F11 pra entrar no recovery, acontece que não acontece nada uhahuahuahua.. e no site da LG não tem o programa LG Smart Recovery pra baixar e não acho o bendito pra ver se é isso.

Alguem já usou esse Recovery desse note pra me explicar? Eu quero usa-lo pra enviar de volta a colombo do jeito que veio de fabrica!

Vlw, xD
 
Boa tarde a todos , venho acompanhando o tópico a algum tempo, mas ainda sim bate a duvida cruel ,estou preste a comprar meu 1º notebook e estou em duvida entre esse lg ou o hp dv66170Br ,Em relação ao desempenho conclui que o lg tem grande vantagem pela gt555m mas minha duvida é em relação a temperatura do lg ja que o note vai ser para jogos ,ele aparentou algum aquecimento fora do normal? se puderem responder agradeço.
abraços
 
O pessoal que joga mais aqui poderá te responder melhor, mas se vc olhar todos os outros relatos aqui (de desempenho), ficou claro que a temperatura até é alta, mas é a normal para rodar um jogo em um notebook. P. ex., no meu, chegou a 78 C rodando Batman Arkaham city. O jogo é violento de pesado, e estava com a resolução muito alta. Logo, sim, numa parte esquerda do notebook, fica quente (mas quem já teve note, sabe, isso é inevitável - aliás, o meu Acer anterior ficava mais quente por menos processamento).

Sobre esse da HP, em específico, não vi nenhum comentário. Sei que tem um tópico exclusivo de review pra ele. Vc terá que ler (e é assim mesmo, somente lendo a gente se inteira perfeitamente). Pelo histórico que alguns usuários aqui contam, HP é um pouco complicado, pois há um passado "quente"! rs Só que eu não gosto de opiniar sobre o que não tenho ou uso. Então, fica a seu critério.

Abç
 
Não se preocupe com temperatura.... Quantas pessoas vc conhece no mundo tiveram computador queimado ou fritado??? Essas coisas de temperatura sao tudo lendas, eu tenho um phenom ii x4 955 e comprei um cooler zalman pra ele e sinceramente acho que gastei 400 reais de bobeira pq tenho certeza que as temperaturas continuariam iguais se estivesse com o coller original, e mais, adicionei ventoinhas ao gabinete e nao mudaram nada, ja testei varias pastas termicas tb e tudo na mesma temperatura, jogo a 4 anos e até agora nada estragou, tenho uma ati radeon 4870 que chega em torno de 75-80 graus, comprei para o notebook uma base e nao mudou nada a temperatura, qualquer note que vc comprar e jogar vai esquentar, entao eu acho melhor pegar este LG que é o que possui uma das melhores placas de video do momento e blu-ray na faixa de 2 mil reais, outro note melhor vai achar por 3 mil pra cima, compre que não irá se arrepender.

Notebook LG A530U.BE54P1 5466 {Placa: Quanta QLM | Chipset: HM65 | Placa Video: NVIDIA GeForce GT 555M GF116 (1GB DDR3) | Processador: i5 2430M (2,4GHz) | Memoria: Smart Dram SH564128FH8NZPHSCR 4GB DDR3 1333MHz | HD: Toshiba MK6459GSXP (596GB 5400RPM)}

PC Desktop {Placa: AS Rock M3A785GXH/128M | Chipset: AMD 785G e AMD SB710 | Placa Video: Sapphire ATI Radeon 4870 (1GB GDDR5) | Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 955 Black Edition (3,2 GHz) | Memoria: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | HD: Seagate Barracuda ST3500320AS (500GB 7200RPM) | Monitor: LG W2353V}
 
To com uma duvida sobre esse note, tenho ele a 4 dias e instalei dirt 3, crysis demo, combat arms e blacklight retribution
estou usando o driver 301.42
o o dirt roda no very low 1600x900 a 38fps!, no max a 15fps e no high a 22fps, crysis no high roda a +-18 fps 4xaa, o blacklight roda de 20 a 40 fps no talo, o combat a 65 e dependendo da fase o desempenho cai para 40fps, isso ta certo?
e de vez em qndo os jogos dao uma parada de uns 2seg e voltam normalmente, meu sistema ja esta em alto desempenho
esse note nao era pra ter mais desempenho?
 
Última edição:
Olá ^-^, eu estou tendo problemas para encontrar o programa do leitor biométrico porque ele está ajudando muito na demora na inicialização, alguém sabe qual é? E principalmente como desvincular (ou desativar) ele da inicialização?

Mesmo desabilitando no gerenciador ele continua a pedir a digital no logon do windows, mesmo colocando para iniciar automaticamente sem senha ele continua a procurar o bendito. Agradeço muito, pois acredito que não seja o único com dúvidas de como desabilitar o leitor biométrico do Notebook da LG A530U 5466 :awesome:
 
To com uma duvida sobre esse note, tenho ele a 4 dias e instalei dirt 3, crysis demo, combat arms e blacklight retribution
estou usando o driver 301.42
o o dirt roda no very low 1600x900 a 38fps!, no max a 15fps e no high a 22fps, crysis no high roda a +-18 fps 4xaa, o blacklight roda de 20 a 40 fps no talo, o combat a 65 e dependendo da fase o desempenho cai para 40fps, isso ta certo?
e de vez em qndo os jogos dao uma parada de uns 2seg e voltam normalmente, meu sistema ja esta em alto desempenho
esse note nao era pra ter mais desempenho?

Voce deve estar rodando o s jogos com a placa de video intel. Vai ter que ir no painel de controle da Nvidia e escolher os jogos dando preferencia para que rodem com a placa de video Nvidia. :yes:
 
To com uma duvida sobre esse note, tenho ele a 4 dias e instalei dirt 3, crysis demo, combat arms e blacklight retribution
estou usando o driver 301.42
o o dirt roda no very low 1600x900 a 38fps!, no max a 15fps e no high a 22fps, crysis no high roda a +-18 fps 4xaa, o blacklight roda de 20 a 40 fps no talo, o combat a 65 e dependendo da fase o desempenho cai para 40fps, isso ta certo?
e de vez em qndo os jogos dao uma parada de uns 2seg e voltam normalmente, meu sistema ja esta em alto desempenho
esse note nao era pra ter mais desempenho?
vá no site da intel, use o scan do site, e atualize todos os drivers q eles te recomendarem. Faça o mesmo no site da nVidia. Se o jogo nao entrar direto com a GT555, voce terá que setá-la como prioritária, como amigo acima citou.
 
ja fiz isso tudo q vcs diceram
ja sabia disso
estou executando com a placa nvidia e continua no mesmo
baixei o demo de sniper elite v2 e trava muito ate no low
o q pode ser?
 
E como é o áudio dele galera? além do áudio a tela é realmente muito boa?
Não só para jogos mas para tarefas como ver filme e ouvir musica tanto com fone quanto sem É satisfatório?
Abçs
 
E como é o áudio dele galera? além do áudio a tela é realmente muito boa?
Não só para jogos mas para tarefas como ver filme e ouvir musica tanto com fone quanto sem É satisfatório?
Abçs

Sobre o audio, não tenho nada muito melhor pra comprar... me satisfaz apenas... rs
Agora sobre a tela... vish.... eu tenho em casa um monitor led LG E2350V.. achava ele magnifico.... até o dia que botei esse notebook do lado... sério... massacrou o monitor...
 
Realmente a Tela é algo lindo de se ver, é otima mesmo!
 
rodei o sniper elite v2 com os grafico todos no maximo em 1600x900 e ta tudo beleza sem da lag a 41 fps o.o
 
Olá ^-^, eu estou tendo problemas para encontrar o programa do leitor biométrico porque ele está ajudando muito na demora na inicialização, alguém sabe qual é? E principalmente como desvincular (ou desativar) ele da inicialização?

Mesmo desabilitando no gerenciador ele continua a pedir a digital no logon do windows, mesmo colocando para iniciar automaticamente sem senha ele continua a procurar o bendito. Agradeço muito, pois acredito que não seja o único com dúvidas de como desabilitar o leitor biométrico do Notebook da LG A530U 5466 :awesome:

Para entrar na bios aperte F2
Uma dica para quem nao gosta de deixar o fingerprint ativo no windows é desativá-lo na bios em opções avançadas, como já foi postado anteriormente, exclua tambem as configuraçoes de digitais configuradas no programa e tire a inicializaçao do programa por ele mesmo, é a primeira opçao nas configuraçoes, tire tambem as senhas de inicializaçao do windows, depois de tudo isso é claro.

Para tirar a imagem da lg

Clique em "iniciar" e depois no campo "pesquisar" digite "regedit" acesse nessa sequência

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Authentication \ LogonUI \ Background

Clique com o botão direito do mouse em Background e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança

ao acessar a pasta Background do lado direito vai ter OEMBackground clique duas vezes nele e mude de 0 para 1 e clique OK.

FECHE O EDITOR DE REGISTRO

O "imagem da lg" esta no local abaixo a imagem que vc criou ter que ter o mesmo nome da original da lg(BackgroundDefault.JPG), de preferência copie a imagem da lg para outro local.

C:\Windows\System32\oobe\info\backgrounds

apos feito isso aperte a tecla WINDOWS+L e pronto a nova imagem só aparecerá se for menor que 250KB e tiver o nome BackgroundDefault.JPG
 
Última edição:
Amigo DArkLB, acho que o ideal seria vc formatar seu note, pois já foi recomendado aqui no forum formata-lo para se ganhar mais desempenho, inclusive foi constatado que realmente se ganha mais fps nos jogos após isso.

Sobre a placa 540m de seu amigo estar rodando com fps altos pode ser que ele tenha feito overclock na placa ou o processador ou nos 2, isso esquenta o bixinho alem do que é normal e pode danificar o aparelho, mas faz o seguinte, baixa o programa game booster no baixaki e instala, depois abra o game booster 3 (deleta o outro icone que irá aparecer) vá em ferramentas e clique em ajustes e depois clica em desfragmentar. Agora que o programa ja analisou seu note, arrasta o icone dos jogos pra dentro dele (na parte gamebox) depois clica em boost e executar (deleta antes os icones dos jogos do windows) depois que clicar o jogo vai executar automaticamente no modo game booster, depois nos diz se melhorou ou nao.

Notebook LG A530U.BE54P1 5466 {Placa: Quanta QLM | Chipset: HM65 | Placa Video: NVIDIA GeForce GT 555M GF116 (1GB DDR3) | Processador: i5 2430M (2,4GHz) | Memoria: Smart Dram SH564128FH8NZPHSCR 4GB DDR3 1333MHz | HD: Toshiba MK6459GSXP (596GB 5400RPM)}

PC Desktop {Placa: AS Rock M3A785GXH/128M | Chipset: AMD 785G e AMD SB710 | Placa Video: Sapphire ATI Radeon 4870 (1GB GDDR5) | Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 955 Black Edition (3,2 GHz) | Memoria: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | HD: Seagate Barracuda ST3500320AS (500GB 7200RPM) | Monitor: LG W2353V}
 
Para entrar na bios aperte F2
Uma dica para quem nao gosta de deixar o fingerprint ativo no windows é desativá-lo na bios em opções avançadas, como já foi postado anteriormente, exclua tambem as configuraçoes de digitais configuradas no programa e tire a inicializaçao do programa por ele mesmo, é a primeira opçao nas configuraçoes, tire tambem as senhas de inicializaçao do windows, depois de tudo isso é claro.

Para tirar a imagem da lg

Clique em "iniciar" e depois no campo "pesquisar" digite "regedit" acesse nessa sequência

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Authentication \ LogonUI \ Background

Clique com o botão direito do mouse em Background e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança

ao acessar a pasta Background do lado direito vai ter OEMBackground clique duas vezes nele e mude de 0 para 1 e clique OK.

FECHE O EDITOR DE REGISTRO

O "imagem da lg" esta no local abaixo a imagem que vc criou ter que ter o mesmo nome da original da lg(BackgroundDefault.JPG), de preferência copie a imagem da lg para outro local.

C:\Windows\System32\oobe\info\backgrounds

apos feito isso aperte a tecla WINDOWS+L e pronto a nova imagem só aparecerá se for menor que 250KB e tiver o nome BackgroundDefault.JPG

:lol2:
Eu já tinha visto essa dica, e iria testá-la.
Mas, antes de fazer isso, eu apenas mudei o tema do Windows para o padrão do Windows 7 e a bendita imagem da LG simplesmente sumiu.
 
Para entrar na bios aperte F2
Uma dica para quem nao gosta de deixar o fingerprint ativo no windows é desativá-lo na bios em opções avançadas, como já foi postado anteriormente, exclua tambem as configuraçoes de digitais configuradas no programa e tire a inicializaçao do programa por ele mesmo, é a primeira opçao nas configuraçoes, tire tambem as senhas de inicializaçao do windows, depois de tudo isso é claro.

Para tirar a imagem da lg

Clique em "iniciar" e depois no campo "pesquisar" digite "regedit" acesse nessa sequência

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Authentication \ LogonUI \ Background

Clique com o botão direito do mouse em Background e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança

ao acessar a pasta Background do lado direito vai ter OEMBackground clique duas vezes nele e mude de 0 para 1 e clique OK.

FECHE O EDITOR DE REGISTRO

O "imagem da lg" esta no local abaixo a imagem que vc criou ter que ter o mesmo nome da original da lg(BackgroundDefault.JPG), de preferência copie a imagem da lg para outro local.

C:\Windows\System32\oobe\info\backgrounds

apos feito isso aperte a tecla WINDOWS+L e pronto a nova imagem só aparecerá se for menor que 250KB e tiver o nome BackgroundDefault.JPG

Agradeço bastante a ajuda, apesar de não ter perguntado da imagem vai ajudar muita gente, porém eu achei na internet como alterar, mas não deixo de agradecer a ajuda.

Agora eu estava afim de saber qual o nome do programa para desabilitar na inicialização, neste caso eu descobri que era o TrueSuite o nome do ditocujo, e desabilitei tudo ligado a ele, porém ele ainda pergunta por uma digital na inicialização, não sei como proceder, queria desvincular qualquer digital da conta do windows.
 
Última edição:
Pessoal alguem fez overclock na gt 555m? Alguem poderia me passar os clocks estaveis para esse notebook? Li em algums posts de pessoas que aumentaram a frequencia da gt555m estavam com problema, sistema travava em alguns momentos jogando, li tambem que ha, fabricantes que bloqueiam o aumento do vcore dificultando o overclock? isso pode ser verdade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo