Review LG A530U 5466

DAK11 coloquei mais um pente de 4gb do mesmo modelo que veio no note (DDR3 4GB PC3 10600 1333MHZ SMART - SH564128FH8NZPHSCR). Subiu imediatamente colocar (o índice de experiencia - o 3dmark6 não modificou muito não). O meu note não é formatado, está igualzinho ao que eles enviaram.
 
Como a suite que eu tinha baixado nao funcinou baixei o scrybe do baixaki mesmo e tava rodando do jeito que eu te falei, como eu sabia o nome das opçoes eu consegui configurar so que depois deu uns erros dae desinstalei, baixei o driver que vc indicou pra testar, detalhe o pessoal falou que o leitor de digitais não é compatível com o chrome ou firefox, é so dar uma pesquisada que acha como configurar o mesmo nesses navegadores e detalhe parece que o leitor de impressões digitais é o mesmo pra maioria dos notes tipo hp e sony, ou seja, se o mesmo fosse ruim os dos outros notes tambem, não sendo uma particularidade desse lg.

Bem, a útlima versão do TrueSuite só dá suporte até a versão 20 do chrome, a atual é 21. Quanto ao firefox parece que agora sim tem suporte pra ultima versão, porém não consegui atualizar o software, quando uso a opção pra atualizar aparece a mensagem de que não há atualizações... no site só é possível fazer download da versão limitada gratuitamente.
Acho chato que as vezes tenho que passar o dedo umas trocentas vezes pra ele reconhecer a digital e iniciar o rWindows. O leitor, o software e o suporte ao mesmo não me agradam.
Mas se alguém conseguir atualizar o TrueSuite ou fazer o leitor funcionar com o chrome, posta aí!
 
Obrigado abusus, mas estranho vc ter obtido 4,7 no windows aero com a configuração inicial, pq todos ficam com 5,6 e só após formatar é que misteriosamente cai para os 4,7.

Eu pensei que vinha 2 memorias de 2gb, entao vem 1 de 4gb, hehehe, achei do mesmo modelo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/...art-modular-sh564128fh8nzphscr-sodimm-4gb-_JM

Porem, nao conheço essa marca Sodimm

Na digimer encontrei essa memori da kingston: https://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view#produto:647

Entao, será que valeria a pena investir 250 reais e trocar as memorias por uma marca mais conhecida ou é melhor investir 100 reais e pegar uma irmã gemea ???

Notebook LG A530U.BE54P1 5466 {Placa: Quanta QLM | Chipset: HM65 | Placa Video: NVIDIA GeForce GT 555M GF116 (1GB DDR3) | Processador: i5 2430M (2,4GHz) | Memoria: Smart SH564128FH8NZPHSCR 4GB DDR3 1333MHz | HD: Toshiba MK6459GSXP (596GB 5400RPM)}

PC Desktop {Placa: AS Rock M3A785GXH/128M | Chipset: AMD 785G e AMD SB710 | Placa Video: Sapphire ATI Radeon 4870 (1GB GDDR5) | Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 955 Black Edition (3,2 GHz) | Memoria: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | HD: Seagate Barracuda ST3500320AS (500GB 7200RPM) | Monitor: LG W2353V}
 
Última edição:
Obrigado abusus, mas estranho vc ter obtido 4,7 no windows aero com a configuração inicial, pq todos ficam com 5,6 e só após formatar é que misteriosamente cai para os 4,7.

Eu pensei que vinha 2 memorias de 2gb, entao vem 1 de 4gb, hehehe, achei do mesmo modelo no mercado livre: Memoria Notebook Smart Modular Sh564128fh8nzphscr Sodimm 4gb - R$ 80,90 no MercadoLivre

Porem, nao conheço essa marca Sodimm

Na digimer encontrei essa memori da kingston: https://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view#produto:647

Entao, será que valeria a pena investir 250 reais e trocar as memorias por uma marca mais conhecida ou é melhor investir 100 reais e pegar uma irmã gemea ???

Cara, não formatei e aqui deu 4,6 no windows aero.... mas no restante, não estou notando desempenho ruim não... os games estão rolando tranquilo...

Sobre a memória, a SODIMM não é marca, é só o "termo" para memoria de notebook, digamos assim.... A marca é SMART.
Devido a dificuldade de encontrar essa memória em lojas confiáveis, eu estou pensando em pegar um kit novo e vender essa original dele...
 
DAK11 eu comprei desse vendedor aqui no ML: Memoria Ddr3 4gb Smart Pc310600 1333mhz Nova 100% Original. - R$ 64,98 no MercadoLivre . A diferença foi que eu retirei na loja.

Eu pensei nisso. Pesquisei um pouco, vi se a latência batia com outras memórias (principalmente com a kingstom), mas... no final, preferi pegar um outro pente da mesma. Sabe como é que é... cautela pouca é bobagem. Mas, respondendo, pelo que li, se as características baterem, não tem nenhum problema as marcas serem diferentes (só que tem que ter as mesmas características).

Com relação ao AERO, é isso mesmo, sei lá o porquê... 4,7 com ele na configuração inicial, com 4gb. Pode ser que essa análise desconsiderava que eu forçava o uso da GT 555 e, sorrateiramente, usava a Intel 3000... só que eu não entendo o motivo de isso somente ter ocorrido com algumas pessoas. Só que, como já disseram, aquele índice não importa muito mesmo não (mas não vou mentir e dizer que não me incomodava essa incoerência com os dados dos outros colegas).

abç
 
Bem, a útlima versão do TrueSuite só dá suporte até a versão 20 do chrome, a atual é 21. Quanto ao firefox parece que agora sim tem suporte pra ultima versão, porém não consegui atualizar o software, quando uso a opção pra atualizar aparece a mensagem de que não há atualizações... no site só é possível fazer download da versão limitada gratuitamente.
Acho chato que as vezes tenho que passar o dedo umas trocentas vezes pra ele reconhecer a digital e iniciar o rWindows. O leitor, o software e o suporte ao mesmo não me agradam.
Mas se alguém conseguir atualizar o TrueSuite ou fazer o leitor funcionar com o chrome, posta aí!

A suíte que eu falei era do touchpad e não o true suite, mas como vc falou no caso do TrueSuite eu tinha visto que era compatível mesmo, só não é com versões ou mais atualizadas ou antigas dos navegadores firefox e chrome, eu disse isso porque pelojeito que o pessoal fala, não funciona de jeito nenhum, mas valew ae.
------------
O meu note teve uma vez que essa mesma nota deu 6.8 depois ficou 4.7 mesmo, mas é so olhar o processador grafico utilizado que vc vai ver que o teste foi realizado com a intel, lá mesmo no teste tem um link que mostra os detalhes do teste
 
Mais uma vez obrigado abusus, acabo de comprar ela, com o pac fechou em 81 reais. Semana que vem ela chega.

Notebook LG A530U.BE54P1 5466 {Placa: Quanta QLM | Chipset: HM65 | Placa Video: NVIDIA GeForce GT 555M GF116 (1GB DDR3) | Processador: i5 2430M (2,4GHz) | Memoria: Smart SH564128FH8NZPHSCR 4GB DDR3 1333MHz | HD: Toshiba MK6459GSXP (596GB 5400RPM)}

PC Desktop {Placa: AS Rock M3A785GXH/128M | Chipset: AMD 785G e AMD SB710 | Placa Video: Sapphire ATI Radeon 4870 (1GB GDDR5) | Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 955 Black Edition (3,2 GHz) | Memoria: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | HD: Seagate Barracuda ST3500320AS (500GB 7200RPM) | Monitor: LG W2353V}
 
Última edição:
Galera!!

Volto aki pra falar da troca do meu Note.

Colombo 100%, me ligaram hoje e vão trocar meu note, inclusive vou receber o novo antes de coletarem esse com defeito, acho que é a primeira vez q eu troco um produto sem dor de cabeça nesse pais kkk, ainda bem xD.. vlw
 
Que bom, bom saber disso, eu comprei o meu tb na colombo, graças a Deus não tive nenhum problema.

Agora que vou ter 8gb de memoria serei obrigado a usar o windows 64 bits, la vou eu ter que baixar todos os driver de novo........
 
Galera!!

Volto aki pra falar da troca do meu Note.

Colombo 100%, me ligaram hoje e vão trocar meu note, inclusive vou receber o novo antes de coletarem esse com defeito, acho que é a primeira vez q eu troco um produto sem dor de cabeça nesse pais kkk, ainda bem xD.. vlw


Que bom cara!
Esse novo note vai ter mais 7 dias né?
Pra você não ter que instalar e configurar tudo de novo, eu criaria uma imagem do HD e depois subia ela no novo.
 
Ola pessoal,

A muito tempo frequento o forum apenas como observador, resolvi cadatrar-me pois analisando bem o topico efetuei hoje a compra desde notebook LG que esta por 1899,00 na colombo.

Assim que receber farei com prazer testes e as modificacoes recomendadas aqui.
 
Que bom cara!
Esse novo note vai ter mais 7 dias né?
Pra você não ter que instalar e configurar tudo de novo, eu criaria uma imagem do HD e depois subia ela no novo.

Vai ter sim!!

Agora, eu queria fazer isso, mas nunca fiz, vc saberia de algum tutorial ou como eu faria isso? me ajudaria pacas rsrs.. abraço
 
show de bola, Thiago! Nessas horas que a gente conhece as lojas: qdo tem um problema e a forma como se portam para resolvê-lo. Espero que dê tudo certo pra ti.
 

Opa, vlw cara, vou ler com calma e vou fazer sim, abraço!

show de bola, Thiago! Nessas horas que a gente conhece as lojas: qdo tem um problema e a forma como se portam para resolvê-lo. Espero que dê tudo certo pra ti.

Sem duvida, ontem mesmo já recebi outra NF-e no email e o prazo de entrega pro dia 09/08.. se foi isso mesmo, tá bom demais rs, abraço
 
Ola pessoal,

A muito tempo frequento o forum apenas como observador, resolvi cadatrar-me pois analisando bem o topico efetuei hoje a compra desde notebook LG que esta por 1899,00 na colombo.

Assim que receber farei com prazer testes e as modificacoes recomendadas aqui.


Esse note é muito bom. Atendeu minhas espectativas numa boa. Assim que ele chegou, tratei de colocar mais um pente de 4GB de mesma marca da que veio. Não notei grandes diferenças. Mas o bichinho tah voando. :D
 
IshFreeman qual driver do processador grafico voce baixou? teria como mamandar o link ? vlw
 
Galera pinto um problema com meu not, os numeros do lado direito do 1 ao 9, nao funcionam, existe alguma configuraçao sera que eu fiz que nao decham eles ativados ou desativados? pq e estranho apenas os numeros inclusive o 0, o resto dos botao funcionam de boa, mas se eu aperto digamos que no numero 6, ele vai pra direita mesma funçao da flecha, ou o numero 2 vai pra baixo e assim vai, alguem passou por isso?
vlw
 
Última edição:
IshFreeman qual driver do processador grafico voce baixou? teria como mamandar o link ? vlw
Vai no site de drivers da nVidia e utlize o scan do site. Ele encontrará o driver mais recente para a sua placa, muito util!

Galera pinto um problema com meu not, os numeros do lado direito do 1 ao 9, nao funcionam, existe alguma configuraçao sera que eu fiz que nao decham eles ativados ou desativados? pq e estranho apenas os numeros inclusive o 0, o resto dos botao funcionam de boa, mas se eu aperto digamos que no numero 6, ele vai pra direita mesma funçao da flecha, ou o numero 2 vai pra baixo e assim vai, alguem passou por isso?
vlw
seu "Num Lock" está desativado.
 
humm.. eu tava apertando fn+numlock, mas n mudava, apertei alt+ numlock e oltou a funcionar, vlw mano abraço!:awesome:
 
IshFreeman qual driver do processador grafico voce baixou? teria como mamandar o link ? vlw

Se você estiver se referindo à placa GT 555m da Nvidia, vá ao site da Nvidia, na seção de download de drivers.
Link para o local:
Drivers | GeForce

Mande fazer o auto-detect da sua placa gráfica.
Automaticamente será identificada a GT 555m, e será oferecida a possibilidade de fazer o download do driver estável mais recente, que é o modelo 301.42, saído em 22 de maio de 2012.
Se quiser baixar a última versão beta, saída em julho de 2012, use a opção inferior de Busca de Drivers Beta-Legacy, e selecione manualmente o modelo de placa gráfica que você possui, marcando nos drop-lists:
GeForce
GeForce 500m Series (notebooks)
GeForce GT 555m
O modelo beta mais recente é o 304.79.

Se você estiver se referindo ao Driver de Gráficos do processador core i5 da Intel, do HD Graphics 3000, vá ao site da Intel e mande "Verificar o seu sistema para encontrar atualizacões mais recentes".
Link para o local:
Utilitário de atualização de driver Intel
Será exibido qual é o driver de gráficos que você atualmente possui instalado, e qual é o Driver de Gráficos mais recente disponível.
O mais recente é o modelo 8.15.10.2761, saído em 24 de maio de 2012.
Faça o download dele.

Para fazer o downlod do Monitor da Tecnologia Turbo Boost, acesse esse link do site da Intel:
http://downloadcenter.intel.com/Sea...Processor&ProdId=3223&LineId=3006&FamilyId=24
Selecione seu sistema operacional (Windows 7 64-bits) e faça o download do Intel Turbo Boost Technology Monitor, versão 2.6, saído em 30 de maio de 2012.
Não faça o download dos outros quatro arquivos, pois eles são versões mais antigas do Driver de Gráficos do core i5, que eu já tinha te passado o link mais acima.
Enfim, é isso.
Faça o dowload do Driver de Gráficos do core i5 e do driver da placa da Nvidia GT 555m, e você vai notar uma melhora nos gráficos, principalmente na confiabilidade do sistema.
 
Última edição:
bLZ? QUERIA SABER QUAL DRIVER DA GT555M VC TA USANDO VLW!!
COMPREI O NOTE ESSA SEMANA, QUERIA SABER QUAL MELHOR DRIVER PARA USAR
 
Se você estiver se referindo à placa GT 555m da Nvidia, vá ao site da Nvidia, na seção de download de drivers....

vlw cara, queria o segundo ali da intel, mais ajudou bastante pq n tinha pego o Tecnologia turbo tbm nao..
só mais uma duvida,(sou leigo,no assunto), fui rodar um filme aqui, a imagem na tela cheia nao ficou mtu boa nao, provavelmente eu estou com alguma configuraçao errada, vc saberia dizer qual a melhor configuraçao pra ver filme? (ja tentei ate baixar a resoluçao da tela pra ve se era isso)


edit: n sei se fiz ***** tbm, mas eu aceitei todas as atualizaçoes que o win. fez..
 
Última edição:
Devo rodar o 3dmark06 com as configurações defaults dele ou com a resolução nativa do notebook?
 
Use o driver da gt555m que tenha escrito a palavra verde ao lado, pois eu usei o beta e tive uns probleminhas com ele, é o que o nosso amigo acima recomendou ser instalado, esse é o ultimo e mais atual.


Notebook LG A530U.BE54P1 5466 {Placa: Quanta QLM | Chipset: HM65 | Placa Video: NVIDIA GeForce GT 555M GF116 (1GB DDR3) | Processador: i5 2430M (2,4GHz) | Memoria: Smart SH564128FH8NZPHSCR 4GB DDR3 1333MHz | HD: Toshiba MK6459GSXP (596GB 5400RPM)}

PC Desktop {Placa: AS Rock M3A785GXH/128M | Chipset: AMD 785G e AMD SB710 | Placa Video: Sapphire ATI Radeon 4870 (1GB GDDR5) | Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 955 Black Edition (3,2 GHz) | Memoria: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz | HD: Seagate Barracuda ST3500320AS (500GB 7200RPM) | Monitor: LG W2353V}
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo