Review LG A530U 5466

pessoal, to muito interessando em pegar esse note,

tenho aki um hd 50 gb momentus xt , dizem ser muito bom, é facil fazer a troca de hd nesse note? tem como fazer tipo um clone dos dados do note, pra nao ter que formatar e tambem copiar a particao da lg pro novo hd? lembrando que o do note eh 640 gb e o meu 500 , isso poderia nao deixar a clonagem do hd funcionar pela diferenca de capacidade?
 
pessoal, to muito interessando em pegar esse note,

tenho aki um hd 50 gb momentus xt , dizem ser muito bom, é facil fazer a troca de hd nesse note? tem como fazer tipo um clone dos dados do note, pra nao ter que formatar e tambem copiar a particao da lg pro novo hd? lembrando que o do note eh 640 gb e o meu 500 , isso poderia nao deixar a clonagem do hd funcionar pela diferenca de capacidade?

Esse seu de 500gb eh 7200rpm, neh?
Vai dar um ganho de desempenho maio para o notebook.
Sobre a clonagem de HD, nao tenho experiencia nisso, para lhe passar.
Mas acredito que ele clone apenas o tamanho em uso do HD. Dai pode ser ate que de certo.
O lance do HD do LG eh que eh necessario pra fazer o recovery..

...a gnt pode salvar essa parada em outro lugar, como um disco clonado (como o colega aqui quer fazer...?)
 
Cara to bolado com GTA 4 , rodo bf3 quase todo setado no maximo em 30 35 fps, spec ops the line no full ( que é mais 'pesado' que gta) sem travar em 30 37 ***, e o maltido do gta nao roda nem no low, q droga alguem teve problema ? nao sei se influencia o windows é 7 64 bits... vlw
 
Cara to bolado com GTA 4 , rodo bf3 quase todo setado no maximo em 30 35 fps, spec ops the line no full ( que é mais 'pesado' que gta) sem travar em 30 37 ***, e o maltido do gta nao roda nem no low, q droga alguem teve problema ? nao sei se influencia o windows é 7 64 bits... vlw

Instalou os patchs? Dizem que sem você não roda nem com reza. O jogo pede muita CPU e o i5 desse note não é o mais potente.
 
Última edição:
pessoal, to muito interessando em pegar esse note,

tenho aki um hd 50 gb momentus xt , dizem ser muito bom, é facil fazer a troca de hd nesse note? tem como fazer tipo um clone dos dados do note, pra nao ter que formatar e tambem copiar a particao da lg pro novo hd? lembrando que o do note eh 640 gb e o meu 500 , isso poderia nao deixar a clonagem do hd funcionar pela diferenca de capacidade?

Eu clonei o meu e deu certo! Meu primeiro LG A530 deu defeito 6 dias depois da compra, ai eu já tinha formatado, instalado meus jogos e programas, e passado meus arquivos, pensei comigo, formatar tudo de novo quando chegar o novo? Ai pedi ajuda aqui no fórum e me indicaram uns tutos, usando o Macrium Reflect eu fiz o clone num HD Externo em .img, quando chegou o note novo, dei boot com um cd que o próprio Macrium Reflect cria para boot e mandei restaurar, pronto!

Meu LG A530 ficou idêntico ao outro uhauahua, desde então estou usando assim e nenhum problema, mais de 1 mês já xD, e não tem problema o HD ser maior pelo q sei não, pois lá tem a opção de vc criar um backup só do HD até a parte onde tem os arquivos!

Boa sorte!

Cara to bolado com GTA 4 , rodo bf3 quase todo setado no maximo em 30 35 fps, spec ops the line no full ( que é mais 'pesado' que gta) sem travar em 30 37 ***, e o maltido do gta nao roda nem no low, q droga alguem teve problema ? nao sei se influencia o windows é 7 64 bits... vlw

Instalou os patchs? Dizem que sem você não roda nem com reza. O jogo pede muita CPU e o i5 desse note não é o mais potente.

Como o Hyura falou, sem patch se num roda nem com reza braba hahaha! Aki com o patch 1.0.3 eu jogo em 1600x900 no High a maioria do tempo acima de 30FPS, uma hora ou outra dá uma queda mas não atrapalha jogar não, xD
 
Eu clonei o meu e deu certo! Meu primeiro LG A530 deu defeito 6 dias depois da compra, ai eu já tinha formatado, instalado meus jogos e programas, e passado meus arquivos, pensei comigo, formatar tudo de novo quando chegar o novo? Ai pedi ajuda aqui no fórum e me indicaram uns tutos, usando o Macrium Reflect eu fiz o clone num HD Externo em .img, quando chegou o note novo, dei boot com um cd que o próprio Macrium Reflect cria para boot e mandei restaurar, pronto!

Meu LG A530 ficou idêntico ao outro uhauahua, desde então estou usando assim e nenhum problema, mais de 1 mês já xD, e não tem problema o HD ser maior pelo q sei não, pois lá tem a opção de vc criar um backup só do HD até a parte onde tem os arquivos!

Entao, vc conseguiu salvar inclusive o recovery?
O recovery do lg funciona sem problema nenhum?
 
Bom dia pessoal, grato pelas informações que me deram, valeu macahrio e os demais.
Fiquei um tempo enrolado. Mas enfim consegui trocar o notebook. Tinha outra peça de mostruario em um municipio vizinho a loja solicitou e me trouxeram. O importante é que todos os componentes aparentam funcionar perfeitamente, inclusive o teclado, que era o problema do anterior.

Estou gostando do note e ja rodei uns joguinhos nele. Vou colocar uns mais pesados agora. Red Orchestra 2, Crysis e Metro 2033. Vamos ver como ele se sai.

Bom no final, acho que deu tudo certo. Comprei a maquina por 1799 parcelado em 5 x sem juros, acho que fiz um belo negocio. Consegui vender meu Philco 15008 por 800 reais.

Abraço
 
Última edição:
RWilson se eu fosse vc compraria esse: MKNSSDAT120GB-DX - Mushkin Enhanced

Junto com o adaptador mSATA Renice para SATA, pela praticidade e por existir um slot mSATA no note QUE NINGUÉM TESTOU. Caso não funcione a contento no slot mSATA, vc teria um SSD também devido o adaptador.

Tudo isso junto com os itens que vc citou: HDD Caddy + ODD external case USB2.0

Referências: Mushkin Atlas 240GB mSATA SSD Review - Top Performance at an Unbeatable Price - The SSD Review

Aeroes,
Show de bola rapaz! Obrigado pela dica!! Eu achei que SSD mSATA fossem de no máximo 60gb... mas vi que tem até de 256GB!
Já cotei aqui o Muskin e o Crucial (estão na mesma faixa de preço), e também o adaptador, que entraria na primeira compra. Porque o resto, HDD caddy + ODD, eu só compraria depois, caso a porta mSATA não aceitasse o SSD.
Li no site coreano que aquela porta seria realmente para mSATA, mas também não testaram.
To botando fé que vai dar certo.
 
Entao, vc conseguiu salvar inclusive o recovery?
O recovery do lg funciona sem problema nenhum?

Eu salvei o Recovery, mas ele nunca funcionou aqui, nem mesmo antes de formatar uahhuauhahua..
 
Gostaria de que alguém verifica-se se o que está acontecendo comigo é normal.

Quando jogo Need for speed world e o carro bate em algum muro com muita velocidade a imagem do gráfico perde o preenchimento e aparece apenas as linhas de contorno por poucos instantes, depois volta ao normal. Isso quando jogo no médio ou alto.
 
MACAHRIO, este é o problema, já tem softwares instalados, está 'quase' todo customizado, e quando instalei ele a 1ª vez, (lembrando, estava lacrado), ele pedoi pra fazer as devidas partições do HD, se iriam ser 1 ou 2, e qual o tamanho, depois disso, ele só pediu o nome do usuário (finalização da instalação do Windows) e ja entrou no sistema, tanto que quando ele é ligado, não pede senha pra carregar o profile do usuário, ele acessa direto como se não tivesse senha.
Alguém sabe como posso resolver essa encrenca...?

Valeu galera.
 
MACAHRIO, este é o problema, já tem softwares instalados, está 'quase' todo customizado, e quando instalei ele a 1ª vez, (lembrando, estava lacrado), ele pedoi pra fazer as devidas partições do HD, se iriam ser 1 ou 2, e qual o tamanho, depois disso, ele só pediu o nome do usuário (finalização da instalação do Windows) e ja entrou no sistema, tanto que quando ele é ligado, não pede senha pra carregar o profile do usuário, ele acessa direto como se não tivesse senha.
Alguém sabe como posso resolver essa encrenca...?

Valeu galera.

Ixi cara, tenho nem ideia de como resolver isso... desculpa não poder ajudar =/
 
Olá galera!
Estou extremamente impressionado, nunca imaginei um note de 2k rodando jogos atuais no full!
Pretendo no início de 2013 montar um Desktop novo, pensei em gastar 2k no máximo!.....mas....
E agora? Vale a pena? Pelo que vi, hj com 2k monto um dektop com desempenho similar...ou estou muito por fora...rs

Hj tenho um X2 240, com uma 9800GT.....este note é bem melhor né?
 
Olá galera!Estou extremamente impressionado, nunca imaginei um note de 2k rodando jogos atuais no full!Pretendo no início de 2013 montar um Desktop novo, pensei em gastar 2k no máximo!.....mas....E agora? Vale a pena? Pelo que vi, hj com 2k monto um dektop com desempenho similar...ou estou muito por fora...rsHj tenho um X2 240, com uma 9800GT.....este note é bem melhor né?
Po cara.. eu também pensei em montar um desktop com 2k, já que esse aqui não roda nem CS, trava vendo video no youtube rs.. mas decidi comprar esse note, dps de ler esse topico INTEIRO, e ver videos dele rodando liso jogos como COD MW 3, BF3, Crysis , Skyrim, Sniper v2, NFS the run.. vale muito a pena gastar esses 2k nesse note.. digo isso com base no que vi e li, o meu tá pra chegar essa semana rs.. te aconselho a pegar esse LG..
 
Olá galera!
Estou extremamente impressionado, nunca imaginei um note de 2k rodando jogos atuais no full!
Pretendo no início de 2013 montar um Desktop novo, pensei em gastar 2k no máximo!.....mas....
E agora? Vale a pena? Pelo que vi, hj com 2k monto um dektop com desempenho similar...ou estou muito por fora...rs

Hj tenho um X2 240, com uma 9800GT.....este note é bem melhor né?

Não nego que o bixinho tenha um ótimo desempenho por um preço razoável, mas cara, não dá pra comparar com desktop, né? A grande vantagem de pc de mesa é fazer upgrades futuros, sem falar que as versões do processador e da VGA são BEM capadas no note! A grande vantagem do note é a mobilidade, se você não tiver essa necessidade, vá de desktop sem dúvidas.
 
Não nego que o bixinho tenha um ótimo desempenho por um preço razoável, mas cara, não dá pra comparar com desktop, né? A grande vantagem de pc de mesa é fazer upgrades futuros, sem falar que as versões do processador e da VGA são BEM capadas no note! A grande vantagem do note é a mobilidade, se você não tiver essa necessidade, vá de desktop sem dúvidas.

Eu concordo com o macahrio.
Bom, mas cada um tem a sua opinião, certo?

A minha é a seguinte: computador pra JOGOS, tem que ser Desktop, pelos mesmos motivos que o macahrio disse, acima. Notebooks ficam defasado muito rápido e, trocar peças é meio que, muitas das vezes, inviável. O máximo que dar é trocar um processador e memória (HD nem precisa comentar, né..).

Pegamos esse LG aí, que roda muitos jogos atuais em configuração muito boa! Por dois mil, tá ótimo, ainda mais para um notebook!
Mas, daqui ha pouco, tá saindo o Crysis 3. ... ....e já era nosso notebook. Outra geração de games tá chegando.
Vamos analisar, Crysis 2 é de 2011 (chutei esse ano..), e ainda é considerado atual, mesmo? Acho que a gente já tá no "pico" da atualidade nos jogos. Daqui ha pouquissimo tempo chegam as novas tecnologias e o LG já se escafedeu-se...

Mas, quero dizer que não tiro o mérito desse notebook.
Só digo que, se é pra jogar, compra um Desktop.
Se for pra mobilidade e lazer, compra um Notebook mediano.
O lance é que gastamos 1900~2100 num notebook muito excelente. E é isso que devemos atentar..

Eu escolhi o LG, pq o que eu ia comprar só tinha QuadCore (AMD A6) e, só... e custava 1600.
Isso, num notebook +/-, certo?
Qnd vi o LG, o que custa pagar mais 300 e pagar BEM?!
Escolhi o notebook pq não vou usar a máquina apenas para jogos. Vou trabalhar/estudar e, o que custa ter um tudo em um ? XD Quero me divertir nele, tbm!

Vou jogar os jogos atuais que nao tinha oportunidade de rodar na minha maquina Desktop da época que uma GeForce GT9600 512mb 256Bit era TOP do TOP! XD
 
Última edição:
Problema com o lg

Ninguém aí que tem o note já jogou o need for speed world? Gostaria de saber se é só comigo que acontece de quando bate o gráfico perde o preenhcimento? Ajuda aí alguém. Preciso saber pois o note é novo e caso não aconteça eu mando para troca.
 
Ninguém aí que tem o note já jogou o need for speed world? Gostaria de saber se é só comigo que acontece de quando bate o gráfico perde o preenhcimento? Ajuda aí alguém. Preciso saber pois o note é novo e caso não aconteça eu mando para troca.

Estou baixando aqui pra testar ;)


-
EDIT: Baixei e joguei aqui por uns 15min e rolou tudo perfeitamente... Config no MAX em 1600x900
 
Última edição:
Galera, comprei a Notepal U3, até o fim de semana ou no máximo começo da semana que vem ela chega, comprei no ML, quando chegar aviso vcs se faz alguma diferença xD, vlw!
 
Oloko, config monstro hein!!
 
Ah, mano.. vou me matar se esse notebook estiver numa faixa de preco barata... (o A550C)...

Chegou agora mesmo o meu A530U.

...argh..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo