Review LG A530U 5466

Ola pessoal,

fiquei interessado nesse note, ja tenho o R590 da LG que esse eh o seu substituto, mas tem uma coisa que nao gostei em nenhum desses 2 notes,
é o tipo do teclado, principalmente o teclado numerico sem teclas proprias pra + e - , e . , teria como trocar o teclado desse note?

um teclado que eh muito bom eh o do samsung rf511 , mas ele no conjunto perde feio para esse lg.

Cara, ele tem + - , e * próprios sim. Basta ativar com FN+ NumLK On.
As teclas estão na parte superior do teclado numérico.
Como Insert, Home, PgUp, PgDn e End uso pouco, não me faz falta alguma deixar as funções do NumLk ativadas...
 
Última edição:
Cara, ele tem + - , e * próprios sim. Basta ativar com FN+ NumLK On.
As teclas estão na parte superior do teclado numérico.
Como Insert, Home, PgUp, PgDn e End uso pouco, não me faz falta alguma deixar as funções do NumLk ativadas...

puxa vida, 1 ano com o note e nem tinha percebido isso, apesar de nao ser o padrao que eu uso no pc, mas ja ta de bom tamanho, agora acho q vou fazer a troca, acham q vale a pena?

ele eh tao melhor q o r590 assim?

devo vender o meu por uns 1200 reais e ter q interar mais 800 pra pegar esse novo.
 
Última edição:
Muito lindo esse samsung hein. Mas é mais caro tambem. Tem q ver a relação dessa placa de video. Se for melhor, e vc estiver disposto a pagar a mais, vai de Samsung. Se nao, beleza nao poe mesa, e o LG sai na frente (embora tambem seja muito bonito)
 
Muito lindo esse samsung hein. Mas é mais caro tambem. Tem q ver a relação dessa placa de video. Se for melhor, e vc estiver disposto a pagar a mais, vai de Samsung. Se nao, beleza nao poe mesa, e o LG sai na frente (embora tambem seja muito bonito)

É pq meu caso é o seguinte, na Colombo, o frete sai 250 reais. Resumindo, fica 2250 o LG. Por mais 100 reais, consigo o Samsung.

Vou fazer uma breve comparação:
SAMSUNG Chronos S 7
Core i5 2450M (2,5Ghz)
6Gb DDR3 1333
1TB HDD (5400 RPM)
AMD Radeon HD6750M - 1GB GDDR5 128Bit
Chassi de 14" mas tela de 15" 1600x900
2 usb 3.0 e uma 2.0
Autonomia de 5h utilizando sem bateria
EXTRA: Teclado retroiluminado por LED

LG A530U
Core i5 2430M (2,4Ghz)
4Gb DDR3 1333
640GB HDD (5400 RPM)
NVidia GeForce GT555M - 1GB DDR3 128Bit
15.6" 1600x900
1 usb 3.0 e duas 2.0
Autonomia de 3~4h utilizando sem bateria
EXTRA: Leitor de BD-DISC


-------------e o samsung esquenta menos =x

...E aí? O samsung tem processador, memória, disco rigido, placa de vídeo e autonomia, melhores... certo?
.........se for pra pagar 100 reais de diferença, pego o Samsung.. hum?
Até cancelei minha compra na Colombo por conta disso...
=x



E agora?

:hmm:
 
Última edição:
É pq meu caso é o seguinte, na Colombo, o frete sai 250 reais. Resumindo, fica 2250 o LG. Por mais 100 reais, consigo o Samsung.

Vou fazer uma breve comparação:
SAMSUNG Chronos S 7
Core i5 2450M (2,5Ghz)
6Gb DDR3 1333
1TB HDD (5400 RPM)
AMD Radeon HD6750M - 1GB GDDR5 128Bit
Chassi de 14" mas tela de 15" 1600x900
2 usb 3.0 e uma 2.0
Autonomia de 5h utilizando sem bateria
EXTRA: Teclado retroiluminado por LED

LG A530U
Core i5 2430M (2,4Ghz)
4Gb DDR3 1333
640GB HDD (5400 RPM)
NVidia GeForce GT555M - 1GB DDR3 128Bit
15.6" 1600x900
1 usb 3.0 e duas 2.0
Autonomia de 3~4h utilizando sem bateria
EXTRA: Leitor de BD-DISC


-------------e o samsung esquenta menos =x

...E aí? O samsung tem processador, memória, disco rigido, placa de vídeo e autonomia, melhores... certo?
.........se for pra pagar 100 reais de diferença, pego o Samsung.. hum?
Até cancelei minha compra na Colombo por conta disso...
=x



E agora?

:hmm:


No Notebookcheck, mostra que a GT555m e um pouco mais veloz, msm com uma memoria mais simples. A HD 6750 e essencialemte uma 6650m com memo ddr5.
 
No Notebookcheck, mostra que a GT555m e um pouco mais veloz, msm com uma memoria mais simples. A HD 6750 e essencialemte uma 6650m com memo ddr5.

Fui nessa do notebookcheck...
claro..

Mas note que a GT555M possui duas versões.
Lá, ele utiliza a de versão mais robusta para comparar.
E o A530U não utiliza a versão mais robusta.
Não podemos nos guiar, dessa vez, pelo notebookcheck.
A HD6750M é superior que a GT555M da versão do A530U.

Eu estou redondamente enganado? :hmm:
 
SAMSUNG Chronos S 7
Core i5 2450M (2,5Ghz)
6Gb DDR3 1333
1TB HDD (5400 RPM)
AMD Radeon HD6750M - 1GB GDDR5 128Bit
Chassi de 14" mas tela de 15" 1600x900
2 usb 3.0 e uma 2.0
Autonomia de 5h utilizando sem bateria
EXTRA: Teclado retroiluminado por LED

LG A530U
Core i5 2430M (2,4Ghz)
4Gb DDR3 1333
640GB HDD (5400 RPM)
NVidia GeForce GT555M - 1GB DDR3 128Bit
15.6" 1600x900
1 usb 3.0 e duas 2.0
Autonomia de 3~4h utilizando sem bateria
EXTRA: Leitor de BD-DISC




:hmm:

Não rola de ligar na Colombo e tentar um choro no frete?

Realmente algumas configurações do Samsung são melhores, mas nada excepcional, veja: processador: 100Mhz a mais, memória: o LG tem menos, PORÉM, é só comprar um pente extra de 4gb pra fazer dual channel e ficar com 8gb, o da samsung vc ficará com um pente de 2gb sobrando se quiser colocar o máximo de ram que ele aguenta (e aí, vai fazer o quê com esse pente extra?) HD, realmente tem mais espaço.

Sobre a placa de vídeo, você está ERRADO! mesmo tendo memória ddr3, a GT555m é superior que a 6750m, além da tecnologia CUDA estar melhor implementada em relação ao openCL da AMD, isso ajuda, por exemplo, se você utilizar softwares como photoshop ou renderizadores de vídeo e 3D (são bem mais rápidos utilizando a GPU ao invés da CPU). No mais, nas dúvidas quanto ao desempenho das VGAs, tem um bom site:

AMD Radeon HD 6750M - Notebookcheck.net TechNVIDIA GeForce GT 555M - Notebookcheck.net TechVeja, por exemplo, a pontuação no 3Dmark, e rodando BF3, que é um jogo atual e bem pesado! (detalhe, aqui no meu LG, BF3 rodando a 1366x768, configurações no médio e só a sombra no low, roda com média de 50fps, caindo pra 40 em cenas com muita fumaça!!)

Mas no geral esse Samsung parece ter um acabamento BEM mais fino que o LG (teclas com iluminação, a carcaça é bem mais bonita...) Enfim, se você não fizer questão da tecnologia CUDA (pra mim foi ponto decisivo isso, para render 3D), os dois notes estão bem equivalentes, acho que estará bem servido com os 2.
 
Última edição:
Na vdd, há 5 versões do GT555M

Versions (From lowest to highest performance):
  1. 144 cores 709MHz (GF106), 128Bit GDDR5, e.g. MSI GX780
  2. 144 cores 590MHz (GF106), 192Bit DDR3, e.g. Dell XPS 17, Alienware M14x
  3. 144 cores 590MHz (GF106), 128Bit DDR3, e.g. Schenker XMG A501 / A701 (Clevo W150HRM / W170HN)
  4. 96 cores 753MHz (GF108), 128Bit GDDR5, e.g. Lenovo Y570p / Y560p
  5. 144 cores 525 MHz (GF116), 128 Bit DDR3, e.g. Medion Akoya P6812
Fonte: NVIDIA GeForce GT 555M - Notebookcheck.net Tech
 
Lembrando que a versão que vem no nosso LG é a versão mais atualizada, com chipset GF116! se não for a melhor (tem uma versão ali de 192bits) é a uma das melhores, e como a temperatura da VGA esquenta bem pouco (aqui nunca passou dos 80º máximo, estabiliza em mais ou menos 75º), dá pra fazer um over de leve nela...

Editado: está vendo ali em cima, onde fala das versões:

Versions (From lowest to highest performance)

A nossa versão é a última, ou seja, a mais potente :)
 
Última edição:
Sobre a placa de vídeo, você está ERRADO! mesmo tendo memória ddr3, a GT555m é superior que a 6750m, além da tecnologia CUDA estar melhor implementada em relação ao openCL da AMD, isso ajuda, por exemplo, se você utilizar softwares como photoshop ou renderizadores de vídeo e 3D (são bem mais rápidos utilizando a GPU ao invés da CPU). No mais, nas dúvidas quanto ao desempenho das VGAs, tem um bom site:

AMD Radeon HD 6750M - Notebookcheck.net TechNVIDIA GeForce GT 555M - Notebookcheck.net TechVeja, por exemplo, a pontuação no 3Dmark, e rodando BF3, que é um jogo atual e bem pesado! (detalhe, aqui no meu LG, BF3 rodando a 1366x768, configurações no médio e só a sombra no low, roda com média de 50fps, caindo pra 40 em cenas com muita fumaça!!)

Pois é, macahrio..
...Até ficaria com um pente extra, se fosse o caso...
Mas e a minha questão quanto comparar o HD6750M com a versão do GT555M ? ... não da pra comparar pelo notebookcheck.net se a comparação é dada pela de maior performance do GT555M ...

Não?:hmm:
 
Quando me refiro ao notebookcheck estar utilizando o GT555M com a versão mais robusta... me refiro com a GT555M 2GB GDDR5 192bits que é a mesma do irmão mais forte do A530U, o A530T 3D.

(E la, ainda apresenta a informação de ter uma com mémoria de 3GB... ....ai eu fico confuso, mesmo)

CodenameN12E-GE-B
ArchitectureFermi
Pipelines144 - unified
Core Speed *525-753 MHz
Shader Speed *1180-1505 MHz
Memory Speed *785-900 MHz
Memory Bus Width128/192 Bit
Memory TypeDDR3/GDDR5
Max. Amount of Memory3072 MB
Shared Memoryno
DirectXDirectX 11, Shader 5.0

O que está listado em vermelho e negrito, seria o LG A530U, mas a performance comparada no notebookcheck, seriam com as versões ao lado. não?
 
Última edição:
Veio, de qquer jeito a diferença entre elas naum passa de 5%, veja os outros features e decida.

Peguei o meu a pronta entrega na loja, lindao, to curtindo demais. Deixei o HP DV4 1225 p secretaria no consultorio( aquilo esquenta q e um inferno) e ja era.

O note e bem frio, da p ver filme com ele no colo, menos jogar ne no colo q nao rola!

Ainda na duvida entre formatar ou nao, entre por o Win 8 ou nao.
 
Boa tarde,

Quanto ao chronos 7, é um computador sensacional (teclado lindo iluminado, fino, leve, bateria boa, etc), eu tinha um, PORÉM eu devolvi depois de 3 dias usando ... como disse a algumas páginas atrás, ele esquentava muito (tem 2 coolers, mais são pequenos e não dão conta, a saída de ar dele eh pela TELA, nas dobradiças).

Assistindo vídeos do youtube, com chrome, wmp, torresmo e talz ficava de 65 a 80ºc (um absurdo).... jogando GTA IV ficava em 95ºc ... mal dava para encostar a mão na parte de cima do teclado por mais de 10 segundos sem arder... A loja me disse que era defeito da unidade e trocaram por outro ... e tive os MESMOS resultados ... Na segunda vez que fui trocar o vendedor soltou que ja tinham muitos ido reclamar de temp (quebrei o pau la e troquei por outro produto).

É isso, também não achei o desempenho em jogos tão bom assim não. GTA IV não rodou com tudo no máximo em 1600x900, e dava mto lag depois que o processador chegava em 95ºc.

Estou a mto tempo namorando o a530u ... só não comprei pq falaram que esquenta o palmrest do lado esquerdo em iddle... estou com trauma de notebook fritadeira!! rs

flws!
 
É isso, também não achei o desempenho em jogos tão bom assim não. GTA IV não rodou com tudo no máximo em 1600x900, e dava mto lag depois que o processador chegava em 95ºc.

Estou a mto tempo namorando o a530u ... só não comprei pq falaram que esquenta o palmrest do lado esquerdo em iddle... estou com trauma de notebook fritadeira!! rs

flws!

GTA IV é um jogo todo bugado. Só um i7 pra rodar ele no talo e uma boa placa.

....quanto ao aquecimento.......... é F0D@ mesmo....
 
Eae pessoal blz esse samsumg Série 7 Chronos NP700Z4A-SD1BR, se for esse modelo mesmo, ele possui apenas 1 cooler e o processador e 1 dos pentes de memória são soldados diretamente na placa mãe
------------
Quando me refiro ao notebookcheck estar utilizando o GT555M com a versão mais robusta... me refiro com a GT555M 2GB GDDR5 192bits que é a mesma do irmão mais forte do A530U, o A530T 3D.

(E la, ainda apresenta a informação de ter uma com mémoria de 3GB... ....ai eu fico confuso, mesmo)

CodenameN12E-GE-BArchitectureFermiPipelines144 - unifiedCore Speed *525-753 MHzShader Speed *1180-1505 MHzMemory Speed *785-900 MHzMemory Bus Width128/192 BitMemory TypeDDR3/GDDR5Max. Amount of Memory3072 MBShared MemorynoDirectXDirectX 11, Shader 5.0


O que está listado em vermelho e negrito, seria o LG A530U, mas a performance comparada no notebookcheck, seriam com as versões ao lado. não?


Cara nunca vi essa placa com 192 bits e ddr5, parece que não existe mesmo, as que tem 192 bits estão nos alienwares e xps sendo DDR3, ou seja, 1.5 GB DDR3 ou 3.0 GB DDR3 e não DDR5.

Ps: Os testes feitos no notebookcheck incluem o lg a530 também, só que com tela full hd (1920x1080) e processador i7 2630qm, os Medion Akoya avaliados possuem configurações idênticas ao nosso i5 2430m e tela 1600x900, é só pesquisar.
 
Última edição:
Pois é, macahrio..
...Até ficaria com um pente extra, se fosse o caso...
Mas e a minha questão quanto comparar o HD6750M com a versão do GT555M ? ... não da pra comparar pelo notebookcheck.net se a comparação é dada pela de maior performance do GT555M ...

Não?:hmm:

Como ficar com pente extra, se você quiser colocar 8gb no Samsung, vai ter que tirar o pente de 2gb e colocar um de 4gb no lugar, daí fica com um pente esperdiçado... ou vai ter que vender a preço de banana (se conseguir vender!), foi isso que eu quis dizer.

Cara, a GT555m que tem no LG é a mais top, mesmo tendo modelos com 192 bits e clocks mais rápidos, o chipset deles é o GF106, no caso do LG, é um chipset com revisão mais recente (GF116)... dos 5 modelos de 555m que existem, o do LG é o melhor de todos!

Estou a mto tempo namorando o a530u ... só não comprei pq falaram que esquenta o palmrest do lado esquerdo em iddle... estou com trauma de notebook fritadeira!! rs

flws!

Cara, esquentar esquenta mesmo, quando em FULL load no processador e VGA, porém pra uso normal, não esquenta a ponto de incomodar não... dá pra perceber o calor, mas não é nada que incomode, pelo menos pra mim. A solução é utilizar uma base e um teclado externo (no caso eu uso até monitor externo), fica praticamente um desktop, com a vantagem de quando precisar, eu desplugo tudo e levo pra onde quiser.
 
Lembrando que a versão que vem no nosso LG é a versão mais atualizada, com chipset GF116! se não for a melhor (tem uma versão ali de 192bits) é a uma das melhores, e como a temperatura da VGA esquenta bem pouco (aqui nunca passou dos 80º máximo, estabiliza em mais ou menos 75º), dá pra fazer um over de leve nela...

Editado: está vendo ali em cima, onde fala das versões:

Versions (From lowest to highest performance)

A nossa versão é a última, ou seja, a mais potente :)


Cara pra falar a verdade lá esta meio confuso o que eles falam em relação a placa, entendi, From lowest to highest performance, até ai ok, mas logo em baixo onde eles analisam a performance está escrito assim: "The performance of the GT 555M is highly dependent on the version of the card (see above). The 3DMark 06 performance, for example, ranges from 8857 points (Lenovo Ideapad Y570) to 13000 points (MSI GX780R)" ou seja "A preformance da gt 555m é maior dependendo da versão da placa...blá blá, blá...rs...e ai eles fazem referencia do modelo dos notebook ou seja o Lenovo Y570 que eles citam possui 96 cores e é GF 108 e fez 8857 pontos no 3d mark, já o primeiro da lista que é o MSI 780R que é GF 106 que é o primeiro da lista fez 13.000 pontos isso deixa a entender q essa é a placa mais rapida das versoes 555m, pelo o que eu entendi. Concordo a GF 116 é uma arquitetura mais nova , mas como exemplo o usuário que fez esse review na primeira página tb fez um teste com o mesmo 3d mark06 e conseguiu 10.000 pontos.
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-555M.41933.0.html
 
Última edição:
Pessoal, boa noite!

Alguém sabe qual é o modelo do fingerprint desse notebook? O meu parou de funcionar e eu não sei porque. Já reinstalei o driver várias vezes e nada. O pior é que quando eu instalo o driver novamente, o Windows pergunta se eu quero configurar ele para ser usado no login, mas quando eu abro o True Suite ele diz que o leitor não foi encontrado. A lentidão pra iniciar aparece depois que eu instalo o driver.
Tem como desabilitar ele na BIOS?
Valeu
 
Cara pra falar a verdade lá esta meio confuso o que eles falam em relação a placa, entendi, From lowest to highest performance, até ai ok, mas logo em baixo onde eles analisam a performance está escrito assim: "The performance of the GT 555M is highly dependent on the version of the card (see above). The 3DMark 06 performance, for example, ranges from 8857 points (Lenovo Ideapad Y570) to 13000 points (MSI GX780R)" ou seja "A preformance da gt 555m é maior dependendo da versão da placa...blá blá, blá...rs...e ai eles fazem referencia do modelo dos notebook ou seja o Lenovo Y570 que eles citam possui 96 cores e é GF 108 e fez 8857 pontos no 3d mark, já o primeiro da lista que é o MSI 780R que é GF 106 que é o primeiro da lista fez 13.000 pontos isso deixa a entender q essa é a placa mais rapida das versoes 555m, pelo o que eu entendi. Concordo a GF 116 é uma arquitetura mais nova , mas como exemplo o usuário que fez esse review na primeira página tb fez um teste com o mesmo 3d mark06 e conseguiu 10.000 pontos.
NVIDIA GeForce GT 555M - Notebookcheck.net Tech

eh isso que me deixa confuso.. nao da pra se guiar pela referencia do notebookcheck sendo que ha tantas versoes do mesmo produto. Talvez estejam usando a do A530T.. ou uma ainda mais robusta. Lembrem-se que o A530T tem a placa de video gt555m gddr5 de 2gb e 192bit.. ...eh a "mesma" placa de video..

Eh esse o ponto que to levantando aqui..
Que nao podemos, talvez, nos guiar pela referencia do notebookcheck.

...nao pro nosso modelo lg, talvez.

E, soh pra acrescentar, tudo o que o macahrio disse eh plausivel.. e contxtavel..
Mas ainda me bate essa duvida que levantei aqui, sobre os resultados do notebookcheck.
 
eh isso que me deixa confuso.. nao da pra se guiar pela referencia do notebookcheck sendo que ha tantas versoes do mesmo produto. Talvez estejam usando a do A530T.. ou uma ainda mais robusta. Lembrem-se que o A530T tem a placa de video gt555m gddr5 de 2gb e 192bit.. ...eh a "mesma" placa de video..

Eh esse o ponto que to levantando aqui..
Que nao podemos, talvez, nos guiar pela referencia do notebookcheck.

...nao pro nosso modelo lg, talvez.

E, soh pra acrescentar, tudo o que o macahrio disse eh plausivel.. e contxtavel..
Mas ainda me bate essa duvida que levantei aqui, sobre os resultados do notebookcheck.

Acesse com o chrome para ele traduzir a pagina, no notebookcheck foi citado o lg a530 também, só que com tela full hd (1920x1080) e processador i7 2630qm, os Medion Akoya citados possuem configurações idênticas ao nosso i5 2430m e tela 1600x900, é só pesquisar.

Veja mesma placa com over http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-N55SF-S1124V-Notebook.65915.0.html


Não existe NOTEBOOK DA LG COM GT555M e 192 bits (independente da versão nem na Coréia) e também Não existe GT555M 192 Bits com DDR5, se existisse a DELL estaria usando, detalhe a nvidia cita na descrição da GPU, que nas placa com memória DDR5 o barramento é 128 bits e DDR3 pode ser até 192 bits.
 
Última edição:
Bom, o importante é o resultado PRÁTICO! Uma placa de notebook que rode BF3 no médio, pra mim está de excelente tamanho.

Eu não sei afirmar com certeza, mas em outro fórum que participo a galera diz que os drivers das Radeon são muito bixados.

Enfim, como já disse antes, o fato da nvidia estar mais avançada em relação a computação utilizando a GPU (CUDA) foi o fator decisivo pra mim, mas se for só para jogos, aí era bom procurar algum review comparando os modelos...

Sobre as bases, notei que depois que passou aquela onda foda de calor que estava semana passada, o meu LG agora na base que tenho aqui (sem cooler) está geladaço :) joguei horas a fio de BF3 e nem o lado esquerdo do palmrest estava quente!!! no máximo levemente morno... navegando etc, fica temperatura ambiente.
 
Não existe NOTEBOOK DA LG COM GT555M e 192 bits (independente da versão nem na Coréia) e também Não existe GT555M 192 Bits com DDR5, se existisse a DELL estaria usando, detalhe a nvidia cita na descrição da GPU, que nas placa com memória DDR5 o barramento é 128 bits e DDR3 pode ser até 192 bits.

Me equivoquei ao citar gDDR5 e 192Bits..

Enfim..
alguém aí tem o jogo RE5? Da pra fazer o teste de performance que tem no jogo? É a única referencia que tenho pra verificar a comparação com o Samsung....

Quem tiver, deixa o jogo no máximo do máximo e roda o teste... vamos ver qnts frames ele aguenta.
 
O meu tbm tá geladaço a quase duas semanas, realmente akelas temperaturas de 30 e tantos graus todo dia estavam demais, tanto que nem fui mais atrás de base cooler, pois como disse o Macahrio, nem o lado esquerdo do touchpad está esquentando, e detalhe, as temperaturas internas do meu continuam iguais, isso mostra que ele esquenta pelo calor externo mesmo, pois com o tempo abafado o calor não dissipa, agora no frio, esse note é mais gelado que a media kkkk, deem uma olhada nas minhas temperaturas hoje, tá frio aqui (Sim, frio uahuahua), uns 13ºC:



Ahuauha, bom demais kkkk, vlw xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo