Review LG A530U 5466

Galera ,uma pergunta de leigo ....
Estava checando essa base com cooler da cooler master u3 ,ou u2 .....
Se o cooler do notebook retira o ar quente ,isso nao meio que vai contra o sentido de fluxo desas bases de resfriamento ,que empurram ar frio em sentido contrario ao ar quente que esta saindo do note ?
A respeito do CADDY ,pra por um hd ssd ....se eu por esse hd ssd no caddy ,eu posso fazer o boot(sistema operacional) sempre por ele ?A ideia seria por o HD SSD pro windows(via caddy) e usar o HD original pra dados ...sera que da ?
Obrigado
 
Última edição:
A Bateria vou ficar te devendo, já usei mas não marquei o tempo dela, é raríssimo eu não usar na tomada, e usei ainda em alta perfomance kkkk, ele tem o Optimus sim, em tarefas básicas a HD3000 fica ativa, quando precisa de mais GPU ai entra a GT555M.

Ele é B3 sim, inclusive eu mesmo fiz o teste e postei algumas paginas atrás, o HM65 não dá suporte mesmo ao Ivy Brigde, só Sandy Bridge infelizmente, e pode perguntar tranquilo, fórum é pra isso, eu mesmo antes de comprar tbm postei pra caramba aki hehehe, vlw xD

pra troca de processador tenque se com o msm TDP e linha no caso I5? ou da pra coloka um I7?
 
Galera ,uma pergunta de leigo ....
Estava checando essa base com cooler da cooler master u3 ,ou u2 .....
Se o cooler do notebook retira o ar quente ,isso nao meio que vai contra o sentido de fluxo desas bases de resfriamento ,que empurram ar frio em sentido contrario ao ar quente que esta saindo do note ?
A respeito do CADDY ,pra por um hd ssd ....se eu por esse hd ssd no caddy ,eu posso fazer o boot(sistema operacional) sempre por ele ?A ideia seria por o HD SSD pro windows(via caddy) e usar o HD original pra dados ...sera que da ?
Obrigado

Todo notebook puxa o ar de baixo, (das ranhuras da tampa inferior) e joga pra fora pela lateral ou para trás depois de passar pelo trocador de calor. Toda base de notebook joga ar para cima, de forma que o note apanhe esse ar fresco com mais facilidade, não tem como ter incompatibilidade.
------------
pra troca de processador tenque se com o msm TDP e linha no caso I5? ou da pra coloka um I7?

Já postaram isso paginas atras, sim ele aceita o i7.
 

Nessa imagem que você postou tem um ícone ali do controle do Dual Shock 3, dá pra fazer ele funcionar neste note de boa? Se sim, poderia me passar o link explicando como fazer? Me lembro que da última vez que vi isso, era meio bugado....

No aida64 diz que suporta 16GB mas dai so testando msm.... pq no site da colombo diz q e expansível so te 8gb.... tem como usa 2 HD nele? nao vi na parte de hd se tinha espaço pra mais um....

Cara, se alguém poderia mesmo fazer o teste pra ver se aceita pentes de 8gb... se aceitar, vou dar um xilique de ter comprado um pente extra de 4gb, sabendo que poderia ter pegado um de 8 rsrsrsrsrs
 
pra troca de processador tenque se com o msm TDP e linha no caso I5? ou da pra coloka um I7?

Ele é vendido com o i7 2820QM na Coreia, então sim, um detalhe vai pra parte de baixo do note que na versão 3d tem as frestas abertas enquanto no nosso são fechadas, se elas fossem abertas essas bases coolers que o pessoal está indicando teriam mais efeito.
 
Última edição:
Nessa imagem que você postou tem um ícone ali do controle do Dual Shock 3, dá pra fazer ele funcionar neste note de boa? Se sim, poderia me passar o link explicando como fazer? Me lembro que da última vez que vi isso, era meio bugado....



Cara, se alguém poderia mesmo fazer o teste pra ver se aceita pentes de 8gb... se aceitar, vou dar um xilique de ter comprado um pente extra de 4gb, sabendo que poderia ter pegado um de 8 rsrsrsrsrs


O progama e o motioninjoy gamepad, a primeira vez q vc instala ele vc precisa ta conectado a internet pra configura
Vc clica em drive manager>install all> load driver mas vc precisa espera ele instala tds drive aparece na parte debaixo successful install conecta o controle(obs se aparece um janela do windows vermelha clica em continuar) vai na ba bluetooth pair clica em pair now dai vc pode desconecta vai na aba profiles tenque fala o tanto de bateria no medidor em laranja e ta escrito dualshock 3/sixaxis(bluetooth) em connected game crontroller, no select one mode vc configura ele ou pode escolhe as config q ja tem no meu caso eu deixo ele como se fosse o controle do xbox 360 se tive alguma duvida so pergunta...

link: http://www.motioninjoy.com/download
 
Comprei hj o cooler Fairy da Evercool, Jogando fifa 12 o processador (De acordo com a gadjet do windows 7 indicado pelo Th!@go) marcou 79 -80C, só que tocando nele ele ficou no maximo morno e nao quente como antes, ou seja, ele ventilou bem melhor nao acumulando calor como antes, pois o cooler em questao puxa o ar quente de dentro do note e poe pra fora (ajudando a pobre ventoinha interna).... entao nao sei mais se esses medidores indicam com precisao a temperatura do notebook, confio mais no toque mesmo, apos desligar o jogo, rapidamente a temperatura baixou para 51C.
 
foi mal n vi que o link q eu colokei era das memoria de 1866mhz mas sao igual a q eu peguei.... essas aki Memória Sodimm Corsair Vengeance 8gb 2x4gb Ddr3 - 1600 Mhz - R$ 169,98 no MercadoLivre o spd dele ta em 798x2= 1596 mhz olha ali no cpu z btw nao esquenta nao, chega a 76 grau quando jogo os jogos e no teste de esstabilidade do aida64 chego a 81 grau e fiko durante 15 min...

http://imageshack.us/a/img826/3358/capturarsm.png

O progama e o motioninjoy gamepad, a primeira vez q vc instala ele vc precisa ta conectado a internet pra configura
Vc clica em drive manager>install all> load driver mas vc precisa espera ele instala tds drive aparece na parte debaixo successful install conecta o controle(obs se aparece um janela do windows vermelha clica em continuar) vai na ba bluetooth pair clica em pair now dai vc pode desconecta vai na aba profiles tenque fala o tanto de bateria no medidor em laranja e ta escrito dualshock 3/sixaxis(bluetooth) em connected game crontroller, no select one mode vc configura ele ou pode escolhe as config q ja tem no meu caso eu deixo ele como se fosse o controle do xbox 360 se tive alguma duvida so pergunta...

link: Playstation 3 controller(Dualshcok 3 or Sixaxis) driver for windows | MotioninJoyhttp://imageshack.us/a/img411/4504/20120924201232.jpg

Valeu brother, vou tentar aqui!!!!
 
Usa o HWMonitor, abre ele e deixa em segundo plano, ai joga um tempo e tal, ai quando vc sair do jogo o programa vai marcar qual a temp. máxima atingida e mínima, ótimo programa ele, agora 51ºC é bem legal pra depois de jogar, aki cai pra uns 60ºC e estabiliza, isso sem nada!

Vlw, xD
 
Instalei, nao mudou muito, continuo desconfiando, pq o note se mantem em 47C e fica oscilando entre 45C, 48C, dando alguns picos até 58C registrado pr esse HW monitor, engraçado que ta em 47C e o uso da cpu aumenta e a temp. aumenta ,as depois abaixa, tudo isso em menos de 1 seg, nao pode subir assim pra 50 e poucos e depois voltar a 40 e poucos em 1 seg nem isso, o que posso garantir pra vcs é que achei ele bem mais frio do que de costume durante os jogos com esse cooler
 
É assim mesmo velho rs, o importante é quando estabiliza, isso que vc tem que ver, por exemplo, mexendo na net, WMP ligado e tal, meu note fica na media de 58ºC, o seu tá 10ºC a menos que o meu, se vc puder, retire o cooler e use ai uma hora sem e veja as temps, depois coloca o cooler e testa de novo, pq se diminuir 10ºC como parece, compro um no dia que vc postar o resultado kkkk, abraço xD
 
Olá, caros colegas usuários/interessados do LG A530U.
Vim fazer algumas perguntas sucintas, provavelmente já respondidas. Mas, só quero confirmar.
(Acompanhei todas as páginas desse tópico de discussão... Mentira. ¬¬' fui até a pág 46.)

Comprei o produto na Colombo, ontem, já está a caminho.

Tenho de 7 a 9 dias para receber o produto. =)

Quero comprar mais memória para ele. Deixá-lo com 8gb. Pois utilizo muitas ferramentas abertas simultaneamente: várias abas de browsers, photoshop, dreamweaver e por aí vai...

[SUB]Primeira pergunta: Já vi, em uma parte desse tópico, que a memória utilizada é esta https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26526
Gostaria de confirmar, se a memória continua sendo está. Visto que, de junho pra cá, a LG pode ter trocado de fabricante no modelo de memória...
É esse mesmo modelo, ainda? Gostaria dessa confirmação para comprar o produto e tentar ver se chega a tempo, junto com o note.

[/SUB]--------------------------> Já pude confirmar essa informação lendo as páginas que não vi. ¬¬

Já vi que a LG não disponibiliza os drivers no site (sequer disponibiliza o produto). E vejo que teríamos dificuldades em formatação.
Uns dizem que nao tem problema. Outros dizem que tem. Eu fico confuso se os que dizem que tem problema são pessoas que não fazem o serviço direito ou se os que dizem que não tem problema fazem algum tipo de gambiarra e resolvem o problema.
Segunda pergunta(com sub-perguntas): Eu quero simplesmente apagar todas as parnafenalhas que a LG coloca no notebook. É necessária formatação ou podem ser desinstaladas por softwares? ...No caso de formatação, os drivers do LG A530T dão conta do recado, certo? No caso de formatação (colocar um Win7x64Ultimate), o importante é não apagar a partição do recovery, certo?

Agradeço se puderem me responder essas perguntas.
Como já falei, li até a pág.46, mas mtas informações e poucas certezas. Eis o motivo dessas duas perguntas.

Atenciosamente,
um fulano qualquer =)
 
Última edição:
E ae, galera.. a um tempo venho pesquisando sobre notebboks gamers com CxB bom rs.. já fiz algumas perguntas aqui e me responderam.. decidi comprar esse LG e tenho apenas uma ultima duvida.. se eu comprar amanha ( quarta ) a tarde, será que chega até sabado de manha? rs ( sou do rj ) e no site diz "de 3 a 4 dias uteis" .. será que rola? .. pois como estudo das 7 da manha as 5 da tarde, e só chego 7 da noite não para aproveitor o bicho rs.. queria pegar o fds haha.. Obrigado desde já.
 
Já vi que a LG não disponibiliza os drivers no site (sequer disponibiliza o produto). E vejo que teríamos dificuldades em formatação.
Uns dizem que nao tem problema. Outros dizem que tem. Eu fico confuso se os que dizem que tem problema são pessoas que não fazem o serviço direito ou se os que dizem que não tem problema fazem algum tipo de gambiarra e resolvem o problema.
Segunda pergunta(com sub-perguntas): Eu quero simplesmente apagar todas as parnafenalhas que a LG coloca no notebook. É necessária formatação ou podem ser desinstaladas por softwares? ...No caso de formatação, os drivers do LG A530T dão conta do recado, certo? No caso de formatação (colocar um Win7x64Ultimate), o importante é não apagar a partição do recovery, certo?

Opa, Velho, Não sei qual o problema das pessoas, eu formatei o meu e baixei os drivers do A530T e tudo perfeito, sem problema algum, agora vc pode só desinstalar mesmo sem problemas, eu que tenho o costume de formatar tudo que compro, prefiro fazer uma instalação limpa do meu jeito!

Sobre o Recovery, se vc quer aproveitar ele, faz os Cd´s, pq eu tentei aproveitar só a partição e nem com reza braba pra dar certo hehe, abraço

E ae, galera.. a um tempo venho pesquisando sobre notebboks gamers com CxB bom rs.. já fiz algumas perguntas aqui e me responderam.. decidi comprar esse LG e tenho apenas uma ultima duvida.. se eu comprar amanha ( quarta ) a tarde, será que chega até sabado de manha? rs ( sou do rj ) e no site diz "de 3 a 4 dias uteis" .. será que rola? .. pois como estudo das 7 da manha as 5 da tarde, e só chego 7 da noite não para aproveitor o bicho rs.. queria pegar o fds haha.. Obrigado desde já.

Cara, isso ai só mãe dinah pra responder pra tu hehehe.. eu não confiaria, o meu mesmo atrasou pacas, a Transportadora Ramos que foi a que usaram pra me entregar estava de greve e demorou pra caramba pra me entregarem, o próprio funcionário da transportadora falou que foi por causa de greve deles hehe, então difícil saber né, boa sorte xD
 
pq se diminuir 10ºC como parece, compro um no dia que vc postar o resultado kkkk, abraço xD

Cara, pode ter certeza que qualquer base já vai ajudar na ventilação, seja uma igual a minha (sem cooler), seja uma com cooler, piorar não piora! A minha mesmo, baratinha, de 30 contos, já diminui de uns 8º mais ou menos.

Já vi que a LG não disponibiliza os drivers no site (sequer disponibiliza o produto). E vejo que teríamos dificuldades em formatação.
Uns dizem que nao tem problema. Outros dizem que tem. Eu fico confuso se os que dizem que tem problema são pessoas que não fazem o serviço direito ou se os que dizem que não tem problema fazem algum tipo de gambiarra e resolvem o problema.
Segunda pergunta(com sub-perguntas): Eu quero simplesmente apagar todas as parnafenalhas que a LG coloca no notebook. É necessária formatação ou podem ser desinstaladas por softwares? ...No caso de formatação, os drivers do LG A530T dão conta do recado, certo? No caso de formatação (colocar um Win7x64Ultimate), o importante é não apagar a partição do recovery, certo?

Se olhar novamente na primeira página do tópico, vai notar que o autor já disponibilizou o link direto do nosso modelo no site da LG. Realmente não tem informação nenhuma, mas tem todos os drivers disponíveis para download, inclusive para windows 8 já. Em todo caso segue o link:

Suporte ao produto LG A530-U.DE54P1: Encontre manuais e informações sobre garantia

E o modelo certo do nosso notebook é do jeito que aparece aí: A530-U.DE54P1.

Sobre formatar, eu já fui mais paranóico com isso, também gostava de pegar e formatar, mas, sinceramente, acho perda de tempo. O note veio zero bala, só com os programas da LG instalados, e todos dá pra mandar remover. Basta remover os que você não quer e depois passar um ccleaner pra limpar o registro. Aqui eu deixei tudo e nem está atrapalhando... estava lento a inicialização, mas depois que limpei o registro, ficou uma bala!

E ae, galera.. a um tempo venho pesquisando sobre notebboks gamers com CxB bom rs.. já fiz algumas perguntas aqui e me responderam.. decidi comprar esse LG e tenho apenas uma ultima duvida.. se eu comprar amanha ( quarta ) a tarde, será que chega até sabado de manha? rs ( sou do rj ) e no site diz "de 3 a 4 dias uteis" .. será que rola? .. pois como estudo das 7 da manha as 5 da tarde, e só chego 7 da noite não para aproveitor o bicho rs.. queria pegar o fds haha.. Obrigado desde já.

O meu entregaram no prazo previsto, mas aí é loteria. Vai depender também da forma de pagamento: boleto pode demorar até 2 dias pra cair no sistema deles... cartão de crédito é instantâneo.
 
E ae, galera.. a um tempo venho pesquisando sobre notebboks gamers com CxB bom rs.. já fiz algumas perguntas aqui e me responderam.. decidi comprar esse LG e tenho apenas uma ultima duvida.. se eu comprar amanha ( quarta ) a tarde, será que chega até sabado de manha? rs ( sou do rj ) e no site diz "de 3 a 4 dias uteis" .. será que rola? .. pois como estudo das 7 da manha as 5 da tarde, e só chego 7 da noite não para aproveitor o bicho rs.. queria pegar o fds haha.. Obrigado desde já.

Vai depender da transportadora mano, sou do RJ tmb, quando eles foram entregar o meu.. demoraram uns 5 a 7 dias..
 
po, vlw galera.. pelo visto só semana que vem mesmo :( rs .. mas tranquilo, ja peguei varios jogos e programas para trabalho rs.. falta só o bichão chegar rs.
 
Alguem que tenha feito uma imagem em DVD ou em Hd externo ,com o GHOST ou com o Macrium Reflect Free (indicado na pagina 38),do note ,com a configuraçao original ,poderia me dizer com qtos Gigabytes foi gerada essa imagem ?Se eu salvar essa imagem em dvd ou em hd ,ha alguma diferença na hora de dar boot por ela ?
Grato
 
Galera, to com problema pra instalar os drives, mas alguém tbm ta?
peguei os links aqui do site mas mesmo assim eles não instalam...
ta dando problema no barramento SM, na Ethernet, USB 3.0, Disopositivo PCI e na GeForce
baixei os drives e instalem mas nada mudou
alguém tem alguma idéia?
 
Tenta antes de instalar os drivers ir lá no gerenciador de dispositivo e reverter o driver, tem essa opção lá, se não der certo isso, vc baixou a versão errada, vc olhou na hora de baixar se pegou a versão 64bits do driver? Pq no site tem as duas versões (x64 e x86), vlw xD
 
Coé galera, finalmente comprei meu note , mas a previsão de entrega foi de 3 a 4 para 7 a 8 :( , que vacilo rs.. to meio ansioso pra receber rs.. tenho apenas mais uma duvida, alguem ja usou o hdmi dele ? rs.. se sim, ele vem com cabo? ou vcs compraram algum? qual? rs.. obg.. Abs.
 
Coé galera, finalmente comprei meu note , mas a previsão de entrega foi de 3 a 4 para 7 a 8 :( , que vacilo rs.. to meio ansioso pra receber rs.. tenho apenas mais uma duvida, alguem ja usou o hdmi dele ? rs.. se sim, ele vem com cabo? ou vcs compraram algum? qual? rs.. obg.. Abs.

Cara, não vem com cabo HDMI.
Mas uso aqui em casa de buenas... Nem sei qual cabo é... tenho uns 3 diferentes e todos funcionam perfeitamente...
 
Tenta antes de instalar os drivers ir lá no gerenciador de dispositivo e reverter o driver, tem essa opção lá, se não der certo isso, vc baixou a versão errada, vc olhou na hora de baixar se pegou a versão 64bits do driver? Pq no site tem as duas versões (x64 e x86), vlw xD

Num tem essa opção não aqui cara
e eu baixei os drivers na versão certa sim, só 64 bits
tu sabe em que pasta eu tenho que instalar os drivers? e como chama aquele programa que vem no note que mostra qndo ta ou não com CAPSLOCK e qndo aumenta ou abaixa o som do note???
 
Última edição:
Ola pessoal,

fiquei interessado nesse note, ja tenho o R590 da LG que esse eh o seu substituto, mas tem uma coisa que nao gostei em nenhum desses 2 notes,
é o tipo do teclado, principalmente o teclado numerico sem teclas proprias pra + e - , e . , teria como trocar o teclado desse note?

um teclado que eh muito bom eh o do samsung rf511 , mas ele no conjunto perde feio para esse lg.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo