Review LG A530U 5466

Boa noite pessoal. Já li esse tópico quase inteiro hehe.

Estou procurando um notebook nessa faixa de preço ai de R$1.800,00 até uns R$ 2.100,00, sendo que quanto menos gastar melhor.

Pesquisei na internet alguns modelos de notebook, já olhei o HP 6170, o samsung rf511, esse LG a530u, e alguns outros modelos.

Filtrando, particularmente, em questão de disponibilidade de mercado e preço atual vejo o LG a530u como melhor opção.
Após rodar o país e morar em vários estados, hoje estou morando em Manaus. Essa informação é inerente, pois o LG está sendo comercializado basicamente somente nas lojas Colombo, que ficam no sul do país, por um valor de R$ 1.899,00 e o frete está saindo mais de R$ 240,00 dificultando minha aquisição.
Após fuçar MUITO por ai e tudo mais, vi uma loja aqui em Manaus que por incrivel que pareça tem a peça em estoque físico, só que na verdade ele só tem UMA peça. Ou seja, mostruario. Tentei negociar desconto mas os caras são jogo duro. Aparentemente o Mostruário está em boas condições, não fica ligado e está sem a bateria protegido por uma vitrine de acrílico semi-aberta. O Valor do aparelho à vista ta saindo por R$ 1.880,00 e eu retiraria da loja na hora, reduzindo o inconveniente de ter que esperar entrega.
Entretanto, o fato de ter só 1 peça, ou seja, sem reposição, e ser mostruário me desanima um pouco da compra, mas ainda nao desisti.

Bom continuando a busca por outras opções esbarrei com uma marca que eu desconhecia, mas após fuçar um pouco na rede parece confiável e interessante, a Avell. Tem alguns modelos com valores aproximados o que me despertou uma dúvida em relação ao CxB do LG contra o Avell. O Avell tem algo interessante que são os 3 anos de garantia incluindo peças e mão de obra. O inconveniente da AT da Avell seria ter que enviar o aparelho pro sul do país, mas isso fica por encargo do fabricante.

O modelo que estou vendo é o avell titanium b153 e1dk: (R$ 1.999,00 no boleto)
Avell Notebooks - Produtos - Avell Titanium B153 E1DK

e ainda o Avell Titanium B152 E1DK, sendo este um pouco mais caro: R$ 2.695,25 no boleto
Avell Notebooks - Produtos - Avell Titanium B152 E1DK

Ouvi falar de uma possibilidade de remover o blueray e diminuir o HD e tentar baixar o preço. Ainda tbm teria que pagar o frete, e seria dificil negociar isso. Mas continua sendo uma opção.

Bom pessoal minha dúvida é qual seria a melhor opção. Meu interesse é o melhor CxB, não necessariamente o melhor aparelho.

A garantia de 3 anos pesa muito nisso? E esse avell de 1999 com valor proximo ao LG, tem desempenho notavelmente superior ou inferior, ou similar? Li por ai que a GT640M Arquitetura Kepler tem desempenho ligeiramente superior ao da gt555m em alguns casos e vi tbm que o core i5 do LG é melhor que o core i3 desse avel.


Bom pessoal, grato desde já pela oportunidade de sanar as duvidas. Esse tópico é ativo e tem bastante informação legal.

Grato.
 
Putz, parece que esgotou, mas o link era esse aqui:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=26526&Promocao=mem%C3%B3ria_smart__modelo_sh564128fh8nzphscr__capacidade_de_4gb_ddr3_sodimm__frequ%C3%AAncia_1333_mhz__para_notebook_smart

Fica de olho que logo logo deve voltar em estoque.




Amigão

a memória do noto segundo o note é Nome do módulo Smart Modular SH564128FH8NZPHSCG

essa ai do ******************** é : SH564128FH8NZPHSCR


mudando só a última letra , sabe qual é a diferença ?
No seu funcionou certinho o dual ?


vlw
 
Amigão

a memória do noto segundo o note é Nome do módulo Smart Modular SH564128FH8NZPHSCG

essa ai do ******************** é : SH564128FH8NZPHSCR


mudando só a última letra , sabe qual é a diferença ?
No seu funcionou certinho o dual ?


vlw

A sua parece que é essa:
http://www.brasilinformaticabh.com....4128fh8nzphscg-ideal-para-dellhp-p-17549.html


A minha é a mesma do ********************: SH564128FH8NZPHSCR, talvez por ter adquirido o note antes de junho e o seu ser mais novo
 
Amigão

a memória do noto segundo o note é Nome do módulo Smart Modular SH564128FH8NZPHSCG

essa ai do ******************** é : SH564128FH8NZPHSCR


mudando só a última letra , sabe qual é a diferença ?
No seu funcionou certinho o dual ?


vlw

Então, quando eu comprei no Balão era exatamente o mesmo modelo, depois que instalei que notei que muda a última letra... no entanto, com o HWinfo64 as especificações são idênticas, mesmos valores pra TUDO, aqui pegou o dual channel direitinho.
 
Pessoal aí que abriu o notebook e explorou mais que eu.. rs

Pra remover o leitor BD, é difícil? Consigo fazer isso só tirando as tampas embaixo ou preciso ir mais a fundo?
To pensando em pegar um HD Caddy daqueles pra por o HD dele e tocar ficha num SSD....
 
Bom pessoal minha dúvida é qual seria a melhor opção. Meu interesse é o melhor CxB, não necessariamente o melhor aparelho.

A garantia de 3 anos pesa muito nisso? E esse avell de 1999 com valor proximo ao LG, tem desempenho notavelmente superior ou inferior, ou similar? Li por ai que a GT640M Arquitetura Kepler tem desempenho ligeiramente superior ao da gt555m em alguns casos e vi tbm que o core i5 do LG é melhor que o core i3 desse avel.


Bom pessoal, grato desde já pela oportunidade de sanar as duvidas. Esse tópico é ativo e tem bastante informação legal.

Grato.

Pelo que li o desempenho das duas placas de vídeo vai ser praticamente o mesmo...o i5 tem a vantagem do turbo boost, coisa que o i3 não tem.

Vantagens do LG: leitor de blueray (pra mim, sinceramente, não cheira nem fede, mas tem gente que acha isso bacana, principalmente quem ainda não tem nenhum player em casa), processador i5, RESOLUÇÃO DA TELA, caso você não use um monitor extra (1600x900) e com uma imagem muito boa mesmo!!! Windows 7 original, onde vc pode pedir atualização pro windows 8 por míseros 30 reais (um software pirata a menos pra ficar crackeando).

Vantagens do Avell: VGA com arquitetura mais nova, mas em tese o desempenho será pouca coisa acima da 555m, memória expansível até 16Gb (2 pentes de 8Gb), eu procurei saber e até agora não sei se o LG dá conta de 16Gb, nas especificações diz que o máximo é 8 (2 x 4gb), HD um pouco maior e de 7200 RPM.

Se essa peça do mostruário estiver inteira, sem arranhões etc. eu não me importaria de pegá-la... vai ter garantia da mesma forma, não vai?

Pese os prós e os contras de cada e qualquer que seja tua decisão, estará bem servido!

O Avell de R$ 2695 que você postou eu não pegaria, pois é i3, pelo mesmo preço tem esse:

Avell Notebooks - Produtos - Avell Titanium B153 D5HK diferença entre eles é que o monitor não é fullHD como o que vc postou antes, e a geforce é a 640m, PORÉM o processador é um i7!!!! Se tiver bala na agulha pra queimar, eu ficaria com esse aqui (inclusive era o que eu ia comprar, porém como não tinha o dinheiro à vista, optei pelo LG, pois esse Avell parcelado sobe para 3 mil).

Boa compra.
 
As tampas embaixo sao para 3 coisas? Memoria, HD e placa wireles, qualquer coisa alem disso terá que abrir o note por inteiro...

Amanha vou pegar aquele cooler exaustor e postar se ele dará algum resultado ou nao.
 
Posta pra gente DAK11, to negociando a notepal U3 tbm, hoje Graças a Deus depois de uns 2 meses choveu aki, tá bem fresquinho e o note tá gelado rs, calor é fogo rs, vlw xD
 
As tampas embaixo sao para 3 coisas? Memoria, HD e placa wireles, qualquer coisa alem disso terá que abrir o note por inteiro...

Amanha vou pegar aquele cooler exaustor e postar se ele dará algum resultado ou nao.


Achei que pudesse ter alguma coisa embaixo dessas tampas pra apenas soltar o leitor... mas enfim... qualquer dia desses eu abro o bicho pra ver qual é...

E no aguardo de um review do exaustor também.. rsrs
 
A sua parece que é essa:
http://www.brasilinformaticabh.com....4128fh8nzphscg-ideal-para-dellhp-p-17549.html


A minha é a mesma do ********************: SH564128FH8NZPHSCR, talvez por ter adquirido o note antes de junho e o seu ser mais novo




Vlw a resposta ..

Achei um vendendor aqui da minha cidade vendendo uma memoria Smart de 4 gb, com a msm frequencia ... entrei em contato com ele e mandei essa numeração:

SH564128FH8NZPHSCG



Olha a resposta dele :

Vendedor: Desculpe, mas esse codigo é o mesmo do codigo de barras da memoria. A minha é TMW251S6FR8CH9HC. CADA MEMORIA POSSUI UM CODIGO DIFERENTE eu garanto isso

Ai eu insisti e falei que queria um modelo com a numeração qe eu passei , e ele me retornou essa:

Vendedor: Amigo eu garanto que a frenquencia e tudo é o mesmo! Trabalho na DELL cara! Só basta ser o mesmo modelo. Essa questao de codigo compativel nao confere! Se quiser comprar, espero você testar a memoria e tudo, igual ja fiz com outros clientes.


Agora fiquei perdido:


Essa nomeclatura: SH564128FH8NZPHSCR ... não é o modelo ???? Que raios de resposta foi essa do cara ?

rsrs


Valeu!
 
Achei que pudesse ter alguma coisa embaixo dessas tampas pra apenas soltar o leitor... mas enfim... qualquer dia desses eu abro o bicho pra ver qual é...

E no aguardo de um review do exaustor também.. rsrs

Eae blz, pra soltar o leitor é só o parafuso ODD mesmo, mas é melhor tirar a tampa que cobre as memórias pra poder empurrar um pouco e de leve, pela abertura que tem ali nas memórias vc consegue vê-lo, ele é um pouco justo só isso, o conector sata dele é fixo na carcaça entao da pra tirar sem fazer muita força nem quebrar nada o do hd é que é solto, se o do drive óptico fosse igual não dava pra tirar não.
 
Vlw a resposta ..

Achei um vendendor aqui da minha cidade vendendo uma memoria Smart de 4 gb, com a msm frequencia ... entrei em contato com ele e mandei essa numeração:

SH564128FH8NZPHSCG



Olha a resposta dele :

Vendedor: Desculpe, mas esse codigo é o mesmo do codigo de barras da memoria. A minha é TMW251S6FR8CH9HC. CADA MEMORIA POSSUI UM CODIGO DIFERENTE eu garanto isso

Ai eu insisti e falei que queria um modelo com a numeração qe eu passei , e ele me retornou essa:

Vendedor: Amigo eu garanto que a frenquencia e tudo é o mesmo! Trabalho na DELL cara! Só basta ser o mesmo modelo. Essa questao de codigo compativel nao confere! Se quiser comprar, espero você testar a memoria e tudo, igual ja fiz com outros clientes.


Agora fiquei perdido:


Essa nomeclatura: SH564128FH8NZPHSCR ... não é o modelo ???? Que raios de resposta foi essa do cara ?

rsrs


Valeu!

Mano, se o cara é da tua cidade e disse que deixa você testar, pode comprar na fé. Se é da mesma marca e tem as mesmas frequências, já era! Acho que daria problema se tivessem frequências diferentes.
------------
Posta pra gente DAK11, to negociando a notepal U3 tbm, hoje Graças a Deus depois de uns 2 meses choveu aki, tá bem fresquinho e o note tá gelado rs, calor é fogo rs, vlw xD

Pois é cara, aqui está caindo uma chuvinha bem de leve, e ficou o dia todo nublado... realmente dá MUITA diferença...

Aquele dia que fiz os testes o note fritou, hoje deixei renderizando a cena (100% da GPU comendo) + o programa de stress da CPU (100% também) e a temperatura máxima do processador foi de 86º, sendo que estabilizou em 84º. A GPU teve pico de 68º e estabilizou em 65º. Esses valores com o note no suporte.

No outro dia que fiz o teste estava um inferno de quente, a CPU estava 92º e a GPU 75º!!!! (também no suporte).
 
Eae blz, pra soltar o leitor é só o parafuso ODD mesmo, mas é melhor tirar a tampa que cobre as memórias pra poder empurrar um pouco e de leve, pela abertura que tem ali nas memórias vc consegue vê-lo, ele é um pouco justo só isso, o conector sata dele é fixo na carcaça entao da pra tirar sem fazer muita força nem quebrar nada o do hd é que é solto, se o do drive óptico fosse igual não dava pra tirar não.

Eu imaginei que daria pra fazer assim, mas outro dia eu experimentei e é bem justo mesmo.. fiquei um pouco cabreiro de danificar algo forçando assim....

Valeu!
 
Eu imaginei que daria pra fazer assim, mas outro dia eu experimentei e é bem justo mesmo.. fiquei um pouco cabreiro de danificar algo forçando assim....

Valeu!

Cara sabe a chave que vc usa pra desparafusar a tampa da memoria eu utilizei ela naquele parafuso da traseira do drive óptico(que dá pra ver pela fresta onde estava encaixada a tampa da memória), detalhe como vc não quer quebrar nada nem arranhar a traseira do drive optico tentando empurrar vc coloca a chave nesse parafuso (como apoio) e empurra o drive devagar pra frente 2 centimetros, não tente puxar pela tampa de plástico, mas sim pela parte metalica quando a mesma aparecer pois ai o drive ja vai estar solto do conector sata, é facil nada prende mais ele, depois de ter saído 2 centímetros pra fora.
 
Última edição:
Cara sabe a chave que vc usa pra desparafusar a tampa da memoria eu utilizei ela naquele parafuso da traseira do drive óptico(que dá pra ver pela fresta onde estava encaixada a tampa da memória), detalhe como vc não quer quebrar nada nem arranhar a traseira do drive optico tentando empurrar vc coloca a chave nesse parafuso (como apoio) e empurra o drive devagar pra frente 2 centimetros, não tente puxar pela tampa de plástico, mas sim pela parte metalica quando a mesma aparecer pois ai o drive ja vai estar solto do conector sata, é facil nada prende mais ele, depois de ter saído 2 centímetros pra fora.

Depois vou desligar o bicho aqui e testar... valeu pela dica!!! vai me ser bem útil pra trocar o drive por um hd caddy....
 
Pois é cara, aqui está caindo uma chuvinha bem de leve, e ficou o dia todo nublado... realmente dá MUITA diferença...

Aquele dia que fiz os testes o note fritou, hoje deixei renderizando a cena (100% da GPU comendo) + o programa de stress da CPU (100% também) e a temperatura máxima do processador foi de 86º, sendo que estabilizou em 84º. A GPU teve pico de 68º e estabilizou em 65º. Esses valores com o note no suporte.

No outro dia que fiz o teste estava um inferno de quente, a CPU estava 92º e a GPU 75º!!!! (também no suporte).

A Diferença é gritante, eu to sem base cooler e o note tá gelado! kkkk.. Tava um calor do inferno aqui tbm esses dias atras, abraço
 
Aes, ontem eu comprei o Battlefield 3, que estava de promoção por 20 reais, hoje terminou de baixar e eu acabei de jogar 2 partidinhas de teste aqui.

MEU DEUS DO CÉU!!!! esse note é moooonstro kkkkkkkk

Ficou muito melhor do que eu imaginava rsrsrsrsrsrs tipo, com o monitor de 23" o jogo setou na resolução fullHD, texturas no high e o restante no médio... estava bem jogável até, mas daí eu reduzi pra 1600x900 e deixei as texturas no médio também, e agora está ainda mais liso, fluindo MUITO bem, vou até baixar o fraps depois pra ver a taxa de quadros por segundo.

Mano, mais uma vez tenho que agradecer a toda a galera deste fórum aqui pela indicação do note, se não fosse por este tópico, eu não teria comprado essa maravilha!!!! ahuahauaha feliz demais aqui!!!!!! BF3 no LG esmaga minha versão no PS3, sem falar que mirar com o mouse, NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!
 
Aes, ontem eu comprei o Battlefield 3, que estava de promoção por 20 reais, hoje terminou de baixar e eu acabei de jogar 2 partidinhas de teste aqui.

MEU DEUS DO CÉU!!!! esse note é moooonstro kkkkkkkk

Ficou muito melhor do que eu imaginava rsrsrsrsrsrs tipo, com o monitor de 23" o jogo setou na resolução fullHD, texturas no high e o restante no médio... estava bem jogável até, mas daí eu reduzi pra 1600x900 e deixei as texturas no médio também, e agora está ainda mais liso, fluindo MUITO bem, vou até baixar o fraps depois pra ver a taxa de quadros por segundo.

Mano, mais uma vez tenho que agradecer a toda a galera deste fórum aqui pela indicação do note, se não fosse por este tópico, eu não teria comprado essa maravilha!!!! ahuahauaha feliz demais aqui!!!!!! BF3 no LG esmaga minha versão no PS3, sem falar que mirar com o mouse, NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!

Eu fiz a mesma coisa... Fiquei impressionado que rodou no monitor em Full HD tão bem quanto na resolução nativa da tela do note...
 
Última edição:
uma duvida, ele vem com 1 pente de memoria de 4Gb, ou 2x 2 Gb

pq quero deixar com 8 gigas....
e qual memoria aconselham a comprar, pois moro proximo do paraguai.
abraçoss
 
uma duvida, ele vem com 1 pente de memoria de 4Gb, ou 2x 2 Gb

pq quero deixar com 8 gigas....
e qual memoria aconselham a comprar, pois moro proximo do paraguai.
abraçoss

Vem com um pente de memoria SMART de 4 GB ddr3 1333 MHz, pode adicionar mais memória sem medo.
 
Macahrio, obrigado pela opinião.

Acabei decidindo comprar o LG a530u, comprei agora a tarde, to com ele aqui. Fechei aquela ultima peça de mostruario por 1799 parcelado em 5x sem juros.

Se puderem me dar umas dicas ai do que fazer pra deixar o note filé mignon, ficarei bastante grato.
No manual diz pra carregar totalmente a bateria antes do uso. O que seria isso? deixei ele carregando a bateria com o aparelho desligado por 4 horas, é isso?


Abraço galera, em breve testarei alguns jogos. O lance do aquecimento realmente devo comprar alguma base com cooler? Vou jogar jogos recentes, geralmente em salas com ar condicionado.

Boa noite.
 
Macahrio, obrigado pela opinião.

Acabei decidindo comprar o LG a530u, comprei agora a tarde, to com ele aqui. Fechei aquela ultima peça de mostruario por 1799 parcelado em 5x sem juros.

Se puderem me dar umas dicas ai do que fazer pra deixar o note filé mignon, ficarei bastante grato.
No manual diz pra carregar totalmente a bateria antes do uso. O que seria isso? deixei ele carregando a bateria com o aparelho desligado por 4 horas, é isso?


Abraço galera, em breve testarei alguns jogos. O lance do aquecimento realmente devo comprar alguma base com cooler? Vou jogar jogos recentes, geralmente em salas com ar condicionado.

Boa noite.

Opa mano, tamo aí pra ajudar!

Pra ficar filé mignon, eu comprei um kit extra de 4Gb, uma base pro notebook e um monitor LG IPS de 23"... só alegria!!!!! (pagueis 600 reais em tudo, inclusive frete, pelo ********************, mas demorou 2 semanas pra chegar, acho que deve ter zerado o estoque de algum item).

A base ajuda sim a diminuir um pouco a temperatura, mas eu gosto mais por causa da postura, sou alto, então com a tela mais elevada fica melhor de olhar, mas aí necessita acoplar um teclado e mouse externo... fica praticamente um desktop, e quando precisar carregar pra algum canto, só desplugar a parafernália toda hehehehe

Sobre os jogos, acho que deve rodar tudo de forma descente. O BF3 aqui, por exemplo, setou automático em fullHD, médio e um item lá que esqueci no high, mas os frames não estavam do jeito que eu gosto, daí diminui a resolução, deixei tudo no médio e alguns itens no low (sombra e detalhe do cenário), agora chega a bater os 60fps, em cenas q tem muita fumaça cai pra 45, e ainda assim o visual está excelente (pelo menos pra mim, que estava acostumado com o PS3).
 
Beleza cara, vou dar uma olhada na memo e bases, mas por enquanto vou esperar um pouco.

Minha duvida maior agora é quanto a software, drivers e sistema operacional. Li algumas coisas sobre ter de formatar o pc, problemas de lentidao no boot por conta do leitor biometrico, e a questão dos drivers. Não precisa formatar nem nada disso? ou realmente melhora o desempenho?

Quero deixar o pc redondinho.

E também que testes posso fazer e como fazer, pra aproveitar os 7 dias iniciais.

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo